• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Ritalina turbinando estudos.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ritalina turbinando estudos.
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Thumbs Down  18-09-2014, 10:54 AM
Alguém já fez uso exclusivamente para o estudo? Usei por umas semanas, a pouco tempo. Posso dizer que o foco muda muito, vc consegue ler 150 pg. em um dia, querendo mais.

Tive, de efeito colateral, insônia, espinhas, calor, apatia (com o que vc n está focado) e vc realmente fica mais introspectivo.

Entretanto, sua imaginação e poder criativo turbina e muito. Vc consegue se expressar melhor, utilizar seus conhecimentos de modo mais fácil, relembra de assuntos e contextualiza, sem dificuldades.

Como toda droga, deve causar alteração prejudicial, mas, percebi uma alteração funcional. P trabalhar, estudar e criar estimula sim, mas, p momentos de relaxamento é uma droga, pois vc compartilha pouco.

Pode ser tbm efeito placebo.

Usei por 2 semanas, 10mg. Terminei um livro de 900 pg, com um assunto que n gostava, com facilidade e fzendo anotações.

N estou propagando a utilização. Quero saber se alguém já teve a experiência.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
18-09-2014, 10:58 AM
Eu usei, durante um tempo, estava estudando para um concurso.

isso tudo que vc falou é verdade, eu chegava a estudar 8h por dia, estava de férias na época, e não foi a toa que acertei 75% da prova, em apenas 3 meses de estudo.

A médica que eu frequento, diz pra mim que esta sem receita a um ano, mas achi que no fundo ela não quer mais me receitar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
18-09-2014, 11:01 AM
o ideal é aprender a fazer isso sem a ritalina esse é o grande desafio e significa amadurecimento.
ou então se torne dependente disso e tome ritalina o resto da vida.

a escolha é simples........

obter as coisas pelo seu mérito x obter as coisas se tornando viciado em medicação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
18-09-2014, 11:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2014, 11:38 AM por Velho.)
Spectro, entendo seu posicionamento. Mas, após a aprovação em um concurso de 19 mil com estabilidade, acredito q n seja necessário a continuação.

É Aquela coisa, vc tem uma meta, quer conseguir superar essa meta, é seu sonho, qual o preço vc está disposto a pagar?

FAÇA O Q PRECISA SER FEITO?

Quem já estuda 8h turbinado, estuda 6 no cotidiano, sem ajuda.

Quando fiz o uso, já tinha 2 anos de estudos diários, 13 concursos, aprovação em 2, classificação em 5.

Esse mês fiquei em 17 p um concurso com 16 vagas e salário de 8 mil, com escala de 24/72.

Aí sentei e resolvi destroçar uma matéria q n gostava e que tinha rendido 75%, me fzendo reprovar por 0,3.

Com isso eu quero lançar a reflexão: até q ponto vale a pena lutar para atingir uma conquista na sua vida? Vale a pena o uso de estímulos externos (e desleais sim) para vencer?

Lembrando que a luta no concurso é desigual. Uns tem melhores cursos, outros melhores ambientes, outros melhores atributos pessoais, outros tomam café, outros fazem terapia..

Até onde é licito se utilizar de meios que só atingem vc msmo, para ir além em sua vida? E isso diferencia de atingir o outro para vencer? Penso que o único prejudicado ou beneficiado pode ser vc... Ou n?
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
18-09-2014, 11:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2014, 11:22 AM por Brutus.)
Eu acho que é válido para usar em período bem definido e curto de tempo, se não precisasse de receita eu teria comprado para um concurso que fiz a um tempo atrás.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
18-09-2014, 11:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2014, 11:40 AM por Velho.)
Duplicado
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
18-09-2014, 12:20 PM
Como vocês conseguiram a ritalina? Receita médica de clínico geral mesmo?

Estou prestes a entrar em férias do trabalho e pretendo estudar bastante durante esse período, não consigo manter minha atenção focada por muito tempo, é foda.

Ela possui efeito imediato ou é "cumulativo"?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
18-09-2014, 12:27 PM
Passa em umas 5 hrs
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
18-09-2014, 12:31 PM
(18-09-2014, 12:20 PM)Daniel Corleone Escreveu: Como vocês conseguiram a ritalina? Receita médica de clínico geral mesmo?

Estou prestes a entrar em férias do trabalho e pretendo estudar bastante durante esse período, não consigo manter minha atenção focada por muito tempo, é foda.

Ela possui efeito imediato ou é "cumulativo"?

Em mim duravam exatas 4h.

Eu pegava com psiquiatra, com neurologista vc também consegue.

Clinico geral, acho mais dificil, se vc for num clinico, no máximo ele vai te encaminhar pra um psiquiatra ou neuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
18-09-2014, 12:34 PM
(18-09-2014, 11:01 AM)Le Grand Specter Escreveu: o ideal é aprender a fazer isso sem a ritalina esse é o grande desafio e significa amadurecimento.

obter as coisas pelo seu mérito x obter as coisas se tornando viciado em medicação.

Disse tudo. Só uma pergunta. Não sou médico, muito menos da área da saúde, então gostaria de perguntar a quem entende. Se o sujeito tomar bastante medicamento por um período prolongado, ele pode se "acostumar" com a ritalina e ela ficar ineficaz ao mesmo tempo que ele depende do medicamento?

Sei que deve ser uma dúvida besta, mas eu não entendo e pesquisando no google, não achei nada respondendo de forma objetiva esta pergunta, só enrolação.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

18-09-2014, 05:32 PM
Boa sorte pra ganhar os seus 18 mil usando um medicamento pra tratamento de TDAH.
Se tu quiser ler a bula aqui vai alguns avisos:

Citar:Distúrbios psiquiátricos:
Raras:Hiperatividade, psicose (algumas vezes com alucinações visuais e tácteis), humor depressivo transitório.
Distúrbios do sistema nervoso:
Comuns: Cefaleia, sonolência, tontura e discinesia.
Muito raras: Convulsões, movimentos coreoatetoides, tiques ou exacerbação de tiques pré-existentes e síndrome de Tourette, distúrbios cerebrovasculares incluindo vasculite, hemorragias cerebrais e acidentes cerebrovasculares.
Distúrbios cardíacos :
Comuns: Taquicardia, palpitação, arritmias, alterações da pressão arterial e do ritmo cardíaco (geralmente aumentado).
Raras: Angina pectoris.

Tenha isso em mente antes de botar esse "remedinho" na boca, vale a pena correr o risco de fuder com sua psique pra tentar estudar mais?

Eu fiz esse tópico uns tempos atras mas se tu pesquisar vai achar muito sobre o assunto.No caso de acreditar possuir o transtorno marque uma consulta com uma psicologa autorizada a realizar os testes e então aguarde o resultado.
E quanto a ritalina, tomei há uns 6 meses atras durante 4 meses pra ajudar no tratamento do transtorno.Depois de estudar muito sobre o assunto resolvi que não iria tomar os medicamento entretanto depois de me cansar dos remedios pra durmir, lembrei que a ritalina (entre outros) ajudariam a me sentir cansado à noite e poderia então dormir naturalmente.No começo foram 20mg(receitados por um psquiatra) e achava que seria como as pilulas do filme "Sem Limites".Longe disso minha concentração realmente mudou mas o que mais notei foi meu cabelo cair dai em diante mudei pro Venvance, outra anfetamina que não tem esse efeito colateral.
Com a minha experiência com o medicamento afirmo que essa história de estudar durante 10,15 horas seguidas por causa do uso REGULAR é uma mentira.Se você realmente é capaz de fazer isso é porque ou esta fazendo um USO ABUSIVO do medicamento (recomenda-se no máximo 50~70mg) e sofrera as consequências que citei ou então porque possui uma FORTE MOTIVAÇÃO interna pra isso. As coisas funcionam assim, nos dias que eu não estou interessado em estudar o medicamento não muda meu interesse, eu tenho que achar UM MOTIVO pra isso.Então pra vocês que sonham com a pilula milagrosa parem de ser estúpidos e Ingênuo, corram atras de seus objetivos cuidado sempre de sí mesmo, conservem a força interior que faz cada um capaz de enfrentar os problemas que isso o tornará mais focado.
[+]
  •
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-09-2014, 05:48 PM
Faço facul de Engenharia. Tenho alguns colegas que tomam e dizem que ajuda muito pra estudar. Eu não me arriscarei tomar. Com certeza isso a longo prazo fode a saúde do cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-09-2014, 05:57 PM
quando eu estiver trabalhando, vou tomar esse medicamento pra estudar porque é muito dificil estudar a noite depois de um longo dia de trabalho, a não ser que tenha-se uma excelente alimentação e faça atividades fisicas. mas eu também me desconcentro facilmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peludo
FÚRIA DA REAL
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-09-2014, 05:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2014, 05:59 PM por Peludo.)
Não é besta não ElDiablo, ou o corpo vira dependente da droga ou o organismo começa a rejeitá-la, certo? Ideal pelo que entendi é usá-la por um espaço de tempo relativamente curto, algo como uma semana antes do concurso, o confrade deve ter se consultado com um médico e deve saber os efeitos que isso causa, alguém mais usou e obteve resultados satisfatórios???

Não tinha visto a resposta do WildHorse, vou ler o tópico que ele criou!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-09-2014, 06:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2014, 05:59 PM por Aquiles.)
Não vejo desmerecimento. Ninguém vai passar só porque toma um remédio.
É que nem musculação, ninguém vira campeão ou consegui um corpo foda só tomando esteroides ou suplementando. Tem que fazer dieta e levantar ferro também – o básico.

Depois que você passa fome, e insultado, jogado a margem da sociedade, pensa em se matar, em roubar, vê que sua vida não tem valor, aí passa a pensar um pouco diferente. É muito fácil falar não faça comendo ovomaltine e docinho caramelado. Eu também já falei isso. No mundo real o bixo pega. Se você não fica louco ou morre por causa do remédio, fica louco ou morre por não ter o que comer, por estar endividado, por outros problemas consequência do seu insucesso.

Na minha filosofia: por questão de mérito não haverá prejuízo, acredito que continua sendo mérito da mesma forma – com já falei antes no caso bodybuilders. Por questão de saúde, tem que ver ao pé da letra os efeitos e prejuízos que o remédio trás a você, e então decidir se na merda de vida que você tá, vale a pena tomar a droga.

Eu particularmente nunca tomei, mas já ouvi falar sobre o remédio. Se eu soubesse que ele me traria certo benefício no estudo, e não causaria grandes efeitos colaterais, talvez até usasse de modo oportuno sim. Vou pesquisar um pouco mais a respeito e buscar maiores orientações para ter um opinião mais sólida a respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
18-09-2014, 06:24 PM
Saporra virou modinha, se eu te der um placebo e afirmar que é ritalina vc sentirá os mesmos efeitos da droga oficial.

Se puder evite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
18-09-2014, 06:35 PM
(18-09-2014, 12:34 PM)ElDiablo Escreveu:
(18-09-2014, 11:01 AM)Le Grand Specter Escreveu: o ideal é aprender a fazer isso sem a ritalina esse é o grande desafio e significa amadurecimento.

Disse tudo. Só uma pergunta. Não sou médico, muito menos da área da saúde, então gostaria de perguntar a quem entende. Se o sujeito tomar bastante medicamento por um período prolongado, ele pode se "acostumar" com a ritalina e ela ficar ineficaz ao mesmo tempo que ele depende do medicamento?

Sei que deve ser uma dúvida besta, mas eu não entendo e pesquisando no google, não achei nada respondendo de forma objetiva esta pergunta, só enrolação.

toda droga é viciante, até dipirona.

você é o lucifer? tomou modos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-09-2014, 04:10 AM
Confrades, como disse no post eu faço Engenharia e já ouvi alguns colegas comentarem que usam ritalina. Hoje falei com dois colegas que fazem uso. Segue abaixo o que eles falaram.

Colega 1: Disse que ritalina foi receitado pelo médico dele, pois ele tem muita dificuldade de concentração. Falou que se você tomar o remédio certinho, sem interrupção e não beber nos finais de semana, ajuda muito nos estudos.

Colega 2: Disse que descobriu o remédio no cursinho pra Medicina (Chegou a passar na facul particular mas desistiu por causa da grana). Segundo ele quem não tomava não conseguia acompanhar o cursinho que era muito puxado. Hoje ele não faz mais uso mas disse que ajuda bastante pros estudos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
19-09-2014, 08:25 AM
(18-09-2014, 06:24 PM)cabraman Escreveu: Saporra virou modinha, se eu te der um placebo e afirmar que é ritalina vc sentirá os mesmos efeitos da droga oficial.

Se puder evite.

É isso que eu ia falar.

Pode muito bem ser efeito placebo.

Eu faço algumas experiências com remédio mas nenhum deles faixa preta. E quando eu vejo qualquer coisa além do normal eu corto o uso na hora.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
19-09-2014, 11:06 AM
Só lembrando que a Ritalina é um REMÉDIO TARJA PRETA, usado no tratamento de défice de atenção e hiperatividade.

Esses sintomas que o autor do tópico descreveu são exatamente o que acontece quando esse medicamento é usado por uma pessoa neuronormativa (ou seja, tem funcionamento normal do cérebro). A ritalina é um estimulante, aparentada da cocaína e das anfetaminas. Essa galera que usa pra estudar vai pagar um preço alto demais lá na frente se continuar o uso prolongado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo