11-06-2014, 04:19 PM
Spoiler:
Os fãs reclamaram e os desenvolvedores ouviram. Quem estava irritado com a controversa decisão de Final Fantasy XIV de excluir o casamento gay do jogo não precisa mais se preocupar. O diretor e produtor do game Naoki Yoshida confirmou, durante um painel na E3 2014, que o jogo irá introduzir o casamento entre personagens do mesmo sexo no próximo patch.
A parte relacionada ao assunto no vídeo acima começa por volta de 2h30, quando surge uma pergunta relacionada às relações do mesmo sexo no mundo ficcional de Eorzea.
Segundo Yoshida (via tradutor), após a chegada do patch 2.4, “as pessoas em Eorzea vão poder jurar sua amizade ou amor em uma cerimônia de união eterna. Essa cerimônia será aberta a todos, independente de raça, credo ou gênero. Dois jogadores… se eles querem ficar juntos em Eorzea, eles podem. Isso será possível por meio dessa cerimônia de união eterna”.
“Nós discutimos”, completou Yoshida, “e percebemos que não deveria haver restrições em relação a quem as pessoas juram seu amor ou amizade. Então decidimos fazer isso”, disse.
A equipe também está considerando lançar coisas como artefatos e meios de transportes especiais que apenas as pessoas que participaram de cerimônias de união eterna poderão usar.
Fonte: Kotaku
Duvidava muito da parte onde diz fãs reclamaram, mas depois de ler os comentários no site... Será mesmo que essa viadagem já tá tão grande assim? Onde o número de heteros é menor que o número de boiolas?
Não há sabedoria que não seja poder.