• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Qual sua opinião sobre a liberação da maconha?
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Qual sua opinião sobre a liberação da maconha?
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-11-2013, 03:27 PM
Eu, por ainda estar no ensino médio e ter mudado de escola 4 vezes nos últimos 2 anos, vi que mais da metade dos jovens da minha idade usam maconha indiscriminadamente - usam nas ruas principais, praias, pontos turísticos, etc - e bem regularmente. Ou seja, por influência da internet, grupos de RAP e Reggae, entre outros, começou uma banalização da maconha (meu avô diz que estamos de volta aos anos 60).

Todo nós sabemos que o dinheiro vai parar na mão do tráfico, que depois para na mão de policiais corruptos e em caso dos "grandes" traficantes (nos EUA, por exemplo, parece que alguns políticos e até agentes federais aceitam dinheiro dos cartéis de drogas, e os 'cartéis' se enquadram na elite dos traficantes, ou seja, dinheiro pra eles é mato; fora a violência teatral), para na mão dos políticos.

Seria a solução legalizar de maneira moderada e conscientizando a população sobre riscos e benefícios, como ocorre em alguns estados dos EUA? Fora que isso lucraria bem mais que o cigarro, já que o preço pra fazer um cigarro de maconha, equivale ao preço de um maço (e isso sem contar com acessórios e maconhas mais potentes, etc). Ou seja, desse ponto de vista, seria uma coisa bastante boa pro Brasil.

Mas há um outro fator: banalização geral entre jovens. Eu acho que já está bastante popularizado entre o jovens (e quando eu falo bastante, seria o suficiente para eu desconfiar do próprio papa se este fosse brasileiro e jovem). Mas não apenas a maconha, o álcool já faz parte de qualquer roda de amigos já na idade de 13/14.

Poderia haver um aumento dos jovens usando? Eu acredito que sim, mas acima disso, acredito que muitos apenas iriam experimentar por curiosidade. Sem falar que, no mínimo, mesmo que ineficaz como já é em outros estabelecimentos, haveria fiscalização e a maconha receberia menos produtos químicos para aumentar o seu prazo de vencimento.

Nos EUA é comum o uso no tratamento de glaucoma, stress, etc.

Eu era contra, mas pensando por um lado, como a banalização já foi instalada, penso que esse dinheiro, ao invés de ir pro tráfico, poderia dar algum retorno para sociedade.

Segue a lista dos países que mais consomem maconha:

http://lista10.org/diversos/os-10-paises...-no-mundo/

É bom reparar que os países que mais consomem são aqueles que tem uma educação de ponta (não pela maconha, evidentemente). Canadá, Reino Unido e Estados Unidos possuem as melhores universidades do mundo. Cito isso pois o que me fazia ser contra era o pensamento de que isso geraria imbecilização (é difícil uma população como a do brasil ficar ainda mais imbecil).

Essa é a minha opinião atual, que está aberta a mudanças. Qual a de vocês? E se puderem, citem a razão pela qual são contra.
[+]
  •
Procurar
Offline Churchill
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-11-2013, 04:26 PM
Sou contra, o Brasil não possui estrutura de qualidade nem para atender pacientes com casos grave de HIV ou câncer, quem dirá tratar um viciado.
Nos países legalizados como a Holanda o estado lucra com o vício, mas possui capacidade para recuperar o maconheiro totalmente. Isso é uma conquista de gerações passadas, no Brasil é uma saída inviável e irresponsável.
[+]
  •
Procurar
Offline Churchill
Búfalo
**
24-11-2013, 04:27 PM
Agora, usar a cannabis para uso médico eu sou a favor, e só.
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

24-11-2013, 04:38 PM
Este é o tipo de tópico complicado ...

Começa com uma livre opinão ( que todos tem direito de ter a sua ) e acaba com neguinho defendendo todo tipo de legalização ...vamos ver o desenrolar dos acontecimentos .

[Imagem: novo%2Bestamos.jpg]
[+]
  •
Offline Churchill
Búfalo
**
24-11-2013, 04:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2013, 05:02 PM por Churchill.)
Sem falar que vai contra os princípios de muitos.
Inclusive o meu.
Nem se compara a uma breja.
[+]
  •
Procurar
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
24-11-2013, 05:10 PM
Não creio que liberação seja o caminho, já que a maconha é a porta de entrada para drogas mais fortes como a cocaína, o crack, etc.

Mesmo que o governo permita a venda da maconha, não irá acabar com o tráfico, pois maconha não é o único "produto" destes.

O Brasil hoje não tem a mínima estrutura em saúde para tratar nem o básico, quando mais a carga massiva de viciados que vão surgir após a liberação.

Ou você realmente acha que quem prova maconha fica só na maconha e não busca "algo mais forte"?

Ou seja, iria ampliar o problema.
[+]
  •
Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-11-2013, 05:15 PM
[Imagem: campanha_drogas.jpg]

Sou ferranhamente contra,droga leve como essa é o caminho aberto para drogas mais pesada.
E o brasileiro é adepto da moda Caralho,é bonito em outros lugares,aqui tambem vai ser,só que em nosso pais se copia tudo com deficiencia e banalização.
Ao meu ver quem defende essa porra é comunista FDP,que quer instalar a bestialidade e corromper a nossa sociedade.
[+]
  •
Procurar
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
24-11-2013, 05:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2013, 05:34 PM por Velho.)
É guerreiro da real. N é maconheiro da real. Maconheiro honrado...¬¬

Por mim proibia bebida, cigarro, etc. E olhe que bebo.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
24-11-2013, 06:17 PM
Droga é coisa de vagabundo.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
24-11-2013, 06:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2013, 06:31 PM por John Romano.)
Tema delicado.

Se por um lado, como liberal, eu sou a favor do livre comportamento individual (desde que se arque com as consequências) e de uma intervenção mínima do Estado, por outro lado meus ideais conservadores me dizem que liberar a maconha é imoral e um erro gigantesco.

Vivo nessa corda-bamba e ainda não decidi totalmente por um lado ou por outro.

Desde que a discussão aqui ocorra em termos razoáveis e não se comece a fazer apologia ao uso de drogas, o tópico permanecerá aberto e o BAN Hammer vai ficar guardado. Caso contrário.....
[+]
  •
Website Procurar
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
24-11-2013, 07:11 PM
Esse é um assunto delicado que eu sempre evitei falar aqui no forum, pois sei que muitos aqui são contra, e eu achei até que fosse proibido falar isso por aqui.

Mas vamos lá, eu não uso drogas, a não ser alcool, e fumei por quase 10 anos e estou a um ano e um mês livre do cigarro.

Mas eu sou a favor da legalização sim, pois não vejo a maconha como droga tão perigosa em relação as outras, e acho até que o cigarro é bem mais prejudicial que a maconha.

Não acredito que a legalização vá mudar algo no País, tanto pra melhor ou pior.
[+]
  •
Procurar
Offline Unknown
you never find us
**
24-11-2013, 07:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2013, 07:32 PM por Unknown.)
(24-11-2013, 05:33 PM)Werther Escreveu: É guerreiro da real. N é maconheiro da real. Maconheiro honrado...¬¬

Por mim proibia bebida, cigarro, etc. E olhe que bebo.

Também sou da mesma opinião, não vejo diferença de droga, bebida, cigarro, ambas servem para te entorpecer e foder com sua saúde, sua vida, a vida de sua família.

Comecei a beber a algum tempo, para aliviar a tensão do dia dia passei a beber quase todos os dias, na maioria das vezes sozinho em casa.

Comecei com vinhos e cerveja, depois passei para destilados, vodka, whisky, conhaque, etc.

Mas, após consultas e exames estou parando, hoje somente cerveja de vez em quando e no máximo vinho.

Me desfiz do barzinho que tinha em casa pra não dar vontade e não guardo mais vinho em casa, no carro ou no escritório para não dar vontade de beber toda hora.
[+]
  •
Procurar
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
24-11-2013, 08:36 PM
Droga é DROGA.
PONTO FINAL
[+]
  •
Procurar
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
24-11-2013, 08:48 PM
Não me misturo com vagabundos.

e quem usa droga ilícita, pra mim é vagabundo.

P.S.: bebo bagarai
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

24-11-2013, 08:55 PM
[Imagem: alerta11.png]
[+]
  •
Offline Noah
Búfalo
**
24-11-2013, 09:13 PM
Os meus amigos e conhecidos que usam (hoje em dia, numa escola, você conta nos dedos quem não fuma), até eu mesmo quando usei há algum tempo atrás, nunca falaram de drogas mais pesadas e eu mesmo nunca os vi usando coisa mais pesada (fora alguns amigos que vão em casas de show de rock comigo, mas esses usam pra achar que são como os ídolos). Não defendendo, mas eu concordo com o Romano em parte quando ele diz que cada um coloca o que quiser no corpo desde que arque com as consequências.

Também concordo que o Brasil não tem estrutura para tal, mas quando eu pensei em reparar quantas pessoas ao meu lado que usam... Bem, digamos que nem os de família mais conservadora e religiosa se salvam.

Dizem que não vicia (e de fato é verdade: seu corpo não fica quimicamente dependente). Mas é como sorvete e todo tipo de comida porcaria: você não vicia quimicamente, mas se colocarem na sua frente é muito difícil recusar.
[+]
  •
Procurar
Offline Noah
Búfalo
**
24-11-2013, 09:19 PM
Aliás, caso um dia venha a acontecer, sou totalmente contra o uso da maconha em público. No mínimo dos mínimos, permitir o uso em público no final da noite até o fim da madrugada, para não incomodar ou influenciar mentes jovens. E claro, sem nenhuma divulgação, já que boca de fumo não divulga e já está nesse estado.
[+]
  •
Procurar
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
24-11-2013, 09:35 PM
NO drugs bro. NO DRUGS!
[+]
  •
Procurar
Offline Unknown
you never find us
**
24-11-2013, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2013, 09:51 PM por Unknown.)
Eu acho triste a pessoa ter que buscar o prazer da vida nas drogas, sejam lícitas ou ilícitas....

Sou totalmente contra e creio que a real onde este assunto já foi amplamente discutido, creio que já se tenha chegado a um consenso de que somos totalmente contra.

Onde se prega o desenvolvimento pessoal, a saúde física, mental é uma certa hipocrisia relativizar isso.

Também no aspecto social e político-ideológico.

Lícito ou ilícito é apenas uma questão de regulamentação governamental, temos drogas lícitas que causam danos infinitamente maiores do que drogas ilícitas.

A questão é que nosso corpo, nossa saúde, nossa sanidade são bens preciosos, não tem preço.

Sou agnóstico, mas tem um versículo da bíblia que neste tipo de discussão faz todo sentido.

"Tudo é lícito", mas nem tudo convém.

1 Coríntios 10:23
[+]
  •
Procurar
Offline Noah
Búfalo
**
24-11-2013, 11:43 PM
Sim, nós buscamos sempre nos melhorar e ser saudável. Eu mesmo parei de fumar cigarros há 2 meses e de beber. Porém, a questão que levanto é a seguinte: já estão usando liberalmente em qualquer lugar e hora. Um delegado do meu estado, numa entrevista polêmica, disse que vai parar de prender traficantes adolescentes, já que eles chegam lá rindo e saem rindo sem nada lhes acontecer. E como disse, nós nos privamos disso para nos desenvolver, mas faríamos isso estando liberada ou não. Só acho que ao invés de abastecer o tráfico, deveríamos tentar conscientizar ao não uso, como cigarro, mas liberando para os que usam até por questão de impostos.
[+]
  •
Procurar
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
Tópico fechado 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual é a vossa opinião em relação à castração química? Mats 4 2,513 03-11-2012, 08:30 PM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo