• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Sobre a traição financeira nos relacionamentos(Relato)
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre a traição financeira nos relacionamentos(Relato)
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
05-03-2017, 11:52 AM
Colegas, bom dia!

Já faz algum tempo que não postava nada no fórum devido a falta de tempo. Último ano de faculdade somado com novas responsabilidades no trabalho, não tem me permitido visitar o fórum com frequência. Vou descrever uma conversar entre quatro mulheres, que ocorreu no meu trabalho no sábado. Os finais de semana na área em que trabalho atualmente, não tem muito movimento, o que tornou possível ouvir muito bem o que essas damas falavam.

Vamos lá.

O teor do diálogo entre essas mulheres era dinheiro. Mais especificamente, um abono salarial que a empresa em negociação com o sindicato da categoria, nos pagará, algo em torno de R$ 500,00 A grande questão da conversa, era se elas diriam ou não para seus conjugues sobre esse dinheiro que surgiu. A maioria disse que não tinha intenção de mencionar nada. Duas que namoravam, disseram que não diriam nada, para não ter que dividir o custo dos passeios com os namorados. Entre as outras duas casadas, uma estava na dúvida, mas ainda não tinha dito nada, porém, disse a seguinte frase: "não vou contar nada, não. Homem é safado, tem que pagar tudo mesmo.

A última moça das quatro (que também era a mais velha entre todas), é um caso particular, pois mostra porque sempre temos que ficar espertos com as canalhices das mulheres modernas. Segundo ela, seu marido nem sonha que ela está abonada e nem pretende pretende dizer nada. Embora seu companheiro esteja pagando a moto que o casal utiliza para transporte sozinho, além de outras despesas. Essa moça, disse que possuí uma conta poupança da qual seu marido não sabe da existência, porque: "ela é prevenida caso ela queira se separar"

Esse tipo de coisa, só mostra o porque não devemos, JAMAIS, bancar tudo sozinhos em qualquer relacionamento, caso a mulher também trabalhe. Se ela trabalha, é obrigação dela, dividir todas as despesas com você. Nunca banque o provedor com quem pode trabalhar. Embora o caso que relatei acima, possa ser considerado extremo. Essa é uma situação corriqueira pela qual passam muitos homens, ou seja, enquanto os maridos se matam de trabalhar para manter o lar (aluguel, carro e despesas gerais), elas gastam tubos de dinheiros com ELAS MESMAS com cosméticos caros, passeios sem noção e outras futilidades. As mulheres atuais são absurdamente desonestas no tocante as finanças do casas. É a velha história do "que é meu é meu e o seu é nosso"

Essa é uma das razões pela qual normalmente, as mulheres saem por cima após o termino dos relacionamentos. Todo ônus da relação fica com os maridos ou namorados. Nas relações com as mulheres modernas, temos que ser firmes. Não podemos aceitar pagar nada sozinhos!

[+] 1 usuário curtiu o post de zumnupy:1 usuário curtiu o post de zumnupy
  • PODER-MASCULINO
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
05-03-2017, 02:07 PM
Quem for casar,já é um risco hoje a mulher ficando somente em casa.Um amigo bem religioso católico casou e deixou claro para sua esposa que assim que tiverem filho ela ficará em casa e ela topou.O problema que o cara casou com uma mulher acostumada com luxos,e ele não tem condição de dar os luxos que ela sempre teve.Não precisa nm dizer como será a vida desse cara,a mulher cobrando sapatos,maquiagens caras...
Quem for casar e quer ser total provedor tem que conhecer bem a mulher que está colocando na sua casa,se ela sabe viver com pouco e sem luxos.
E a maioria delas mesmo que trabalhem não gostam de dividir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
05-03-2017, 02:48 PM
Eu sou casado, todo dinheiro que minha esposa recebe, ela dá na minha mão.
Relacionamento é um ajudando o outro, ficar querendo se sobressair é coisa de mau caráter. Minha postura sempre foi a mesma, eu mando na relação, consulto minha esposa, mas tomo as decisões.
E ser homem é isso, se um dia eu descobrir qualquer omissão no sentido do que foi descrito na postagem, eu me separo, isso é ser realista, as regras do relacionamento são passadas muito antes dele começar, se a mulher descumpre, não vale a pena seguir adiante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-03-2017, 02:51 PM
Confrade zumnupy, nada novo no front.

Elas querem o melhor de todos os mundo.

Essa é a mentalidade clássica do "bom partido" que era mais explicita no tempo de nossas avós.

Sobre essa questão de ser provedor, estamos no primeiro quartil do secXXI, devemos nos adaptar aos novos tempos e observar nossas companhia, uma mulher que não se oferece pra dividir a conta ou se oferece com a esperança de recusa é sinal vermelho pra qualquer coisa mais séria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
05-03-2017, 03:02 PM
- Falou no assunto Finanças, já me interesso. yaoming

- Traduzindo o episódio: Machismo quando é conveniente e feminazismo quando é oportuno.

- No caso, confrade. É mais do mesmo. São os homens que não tem planejamento de nada e consequentemente passam por estas e outras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-03-2017, 03:14 PM
(05-03-2017, 03:02 PM)Diamante Escreveu: - Falou no assunto Finanças, já me interesso. yaoming

- Traduzindo o episódio: Machismo quando é conveniente e feminazismo quando é oportuno.

- No caso, confrade. É mais do mesmo. São os homens que não tem planejamento de nada e consequentemente passam por estas e outras.

Gostei muito disso.

Os homens de nossa época precisam entender que as regras mudaram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
05-03-2017, 09:19 PM
Talvez os homens, devam mostrar às mulheres , que as coisas mudaram. Porém é a mesma coisa que achar pelo em ovo ... Com essa atual casta de supostos homens que andam por aí...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
05-03-2017, 09:57 PM
A diferença entre a infidelidade e a exploração econômica (hipergamia e etc) é só a natureza do prejuízo. A primeira será emocional, a segunda será financeira.
Ambas as condutas são idênticas, apenas visam um fim específico distinto, causando danos distintos ao homem, mas valendo-se de um mesmo ato lesivo capaz de trair à confiança depositada.
Mais do que apontar as discrepâncias disso, a qual todos nós concordamos que é imoral, é importante destacar que o homem, na condição de líder, só é enganado se assim permitir, ou passar a negligenciar a si mesmo. Por isso, aqueles erros bobos de se deixar levar pela emoção e pelos sentimentos em um relacionamento, os quais tendem a cegar o homem para a realidade que o cerca, resultam naquele jargão "o último a saber".

Último a saber porque estava com uma venda. Completamente cego e surdo para a realidade. E em um raro lapso de oportunismo, pode conseguir tirar a venda para ver o que o cerca, ou, contar com a sorte para que ela caia.
Sorte ou esperteza? Vai de cada um. Todavia, é melhor ser esperto do que especular com o erro dos outros, porque podemos ter o azar de estar lidando com alguma estelionatária-emocional-profissional-sociopata.

Entre presumir boa-fé 100% do tempo, em um relacionamento minimamente ancorado em dinheiro e sentimentos, com uma companheira que se alimenta das emoções e dos sentimentos que você gera nela, assim como daqueles inerentes da própria relação, ou, pular de Bungiee Jump. Eu não penso duas vezes, vou pular. E olha que eu tenho medo de altura e sofro de vertigens.

Não há nada de novo nas relações modernas, porque a Real já jogou luz sobre tudo aquilo que parecia nebuloso e perdido. As respostas estão na mesa, acessíveis para qualquer um. É evidente que a Matrix romantizou a vida sagrada do matrimônio, aquela a qual o homem era reduzido a um caixa eletrônico ambulante e um completo burro-de-carga. Entretanto, ainda que o impulso manginístico seja muito forte, não há desculpas para assumir prejuízos financeiros de outrem. Em resumo, todo o romance, o amor, a emoção e o sexo não são capazes de fazer uma conta no vermelho ficar verde. Não. O companheirismo morre no cheque-especial. A parceria desaparece na primeira inscrição no SPC/Serasa.

Tempo é dinheiro. Sexo é dinheiro. Paciência é dinheiro. Então, saiba honrá-los e defendê-los.

Platão dizia que o ser humano deveria conhecer a si mesmo lá na sua época. Estava correto, sem sombra de dúvidas. Nos tempos modernos de hoje, compete ao homem aprender a se controlar. Controlar os seus impulsos, controlar a sua vida, controlar os seus sentimentos, controlar a sua razão, controlar o seu destino e controlar até mesmo aquela vontade louca de fazer uma merda.
Basta tomar o controle de nós mesmos e ninguém poderá nos tirar de nossos trilhos, perturbar as nossas mentes, corações ou contas bancárias. Apenas se deixarmos ou quisermos.

Deixe de honrar e respeitar a si próprio, e imediatamente será tratado como um saco de lixo ambulante por qualquer um. É um reflexo natural. A sociedade moderna tão gananciosa e vil não tolera relapsos e pessoas fracas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-03-2017, 11:58 AM
A primeira coisa que testo em relação as muié que eu pretendo encarteirar é questão financeira. Se noto que enche o saco por isso já faço questão de sair fora.

A atual por enquanto está passando "with flying colors" nessa questão.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
16-03-2017, 02:39 PM
Anotado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
16-03-2017, 10:47 PM
O termo traição financeira foi bem apropriado, uma demonstração de incapacidade de valorizar o trabalho honesto do companheiro, um desvio de caráter que pode não ser percebido por um olhar mais distraído, pelo menos uma delas ainda tem salvação, mas a tendência é ser influenciada pelas más companhias.

Felizmente essas coisas não são difíceis de se descobrir nos tempos modernos, o ego desse tipo de mulher lhe passa a rasteira e deixa tudo a mostra nas redes sociais, é só ir lá e conferir.

Como o próprio autor do tópico disse, mulheres que gastam o dinheiro que ganham viajando, indo a restaurantes ou outros lugares caros, comprando roupas caras de marca, cirurgias estéticas, etc., serão péssimas auxiliadoras no casamento e darão muitos gastos em um namoro, é um verdadeiro suicídio financeiro se envolver com uma mulher desse tipo.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
16-03-2017, 11:38 PM
(16-03-2017, 10:47 PM)Senna Escreveu: O termo traição financeira foi bem apropriado, uma demonstração de incapacidade de valorizar o trabalho honesto do companheiro, um desvio de caráter que pode não ser percebido por um olhar mais distraído, pelo menos uma delas ainda tem salvação, mas a tendência é ser influenciada pelas más companhias.

Felizmente essas coisas não são difíceis de se descobrir nos tempos modernos, o ego desse tipo de mulher lhe passa a rasteira e deixa tudo a mostra nas redes sociais, é só ir lá e conferir.

Como o próprio autor do tópico disse, mulheres que gastam o dinheiro que ganham viajando, indo a restaurantes ou outros lugares caros, comprando roupas caras de marca, cirurgias estéticas, etc., serão péssimas auxiliadoras no casamento e darão muitos gastos em um namoro, é um verdadeiro suicídio financeiro se envolver com uma mulher desse tipo.

Esse modo das mulheres fúteis gastarem o dinheiro só mostra o quanto esses tipos são imprestáveis pra um relacionamento, e que ao invés de pensarem na relação, nos dois, no futuro e na família e filhos só estão mesmo é preocupadas com elas mesmas.

É cilada Bino!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
17-03-2017, 12:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2017, 12:26 AM por Jaguar Paw.)
Quanto a isto, não tenho do que reclamar, a Lúcia (nome fictício) também entrega em minhas mãos tudo o que recebe (quem leu o Alita com atenção não se surpreenderá com tal fato) e eu jogo extremamente limpo quanto a isto com ela.

Mas o tema é interessante, e, de certa forma, explica o tanto de mulher que arruma amante e permanece em casamento arruinado. É o medo de ter de se virar sozinha, de ter viver às próprias custas. As adúlteras, antigamente, tinham medo da morte; hoje, elas temem a vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
17-03-2017, 01:26 AM
Eu tenho uma uniao estavel atualmente. Dividimos tudo em casa. De resto é cada um na sua rs. Ela ta pagando um apartamento e eu nao ajudo e tambem nao quero nada dela.

So fazem aquilo com a gente o que a gente permite. Tem amigo meu que recebe e da todo dinheiro pra mulher, com a mulher trabalhando. Ai a mulher gasta com coisas futeis, tipo sapatos, e tao na pior pagando aluguel. O homem tem q tomar as redeas nesse caso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Machado de Assis
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
17-03-2017, 08:30 AM
(17-03-2017, 12:23 AM)Jaguar Paw Escreveu: As adúlteras, antigamente, tinham medo da morte; hoje, elas temem a vida.

Essa frase reúne muita sabedoria em suas letras. Ela me fez pensar um bocado...
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
17-03-2017, 08:56 AM
Como o Olavo disse um dia: as mulheres nunca foram impedidas de trabalhar, porém, perderam o direito de ficar em casa sustentadas pelo marido para sempre. E isso é irreversível. Mas infelizmente, as mulheres ainda contam com a ignorância masculina e isso lhes dão muitas vantagens, como essa, de não ajudar nas despesas de casas e transformar o marido num cavalo.

Eu não me importo com o quanto ela recebe, nem se tem abono ou gratificações, mas se um dia eu casar, não quero nem saber. Vai ter que rachar até o pacote de biscoito. Senão rachar, não tem. As observações dos casamentos alheios me mostram que é preciso não ceder, e a mentalidade de outrora de macho protetor e provedor do lar, se aplicada no casamento atualmente, o transformará em uma fonte de sangue para uma vampira. Não existe mais honra ou mérito em ser provedor do lar. Apenas vergonha e ignorância. O homem hoje que se propõe a prover uma mulher desse tipo, não passa de um trouxa útil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
17-03-2017, 09:41 AM
(17-03-2017, 08:30 AM)Machado de Assis Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(17-03-2017, 12:23 AM)Jaguar Paw Escreveu: As adúlteras, antigamente, tinham medo da morte; hoje, elas temem a vida.

Essa frase reúne muita sabedoria em suas letras. Ela me fez pensar um bocado...

Grato! Joinha:

Basta observar, com as lentes da Real, tudo o que ocorre e isto se torna muito claro.

Uma mulher que envereda por este caminho, no fundo, sabe muito bem o quanto o seu casamento fracassado diminuiu o seu poder de barganha (principalmente se este matrimônio gerou filhos). E também sabe que hoje praticamente ninguém vive às custas de ex marido.

Ou seja, entre enfrentar com dignidade as agruras de um divórcio ou ir empurrando com a barriga uma união falida, tendo um Ricardão de plantão, a segunda opção é cada vez mais a escolhida.

Aliás, isto tem se refletido na forma como elas encaram os seus empregos, a velha seriedade feminina, com relação ao seu trabalho, é cada vez mais coisa do passado. Quase todas as mulheres, que traem os seus cônjuges, o fazem com colegas de serviço, até porque entre o emprego e a ''administração'' do seu lar arruinado, resta-lhes bem pouco tempo para ir à caça. Somem a isto o desleixo cada vez maior dos brasileiros com relação a suas ocupações e o resultado será o que vemos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-03-2017, 09:48 AM
Eu não faço (e provavelmente nem farei) questão de tb administrar a grana dela, mas a divisão de despesas e racionalidade nos gastos deverão ser uma constante.

Sem isso, estamos fadados ao fracasso.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
17-03-2017, 02:14 PM
Sinceramente, eu não tenho dó dos maridos/namorados dessas 4 aí não. O cara namorando e fica pagando coisas para mulher que trabalha? Qual sentido disso?

E outra...casamento é fácil de administrar. Supondo que você ganha 10 mil e sua mulher 5 mil. Se os custos da casa (aluguel, móveis, luz, agua, internet, carro, comida, etc) somam 7 mil, você dá 3.500 e sua mulher 3.500. E daí que você ganha mais? Se ela começar a reclamar que os gastos estão altos, diminua de forma que vocês dois continuem contribuindo com o mesmo valor. É uma questão lógica, mas tem muito cara que ganha 10 mil, a mulher 5 mil, e nas despesas de casa, o cara dá 50% e a mulher 50%, ou seja, o cara contribui com 5 mil e a mulher com 2.500.

Faça-me o favor, né?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
17-03-2017, 02:45 PM
(17-03-2017, 09:48 AM)barãozin Escreveu: Eu não faço (e provavelmente nem farei) questão de tb administrar a grana dela, mas a divisão de despesas e racionalidade nos gastos deverão ser uma constante.

Sem isso, estamos fadados ao fracasso.

Também nem faço questão e nem cobraria o dinheiro dela na minha mão,prefiro assim,mas na hora de despesas ,a divisão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pergunta sobre BM/Relato Jotaro Kujo 23 4,852 17-04-2015, 11:31 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar Bob 8 4,350 29-04-2014, 07:27 PM
Última Mensagem: Smith
  Relato - Dúvida sobre o relacionamento e o desenvolvimento Aquiles 15 4,444 10-02-2014, 11:00 PM
Última Mensagem: Aquiles
  Relato: sobre mandar flores Angelo Henrique 54 26,346 27-01-2014, 07:11 PM
Última Mensagem: Bruce N.
  (Mini-relato)+reflexões sobre casamento Tocaia 27 10,260 21-01-2014, 05:00 PM
Última Mensagem: Daniel Corleone

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo