• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Perfumes: Dicas
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Perfumes: Dicas
Offline guerreiro
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
28-06-2015, 01:24 PM
Boa tarde

Fiz uma pesquisa rápida aqui e não achei tópico sobre perfumes, no Blog do Doutrina ele fez uma excelente postagem sobre o assunto com algumas ótimas sugestões para cada ocasião; segue o link para a postagem:

http://doutrinador.net/2012/01/04/como-c...xualidade/

Agora eu queria deixar uma contribuição para os mais sovinas que assim como eu não gostam de gastar muito e para aqueles que no momento não podem arcar com os custos de aquisição de um perfume importado ou mesmo nacional de marca, minha dica use os contratipos.

O que é Contratipo?
É um termo que indica "similaridade", substituto com as mesmas características, do mesmo tipo e qualidade. Não se trata de réplica, nem de falsificação. Trata-se de produto substitutivo, de qualidade similar, com menor custo final, e melhor relação custo/benefício.

Recentemente adquiri 3 perfumes contratipos: Hugo Boss, Azarro Chrome e Pólo e fiquei muito satisfeito com os mesmos, excelente fragrancia, fixação e projeção.

No caso do Azarro Chrome eu notei uma certa diferença em relação ao produto original, mesmo assim gostei da fragrancia dele. Já no caso dos outros dois eu não percebi diferença alguma. Quer dizer o preço é bem melhor: R$ 17,00 o frasco de 65ml, ou na promoção 3 por R$ 50,00 com frete grátis.

Gostei tanto que vou deixar aqui o endereço do site onde comprei os meus: http://www.perfumeurs.com.br/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
29-06-2015, 06:28 AM
Tem que ver a procedência do tal contratipo também. Dia desses eu fui nessa e paguei R$ 35,00 em um similar de um francês que custa em torno de R$ 200,00. A fragrância é idêntica, mas depois de umas duas horas some quase totalmente. E não é por acomodação olfativa. Pedi para pessoas da minha família tentarem sentir o cheiro em mim e todas disseram que estava bem fraquinho depois de duas horas ou até menos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
29-06-2015, 06:46 AM
"Mais vale um bom par de sapatos de primeira categoria do que 3 pares de segunda"

Higiene pessoal, vestuario, equipamento de trabalho e alimentação sempre devem ser de primeira categoria.

esses perfumrmes contratipos já passaram pela minha frente, fiquei tentado, mas acredito que não valham o risco.

Sapatos, Jota pé ou democrata (às vezes trollface), perfumes compra nessas lojas gigantes tipo C&A , jeans procura sempre as lojas do centro, ternos e blazers não tem jeito, mandar fazer sempre é melhor, porem é mais caro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Alopece
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-06-2015, 11:16 AM
O que de forma nenhuma eu compro pirata é tênis, óculos e perfume. Eu também não compro essas coisas em lojas físicas.

(28-06-2015, 01:24 PM)guerreiro Escreveu: O que é Contratipo?
É um termo que indica "similaridade", substituto com as mesmas características, do mesmo tipo e qualidade. Não se trata de réplica, nem de falsificação. Trata-se de produto substitutivo, de qualidade similar, com menor custo final, e melhor relação custo/benefício.

:taserto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TioLenin
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-06-2015, 01:17 PM
Tópico interessante.
Vou recomendar aqui 2 perfumes que comprei e que gostei muito.

Eu atualmente estou usando o perfume Malbec da boticário.
Ele custa 100$ o frasco com 100ml , e ele tem uma ótima fixação, eu passo ele pela manha e ao chegar em casa ainda estou
com o cheiro do perfume, pra falar a verdade é um perfume bem forte, da para sentir de longe.

Pelo fato da acomodação olfativa, ao chegar em casa no primeiro dia que comprei o perfume, perguntei para familiares
aqui em casa se estava dando pra sentir o cheiro do perfume, os mesmos responderam que o cheiro do perfume estava
muito forte.

Ate me zuaram alegando que eu tinha tomado banho de perfume, exagerado e etc... Afinal eu estava no meu quarto e o
cheiro dava pra sentir da sala, é isso que procuramos em qualquer perfume, uma fixação forte e claro uma fragrância agradável.

Outro também é o paz e amor da natura, ele custa menos que 100$, e tem uma fixação e uma boa fragrância como o
outro perfume que relatei.

Esses perfumes tem uma durabilidade grande, eu por exemplo uso o malbec 1 vez por dia,tenho ele a 1 mês e ele esta
praticamente cheio, deve durar 1 ano.

Esses dois perfumes tem um bom custo x beneficio, afinal oque adianta gastar dinheiro em um perfume barato que não fica
nem 2 horas no corpo.

Sem contar que já fui elogiado por mulheres com os 2 perfumes, as mesmas ate perguntaram qual perfume estava usando.
Recomendo esses 2.
"Quem se emociona, se auto aprisiona."-TioLenin

"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
29-06-2015, 01:39 PM
Eu estou vendendo o meu por 100 reais e eu usei 2 vezes apenas!

[Imagem: perfume-masculino-silver-scent-original-...2013-O.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
29-06-2015, 01:40 PM
Acabei comprando o One Million que é muito bom e decidi vender o Silver Scent!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
29-06-2015, 02:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2015, 02:12 PM por Andarilho.)
(29-06-2015, 06:28 AM)Gekko Escreveu: Tem que ver a procedência do tal contratipo também. Dia desses eu fui nessa e paguei R$ 35,00 em um similar de um francês que custa em torno de R$ 200,00. A fragrância é idêntica, mas depois de umas duas horas some quase totalmente. E não é por acomodação olfativa. Pedi para pessoas da minha família tentarem sentir o cheiro em mim e todas disseram que estava bem fraquinho depois de duas horas ou até menos.

Sim, a diferença de preço é majoritariamente por conta do "fixador". Por isso que os similares tem o mesmo cheiro mas se perdem depois de pouco tempo. Fixador é um ingrediente caro no perfume e impacta no preço final.

Umas recomendações, mas aconselho a só comprar quando viajar pro exterior ou quando conhecer quem viaja ( o imposto de perfume no brasil é absurdo):

- Invictus
- CH Men | Carolina Herrera Masculino
- One million
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
29-06-2015, 02:25 PM
Esse tópico tá rendendo otimos comentários. Marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
29-06-2015, 02:31 PM
(29-06-2015, 01:17 PM)TioLenin Escreveu: Tópico interessante.
Vou recomendar aqui 2 perfumes que comprei e que gostei muito.

Eu atualmente estou usando o perfume Malbec da boticário.
Ele custa 100$ o frasco com 100ml , e ele tem uma ótima fixação, eu passo ele pela manha e ao chegar em casa ainda estou
com o cheiro do perfume, pra falar a verdade é um perfume bem forte, da para sentir de longe.

Pelo fato da acomodação olfativa, ao chegar em casa no primeiro dia que comprei o perfume, perguntei para familiares
aqui em casa se estava dando pra sentir o cheiro do perfume, os mesmos responderam que o cheiro do perfume estava
muito forte.

Ate me zuaram alegando que eu tinha tomado banho de perfume, exagerado e etc... Afinal eu estava no meu quarto e o
cheiro dava pra sentir da sala, é isso que procuramos em qualquer perfume, uma fixação forte e claro uma fragrância agradável.

Outro também é o paz e amor da natura, ele custa menos que 100$, e tem uma fixação e uma boa fragrância como o
outro perfume que relatei.

Esses perfumes tem uma durabilidade grande, eu por exemplo uso o malbec 1 vez por dia,tenho ele a 1 mês e ele esta
praticamente cheio, deve durar 1 ano.

Esses dois perfumes tem um bom custo x beneficio, afinal oque adianta gastar dinheiro em um perfume barato que não fica
nem 2 horas no corpo.

Sem contar que já fui elogiado por mulheres com os 2 perfumes, as mesmas ate perguntaram qual perfume estava usando.
Recomendo esses 2.

Velho, na boa,

Show ContentSpoiler:
boticario é perfume de pedreiro trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRIDE
Aspira
29-06-2015, 02:47 PM
Eu uso o One Million e 212 Men.
Dois ótimos perfumes na minha opinião, inclusive ja recebi elogios.
São perfumes com preços mais salgados, mas compensa pois dura um ano tranquilo.
E o meu favorito é o One Million, uma fragancia doce, gostosa, curto bastante.
Quando sentir vontade de contar um segredo a alguém, anote tudo em um papel, mastigue e engula.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
29-06-2015, 02:51 PM
Comprei recentemente " jaguar". Pensei que somente os carros fossem bons,me surpreendeu..quer dizer o preço também,muito caro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
29-06-2015, 03:04 PM
(29-06-2015, 02:47 PM)PRIDE Escreveu: Eu uso o One Million e 212 Men.
Dois ótimos perfumes na minha opinião, inclusive ja recebi elogios.
São perfumes com preços mais salgados, mas compensa pois dura um ano tranquilo.
E o meu favorito é o One Million, uma fragancia doce, gostosa, curto bastante.

Pride eu tenho o One Million original e ele está em mais ou menos 150 ml e se você quiser posso vende-lo já que estou a procura de outro.Se vc interessar é só jogar o preço aí!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRIDE
Aspira
29-06-2015, 03:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2015, 03:12 PM por PRIDE.)
Pride eu tenho o One Million original e ele está em mais ou menos 150 ml e se você quiser posso vende-lo já que estou a procura de outro.Se vc interessar é só jogar o preço aí!
[/quote]
Agradeço a oferta mas o meu deve estar entre 140~~160 ml também amigo, não tenho interesse.
Ignora o erro em te citar kkk
Quando sentir vontade de contar um segredo a alguém, anote tudo em um papel, mastigue e engula.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
29-06-2015, 07:35 PM
Muita gente usa o Malbec e falam bem. Problema é que está meio malhado já.

E não vou negar. Tenho pena de morrer 300 conto num perfume. Tenho que ver qual vou usar. Vou acabar essa porcaria de similar que comprei e depois vejo isso. Talvez vá pra algum da Natura ou Boticário mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lugo
Usuário Banido
*
29-06-2015, 07:58 PM
Zaard da boticário é a canela caliente!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
29-06-2015, 07:58 PM
(29-06-2015, 07:35 PM)Gekko Escreveu: Muita gente usa o Malbec e falam bem. Problema é que está meio malhado já.

E não vou negar. Tenho pena de morrer 300 conto num perfume. Tenho que ver qual vou usar. Vou acabar essa porcaria de similar que comprei e depois vejo isso. Talvez vá pra algum da Natura ou Boticário mesmo.

A Avon tem ultimamente feito bons perfumes Gekko, digo "bons" se você não quer gastar muito e manter-se "cheiroso".yaoming

Eu mesmo para trabalhar uso o Spirit que custa uns 40 reais e tem fixação boa para umas 8/10 horas. Claro que não é igual um boticário, mas quebra bem o galho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
29-06-2015, 10:18 PM
Ainda uso o bom e velho Kaiak mais curti o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Alopece
Aspira
30-06-2015, 12:03 AM
O Malbec é bom mesmo. Sempre gostei dele. O cheiro dura muito e chega bem longe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline bl!tzkrieg
Aspira
30-06-2015, 02:37 PM
Obrigado pela dica, acho que vou arriscar uma compra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Ajuda] Perfumes na faixa de 150 a 200 mangos Smith 39 18,931 06-07-2017, 07:00 PM
Última Mensagem: Smith
  Guia Perfumes SR. 16 8,889 03-09-2012, 11:34 AM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo