• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Mini Systems - Opiniões
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mini Systems - Opiniões
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
11-12-2014, 11:13 AM
Fala manada, queria criar esse tópico há tempos pro pessoal postar aqui seus aparelhos de som pra escutar um rock viril e opressor e tbm um bom clássico e rock progressivo.

No meu caso tenho um system antigão Sony LBT A12 que me presta um bom serviço há mais de 20 anos:

[Imagem: 14689-MLB4496333077_062013-O.jpg]

Os deck de fita cassete já foram pro espaço há tempos.

Com caixas em 3 vias
[Imagem: 5188589583.jpg]

Só que uma caixa estragou os falantes e não são baratos, fora isso ele ocupa um bom espaço.

Escutei uns systems da Sony atuais e não achei muito boa a qualidade do som, e também achei baixa pela potência declarada. O meu tem 60W RMS e a 50% do volume é pra estremecer a casa toda.

Postem aí o que vcs têm e se recomendam o seus aparelhos de som.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-12-2014, 04:23 PM
A única coisa relacionada a som que fiz foi comprar recentemente um subwoofer da Edifier para turbinar minha tv de 42.

Delícia ver filme com ela.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
11-12-2014, 04:51 PM
Eu tava de olho nessas Edifier, problema é que a maioria que eu vi tá em falta em todas as lojas.

Essa P3060 o pessoal elogia bastante o bass e os agudos dela mas nunca escutei.

(Faixa 350,00)
[Imagem: edifier_p3060.jpg]

O único system que achei razoavelmente bom foi esse samsung MX-F730 (também em falta nas lojas online, só física muito mais caro)

(Faixa entre 400,00 a 550,00 - 420W RMS)
[Imagem: 1.JPG]

Inclusive testei um Sony na mesma loja e na mesma hora e ele bateu o Sony em volume e bass melhor.

[Imagem: 3231568ebcc6a4d4ab23380c8451d551?fmt=png...14&hei=396]

E por fim essa holandesa Titan Trust só vi elogios e nunca escutei tbm.
(350,00~399,00 - 60W RMS)
[Imagem: hqdefault.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
11-12-2014, 06:34 PM
Tenho um Multilaser SP118 (30W RMS) 2.2 Subwoofer Double Bass

Paguei R$200,00 mangos

O bom é a portabilidade, o som é bom e claro, mas não tão potente quando seria um MiniSystem.

Vale o custo benefício, é bivolt e com o cabo auxiliar tu pode ligar desde o PC até direto no celular pra escutar música.

Achei ideal pra ter em casa e curtir um som no escritório ou levar pro lado pra churrasqueira, levar pra festas, etc.

[Imagem: 9329&r=384&tipo=big]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-12-2014, 06:48 PM
Em breve eu pretendo comprar algo para ouvir um sonzinho em casa além do meu fone de ouvido.

Eu tenho a seguinte dúvida:
Um home theater não valeria mais a pena???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
11-12-2014, 07:14 PM
Atualmente eu uso um dock da Altec.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
11-12-2014, 08:21 PM
(11-12-2014, 06:48 PM)Máskara Escreveu: Em breve eu pretendo comprar algo para ouvir um sonzinho em casa além do meu fone de ouvido.

Eu tenho a seguinte dúvida:
Um home theater não valeria mais a pena???

Depende da sua expectativa. Eu tinha um receiver e um sub ativo da Sony mas não achava tão bom pra escutar música não. Pra filmes é excelente, mas pra som stéreo falta uma pegada mais enérgica e opções de equalização. Acabei vendendo por praticamente não utilizar mais.
Na verdade o som que mais curti mesmo foi meu velho system de quase 20 anos de idade kkkk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
11-12-2014, 08:52 PM
(11-12-2014, 06:34 PM)thothenki Escreveu: Tenho um Multilaser SP118 (30W RMS) 2.2 Subwoofer Double Bass

Paguei R$200,00 mangos

O bom é a portabilidade, o som é bom e claro, mas não tão potente quando seria um MiniSystem.

Vale o custo benefício, é bivolt e com o cabo auxiliar tu pode ligar desde o PC até direto no celular pra escutar música.

Achei ideal pra ter em casa e curtir um som no escritório ou levar pro lado pra churrasqueira, levar pra festas, etc.

Parece ser bem maneiro pra ligar num note. O som distorce se aumentar muito?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
11-12-2014, 11:11 PM
(11-12-2014, 08:52 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(11-12-2014, 06:34 PM)thothenki Escreveu: Tenho um Multilaser SP118 (30W RMS) 2.2 Subwoofer Double Bass

Paguei R$200,00 mangos

Parece ser bem maneiro pra ligar num note. O som distorce se aumentar muito?

Distorce só se elevar ao volume máximo, deixando-o por muito tempo assim e jogar uma equalização com grande aumento das frequências graves, fator que cusa fadiga dos alto-falantes.

Há ajuste de BASS e TREBLE nas próprias caixas, mas pelo PC on Notebook pode-se montar uma equalização própria. Eu utilizo o Winamp com a extensão Enhancer aqui e não costumo utilizar nem 50% do volume total, logo, estou com o equipamento há quase dois anos e o som continua perfeito.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-12-2014, 09:53 AM
(11-12-2014, 11:13 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Fala manada, queria criar esse tópico há tempos pro pessoal postar aqui seus aparelhos de som pra escutar um rock viril e opressor e tbm um bom clássico e rock progressivo.

No meu caso tenho um system antigão Sony LBT A12 que me presta um bom serviço há mais de 20 anos:

Os deck de fita cassete já foram pro espaço há tempos.

Com caixas em 3 vias
[Imagem: 5188589583.jpg]

Só que uma caixa estragou os falantes e não são baratos, fora isso ele ocupa um bom espaço.

Escutei uns systems da Sony atuais e não achei muito boa a qualidade do som, e também achei baixa pela potência declarada. O meu tem 60W RMS e a 50% do volume é pra estremecer a casa toda.

Postem aí o que vcs têm e se recomendam o seus aparelhos de som.

Porá, eu tinha um nesse estilo. Tive que vender por falta de espaço, arrependo até hoje.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
12-12-2014, 10:43 AM
Nem me fala cara, o aperto no coração é grande de me desfazer dessa belezinha, é muito melhor que os systens da sony atuais, devido as caixas com 3 vias e os 2 woofers de 8". Agora uma caixa tá roncando, precisa de reforma nos falantes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
05-01-2015, 10:03 AM
Bem, acabei encomendando o Sansung MX F730 numa promoção do Extra.com por 460 dilmas com frete incluso. Entregaram na semana do Natal, caixa lacrada, NF tudo certo.

[Imagem: 1.JPG]

Design: O aparelho em si é bonito, com teclas grandes e boa serigrafia. O senão fica pras teclas laterais de EQ (equalização) e CD (abertura bandeja) que são todas pretas e escrito em relevo preto de difícil visualização.
Tem um botão gigante de Volume no centro com um plástico vermelho em volta. Não tem luzes.
O painel é uma pobreza só. Somente aparece o nome da pasta quando se muda de uma pra outra ou quando se insere o Pen Drive. De resto só passa o n. da faixa e o tempo da música.

Qualidade Sonora: Aí vem o ponto positivo do aparelho e seu maior mérito: o bichinho é muuuito potente pro seu tamanho e peso, que pesa aproximadamente a uma caixa de sapatos, muito leve mesmo e sem ventoinha pra dissipação de calor na traseira. O seu volume sonoro dá pra vc dar uma festinha tranquilamente na sua sala sem passar vergonha, tem um grave bem bacana e um loudness bem interessante. Se vc for escutar um batidão nem se fala, é pra estremecer a sala, só distorcendo mesmo lá no vol. 28 de 30. O equalizador achei fraquinho, apesar de ter a opção manual que é apenas para o BASS, MIDLE e TREBLE, fora as equalizações brasileiras lixosas tipo FUNK, REGGAE, SERTANEJO, FORRÓ. Tem tbm ROCK, CLASSICAL, PARTY (muito boa) VIRTUAL e função FUTEBOL que realça o vocal.

Usabilidade: Sua usabilidade é bastante interessante, pois com excessão do bluetooth possui todas as outras conexões atuais existentes, como USB, USB Rip, MIC IN, CD Player, AUX IN traseira. Não possui DECKS K7.

Resumindo: É um aparelho interessante na sua categoria e faixa de preço, que é mais potente que um system Sony e Philips de valores mais elevado. Por menos de 500 dilmas vale muitíssimo a pena. O meu antigo sony dos anos 90 tem um som mais refinado principalmente nos médios e agudos, mas nada que um usuário comum que não tenha um som melhor perceba.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-01-2015, 10:12 AM
Então, o Edifier eu comprei usado no mercado livre mesmo. Na verdade o cara só tinha usado um pouco e comprou coisa melhor, então basicamente comprei uma edifier "nova" pela metade do preço!

Já q tu curte os olx e bom negócio da vida (aquela dica da impressora Brother já deve ter salvo MUITO dinheiro em impressão...), dá uma checada nesses sites também.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
05-01-2015, 01:13 PM
Minha vitrola viril opressora:

[Imagem: fone-de-ouvido-lg-original-optimus-dual-...2012-F.jpg]

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
05-01-2015, 06:31 PM
(05-01-2015, 10:12 AM)barãozin Escreveu: Então, o Edifier eu comprei usado no mercado livre mesmo. Na verdade o cara só tinha usado um pouco e comprou coisa melhor, então basicamente comprei uma edifier "nova" pela metade do preço!

Já q tu curte os olx e bom negócio da vida (aquela dica da impressora Brother já deve ter salvo MUITO dinheiro em impressão...), dá uma checada nesses sites também.

Qual o modelo da sua Edifier? Talvez eu precise de uma dessas tbm!

E realmente quem tem Brother não gasta praticamente nada com tinta. Enquanto HP é 20 conto 2ml Brother é 40 conto 1 litro kkkk!
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

05-01-2015, 08:10 PM
Homem sem medo, desconfio que você seja uma mulher:

yaoming

Tirando a zoeira, tu curte mesmo fazer com que todos os seus vizinhos escutem a mesma música que você ou o importante é a qualidade do som?
Isso aqui é mais pra filmes?

[Imagem: 428999537.jpg?w=1040]
[+]
  •
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
05-01-2015, 10:32 PM
(05-01-2015, 08:10 PM)WildHorse Escreveu: Homem sem medo, desconfio que você seja uma mulher:

yaoming

Tirando a zoeira, tu curte mesmo fazer com que todos os seus vizinhos escutem a mesma música que você ou o importante é a qualidade do som?
Isso aqui é mais pra filmes?

[Imagem: 428999537.jpg?w=1040]

KKKKK me pegaram!

Show ContentSpoiler:
trollface

fotos aleatórias do google, não é o meu som

Eu curto o equilíbrio entre qualidade e potência, se tiver de escolher prefiro qualidade.
Nada moro em casa e os vizinhos nem reclamam, eu é que reclamo desses malditos funkeiros que poe os batidões pro quarteirão todo escutar.

Esse da foto aí é mais pra filmes. É bem afrescalhado esse negócio de espalhar 30 caixas na sala e posicionar a poltrona com ouvido no angulo certo pra assistir um filme. Eu tinha um Receiver da Sony de 5.1 mas não curtia escutar som estéreo nele, não tinha equalização legal e os controles eram confusos, daí acabei vendendo. E por assistir poucos filmes nele tbm.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
06-01-2015, 07:52 AM
(05-01-2015, 06:31 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(05-01-2015, 10:12 AM)barãozin Escreveu: Então, o Edifier eu comprei usado no mercado livre mesmo. Na verdade o cara só tinha usado um pouco e comprou coisa melhor, então basicamente comprei uma edifier "nova" pela metade do preço!

E realmente quem tem Brother não gasta praticamente nada com tinta. Enquanto HP é 20 conto 2ml Brother é 40 conto 1 litro kkkk!

É uma Edifier 2.1 X100. Estilo essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6...acrada-_JM

Cara, eu comprei as 4 garrafinhas de tinta por 29 reais naquela época ainda que você me recomendou e eu não gastei nem metade delas ainda!!! E olha que eu já devo ter impresso alguns livros, meus irmãos também imprimem coisas pra faculdade, etc. Do caralho!

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
19-01-2015, 03:16 PM
(06-01-2015, 07:52 AM)barãozin Escreveu:
(05-01-2015, 06:31 PM)Homem Sem Medo Escreveu:

É uma Edifier 2.1 X100. Estilo essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6...acrada-_JM

Cara, eu comprei as 4 garrafinhas de tinta por 29 reais naquela época ainda que você me recomendou e eu não gastei nem metade delas ainda!!! E olha que eu já devo ter impresso alguns livros, meus irmãos também imprimem coisas pra faculdade, etc. Do caralho!

Poisé mais pra frente vou pegar uma edifier dessas ou mais forte pra ligar no Note e pendrive, por enquanto esse Samsung tá servindo bem, mas futuramente ele vai pra sala e vou ficar sem som no quarto de novo. Esse fds testei a função Rippin e gravei um CD todo do Dire Straits pro pen drive e ficou da hora, tocando e gravando ao mesmo tempo, muito prático, sei que no pc dá pra fazer isso, mas é uma mão na roda só espetar o pendrive e escutar enquanto grava.

O som antigo já pus pra vender, as caixas tão ficando deterioradas, a madeira com a tela abriu e tá soltando um pozinho das caixas, fazer o que deu o que tinha de dar, 20 anos de bons serviços prestados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
19-01-2015, 05:53 PM
Tudo o que tenho em termos de aparelhagem de som é um desses:

[Imagem: clone-11137.jpg]

Uso pra ligar no notebook, na tv, no BR Player e até no celular. Faz mais barulho do que eu preciso e me atende bem há uns 6 anos. Não lembro quanto custou, mas foi menos de 100 dinheiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo