• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
07-06-2014, 01:03 PM
(07-06-2014, 03:11 AM)Spectro Escreveu: Raito te considero meu amigo.

Fé e honra.

[2]Fuckyeah

(07-06-2014, 11:33 AM)Appollo Escreveu:
(06-06-2014, 06:15 PM)Raito Escreveu: (....)

Hoje vejo os confrades da Real como os mais aptos para se ter amizade, no meu caso em especial, os cristãos realistas e aqueles que compartilham da moral cristã. Atualmente conto com os conselhos dos confrades quando quero uma segunda opinião sobre algo, pois sei que entre os matrixianos não encontrarei boas respostas.

Fiquem a vontade para comentar, criticar, acrescentar, exporem dúvidas.

Fé e Honra,
Raito.

Por mais que tenha parado de frequentar a igreja. Tenho amigos evangélicos que compartilham dos mesmos ideias da real, sem nunca a conhecerem.

Tanto que um desses mesmo evangélicos me aconselhou, se algum dia fosse casar, para casar com separação total de bens.

Quanto a maioria cortei contato, só atrasavam meu desenvolvimento ou simplesmente me vampirizavam sem dar nada em troca. A gota d'agua foi quando fizeram uma festa na casa de um conhecido na rua atrás de minha casa e nem me chamaram.

Conhecia todo mundo da festa, mas um cara que eles tinham conhecido a pouco tempo foi convidado. Foi nesse momento que eu percebi que só precisavam de mim quando tinham algo em troca, pois entrei em uma reflexão profunda e descobri que só eu levava essa "amizade" a diante.

Vc é meu amigo tb!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-06-2014, 09:19 PM
Interessante que quando nós dizemos a um recém chegado aqui para cortar contato com a BM, se pensar e analisarmos bem, podemos na maioria das vezes estender este "cortar contato" a todas as pessoas que não acrescentam nada a vc, mas vc se recusa a fazer, seja por coragem ou comodismo, ou até um vitimismo. Seja um familiar, um pseudo amigo, etc.

Não podemos polarizar nos afastando de todos. É preciso saber filtrar e o mais importante, ter a consciência de que nosso pensamento (nós realistas) diverge da maioria esmagadora das pessoas. Nadamos contra a maré. Andamos praticamente nas sombras.

Eu mesmo, passei a infância e parte da adolescência em escola pública e só graças a uma bolsa de estudos fui para uma escola particular. E infelizmente é um fato, a maioria da minha turma da escola pública não teve muitas oportunidades, ou talvez não souberam agarrá-las, e hj tem uma vida dificil. Alguns infelizmente entraram para o crime, invernaram nas drogas, tem casamentos e relacionamentos em que são achincalhados por suas mulheres. Não era o fato de serem de escola pública ou serem de baixa renda o problema, que fique bem claro. O problema era a falta de ambição, de querer mudar a sua vida e buscar algo melhor. Eram pessoas que se contentavam com o que aparecia. O pensamento era atrofiado. Não queriam, não buscavam...simplesmente aceitavam. É como se fosse a Matrix agindo.

E o fato é, é que só fui perceber isso pouco tempo atrás. Eu gostava de andar com eles, conversar e tudo, só que eram pessoas que não tinham visão, ambição na vida. Se não fosse pelo meus pais, que perceberam isso a época, eu fatalmente teria sucumbido a um destino não cheio de possibilidades como eu tenho hj.

Mesmo quando eu comecei a conviver com pessoas de muito mais possibilidades do que eu, eu permanecia em contato com meus amigos antigos, mas devido as obrigações estudantis e a grande mudança na minha vida, me afastei. E desde que conheci a Real e li vários textos sobre amigos e pessoas que sugam suas forças, eu comecei a entender um pouco das relações humanas. Aos poucos, comecei a cortar todas as pessoas que me sugavam as energias, que debochavam, que me achincalhavam, que só queriam me colocar pra baixo. E o pior, a maioria não eram pessoas de fora, mas sim de dentro da própria família.

Sempre fui uma pessoa reservada de poucos amigos. Concordo com o Raito quando ele diz que os realistas são os mais aptos para se ter amizade, pois temos interesses e projetos em comum. Mas, mesmo as pessoas mais próximas, sendo matrixianos e desconhecendo a Real, comungam dos mesmo objetivos de vida e pensamentos.
Pq simplesmente eu o escolhi como pessoas que quero por perto.
O desapego ajuda até nessas horas.

Ultimamente, a palavra amigo tem sido banalizada ao extremo.

(07-06-2014, 01:03 PM)Mandrake Escreveu:
(07-06-2014, 03:11 AM)Spectro Escreveu: Raito te considero meu amigo.

Fé e honra.

[2]Fuckyeah

( 3 )

Mandrake e Spectro tbm!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
07-06-2014, 09:51 PM
6 saum td bródi du meu S2 S2
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
07-06-2014, 10:24 PM
(07-06-2014, 09:51 PM)John Romano Escreveu: 6 saum td bródi du meu S2 S2

[2]

Considero vcs pra caramba tb!

Afinal, contribuem em muito para minha evolução.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-06-2014, 11:44 PM
Este tópico do Apollo vem a calhar tbm!
Muito bom:

Falsos amigos e Amigos Intermediários
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
08-06-2014, 02:33 AM
(07-06-2014, 11:14 AM)John Romano Escreveu:
(06-06-2014, 11:21 PM)Akatsuki Escreveu: Amigo de cu eh rola! Eu nao tenho nenhum amigo e nem pretendo ter. Meu companheiro eh o supino. Fuckyeah
Eu sai dessa matrix das amizades muito cedo, tao cedo que nem percebi que tinha saido. A Real so fez completar o trabalho me mostrando a extensao da matrix no campo amoroso.

Sem exageros e polarização.
Somos seres sociais e amigos podem fazer parte de diversos planos nossas vidas.
O que devemos mesmo é afastarmo-nos das amizades inúteis e que só puxam pra baixo, e ao mesmo tempo, preservar aquelas poucas pessoas que valem a pena.

Cara eu poderia escrever um monte aqui mas na Real, isso ai eh coisa que so se aprende na vida. Respeito tua opniao mas discordo.

Alias, so pra somar um pouco a discurssao: http://mundorealista.com/forum/viewtopic...14&t=19397

PS: Eu nao disse que eh pra se isolar numa caverna e nao falar com mais ninguem, apenas que "amizades" pra mim nao existem, eh puro interesse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
08-06-2014, 07:00 AM
seleção natural com a lupa da real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

08-06-2014, 11:37 AM
Concerteza Akatsuki, mesmo as amizades que existem na real é por puro interesse, muitos aki compartilham do mesmo conhecimento ou outros gostos, mas pela minha experiência real os amigos mais próximos podem lhe fuder a qualquer momento.
[+]
  •
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
09-06-2014, 08:39 AM
Raito, se me permite uma observação: isso vale também para conhecidos, não só amigos. O Facebook ajuda muito (negativamente) nessa questão. Você tem milhares de amigos/conhecidos nele, pessoas que você conhece há anos estão lá, postando suas fotos na praia, com bebidas, em festas, com mulheres, com centenas de curtidas, etc. Você fica feliz por elas, mas no fundo se sente um bosta, já que parece que todos evoluíram, menos você. Poxa, até aquele cara que ficava com nota baixa em todas as matérias agora tem um carro melhor que o seu!

Isso aos poucos vai acabando conosco. Não percebemos que esses amigos/conhecidos são mais alienados que nós. Não percebemos que eles PRECISAM mostrar pra todos que estão bem, que estão curtindo. E mais, eles só conseguem curtir o que estão fazendo se todos ficarem sabendo, caso contrário será em vão. Fora isso, aquele carrão da foto é alugado, aquela festa foda tá paga em 32x, aquelas mulheres gatas da foto só estão lá pq o otário está pagando bebidas, etc.

Resumindo, não só os amigos são prejudiciais, conhecidos também são, mesmo que indiretamente (pelo Facebook, por exemplo).
[+] 1 usuário curtiu o post de Tim Laflour:1 usuário curtiu o post de Tim Laflour
  • Senna
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-06-2014, 09:43 AM
Fêmea , amigalso, cobra são animais da mesma especie.
Temos que estar sempre com cuador ou peneira filtrando esses tipos pois são prejudiciais direto.
Amigos ou colega chamem do jeito que for, se não for , não presta o amigo e uma parasita a conta gotas, os seres desta especie tinha que ser como propaganda de cigarro , vim com uma mensagem sobre o mal que fazem.
Ja me deparei com situações de amigos que são parecidas com a das fêmeas, de vc achar uma coisa e serem outras em épocas de inocência. Achava que todos tinham bom coração, mas com o tempo vemos que são como câncer na vida das pessoas, apodrecem o próximo rapidamente.
Estes tipos são judas temos que sempre estar de olho atento e vigilante para não deixar perto do nosso habitar.
Ambos só visam interesses em nos difamar, ou conseguir algo,a melhor maneira e como se diz, jogar fora no lixo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-06-2014, 09:47 AM
(09-06-2014, 08:39 AM)Tim Laflour Escreveu: Raito, se me permite uma observação: isso vale também para conhecidos, não só amigos. O Facebook ajuda muito (negativamente) nessa questão. Você tem milhares de amigos/conhecidos nele, pessoas que você conhece há anos estão lá, postando suas fotos na praia, com bebidas, em festas, com mulheres, com centenas de curtidas, etc. Você fica feliz por elas, mas no fundo se sente um bosta, já que parece que todos evoluíram, menos você. Poxa, até aquele cara que ficava com nota baixa em todas as matérias agora tem um carro melhor que o seu!

Isso aos poucos vai acabando conosco. Não percebemos que esses amigos/conhecidos são mais alienados que nós. Não percebemos que eles PRECISAM mostrar pra todos que estão bem, que estão curtindo. E mais, eles só conseguem curtir o que estão fazendo se todos ficarem sabendo, caso contrário será em vão. Fora isso, aquele carrão da foto é alugado, aquela festa foda tá paga em 32x, aquelas mulheres gatas da foto só estão lá pq o otário está pagando bebidas, etc.

Resumindo, não só os amigos são prejudiciais, conhecidos também são, mesmo que indiretamente (pelo Facebook, por exemplo).

Na real, não se abale com a ostentação das redes sociais. Elas enganam. Vc não pode tirar por base a vida de um sujeito pelas fotos que ele posta. É claro que qualquer pessoa vai postar fotos de uma festinha descolada, de uma viagem inesquecivel, etc... Mas isso não reflete o dia a dia da pessoa. Ela não vive 100% daquilo.

São apenas mascaras.

Vc acha que a pessoa tá bem de vida, melhor que vc, simplesmente por ter visto fotos dessa pessoa no exterior, ou se esbaldando em festinhas descoladas.. E na maioria das vezes não está.

O facebook foi criado para as pessoas projetarem uma vida perfeita aos olhos do outro.

Lembre-se que praticamente a sociedade inteira vive imersa na matrix. Temos que enxergar como uma ilusão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-06-2014, 09:54 AM
(09-06-2014, 09:47 AM)Mandrake Escreveu: Na real, não se abale com a ostentação das redes sociais. Elas enganam. Vc não pode tirar por base a vida de um sujeito pelas fotos que ele posta. É claro que qualquer pessoa vai postar fotos de uma festinha descolada, de uma viagem inesquecivel, etc... Mas isso não reflete o dia a dia da pessoa. Ela não vive 100% daquilo.

São apenas mascaras.

Vc acha que a pessoa tá bem de vida, melhor que vc, simplesmente por ter visto fotos dessa pessoa no exterior, ou se esbaldando em festinhas descoladas.. E na maioria das vezes não está.

O facebook foi criado para as pessoas projetarem uma vida perfeita aos olhos do outro.

Eu concordo com tudo que você disse confrade, mas esta última frase define "bem" o que é o "feicibuqui" e demais redes sociais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-06-2014, 09:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 10:04 AM por Mandrake.)
Sempre fui discreto qto a ter... Não sou de ficar falando em uma roda de amigos, quem eu to comendo, o que eu comprei, ou qualquer coisa, com a finalidade de ostentar, pagar uma de fodão. Eu acredito que quem come quieto, come duas vezes. Sou como um mineirinho, apesar de paulista.

Em grupo de amigos, é normal falarmos de mulher, de experiencias. Ok. Eu falo sim, mas só qdo tá em pauta, qdo me perguntam algo e qdo eu posso compartilhar alguma experiencia, mas não em todo momento. Na maioria das vezes, sou evasivo nesse ponto.

E alem disso, quem mto fala, pouco faz. Falastrões querem provar para si mesmo q são bons o suficiente, por isso falam demais, e mto do q falam são mentiras.

Portanto, Laflour, vc deve se portar como um telespectador indiferente à projeção dos seus amigos e conhecidos do facebook. E tb não se abalar com as ostentações deles. Não inveje nada. Tenha foco em suas metas. Vá de encontro de seus valores.

Citar:Pq vc luta?!

O que te motiva?!

Qual é o seu valor maior? O valor que te faz tomar qualquer atitude?

Pensem nessas questões e encontrem o ponto chave para sua ação: VALORES.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
09-06-2014, 10:19 AM
(09-06-2014, 09:54 AM)Mandrake Escreveu: Sempre fui discreto qto a ter... Não sou de ficar falando em uma roda de amigos, quem eu to comendo, o que eu comprei, ou qualquer coisa, com a finalidade de ostentar, pagar uma de fodão. Eu acredito que quem come quieto, come duas vezes. Sou como um mineirinho, apesar de paulista.

Em grupo de amigos, é normal falarmos de mulher, de experiencias. Ok. Eu falo sim, mas só qdo tá em pauta, qdo me perguntam algo e qdo eu posso compartilhar alguma experiencia, mas não em todo momento. Na maioria das vezes, sou evasivo nesse ponto.

E alem disso, quem mto fala, pouco faz. Falastrões querem provar para si mesmo q são bons o suficiente, por isso falam demais, e mto do q falam são mentiras.

Confrade Mandrake, em sua experiência tanto com as vadias como as não-vadias, o homem reservado ele se "sobressai" mais do que aquele que ostenta, que se exibe e paga de fodão?

Pergunto isto, pois vejo como exemplo, os "zé-marombas" nas academias, que ficam se exibindo no espelho, com aqueles abadás e ficam dizendo que pegou umas 20 no final de semana.

Daí eu penso comigo "será que isto é verdade mesmo?". E aquele cara "reservado" será que ele não "desperta" mais atenção nas mulheres, não?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-06-2014, 10:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2014, 10:38 AM por Mandrake.)
Os dois. Tanto o falastrão quanto o reservado estimulam os fetiches femininos. O homem misterioso é afrodisiaco para a mulher. Elas são curiosas.

Mas só vai ser interessante se esse homem reservado tiver algum destaque. Um tímido sem atrativo não vai ser interessante para uma gatinha da academia, será indiferente sua atitude reservada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
09-06-2014, 11:03 AM
(09-06-2014, 09:47 AM)Mandrake Escreveu: Na real, não se abale com a ostentação das redes sociais. Elas enganam. Vc não pode tirar por base a vida de um sujeito pelas fotos que ele posta. É claro que qualquer pessoa vai postar fotos de uma festinha descolada, de uma viagem inesquecivel, etc... Mas isso não reflete o dia a dia da pessoa. Ela não vive 100% daquilo.

São apenas mascaras.

Exatamente. Foi esse o ponto onde quis chegar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
09-06-2014, 11:48 AM
(09-06-2014, 11:03 AM)Tim Laflour Escreveu:

São apenas mascaras.

Exatamente. Foi esse o ponto onde quis chegar.

Encontrei um tópico que fala sobre essa ostentação toda que vemos no facebook:

Pq os jovens da geração Y são tão infelizes

Have fun.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-06-2014, 06:19 PM
tenho/tive amizades bem longas + de 20 anos....e a cada ano fica mais distante...nesse momento não considero ter mais "amigos" a razão maior foram os caminhos diferentes, cidades diferentes, países diferentes etc...a vida/tempo modifica tudo...tenho hj colegas de trabalho não mais que isso!...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
10-06-2014, 06:25 PM
Uma coisa que eu estou percebendo nesse topico e a galera confundindo ser reservado com timido, nao tem nada a ver, voce ser na sua e focado nas suas coisas nao significa que seja timido, eu mesmo sou porra louca, nao tenho vergonha de nada, porem sou na minha, nao fico querendo aprovacao dos outros ou tentando aparecer, muito menos agradar gente pela qual eu nao estou nem ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
10-06-2014, 06:48 PM
(10-06-2014, 06:25 PM)SapoCaco Escreveu: Uma coisa que eu estou percebendo nesse topico e a galera confundindo ser reservado com timido, nao tem nada a ver, voce ser na sua e focado nas suas coisas nao significa que seja timido, eu mesmo sou porra louca, nao tenho vergonha de nada, porem sou na minha, nao fico querendo aprovacao dos outros ou tentando aparecer, muito menos agradar gente pela qual eu nao estou nem ai.

Eu tive a mesma impressão na questão do Gary Holt. Ele se confundiu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 6,923 02-01-2018, 05:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo