• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Problemas Genéticos
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problemas Genéticos
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
14-10-2015, 05:32 PM
Show ContentSpoiler:
Esse artigo aqui eu postei no meu blog também, por isso tem uma linguagem um pouco mais "agressiva", mas mesmo assim quis transpor pra cá, porque acho que é um assunto interessante. Não se sintam ofendidos, é que eu gosto de escreve assim.

Hoje, lendo mais um artigo FANTÁSTICO do Daniel Castro, eu tive alguns insights sobre algumas situações. Antes de ler aqui, leia lá. Faça esse favor a si mesmo.

O artigo em si fala da deterioração da nossa genética, proveniente de dietas ruins, ou se preferir, proveniente das dietas modernas saturadas de amidos. Algo que é comum para todos nós. Se você é um cara observador e que gosta de pensar, talvez tenha chegado a mesma conclusão que eu.
Sempre ouvimos que crianças que nascem com problemas genéticos graves, tiveram muito AZAR na loteria genética, que foi um verdadeiro acaso, ou que Deus quis assim. Talvez tu pense que essa sua genética lixo e essa cara torta foi um verdadeiro castigo de Deus contra você, porque ele te odeia. Sempre achei que esse tipo de acontecimento era muito cruel para ser atribuído a Deus, e também que se por um acaso, realmente fosse um “acaso genético”, seria um azar do caralho as pessoas nascerem com uma maldição dessas.

[Imagem: 1022822-alt-blog-freak-03.jpg]
Não, não foi Deus que quis assim

Ao ler o artigo que o Daniel traduziu, me lembrei de outros estudos que li atualmente, um especificamente que falava sobre como a nossa dissimetria facial e corporal, colocando em miúdos, a nossa feiura é influenciada na nossa concepção por infecções causadas por uma má alimentação de nossos pais. Fomos feitos a partir de uma medula espinhal que fica no centro, e os dois lados do nosso corpo devem ser iguais, se formos "fabricados" em ambientes saudáveis. Diferenças entre os lados são causados por infecções provenientes de hábitos não saudáveis do nossos pais e mães, como beber feito gambá, por exemplo. Isso está em um estudo cientifico de uma universidade de renome, não sou eu que estou chutando essa teoria, que fique bem claro.

Com base nisso, e no artigo, só podemos chegar a conclusão de que esse papo de que pessoas que nascem com problemas genéticos são obras do acaso ou de um Deus frio e insensível não passam de falácias. A culpa disso é das dietas lixos que temos hoje em dia e de hábitos nada saudáveis que adquirimos que nos influenciam negativamente desde a nossa concepção. Como vocês leram no artigo, a arcada dentária e mais N fatores foi modificada nas pessoas da tribo a partir do momento que passaram a comer farinhas refinadas.

[Imagem: farinha-branca-saude-corte.jpg?itok=UIjOmbsr]
Isso aqui é um verdadeiro veneno pra você. Não duvide!

Hoje em dia, os homens estão produzindo esperma com uma qualidade muito inferior que a 100 anos atrás, e estes muito inferior que seus antepassados e assim sucessivamente. Se não acredita em mim, pesquise, paspalho. Hoje em dia, os casos de câncer de mama são tão altos, porque há uma maciça estrogenização nos alimentos, que dão câncer as mulheres, e destroem a testosterona e vitalidade dos homens. Aliás, como estamos no mês de outubro, vemos pra todo lado essa campanha do governo contra o câncer de mama, do autoexame e etc., mas nenhum desses filhos da puta fala o motivo de ter tantos caso de câncer, e o que as mulheres devem fazer para não ter essa desgraça.

Ninguém fala que essa comida cheia de veneno, excesso de amido está destruindo as mulheres. Eles só falam que é preciso ir no médico passar por uma porrada de exames que te fodem ainda mais a saúde, para quem sabe ter uma chance de sobreviver. Ou seja, atacam os sintomas, e não a causa do problema. É claro que não vão fazer isso, porque o mercado médico rende milhões de lava-jatos. Na verdade eles precisam de gente que esteja sempre doente. Então, você que está lendo isso agora, eduque sua mulher a não ser mais uma dessas porcas gordas que enchem o rabo de lavagem o dia inteiro, para que ela não tenha câncer num futuro próximo, e morra deixam seu filho com fortes problemas psicológicos por ter perdido a mãe cedo de mais.

[Imagem: cancerdemama2.jpg]
O mais importante, nunca será falado pelas mídias, só em blogs viris como o meu.

É seu baleião, parece que a alimentação influencia a sua vida desde quando você nasceu, e vai influenciar seus filhos, (se vc tiver capacidade ter ter algum é claro) se continuar a comer esse monte de merda que chamam de comida hoje em dia. É isso que você quer? Quer ter uma linhagem de filhos fracos, feios, doentes e fracassados como você. Se a resposta for não, para agora de fazer o que vc está fazendo em termos de hábitos saudáveis e mude.

Esse artigo também me lembrou do personagem Quiqueq de Moby Dick. Quiqueg era um “selvagem”, que na verdade, de selvagem só tinha a aparência assustadora, que botava medo até nos baleeiros do século XIX, que com toda a certeza produziam umas 200x mais testosterona que nós hoje. Imagine o que a visão desse sujeito não causaria em você, nerd comedor de doritos e coca, criado na frente do pc. Mas enfim, lembrei dele por causa que ele era muito mais forte, atlético e destemido que os baleeiros do Pequod.

E os outros dois arpoadores do navio, que também eram salvagens, tinham as mesmas características. E o artigo que eu citei no inicio fala justamente isso. Que as pessoas de tribos tem uma vitalidade e parecem muito mais “masculinos” que nós, e isso se deve a alimentação. Então se você está cansado de ser um bundão com cara de menina, mude sua dieta. Isso é muito mais importante do que você deve julgar. Pratique alguma atividade que te desafie, não precisa ser necessariamente academia, mas se mecha, honre sua testosterona, e diminua o consumo de farinhas e grãos.

[Imagem: tumblr_n4b9mpXjDV1tz6d7ko1_1280.jpg]

Isso é ainda muito mais importante se pretende ter filhos. Como vimos, a SUA ALIMENTAÇÃO E SEUS HÁBITOS PODEM FAZEM COM QUE SEU FILHO NASÇA COM ALGUMA DEFICIÊNCIA GENÉTICA GRAVÍSSIMA. Ai não adianta querer culpar Deus e o destino pela sua preguiça e vagabundagem em mudar de vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
14-10-2015, 06:42 PM
Lista de Alimentos que tenho evitado: Trigo e massas brancas; Óleo de soja; Acucares;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-10-2015, 10:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2015, 10:27 PM por Johnnie Walker.)
Lí os artigos que vc me passou no outro tópico, hércules. Muito foda. Tenho tentado evitar produtos à base de soja também, devido às isoflavonas, a base de trigo, por conta do gluten. Tou dando mais preferência a raízes (tubérculos), frutas e alimentos in natura e o menos processado possível. Meu conceito de in natura é que se pode cozinhar os legumes e assar as carnes e evitar receitas (estrogonofe, feijoada, bolos e massas), cozinho e preparo os alimentos separados, só misturo depois de pronto, feijão só macassa. E lógico, também, passar longe a kms dos embutidos. Acrescentei mais gordura e proteína na minha dieta e reduzi CHO. A qualidade do meu cabelo e pele melhoraram exponencialmente, meu físico também atrelado a exercícios físicos. Encontrei equilíbrio alimentar fazer essas pequenas modificações. Minha dieta está trofica sem eu ter que calcular ela. é como o CHO te sabotasse.
Gostaria que vc me indicasse mais artigos.
Valeu
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
14-10-2015, 11:37 PM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
15-10-2015, 12:25 AM
Água ORP , em substituição a água comum filtrada, também entra nessa equação ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
15-10-2015, 01:16 AM
Confrade sempre com bons artigos.

Isso me fez pensar naquelas recomendações médicas quando a mulher tá gravida, durante 9 meses. "Oh, você não pode comer isso, evite aquilo e também isso". Muitos médicos não falam do mal que faz determinados alimentos, no máximo evite álcool, cigarro e doce. Isso quando o próprio profissional da saúde não parece com o Snorlax.
Show ContentSpoiler:
Tem mulher que enche o c* de porcaria, conheço umas que vão direto no burguer king, Mc', lanchonete e acham que cortando os lixos por 9 meses vão mudar alguma coisa. Passa a vida inteira comendo merda e pensa que toda a toxina e veneno esta indo pela privada.

Homem nem se fala, tenho uns 'amigos' que se entopem de junk food que dá até raiva de ver, teve um que falou pra mim "mulher gosta de um gordinho..." o trouxa falou isso quando tava namorando, pois obvio que a namorada dele ia gostar dele gordo, justamente pras outras não ficarem de olho nele. Depois que ele terminou o namoro com ela, só tomava bota das outras, ai teve que voltar "chorando" pros braços da mesma, pois era o que aceitava ele, e era mei-gordênha também. rs
Pra vocês terem uma pequena ideia de como funciona o corpo da gente. Pra eu ficar livre da acne (que no meu caso era genético), tive que tomar Roacutan por 1 ano e meio pra acabar com a bactéria de vez. Um remédio forte pra caramba, ferra seu figado legal, mas depois ele se regenera. (Querendo ou não medicamento te ajuda por um lado e te fode por outro.)

E acne é uma coisa boba que você cura com alimentação LIMPA, mas óbvio quando já foderam tudo lá atras antes de você nascer, ai não tem jeito é hereditário e cabe a você se tratar pra não passar essa doença adiante (filhos, netos e afins) #geraçãosaudavelnessaporra.

Baseado no tópico - puxando a ficha dos meus pais vc tem um alcoólatra, uma mãe com colesterol alto, diabetes, dieta horrivel, e nasce um filho todo bugado.

Mas graças a Deus nada que me impeça de ter uma vida normal. O que eu não gostava em mim eu fui atras e mudei, dentes tortos, acne, cabelo horrivel pra pentear (por ser mto seco e fino) e etc.

*coloquei spoiler pra não ficar muito grande o post.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
15-10-2015, 09:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2015, 09:47 AM por John.)
Já perceberam que a sociedade é contra tudo isso?
Quem é disciplinado e faz dieta {as pessoas acham que dieta é só fazer por 6 meses e depois voltar a comer merda} é tachado de chato, exagerado, "não aproveita a vida", obcecado.
Quem é disciplinado e treina todo dia passa por "mente vazia", "só quer saber do corpo", "podia estar lendo um livro''.
O mesmo acontece com quem corta a bebida, estuda muito, economiza dinheiro, trabalha muito, etc...

A Inversão de valores é clara e evidente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
15-10-2015, 10:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2015, 10:13 AM por Ermac.)
Ótimo artigo!

As próximas gerações estão FODIDAS. É só olhar o pessoal lá dos EUA como estão, em 2030 a previsão é de que tenha 65 milhões de obesos. Ou seja, 65 milhões de pessoas com problemas de saúde devido a alimentação industrializada e o sedentarismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
15-10-2015, 10:42 AM
Primeiramente obrigado pelos confrades pelo feedback positivo. Esse é um tema que eu gosto muito, como vcs devem ter percebido já, e sempre vou trazer algo a respeito. Joinha:

(14-10-2015, 06:42 PM)TheBoss Escreveu: Lista de Alimentos que tenho evitado: Trigo e massas brancas; Óleo de soja; Acucares;

Continue assim, está no caminho certo!

(14-10-2015, 10:25 PM)Johnnie Walker Escreveu: Lí os artigos que vc me passou no outro tópico, hércules. Muito foda. Tenho tentado evitar produtos à base de soja também, devido às isoflavonas, a base de trigo, por conta do gluten. Tou dando mais preferência a raízes (tubérculos), frutas e alimentos in natura e o menos processado possível. Meu conceito de in natura é que se pode cozinhar os legumes e assar as carnes e evitar receitas (estrogonofe, feijoada, bolos e massas), cozinho e preparo os alimentos separados, só misturo depois de pronto, feijão só macassa. E lógico, também, passar longe a kms dos embutidos. Acrescentei mais gordura e proteína na minha dieta e reduzi CHO. A qualidade do meu cabelo e pele melhoraram exponencialmente, meu físico também atrelado a exercícios físicos. Encontrei equilíbrio alimentar fazer essas pequenas modificações. Minha dieta está trofica sem eu ter que calcular ela. é como o CHO te sabotasse.
Gostaria que vc me indicasse mais artigos.
Valeu

Valeu a confrade Johnnie. A ideia é essa mesmo. Ir mudando as hábitos aos poucos. Talvez no inicio seja meio complicado, mas vc chega num ponto que não vai mais conseguir comer a lavagem, digo, comida normal mais, sem sentir algum desconforto. E outro ponto que eu sempre bato aqui, que vc observou na prática, é que comendo mais corretamente, nossa PERFORMANCE muda, e isso é importantíssimo para um homem.

Nesse site aqui tem muitos artigos interessantes, falando mais especificamente sobre dieta. Dá uma olhada.

Primal Brasil

(15-10-2015, 12:25 AM)Gilgamesh Escreveu: Água ORP , em substituição a água comum filtrada, também entra nessa equação ?

Não sei o que é água ORP? yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
15-10-2015, 11:05 AM
(15-10-2015, 01:16 AM)Doppelgänger Escreveu: Confrade sempre com bons artigos.

Isso me fez pensar naquelas recomendações médicas quando a mulher tá gravida, durante 9 meses. "Oh, você não pode comer isso, evite aquilo e também isso". Muitos médicos não falam do mal que faz determinados alimentos, no máximo evite álcool, cigarro e doce. Isso quando o próprio profissional da saúde não parece com o Snorlax.

Temos um problema muito grande nesse ponto, pq já li alguns artigos de Médicos que realmente buscam a saúde dos pacientes, que na escola médica, nem é ensinado esse tipo de coisa por lá. Os próprios médicos na sua grande maioria são ensinados na ótica da "remediação, tratamento" de doenças, e não na prevenção REAL. Porque não? Porque como sabemos, a indústria médica rende bilhões. Pode soar meio teoria da conspiração, mas é a realidade. Mas não tiro a culpa deles. Eles como médicos tinham o DEVER de saber isso e transmitir para os pacientes. Por isso a importância do Homescholing hj em dia, com a advento da internet. Não subestimem isso.

Enquanto continuarmos sendo tratados a base de farinha e remédio, vamos cada vez mais pro buraco, literalmente.
(15-10-2015, 01:16 AM)Doppelgänger Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Tem mulher que enche o c* de porcaria, conheço umas que vão direto no burguer king, Mc', lanchonete e acham que cortando os lixos por 9 meses vão mudar alguma coisa. Passa a vida inteira comendo merda e pensa que toda a toxina e veneno esta indo pela privada.

Homem nem se fala, tenho uns 'amigos' que se entopem de junk food que dá até raiva de ver, teve um que falou pra mim "mulher gosta de um gordinho..." o trouxa falou isso quando tava namorando, pois obvio que a namorada dele ia gostar dele gordo, justamente pras outras não ficarem de olho nele. Depois que ele terminou o namoro com ela, só tomava bota das outras, ai teve que voltar "chorando" pros braços da mesma, pois era o que aceitava ele, e era mei-gordênha também. rs
Pra vocês terem uma pequena ideia de como funciona o corpo da gente. Pra eu ficar livre da acne (que no meu caso era genético), tive que tomar Roacutan por 1 ano e meio pra acabar com a bactéria de vez. Um remédio forte pra caramba, ferra seu figado legal, mas depois ele se regenera. (Querendo ou não medicamento te ajuda por um lado e te fode por outro.)

E acne é uma coisa boba que você cura com alimentação LIMPA, mas óbvio quando já foderam tudo lá atras antes de você nascer, ai não tem jeito é hereditário e cabe a você se tratar pra não passar essa doença adiante (filhos, netos e afins) #geraçãosaudavelnessaporra.

Baseado no tópico - puxando a ficha dos meus pais vc tem um alcoólatra, uma mãe com colesterol alto, diabetes, dieta horrivel, e nasce um filho todo bugado.

Mas graças a Deus nada que me impeça de ter uma vida normal. O que eu não gostava em mim eu fui atras e mudei, dentes tortos, acne, cabelo horrivel pra pentear (por ser mto seco e fino) e etc.

*coloquei spoiler pra não ficar muito grande o post.

Agora que temos o conhecimento da importância da alimentação, é se cuidar para não bugar os seus filhos. hahah

(15-10-2015, 09:42 AM)John Escreveu: Já perceberam que a sociedade é contra tudo isso?
Quem é disciplinado e faz dieta {as pessoas acham que dieta é só fazer por 6 meses e depois voltar a comer merda} é tachado de chato, exagerado, "não aproveita a vida", obcecado.
Quem é disciplinado e treina todo dia passa por "mente vazia", "só quer saber do corpo", "podia estar lendo um livro''.
O mesmo acontece com quem corta a bebida, estuda muito, economiza dinheiro, trabalha muito, etc...

A Inversão de valores é clara e evidente.

Como eu ouvi isso na minha vida. Centenas de vezes. E por causa disso, da ignorância geral, fica muito mais difícil vc mudar seus hábitos, pq é toda hr alguém te chamando pra beber uma, comer um x, etc, etc. Claro que as vezes não faz mal, mas quando passa a ser frequente ai complica. Principalmente pra quem treina. Agora tente explicar tudo isso. Pura perda de tempo. É emprisionante como as pessoas não dão importância real para o que estão comendo. Acham que o remédio vai fazer tudo por elas. Os absurdos que eu vejo nutricionistas falando me causam fortes espasmos de raiva.

No meu círculo de amizades, consegui algum progresso em fazer o pessoal mudar os hábitos. Mas não foi de uma hr para outra. E ainda me enchem o saco as vezes por causa do que eu falo sobre hábitos alimentares.

(15-10-2015, 10:12 AM)Ermac Escreveu: Ótimo artigo!

As próximas gerações estão FODIDAS. É só olhar o pessoal lá dos EUA como estão, em 2030 a previsão é de que tenha 65 milhões de obesos. Ou seja, 65 milhões de pessoas com problemas de saúde devido a alimentação industrializada e o sedentarismo.

Confrade Ermac, não sei se no seu trabalho vc lida com povão, mas experimente um dia ir em um posto de saúde, ou no INSS. Lá vc vai poder ver o que a dieta ruim faz com as pessoas. O povão, povão mesmo, está completamente deteriorado, muito longe do que poderia ser. Com um corpo feio, pele feia, tudo feio, e nada funcionando direito. Vivem a base de remédios que apenas anestesiam as dores e desconfortos. Como eu costumo falar pros meus amigos, estão podres por dentro. No futuro, a porcentagem de pessoas que se cuidam vai ser ainda menor realmente. Lamentável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
15-10-2015, 11:40 AM
Realmente Herculles, achar pessoas com o mesmo estilo de vida saudável que o nosso hoje é muito difícil. Como não é possível comer pelos outros, cabe a nós cuidar pelo menos de nós mesmos.

Quais mudanças você percebeu em sua vida e aparência após mudar seus hábitos?
No meu caso, dores de cabeça diminuíram bastante, rendimento nas atividades físicas também aumentou, além da imunidade ter melhorado muito. Pele e cabelos melhoram sim, ficam com um aspecto mais vivo e saudável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
15-10-2015, 11:46 AM
[color=#FF4500]
(15-10-2015, 01:16 AM)Doppelgänger Escreveu: Pra eu ficar livre da acne (que no meu caso era genético), tive que tomar Roacutan por 1 ano e meio pra acabar com a bactéria de vez. Um remédio forte pra caramba, ferra seu figado legal, mas depois ele se regenera. (Querendo ou não medicamento te ajuda por um lado e te fode por outro.)

Caro confrade, meu filho também fez uso de Roacutan, isso já faz uns 03 anos, ele tinha 16 anos na época, e desse tratamento lembro o seguinte:
  1. O remédio era caro pacas
  2. Num primeiro momento, o remédio faz aflorar mais espinhas, lembro que no início do tratamento, o rosto do meu filho ficou horrível, parecia o chokito, ele chegou a ficar meio que constrangido de ir para a escola
  3. de tempos em tempos, ele fazia diversos exames para monitorar o fígado.

Hoje o rosto deletá legal, bem liso.Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
15-10-2015, 12:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2015, 12:38 PM por Ermac.)
(15-10-2015, 11:46 AM)Dança com Lobos Escreveu:
(15-10-2015, 01:16 AM)Doppelgänger Escreveu: Pra eu ficar livre da acne (que no meu caso era genético), tive que tomar Roacutan por 1 ano e meio pra acabar com a bactéria de vez. Um remédio forte pra caramba, ferra seu figado legal, mas depois ele se regenera. (Querendo ou não medicamento te ajuda por um lado e te fode por outro.)

Caro confrade, meu filho também fez uso de Roacutan, isso já faz uns 03 anos, ele tinha 16 anos na época, e desse tratamento lembro o seguinte:
  1. O remédio era caro pacas
  2. Num primeiro momento, o remédio faz aflorar mais espinhas, lembro que no início do tratamento, o rosto do meu filho ficou horrível, parecia o chokito, ele chegou a ficar meio que constrangido de ir para a escola
  3. de tempos em tempos, ele fazia diversos exames para monitorar o fígado.

Hoje o rosto deletá legal, bem liso.Joinha:

Realmente, Roacutan é milagroso. Não sei como ainda a máfia farmaceutica não tirou esse remédio de circulação, já que não podemos ter remédios que curam. Talvez por por causa do preço. Também tive acne e fiz esse tratamento caro. Resolveu o problema, já que era genético (minha família inteira por parte de pai tinha acne, tio com 40 anos e acne grau 4 no rosto). Só ficaram as manchas, mas eu não tenho dinheiro e nem peito pra esfolar o rosto com peeling sem nem ao menos ter certeza que vai realmente remover as cicatrizes. hehe

(15-10-2015, 11:05 AM)Herculles Escreveu: Confrade Ermac, não sei se no seu trabalho vc lida com povão, mas experimente um dia ir em um posto de saúde, ou no INSS. Lá vc vai poder ver o que a dieta ruim faz com as pessoas. O povão, povão mesmo, está completamente deteriorado, muito longe do que poderia ser. Com um corpo feio, pele feia, tudo feio, e nada funcionando direito. Vivem a base de remédios que apenas anestesiam as dores e desconfortos. Como eu costumo falar pros meus amigos, estão podres por dentro. No futuro, a porcentagem de pessoas que se cuidam vai ser ainda menor realmente. Lamentável.

Pois é. Eu vejo bastante isso, não só no trabalho, mas na rua também. Até na própria família. Afinal de contas, o ditado de que "você é o que você come" não parece estar errado mesmo. Engraçado que outro dia mesmo eu fui na secretária de saúde e observei aquelas filas enormes pra pegar remédio gratuito, e eu tinha reparado nisso que você falou. O povão mesmo estão todos doentes. E o pior é que, sem dinheiro, eles ficam condicionados a serem doentes o resto da vida, porque é muito mais caro tratar doença do que prevenir ela, e a maioria não tem uma educação sobre alimentação pra poder se prevenir. Vai cada vez mais agravando o quadro de cada um.

Uma coisa que ajuda bastante na alimentação também, é ter uma hortazinha em casa. Além de ajudar na economia, consumimos mais frequentemente verduras ou legumes naturais, livres dos agrotoxicos e outros procedimentos de industrialização.

Minha bisavó morreu com mais de cem anos, e passou a vida toda morando no campo e só consumia coisa natural. E conheço bastante velhinhos que ainda estão muito firmes e com força pra trabalhar, pois viveram boa parte da vida longe da cidade. Já por outro lado, conheço pessoas com menos de 50 anos que não tem mais físico pra trabalhar e vivem doentes, e consumindo tudo o que há de industrializado.

Acho que se nós comermos adequadamente, nós conseguimos minimizar muitos os efeitos da genética. Eu por exemplo, mesmo tendo feito tratamento com o Roacutan, se eu comer açúcar é como apertar um botão pra sair uma espinha bem cabulosa. Acho que tem coisas na alimentação da gente que devem funcionar como acionadores de doenças que já estão herdadas no nosso código genético talvez, é muito mais fácil ficar doente já sendo um pré disposto a ter aquela doença do que se não fosse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
15-10-2015, 12:56 PM
Caraca, usei Roacutan uma vez, deu alteração pra caramba nos exames, o médico suspendeu, dei 1 ano e voltei a usar, através de outro médico. Meu nariz sangrava toda hora, era foda, remédio parece que enfraquece a pessoa, é forte pra caramba, larguei mão e taquei o fodasse pras espinhas, hj nao tenho muito mas as vezes aparece umas. Acne é uma caracteristica secundaria dos homens, é completamente normal, é feio pra caramba mas fazer oq!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline ThugLife
Búfalo
**
Tópicos: 1
15-10-2015, 01:02 PM
Porra, eu gosto de ler umas metidas de real assim... Em meio a tanta babaquisse da mídia atual, desde "natural foods" (que de natural não tem porra nenhuma, são apenas alimentos da "moda"), até lobbies "anti-gordofóbicos", é sempre um alívio ler textos como esse. É como se ainda existisse refúgio para a verdade e o bom senso.

A sociedade moderna apenas incentiva os piores vícios que alguém poderia ter, isso é fato!

Desde vícios danosos à saúde física como alcool, cigarro, alimentos processados etc, até mesmo os de natureza psicológica como jogos e pornografia.

Quando você vê um branquelo desengonçado, de voz fininha e jeito errante de se mexer, você já sabe se tratar de alguém com péssima saúde, que provavelmente passa o dia todo enfurnado em casa, na frente de um computador, só comendo besteiras e se masturbando.

Um gordinho é a mesma merda... Se entrega aos prazeres imediatos e depois quer respeito dos outros.

Toda essa questão da aparência e postura sempre foram válidas para hierarquizar as pessoas, e não é esse lobby "anti-bullying" que vai mudar, para a tristeza dos fracotes "oprimidinhos" de plantão.

Eu já sofri bullying por ser nerd, e o que fiz? Procurei me desenvolver naquilo que eu era fraco. Hoje tenho porte de pessoa poderosa, as pessoas me respeitam quase que instantaneamente. Seja pela minha aparência que melhorou, seja pela minha postura e modo de me expressar.

Essa é a realidade...
As pessoas se acomodam na áurea vitimista e continuam a serem uns lixos de pessoas, sempre se vitimizando e conquistando simpatia de fracassados alheios à sua condição insistente de inferioridade.

Dá nojo de ver, e até vergonha, por que isso pega e contamina toda uma sociedade.

Já não há mais grupos e espaços de trabalho aonde esse tipo de gente seja minoria. Há uma maioria de fracassados vitimistas, e facilmente você se passa por uma pessoa esnobe e arrogante simplesmente por carregar um sentimento de auto-confiança e superação.

Mas esse é o desafio da modernidade... Ser alguém de valor e superar uma maioria de fracassados que fazem de tudo para te rebaixar ao nível deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ThugLife
Búfalo
**
Tópicos: 1
15-10-2015, 01:04 PM
O mais engraçado é que está se tornando mais comum os casos de "bullying" de 1 (UMA) única pessoa ser a "opressora" em meio a tantos fracassados que se sentem oprimidos pela sua superioridade. Isso é que é nojento de verdade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
15-10-2015, 06:01 PM
(15-10-2015, 11:40 AM)John Escreveu: Realmente Herculles, achar pessoas com o mesmo estilo de vida saudável que o nosso hoje é muito difícil. Como não é possível comer pelos outros, cabe a nós cuidar pelo menos de nós mesmos.

No meu caso, dores de cabeça diminuíram bastante, rendimento nas atividades físicas também aumentou, além da imunidade ter melhorado muito. Pele e cabelos melhoram sim, ficam com um aspecto mais vivo e saudável.

Meu cabelo eu não notei diferença porque tenho cabelo de preto (pixaco) não tem solução, e eu usa raspado. yaomingyaoming

Mas além destes pontos citados por você, a minha libido está bem melhor, por conta de mais testosterona e a concentração melhorou exponencialmente. Consigo ficar empenhado horas, se for necessário, em algum labor, sem perder a produtividade. Fato esse que não ocorria antes. Começava bem, e ia definhando ao passar das horas. O funcionamento do intestino melhorou muito também.

Uma coisa que eu notei, não sei se chaga a ser um problema, é que minha sensibilidade ao sono aumentou. Noites mal dormidas me deixam bem cansado fisicamente. Mas dificilmente tenho dificuldades em dormir.

Minha imunidade só baixa nas trocas de treino. No restante passo muito bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
Tópicos: 0
15-10-2015, 06:46 PM
Confrade Hercules, achei excelente o post.
Como disse o Doppel, também tive que me submeter a um tratamento com Rouacutan ha um tempo atrás. Por conta do aumento das taxas de colesterol e triglicérides ocasionada pela droga, eu fui obrigado a entrar numa dieta fudida + exercício aeróbico diário pois o médico ameaçou interromper o tratamento caso os níveis não baixassem. Fiz minha própria comida durante vários meses e cortei todo tipo de porcaria, reduzindo em 2 meses o colesterol de 250 pra 180. Lembro que os carinhas da academia me pediam a "minha dieta" pra ficarem rasgados rsrs. Continuo malhando (ha mais de 15 anos) mas fora esse episódio, nunca me preocupei com dieta nem suplementos. O fato é que há um tempo voltei a pensar em ter uma dieta mais controlada. Não pelo corpo em si, mas por outros motivos como citado (prevenção de doenças, bem estar, concentração...).
Bom, resumindo, você tem alguma sugestão de site ou portal, com recomendações de dieta para principiantes? Quero dizer, dietas com alimentos que são fáceis de cortar, e outros que são fáceis de incluir. Gostaria de começar pelo básico.
Valeu.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
15-10-2015, 09:47 PM
(15-10-2015, 06:01 PM)Herculles Escreveu:
(15-10-2015, 11:40 AM)John Escreveu: Realmente Herculles, achar pessoas com o mesmo estilo de vida saudável que o nosso hoje é muito difícil. Como não é possível comer pelos outros, cabe a nós cuidar pelo menos de nós mesmos.

Meu cabelo eu não notei diferença porque tenho cabelo de preto (pixaco) não tem solução, e eu usa raspado. yaomingyaoming

Mas além destes pontos citados por você, a minha libido está bem melhor, por conta de mais testosterona e a concentração melhorou exponencialmente. Consigo ficar empenhado horas, se for necessário, em algum labor, sem perder a produtividade. Fato esse que não ocorria antes. Começava bem, e ia definhando ao passar das horas. O funcionamento do intestino melhorou muito também.

Uma coisa que eu notei, não sei se chaga a ser um problema, é que minha sensibilidade ao sono aumentou. Noites mal dormidas me deixam bem cansado fisicamente. Mas dificilmente tenho dificuldades em dormir.

Minha imunidade só baixa nas trocas de treino. No restante passo muito bem.

Ainda tenho que melhorar nesse quesito cansaço :rage
Acho que cada indivíduo tem um funcionamento específico mental e cognitivo, essa é uma das coisas que ainda não sei controlar, entende?
Por exemplo, desconheço a eficácia comprovada de alguma "ginástica" pra mente, claro que existem hábitos saudáveis que ajudam na memória e habilidade com as palavras/elaboração de estrutura de pensamento, mas algo que realmente ajude exponencialmente a capacidade mental do ser humano a evoluir {algo padrão, que ajude a todos, pq métodos existem vários} ainda não achei... Existe Ritalina né, mas é muito controverso o seu uso.

A questão da sensibilidade do sono também observo em mim. Apesar de que isso posso falar que melhorei um pouco com o tempo. Mas se eu fico acordado até 4/5 da manhã, fico extremamente improdutivo no dia seguinte.

A parada do cabelo realmente não existe milagre {tipo transformar crespo em liso naturalmente kkk}, só acho que deu uma leve melhorada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
15-10-2015, 10:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2015, 10:47 PM por Gilgamesh.)
""O QUE É ORP?

Esta é basicamente uma medida da carga molecular que confere ao nível da capacidade de uma substância de oxidar ou reduzir a oxidação.
Uma carga ORP positivo indica que a substância é um oxidante. Quanto maior a carga positiva mais forte poder oxidante.
Para oxidar envolve a troca de elétrons entre dois átomos. O átomo que ganha o elétron é dito ser oxidado, o que significa que a composição química é alterada, ou, no caso do corpo de nossas células o DNA é alterada. No processo de reprodução celular essas células danificadas ou alteradas replicar-se que é a degeneração e / ou o processo de envelhecimento.
A ORP negativo indica a capacidade de doar elétrons, maior a carga negativa, maior será a capacidade de fornecer elétrons. Este é o nível da capacidade de ser um antioxidante. Os radicais livres são oxidantes e sua capacidade de oxidar sejam eliminados ou reduzidos pela adição de elétrons dos átomos com uma ORP negativo. As matérias com uma negativa ORP alta são chamados anti-xidantes.A ORP é medido em mV (milivolts)
Quanto menor o ORP (valor negativo) do alimento ou bebida, maior o potencial que tem para reverter o processo de envelhecimento do corpo em um nível celular.
No corpo humano, a oxidação é causada, em parte, por danos causados pelos radicais livres. moléculas instáveis de oxigênio nos roubar de elétrons, que causa a oxidação, levando ao envelhecimento e à doença.Toda vez que colocamos uma substância no corpo que tem uma carga positiva, vamos aumentar a oxidação do organismo e, portanto, acelerar o processo de envelhecimento.
À medida que envelhecemos, nossa organismo ORP sobe continuamente. O ritmo em que nosso corpo oxida está diretamente relacionado à nossa dieta e outras substâncias que colocamos nele. O nosso ambiente imediato também contribui para a oxidação do organismo. A genética não determina a taxa de oxidação do organismo.
Um ambiente poluído aumenta a oxidação do organismo, criando radicais livres nele. Poluição contém uma abundância de íons positivos que são prejudiciais à nossa saúde.
Quando nós respiramos ar poluído, as toxinas são bombeados diretamente em nossa corrente sanguínea.
Agua ionizada alcalina possui uma ORP negativo, portanto. assim, combater o processo de envelhecimento por consumir substâncias arregadas negativamente, que amortecem o ORP positiva oxidantes do nosso corpo.""

Esse texto é só pra explicar. Esse tipo de água, se encontra na classificação de "sem benefícios comprovados", mas existem clinicas japonesas que a usam para tratamento de câncer. E os filtros para trazer a água à essa condição são caríssimos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo