• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Segurança de um Búfalo
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Segurança de um Búfalo
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-04-2013, 03:57 PM
Amigos,

Decorrente da brutalidade que acontece hoje me dia com qualquer um(até quem não tem dinheiro, é morto queimado). Abro esse tópico com o seguinte questionamento:

Como devemos nos proteger? Além de tentar ser o mais cauteloso possível?

Aprendendo alguma arte marcial?
Conseguindo algum porte de arma?
Incorporando outros hábitos?

É revoltante pensar que todo nosso desenvolvimento pessoal, pode ser eliminado por uma marginal de merda que vai ser inocentado nessa sociedade a favor de vagabundo...

É isso. Livros e textos são mais que bem vindos para complementar esse tópico.

Obrigado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
29-04-2013, 04:15 PM
(29-04-2013, 03:57 PM)Dank Escreveu: Amigos,

Decorrente da brutalidade que acontece hoje me dia com qualquer um(até quem não tem dinheiro, é morto queimado). Abro esse tópico com o seguinte questionamento:

Como devemos nos proteger? Além de tentar ser o mais cauteloso possível?

Aprendendo alguma arte marcial?
Conseguindo algum porte de arma?
Incorporando outros hábitos?

É revoltante pensar que todo nosso desenvolvimento pessoal, pode ser eliminado por uma marginal de merda que vai ser inocentado nessa sociedade a favor de vagabundo...

É isso. Livros e textos são mais que bem vindos para complementar esse tópico.

Obrigado.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-04-2013, 04:29 PM
Na minha opinião a melhor forma de defesa do homem, onde ele irá proteger seus filhos, seus pais e sua honra (que são as principais coisas que um homem tem e valem arrumar uma briga até que só sobre um) é uma arte marcial...
De preferência algo do tipo Krav Maga onde você mesmo fraco, magro e sem massa muscular, tem total equilíbrio com qualquer oponente do seu nível.
Um pouco de boxe também é bem vindo pois nem sempre alejar ou matar é a melhor opção (exemplo: um bêbado parte para cime de você do nada, é melhor dar uma bem dada para o meliante ir dormir doque quebrar um braço de um cara que nem sabe o que está fazendo)...

Armas não são solução, são problemas pra você. Digo isso porque tenho porte, mais prefiro ser assaltado e perder tudo que tenho na rua a reagir e colocar em risco a vida de inocentes. Tenha em casa uma pesada, do tipo canhão, pois é seu território, você sabe bem onde esconder-se sem ser visto, de onde atirar pra matar e principalmente o local onde balear um bandido e ser arrumado para que seja constatada legítima defesa.

O mais importante... Seja um homem racional...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
29-04-2013, 04:45 PM
Na situação brasileira atual (onde ter porte é algo praticamente impossível pro mero mortal) eu diria:

1 - alguma arte marcial q vc se adapte bem a ela (não adianta mt recomendar essa ou aquela arte se o cara não se dá com ela. um capoeirista ou um jiu jiteiro podem ser tão efetivos quanto um cara q faz krav ou judô, por ex. vai depender da habilidade do praticante)
2 - adotar uma postura mais "altiva" (sim, os bandidos não vão pegar uma presa mais fácil. se eles verem um cara mais confiante/sangue no zóio andando perto deles é provável q eles não vão querer arriscar)
3 - prestar atenção ao seu redor e tentar se antecipar a perigos
4 - se possível ter alguma arma branca (msm q improvisada) à disposição
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
29-04-2013, 05:33 PM
Eu nao tenho porte de arma -ainda- entao ando sempre com uma faca. Ao confrade que disse q arma nao eh solucao, eu discordo. Existem situacoes que de fato eh melhor perder o relogio que trocar tiros. Mas hoje em dia entregar tudo e nao reagir nao significa que o marginal nao va querer te matar, isso sem falar de alguem querer estuprar sua mae,sua filha, etc. Para essas situacoes,eh importante ter os meios necessarios para se defender. Arma eh soh uma ferramenta, apesar da midia e do governo tentarem demonizar este objeto. Armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.
Texto mal escrito pq to digitando no celular
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
29-04-2013, 07:18 PM
O ideal é um conjunto de coisas:
1. Bom porte físico e postura dominante,
2. Não se meter em lugares e/ou com pessoas perigosas,
3. Saber se manter tranquilo e paciente em situações adversas, estressantes, ou perigosas,
4. Domínio de alguma arte marcial,
5. Saber usar armas brancas ou mesmo improvisadas (gargalo de garrafa, barra de ferro ou madeira, etc.)
6. Possuir uma arma de fogo (escondida no carro e/ou em casa) e saber atirar bem.
7. Muita sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
29-04-2013, 07:32 PM
Arte marcial é bom,mas é só em ultimo caso...é melhor não reagir pra ñ acabar morto e arma é capaz de vc matar o bandido e ser preso ainda...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
29-04-2013, 09:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2013, 09:37 PM por Gmct.)
Quero lembrar uma coisa aos senhores: Bandidos profissionais assaltam em 3 ou mais. Armados! E em lugares propícios!!!

Se vc quer dar conta de um trombadinha ou um casqueirinho que não tem onde cair, aprenda alguma arte marcial, ande com faca e tenha postura. Mas, para evitar os profissionais, nem arma de fogo vai te salvar.

Então, o que fazer para evitar os profissionais?

Prestar atenção nos seus hábitos!

- Não ande em lugares de má fama sozinho.

- Quando for sacar dinheiro, vá em horário comercial. Jamais de noite ou finais de semana. E, quando voltar do banco, mude o seu trajeto, corra, como se estivesse despistando alguém. De preferência, pára perto de uma base da polícia e fique por lá alguns minutos. Não vá para casa imediatamente após a volta do banco nem em lugares comuns, como casa da namorada, da tia, etc.

- Não ande em estradas desertas e de terra durante a noite. Você terá que diminuir a velocidade em alguma altura e SERÁ assaltado. Farão uma emboscada, te sequestrarão e te farão sacar dinheiro em vários caixas eletrônicos. E ssa nem é a pior das hipóteses nessa situação...

- Quando estiver andando de carro à noite, nas vias urbanas e avistar um semáforo no vermelho a vários metros à frente, ande bem mais devagar e olhe se tem movimento perto do semáforo... quando o semáforo mudar para o verde, arranque... o objetivo é evitar parar no semáforo à noite. Não sei se expliquei direito esta dica, mas tente imaginar como fica...

- faça o possível para instalar um portão eletrônico na sua casa. Quando estiver chegando em sua casa de carro, ande pelo quarteirão e veja se tem movimento, carros ou pessoas suspeitas. Nunca vá direto para casa. Evite ficar com o carro parado em frente à sua casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
30-04-2013, 12:00 AM
Por respeito ao FÓRUM, e para que ele não saia do ar: É melhor eu não expressar minha opinião pessoal. Pois sou radical quanto a isso.

Krav Maga, eu faço e recomendo, já tem outro tópico falando disso. Eu não gosto daquele cara que faz marketing, eu prefiro a linha militar, com origem israelense mesmo.

Mas não vou ficar falando onde fazer, nem passando link pra site, porque vão pensar que estou advogando em causa própria.

PS: Adoraria que um trombadinha me encarasse na rua a noite, não me importo de morrer defendendo minha honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
30-04-2013, 12:06 AM
Desculpa o post duplo, mas preciso complementar com o seguinte:
eu sigo muito a filosofia do texto que vou por o link abaixo.

Quem souber inglês, leia. Se os confrades acharem importante, eu posso traduzir um final de semana qualquer para o português.

http://www.nononsenseselfdefense.com/Bestweapon.html

Mesmo que achem um pouco contraditório o conteúdo deste texto com o último post meu. Tá tudo bem... Ali eu tava com mais raiva, porém não conseguiria explicar em poucas palavras onde está o elo.. Mas existe...

Ah, e se puder leia o site todo tá? http://www.nononsenseselfdefense.com
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-04-2013, 08:56 AM
(29-04-2013, 09:25 PM)Gmct Escreveu: Quero lembrar uma coisa aos senhores: Bandidos profissionais assaltam em 3 ou mais. Armados! E em lugares propícios!!!

Se vc quer dar conta de um trombadinha ou um casqueirinho que não tem onde cair, aprenda alguma arte marcial, ande com faca e tenha postura. Mas, para evitar os profissionais, nem arma de fogo vai te salvar.

Então, o que fazer para evitar os profissionais?

Prestar atenção nos seus hábitos!

- Não ande em lugares de má fama sozinho.

- Quando for sacar dinheiro, vá em horário comercial. Jamais de noite ou finais de semana. E, quando voltar do banco, mude o seu trajeto, corra, como se estivesse despistando alguém. De preferência, pára perto de uma base da polícia e fique por lá alguns minutos. Não vá para casa imediatamente após a volta do banco nem em lugares comuns, como casa da namorada, da tia, etc.

- Não ande em estradas desertas e de terra durante a noite. Você terá que diminuir a velocidade em alguma altura e SERÁ assaltado. Farão uma emboscada, te sequestrarão e te farão sacar dinheiro em vários caixas eletrônicos. E ssa nem é a pior das hipóteses nessa situação...

- Quando estiver andando de carro à noite, nas vias urbanas e avistar um semáforo no vermelho a vários metros à frente, ande bem mais devagar e olhe se tem movimento perto do semáforo... quando o semáforo mudar para o verde, arranque... o objetivo é evitar parar no semáforo à noite. Não sei se expliquei direito esta dica, mas tente imaginar como fica...

- faça o possível para instalar um portão eletrônico na sua casa. Quando estiver chegando em sua casa de carro, ande pelo quarteirão e veja se tem movimento, carros ou pessoas suspeitas. Nunca vá direto para casa. Evite ficar com o carro parado em frente à sua casa.

Perfeito! É isso aí mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-04-2013, 09:33 AM
- Se possível, mande blindar o seu carro;

- evite lugares perigosos, com altos índices de criminalidade (sempre que possível);

- não ostente nada. Jóias, relógios caros, smatphones, etc. Saia de casa somente com o essencial. Dessa forma, além de atrair menos os ladrões, você também vai ficar menos relutante em entregar tudo a ele;

- evite andar de ônibus. Não sei nas outras capitais, mas aqui em Natal o bairro mais perigoso não se compara aos ônibus em número de assaltos (não tenho dados estatísticos, mas pelo que se vê nos jornais é por aí);

- sempre que for usar caixas eletrônicos, prefira aqueles que ficam em shoppings. Evite ficar transitando com o dinheiro que sacou;

- quando fizer uma venda de algum bem de valor um pouco mais alto, como um automóvel ou algo assim, prefira transações eletrônicas e não saia alardeando a venda por aí;

- armas são úteis, mas quando se está na rua e se é rendido de surpresa com uma pistola apontada na cabeça, não tente usar sua arma, pois provavelmente você será morto;

- invista na segurança da sua casa. Instale alarme, porteiro eletrônico, concertinas, cerca elétrica, grades, muros, etc.

- Conheça seus vizinhos. Isso o ajudará a identificar indivíduos estranhos rondando a sua localidade.

- Evite ficar parado em semáforos tarde da noite. Se não for possível passar o sinal vermelho (em alguns casos é permitido) desacelere o carro/moto e vá andando devagar até que o mesmo fique verde.

- Não fique transitando desnecessariamente em lugares propícios a assaltos.

- Se puder reagir e matar o bandido, utilizando o recurso da legítima defesa, faça-o. Só assim haverá um bandido a menos no mundo. Não estou defendendo justiça com as próprias mãos. Apenas que você tire a vida de um bandido para defender a sua ou a da sua família enquanto a lei o permitir.

- Ter um porte de arma é praticamente impossível para um cidadão comum, pois o governo não respeita a vontade soberana de seu povo que foi muito bem expressa em um referendo recente. Mesmo assim, o registro ainda é possível e você pode ter uma em casa. Aconselho que faça uso desse direito assim que possível. Tenha ao menos uma arma confiável em casa para cada pessoa adulta e capaz de manejá-la. Uma espingarda calibre 12 de repetição é uma boa pedida.

- Instale lâmpadas com sensores de acendimento automático. Quando o bandido se aproximar e vir a lâmpada acendendo, ele pensará duas vezes antes de prosseguir.

- Tenha um cachorro anti-social.

- Não economize nas trancas das portas nem nos cadeados e correntes que for utilizar.

- Instale um rastreador no seu carro e cole um adesivo no vidro avisando isso.

Lembrem-se: bandidos escolhem sempre os alvos mais fáceis. Normalmente eles preferem mulheres e idosos, pois a chance de reação é bem menor. Se você é homem e tem um bom porte físico, isso já será uma vantagem. Nada que você fizer te deixará 100% seguro, mas tudo o que você puder fazer para desestimular os bandidos e dificultar o "trabalho" deles é válido. Entre um homem de um metro e noventa e uma velhinha de um metro e meio, eles sempre optarão pela segunda. Mesma coisa entre um carro com rastreador e outro sem ou uma casa com grades e outra sem, etc.

Se eu lembrar de mais alguma coisa, vou postando aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
30-04-2013, 10:06 AM
As dicas já estão ótimas, ressalto o uso de alarmes em geral.

Tem alarmes pra motos que são silenciosos, depois que você o aciona, ele permite que a moto ande aprox. 300m daí ele corta a gasolina e a moto para e começa a soar o alarme. Esse é ótimo, o cara que te roubou já está longe, dá pra você chamar a polícia e dá pra ter uma noção de onde ele está, já que ele não pode estar a mais distante do que 300m.

Epoca que meu pai tinha uma paratizona quadradassa, ele tinha um botaozinho do capeta que depois de ativado nem com ligação direta o carro funcionava. Era bastante útil, o problema é que ele ficava muito escondido e dava muito trabalho pra ativar/desativar.

Tenha um cachorro, por mais que ele não vá matar ninguém, o olfato do bicho é otimo e ele vai saber quando alguém estranho se aproximar.

Carregue o de menos, se possível só com o celular. Eu quando vou pra faculdade passo por uns lugares bem inseguros, só levo o celular. Caso tenha que entregar tudo, não perderei muito. (foda é q bandido quer tudo msm, se vc nao tiver mta coisa e perigoso ele te chumbar por isso)

Armas brancas, arbas brancas, A-R-M-A-S B-R-A-N-C-A-S, recomendo muito ter pelo menos um canivete escondido. Nunca se sabe.

Alguma arte marcial, e que VOCE SEJA BOM! Não adianta ter 4 meses no boxe e nao conseguir nem acertar um cruzado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
30-04-2013, 10:13 AM
(30-04-2013, 10:06 AM)Corand Escreveu: Armas brancas, arbas brancas, A-R-M-A-S B-R-A-N-C-A-S, recomendo muito ter pelo menos um canivete escondido. Nunca se sabe.

Alguma arte marcial, e que VOCE SEJA BOM! Não adianta ter 4 meses no boxe e nao conseguir nem acertar um cruzado.

Sobre armas brancas:

Veja aqui um video de um dos mestres da linha de Krav que eu sigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
30-04-2013, 12:10 PM
Em cidades grandes, sempre ande com uns 20 pila extras pra em caso de assalto o calhorda não te matar por não ter nada..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
30-04-2013, 12:29 PM
@Petulante vc segue a linha Bukan?

Se não qual a linha vc segue?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
30-04-2013, 12:52 PM
(30-04-2013, 10:13 AM)Petulante Escreveu:
(30-04-2013, 10:06 AM)Corand Escreveu: Armas brancas, arbas brancas, A-R-M-A-S B-R-A-N-C-A-S, recomendo muito ter pelo menos um canivete escondido. Nunca se sabe.

Sobre armas brancas:

Veja aqui um video de um dos mestres da linha de Krav que eu sigo.

Poxa queria mto fazer Krav, só q aqui na minha cidade nem turma pro boxe eu consegui rs. Policial que treina mto isso, já uns poliça bom pakas detonando nos treinos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-04-2013, 01:01 PM
Sobre armas brancas:

Há alguma lei que proíba o cidadão de portá-las? Que eu saiba não há, mas sempre vejo a polícia dar o famoso baculejo e apreender faca, canivete, punhal, soco inglês, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
30-04-2013, 01:42 PM
(30-04-2013, 12:29 PM)Riven Escreveu: @Petulante vc segue a linha Bukan?

Se não qual a linha vc segue?

Não sigo nem a bukan, nem a do Yaron ou Kobe. Sigo a linha militar mesmo.. A desse cara do vídeo que postei. Ele é capitão do exército israelense.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
13-05-2014, 08:15 AM
Gekko, no Brasil não há nenhuma lei que proíba o cidadão de andar com uma arma branca, mas pelo menos no estado inteiro em que moro, Sp, a policia militar apreende facas e similares com mais de quatro dedos. Agora, em minha opinião pessoal, pelo que pude perceber de sua aparencia atráves de seus posts e respostas, dificilmente a policia do seu estado não iria com a sua cara e bateria uma revista em vc e afins.
Armas brancas são uma boa possibilidade, por se é dificil conseguir comprar uma arma legalizada, é quase impossível conseguir licença para andar com ela.
Uma outra opção são teasers ( máquinas que dão choque ), tem que procurar muito pra achar uma com uma potência decente, mas quem quiser pode fazer o mesmo que eu fiz, contratar um engenheiro elétrico ou do tipo, para projetar e/ou construir um teaser para vcs, com a potência que vcs quiserem.
Petulante, a linha militar é perfeita, sempre procuro mas nunca achei uma escola dessa linha, ela é dificil de achar mesmo?
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como comprar um imóvel com segurança Groo 22 8,139 30-12-2018, 09:04 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Segurança no empreendedorismo Elvis Presley 10 2,269 28-05-2016, 04:36 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  BACEN Tecnico Area 2 Seguranca Inst. 1001 Test Drives 7 3,434 21-08-2013, 01:20 PM
Última Mensagem: Solomon

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo