• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real As 8 principais traições financeiras que minam os casamentos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
As 8 principais traições financeiras que minam os casamentos
Offline AKRAME
Real Fásica
***
Mensagens: 867
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#1
30-09-2013, 11:40 AM
São Paulo - Incompatibilidades e problemas financeiros estão entre as principais causas de divórcio. Há quem sugira, inclusive, que dinheiro é o maior motivador de separações: um estudo realizado pela Universidade do Kansas, nos EUA, e divulgado pelo jornal britânico Daily Mail em julho, mostrou que casais que brigam por causa de dinheiro têm maior tendência a se divorciar. Entre os 4.500 casais acompanhados durante anos, o principal motivo de divórcio foram os conflitos por causa de dinheiro.

De acordo com especialistas, esse estresse muitas vezes envolve uma série de mentiras envolvendo dinheiro, as chamadas “traições financeiras”. Para muita gente, elas podem ser mais danosas que a traição “tradicional” – o adultério – uma vez que não há apenas desgaste emocional, mas também patrimonial para toda a família. No fim das contas, o que fica é a mesma mensagem: a evidência de que falta diálogo e, sobretudo, confiança no relacionamento.

Para Roberta Omeltech, consultora financeira especializada em atender mulheres e casais, a mentira não deveria ter lugar nas relações amorosas, embora seja largamente praticada. “O que eu percebo é que falta muita comunicação entre os casais. As pessoas não conversam. Muitas vezes as relações, na verdade, são de fachada. O casal posta maravilhas nas redes sociais, mas não passa de aparência”, diz Roberta, que acredita que a falta de diálogo deriva, na realidade, de uma falta de confiança.

“Você só conversa com quem você confia. Você compartilha com as pessoas que você sabe que torcem por você. É preciso construir uma relação de confiança, em que a pessoa saiba que quem está do lado dela é uma pessoa companheira. E cada um tem que querer isso e estar disposto a conversar”, acrescenta.

Ou seja, no fim das contas, a falta de confiança com dinheiro é só uma amostra de uma falta de confiança mais ampla. As brutais diferenças na forma de lidar com o dinheiro também podem ser sintomas de uma incompatibilidade incontornável. Vale questionar: é com essa pessoa que você deveria construir uma família? Veja nas páginas a seguir quais as principais traições financeiras entre casais, segundo Roberta Omeltech.

As mentiras sobre dinheiro mais comuns que atrapalham os relacionamentos amorosos

1. Mentir sobre o quanto ganha

Segundo Roberta, a traição financeira mais comum entre casais é um esconder do outro o quanto ganha de fato. Há quem tenha uma conta conjunta e só direcione a ela uma parte do salário, alegando ser toda a sua renda, sem que o outro saiba que o restante do dinheiro está “escondido” em outra conta. “Esses casais não se veem como uma unidade familiar, em que o dinheiro é do casal. Há quem diga ‘mas eu estudei mais, agora terei que sustentar o outro?’ Fica parecendo mais uma competição”, observa Roberta.

2. Ter investimentos escondidos

Em geral, a mentira sobre o salário vem acompanhada de outra: a poupança secreta. Afinal, aquela renda que entra a mais e que o outro não sabe, seja ela eventual ou recorrente, pode ser facilmente direcionada a uma aplicação financeira. “Há pessoas que têm dinheiro na poupança e não contam para o cônjuge, por medo de que o outro queira usar aquele dinheiro”, explica Roberta. Um caso, portanto, em que nenhum dos dois se mostra confiável.

3. Mentir para não gastar dinheiro

A consultora conta que muitas vezes um dos cônjuges ou namorados quer poupar por algum motivo e, em vez de dizer isso ao outro, mente para economizar. “Há casos em que um quer viajar e o outro inventa que está doente, que precisa fazer hora extra ou qualquer outra mentira para não gastar dinheiro com a viagem. Mas na verdade, essa pessoa quer é guardar dinheiro”, conta.

Ela diz que algumas histórias são mirabolantes: de estar impedido de tirar um passaporte e mentir sobre cortes na empresa, até dizer que o chefe pediu dinheiro emprestado para pagar a matrícula da escola do filho. “O lado que poupa considera o gasto supérfluo”, diz Roberta. Há também o caso daqueles que não querem gastar com nada e inventam desculpas: como dizer que o carro está com defeito para não ter de rodar com ele e não gastar combustível.

4. Inventar desculpas para responsabilizar o outro

A consultora conta que quando o namoro vira noivado é comum que comecem os conflitos sobre quem paga o quê. Para não abrir a carteira, muita gente inventa desculpas como “sua família come mais, então você tem que pagar um percentual maior no bufê do casamento” ou ainda “minha família faz questão que eu case na Igreja, então meus pais pagam a festa e os seus o apartamento”. Nem sempre essas histórias são verdadeiras ou justas, e muitas vezes acabam envolvendo o resto da família e complicando mais a situação.

5. Mentir para usar o cartão de crédito do outro e depois não pagar

Outra coisa que pode tirar as pessoas do sério é aquele cônjuge ou namorado que mente para usar o cartão de crédito do outro e depois enrola para pagar. “A pessoa diz que o cartão dela está bloqueado, usa o cartão do outro e depois dá um jeito de não pagar a fatura. Diz, por exemplo, que naquele mês teve um desconto salarial maior, pede para o outro segurar a fatura, e depois aquela dívida cai no esquecimento e acaba sendo paga pelo titular do cartão”, explica Roberta Omeltech.

6. Esconder dívidas

O endividamento é algo que pode afundar uma família. Um dívida escondida, então, pode ser ainda mais devastadora. Sem contar sobre a dívida para o resto da família, o endividado pode ficar ainda mais desesperado, e certamente não poderá contar com a colaboração dos seus, podendo aumentar ainda mais o saldo devedor. “Muitas vezes as pessoas escondem as dívidas porque já sabem que o outro não vai querer ajudar. Elas começam, então, a inventar motivos para não fazer certas coisas”, diz Roberta.

7. Mentir para os filhos sobre a real situação financeira da família

Algumas mentiras extrapolam a relação do casal e esbarram no restante da família. Roberta Omeltech lembra que muitos pais não conseguem dizer “não” para os filhos. Assim, além de deixá-los mimados e inaptos a lidar com dinheiro no futuro, podem acabar afundando a família em dívidas quando o momento financeiro é delicado. Isso pode acarretar uma série de brigas, principalmente se um sabe dizer “não” e o outro simplesmente não consegue.

8. Esconder o próprio consumismo

Segundo Roberta, pessoas mais consumistas, que já beiram a compulsão por compras, muitas vezes escondem isso do parceiro. De acordo com a consultora, comprar demais e esconder as compras do outro é relativamente comum, e ocorre tanto com mulheres quanto com homens. “Chega um momento em que a pessoa não consegue mais esconder o que compra e precisa buscar ajuda profissional, seja de um consultor financeiro, seja de um psicólogo”, observa Roberta.

Ela explica que, nesses casos, faz-se fundamental buscar a raiz dessa necessidade de consumo, pois uma compulsão nessa área pode ser uma forma de compensação para outros campos da vida que não estão indo bem, como o próprio relacionamento. Além disso, há o risco de esse mecanismo de compensação abrir as portas para outras compulsões, como comida ou cigarro.

Pessoas ou mesmo casais em descontrole financeiro, diz Roberta, muitas vezes têm o mau hábito de se comparar a outras pessoas e casais de seu círculo social, e querem ter tanto quanto ou mais do que eles. “Vira uma vontade de ostentar”, diz a consultora.

FONTE:REVISTA EXAME
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Mensagens: 439
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2011
#2
30-09-2013, 12:19 PM
Eu não entendo o que se passa na cabeça de algumas pessoas.... Este tema das traições financeiras é muito interessante e chamativo, já existe independente da Real, e o próprio senso comum trabalha com ele, ou seja, todo homem, e aí inclua os manginas, sabem que mulher e dinheiro é uma combinação extremamente perigosa, mas aí tem gente para desafiar a lógica e se jogar de paraquedas nesta aventura...
-
Patrimônio já é complicado mesmo quando não envolve nenhum relacionamento, dentro de um então...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#3
30-09-2013, 12:39 PM
SE eu me casar, pretendo mentir muito sobre os meus investimentos financeiros, em especial a parte do meu dinheiro que vai estar nas Ilhas Cayman.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#4
30-09-2013, 12:55 PM
Se o homem tem o controle finanças isso só é problema se ele for froxo. A meu ver o homem tem que se responsabilizar sobre todo o dinheiro dele que vai para o sustento da família. Se o homem dá o dinheiro para a mulher fazer compras ao invés de ir ele mesmo ou ao menos acompanhá-la, simplesmente vai ter um rombo financeiro. Acho que homem nenhum gosta de sair para fazer a feira, mas é um sacrifício válido para ver seu dinheiro bem utilizado.

Ao menos aqui em BH vejo que gastos de manutenção de uma casa não são altos, o que realmente custa caro é aluguel/prestação de imóvel próprio. O restante é só não comprar coisas inúteis que mesmo ganhando pouco dá pra comprar o que realmente é importante, e ainda sobra dinheiro para juntar.

Eu tinha uma vizinha que trabalhava fora e ganhava mais que o marido, vivia reclamando que ele era pão duro, que não ajudava ela com as coisas da casa, etc.

Ela cometeu o clássico erro de não dar assistência aos filhos e querer compensar com presentes e regalias em excesso. Resultado: Os filhos dela hoje são dois endividados, mal terminaram o ensino médio, um deles usa drogas, ela vive no sufoco financeiro tomando empréstimo em bancos mesmo sendo aposentada recebendo um provento razoável.

E o marido dela? O tal "pão duro", sabe o que ele fez? Mesmo ganhando menos que ela (mais ou menos a metade do que ela ganhava) conseguiu juntar mais de R$ 100.000,00, quando viu que os filhos estavam dando muito trabalho (drogado dentro de casa é foda) comprou uma casa na praia e se mandou daqui, levou só a mulher.

Moral da história: Se não fosse o marido "pão duro", ela estava sofrendo tormentos dentro de casa, tendo que aguentar desrespeito de filho drogado. Ele não era pão duro, apenas não era froxo pra deixar a mulher torrar o dinheiro dele com regalia para os filhos.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#5
30-09-2013, 01:06 PM
Eu só sei q aqui em casa, graças a deus, meu pai e minha mãe sempre mantinham tudo na ponta da caneta (minha mãe em especial, q sempre foi mt boa em lidar com dinheiro). Aliás minha sovinice mítica é de família rs

Eu realmente não entendo como esses caras conseguem se enrolar tanto assim...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
***
Mensagens: 3,002
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#6
30-09-2013, 01:39 PM
Se um dia eu me casar, minha mulher nunca vai nem sonhar do tanto que eu ganho.
E só sustento se ela for dona de casa, senão vá viver do salário que ganha.
E os gastos com filhos serão divididos, obviamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#7
30-09-2013, 01:50 PM
(30-09-2013, 12:39 PM)Gekko Escreveu: SE eu me casar, pretendo mentir muito sobre os meus investimentos financeiros, em especial a parte do meu dinheiro que vai estar nas Ilhas Cayman.
[ 2 ]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
***
Mensagens: 1,467
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
Registrado: Jan 2013
#8
30-09-2013, 01:52 PM
Conta conjunta?? Isso é a coisa mais ridícula que já inventaram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Mensagens: 484
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#9
30-09-2013, 03:27 PM
Meu avo na sua infinita sabedoria de camioneiro fodão e barrigudo, resume essa porra toda em uma unica frase, "quando o dinheiro sai pela porta, o amor sai pela janela".

Se o cara for um frouxo pra ter conta conjunta com mulher e deixar ela saber quanto ele ganha e onde ele investe seu dinheiro tem é mais que se fuder e ser enrrabado por um negão na cadeia.

Na minha casa nunca teve essas putaria não, quando minha mulher esta trabalhando 80% do salario dela ela tem a obrigação de por na minha mão, o resto é pra ela gastar no salão e langerie pra ficar bonita pra mim.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#10
30-09-2013, 06:02 PM
(30-09-2013, 01:06 PM)barão_kageyama Escreveu: Eu só sei q aqui em casa, graças a deus, meu pai e minha mãe sempre mantinham tudo na ponta da caneta (minha mãe em especial, q sempre foi mt boa em lidar com dinheiro). Aliás minha sovinice mítica é de família rs

Eu realmente não entendo como esses caras conseguem se enrolar tanto assim...


Só podia ser genético, só podia... yaoming


(30-09-2013, 01:39 PM)Free Bird Escreveu: Se um dia eu me casar, minha mulher nunca vai nem sonhar do tanto que eu ganho.
E só sustento se ela for dona de casa, senão vá viver do salário que ganha.
E os gastos com filhos serão divididos, obviamente.



Exatamente. Porra de trabalhar fora, não querer fazer merda nenhuma em casa porque trabalha fora e ainda querer ser sustentada? Para a pqp!


Um dos principais fatores que acabaram com o meu casamento foi isso. O velho "o meu é meu e o seu é nosso" que as mulheres adoram aplicar em relação ao dinheiro quando estão casadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
***
Mensagens: 867
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#11
30-09-2013, 07:53 PM
(30-09-2013, 12:39 PM)Gekko Escreveu: SE eu me casar, pretendo mentir muito sobre os meus investimentos financeiros, em especial a parte do meu dinheiro que vai estar nas Ilhas Cayman.

(30-09-2013, 01:39 PM)Free Bird Escreveu: Se um dia eu me casar, minha mulher nunca vai nem sonhar do tanto que eu ganho.
E só sustento se ela for dona de casa, senão vá viver do salário que ganha.
E os gastos com filhos serão divididos, obviamente.

(30-09-2013, 01:52 PM)Tim Laflour Escreveu: Conta conjunta?? Isso é a coisa mais ridícula que já inventaram.

Sabias palavras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
***
Mensagens: 538
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2015
#12
03-11-2015, 10:44 AM
Casamento hoje em dia é assim:
- Regime de Separação de bens
- Despesas suas, pagamentos seus.
- Despesas em comuns na devida proporção de cada qual.
- Cursos, hobbies cada um financia o seu
- É permitido gracinhas de vez em quando, como a compra de um salmão fresco por conta de um ou outro.
- Se a mulher é dona de casa e fizer todo serviço de casa terá direito alimentação, água, energia, tv a cabo e net em compensação aos seus esforços.

Fora isto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#13
03-11-2015, 11:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2015, 11:06 AM por Tiago Sorine.)
(03-11-2015, 10:44 AM)TheBoss Escreveu: Casamento hoje em dia é assim:
- Regime de Separação de bens
- Despesas suas, pagamentos seus.
- Despesas em comuns na devida proporção de cada qual.
- Cursos, hobbies cada um financia o seu
- É permitido gracinhas de vez em quando, como a compra de um salmão fresco por conta de um ou outro.
- Se a mulher é dona de casa e fizer todo serviço de casa terá direito alimentação, água, energia, tv a cabo e net em compensação aos seus esforços.

Fora isto

Só o fato de dizer isso já mostra que vc não tem noção de como as coisas funcionam em um casamento. Vc quer uma escrava então né? Tá polarizando demais jovem.

Basta casar em regime de separação de bens, e esconder os investimentos e o salários. Com as outras medidas citadas, seu casamento não duraria muito tempo. Se for assim, desse jeito melhor nem casar. Não há nada de mal abrir mão as vezes, fazer uma gracinha e ser liberal (lembrem-se de NA), e dar corda para ver até onde ela vai. Tem que ser maleável, jovem!

E outra: Vc acha que a manginada teria coragem de fazer isso? Só a escolha do regime de casamento já os faz tremer. O estrago que um mangina é capaz de fazer pra ele mesmo e pra sociedade é inimaginável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
***
Mensagens: 1,248
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2013
#14
03-11-2015, 11:09 AM
(03-11-2015, 11:01 AM)Tiago Sorine Escreveu:
(03-11-2015, 10:44 AM)TheBoss Escreveu: Casamento hoje em dia é assim:
- Regime de Separação de bens
- Despesas suas, pagamentos seus.
- Despesas em comuns na devida proporção de cada qual.
- Cursos, hobbies cada um financia o seu
- É permitido gracinhas de vez em quando, como a compra de um salmão fresco por conta de um ou outro.
- Se a mulher é dona de casa e fizer todo serviço de casa terá direito alimentação, água, energia, tv a cabo e net em compensação aos seus esforços.

Fora isto

Só o fato de dizer isso já mostra que vc não tem noção de como as coisas funcionam em um casamento. Vc quer uma escrava então né? Tá polarizando demais jovem.

Basta casar em regime de separação de bens, e esconder os investimentos e o salários. Com as outras medidas citadas, seu casamento não duraria muito tempo. Se for assim, desse jeito melhor nem casar. Não há nada de mal abrir mão as vezes, fazer uma gracinha e ser liberal (lembrem-se de NA), e dar corda para ver até onde ela vai. Tem que ser maleável, jovem!

E outra: Vc acha que a manginada teria coragem de fazer isso? Só a escolha do regime de casamento já os faz tremer. O estrago que um mangina é capaz de fazer pra ele mesmo e pra sociedade é inimaginável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
***
Mensagens: 2,017
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#15
03-11-2015, 11:18 AM
(03-11-2015, 11:01 AM)Tiago Sorine Escreveu:
(03-11-2015, 10:44 AM)TheBoss Escreveu: Casamento hoje em dia é assim:
- Regime de Separação de bens
- Despesas suas, pagamentos seus.
- Despesas em comuns na devida proporção de cada qual.
- Cursos, hobbies cada um financia o seu
- É permitido gracinhas de vez em quando, como a compra de um salmão fresco por conta de um ou outro.
- Se a mulher é dona de casa e fizer todo serviço de casa terá direito alimentação, água, energia, tv a cabo e net em compensação aos seus esforços.

Fora isto

Só o fato de dizer isso já mostra que vc não tem noção de como as coisas funcionam em um casamento. Vc quer uma escrava então né? Tá polarizando demais jovem.

Basta casar em regime de separação de bens, e esconder os investimentos e o salários. Com as outras medidas citadas, seu casamento não duraria muito tempo. Se for assim, desse jeito melhor nem casar. Não há nada de mal abrir mão as vezes, fazer uma gracinha e ser liberal (lembrem-se de NA), e dar corda para ver até onde ela vai. Tem que ser maleável, jovem!

E outra: Vc acha que a manginada teria coragem de fazer isso? Só a escolha do regime de casamento já os faz tremer. O estrago que um mangina é capaz de fazer pra ele mesmo e pra sociedade é inimaginável.

Rapaz a "gracinha" em questão é a compra de um salmão fresco de vez em quando?Jesus...yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#16
03-11-2015, 11:41 AM
Sua mulher sabendo exatamente o quanto vc pode dispor...

furada total, logo aparece uma cunhado(a) precisando, a sogra, uma folha de cheque pra prima, etc.

Catástrofe total.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#17
03-11-2015, 07:38 PM
1, 2 e 3 Discordo.

Se souberem quanto tu ganha e se investe, acabou tua paz e descanso.

Já soube de gente que poupava, e quando os filhos ou cônjuge souberam, começou a pressão, a pessoa teve de ceder e gastou todas as economias, com superficialidades.

Escolha da parceira é primordial, se der para ter uma relação mais aberta sobre investimentos, ótimo (existe até um livro do Cerbasi sobre esse tema, "Casais inteligentes enriquecem juntos".

Agora não dá pra sair atirando todo patrimônio fora por causa de um pseudoamor.

Quem suou pra conquistar certamente não o fará.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  11 razões pelas quais os homens deixam seus casamentos Akatsuki 51 7,840 24-03-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Smith
  [Machismo Esclarecido] Os principais desejos e instintos masculinos Soldado 2 1,931 02-04-2018, 12:42 PM
Última Mensagem: Tribal.Owl
  Os Nove Principais Erros dos Homens nos Relacionamentos - [Por Doutrinador] Mandrake 47 20,929 29-12-2015, 01:32 AM
Última Mensagem: Zlatan
  Como Evitar Traições Senna 17 6,950 09-05-2014, 10:04 PM
Última Mensagem: Smith
  Homens que perdoam traições...Não é lindo??!! Sendman 45 29,349 08-11-2013, 05:18 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo