• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Quem está apto e é merecedor de conhecer a Real?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quem está apto e é merecedor de conhecer a Real?
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-03-2013, 10:02 PM
Olá confrades.

Resolvi fazer uma reflexão acerca da Real e suas implicações na vida de seus seguidores e me confrontei com algumas constatações que apesar de óbvias, nem sempre são explicitadas de forma clara.

Ao ler o relato daquele Henriq, ao ver a quantidade imensa de visitantes, de homens que tiveram contato com a Real e posteriormente a adandonaram eu concluo que não apenas há vários homens que não estão preparados para conhecer a Real, mas também uma grande parcela que não é sequer merecedora ou digna de absorvê-la.

Este Henriq é um claro exemplo de alguém desnorteado, completamente alienado da sociedade e não tem condições mínimas sequer de compreender quaisquer tópicos aqui neste fórum discutidos.

Em relação aos visitantes, e até mesmo membros que algum dia foram atuantes e abandonaram a Real no meu entender eles resolveram voltar à Matrix ou dar uma nova chance a ela. Talvez muitos tenham levado aquele tapa na cara de boas vindas (à matrix) e sofrido tudo novamente, ou até de forma mais intensa, mas tenham tido vergonha de voltar. Ou mesmo chegaram às suas próprias conclusões de que a Real não os faria bem.

Ontem eu ouvi o quarto Podcast da Real em BH, no qual nossos nobres confrades Destro, Chimera e o Batman do MR foram bastante sensatos em suas ponderações, e fiquei feliz de comprovar mais uma vez o grau de compreensão da sociedade que os mesmos detém. A clarividência através da qual os mesmos discorreram os mais variados temas que relacionam-se coma Real realmente me impressionou.

Aí de repente entro na lista de membros e vejo que vários homens já estiveram por aqui algum dia, provavelmente em busca de informações, discussões que os fizessem refletir e colaborar para a resolução de problemas internos destes. Mas hoje em dias estes mesmos claramente abandonaram a Real e decidiram dar uma nova chance à Matrix (basta ver a última data de acesso e comparar com a data de entrada destes).

Concluo portanto que nem todos os homens possuem uma inteligência emocional minima para aceitar a Real, alguns nem mesmo possuem plena capacidade cognitiva que os permita compreendê-la. Outros, talvez tenham sofrido de forma tão absurda na Matrix que ao se depararem com a Real tornam-se misóginos e logo são expulsos do fórum em decorrência de seus delírios e ataques gratuitos.

Enfim, este texto fiz para homenagear a todos os guerreiros que estão aqui, por livre e espontânea vontade, buscando seu desenvolvimento pessoal, visando contribuir para que o Fórum do Búfalo seja um refúgio em termos de opinião, conhecimento e troca de informações.

A vocês minhas sinceras felicitações, homens honrados e acima de tudo de coragem! Coragem para se reerguer na vida, aceitar erros do passado em troca da possibilidade de novos rumos para o futuro!

THEWOLF
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
14-03-2013, 10:22 PM
Muitas pessoas passaram por esse fórum, umas ficam, outras não, "a Real é para todos, mas nem todos são para a Real".

Às vezes a paulada é muito forte, o cara sabe que é a verdade, mas não a aceita, então volta para o seu mundo de fantasias (Matrix) onde ele se sente seguro. A possibilidade de uma mudança drástica na sua vida e na sua maneira de pensar o assusta, então ele foge e se esconde. Esse, ao meu ver, é aquele fraco, que merece continuar sofrendo, pois mesmo em contato com a verdade, prefere viver uma mentira, apenas por medo de encarar a realidade.

Há também tem aqueles que se animam a princípio, leem tudo, se comprometem, e demonstram interesse até certo ponto. Quando aparece o primeiro obstáculo, o primeiro desafio, as primeiras "exceções", ele pára tudo e decide não continuar. Não difere muito do primeiro, pois esse também acredita que pode se dar bem, mesmo em uma mentira, mesmo em uma ilusão

Mas há aqueles, poucos escolhidos, que recebem a porrada, e ao invés de desistirem, decidem se agarrar com unhas e dentes nesse novo conhecimento. Não importa o quanto doa largar toda a sua vida antiga, cheia de doutrinações erradas e nocivas, ele não tem medo do desafio, e encara de peito aberto essa nova perspectiva de vida. Esse é o homem honrado que tanto idealizamos, que nos espelhamos, que esperamos, um dia, chegar próximo de ser.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline darkfenix
Búfalo
**
Tópicos: 2
14-03-2013, 10:29 PM
Cara, sempre pensei desta forma. Poucos chegam até a real, menos ainda se interessam e dos poucos que se interessam menos ainda conseguem assimilar algo. Acredito que para compreender os ensinamentos é preciso ter uma boa inteligência e discernimento. O que mais vejo é "homem" feminazi, em tudo quanto é lugar, se matando por mulher, defendendo as causas delas, perdoando chifres, bajulando, dando presentes, dizendo que tem que as tratar como princesa entre outras porcarias.

Assimilar o conteúdo da real nos permite invadir o território inimigo com um mapa do local, para não nos perdermos no meio do caminho e ir parar em uma armadilha. Ainda tenho muito a aprender, porém mais de 90% do que aprendi por aqui é totalmente válido e condizente com a realidade. Basta avaliar seus relacionamentos anteriores e ver que tudo se encaixa. A única coisa que não encaixava direito era você no meio das pernas da garota.

E mais, não adianta mostrar a real para um matrixiano, ele não irá compreender. É necessário deixá-lo encontrar por si só, pois se o cara merecer, uma hora perceberá que algo está errado e correrá atrás de compreender o que é. Se isso nunca ocorrer na cabeça do indivíduo, acho melhor ele ficar onde está.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

14-03-2013, 10:41 PM
Assimilar a filosofia da Real me fez evoluir em vários sentido é uma dádiva para aqueles que absolvem os conhecimentos e os colocam em prática .
[+]
  •
Responder
Offline Sr. X
Búfalo
**
Tópicos: 55
14-03-2013, 10:43 PM
Não cabe a mim nem a você decidir isso. A cada um cabe apenas cuidar do próprio desenvolvimento pessoal e compartilhar experiências.

Também não cabe a mim nem a você decidir os rumos da real, nem qual conteúdo é mais relevante. Pensar diferente disso, na minha opinião, é arrogância.
Desmanginador
Teste o seu valor sexual
Página da Central do Búfalo no Facebook
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
14-03-2013, 10:46 PM
O que me ajudou bastante a me inteirar e querer aprender e desenvolver mais sobre a Real foi que no meu relacionamento, eu vivi as duas partes.

Quando eu dava mais valor a mim, pé atrás, valor à liberdade, não dava corda para dramas e mau-humores, pude desfrutar do melhor dela. Era, segundo ela, o melhor namorado do mundo.

Quando eu afrouxei, a coisa virou de um jeito muito inacreditável, passei a ser tratado como cachorro.

Eu pude ver os dois lados da moeda em um mesmo relacionamento. Mas calma, eu não fico me lamentando "ah, e se eu tivesse conhecido a Real, será que ainda estaria namorando?" Talvez sim, talvez não! A Real abre tanto os olhos da gente, que provavelmente eu poderia ter me cansado dos joguinhos (e a minha ex era dramática, pqp)...

No fim, o namoro acabou na melhor hora (logo em seguida passei por problemas familiares fortes). Sim, sofri muito com o término e não conseguia enxergar racionalmente que era a melhor coisa que poderia ter me acontecido naquele momento. Só consigo ver isso hoje graças à Real. Foi como tirar uma dor com a mão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
14-03-2013, 11:16 PM
Caros,

O texto do grande THEWOLF me deixou curioso e fui conferir o podcast dos confrades.

Primeiro gostaria de elogiar o áudio e dizer que papos assim de qualidade são raros numa mesa de bar, no trabalho ou em qualquer lugar. Todo homem deveria pensar sobre estes assuntos. Dito isso;

A real em si tem significados subjetivos para cada um, um são mais ativos e podem tratar até como uma seita, outros absorvem o conteúdo e tocam a vida. O engraçado é pensar como as coisas que vivenciamos chegam a nós; como gosto de ler e comecei cedo, pela experiência, os livros começavam a me atrair e então a figura se invertia e eu não mais escolhia os livros, eles me escolhiam. Acredito que isto ocorra quando existe uma ligação entre as energias dos dois entes, por exemplo, o livro e a pessoa. Para mim a real é semelhante, pois pode ver que a maioria encontra a real quando a energia pode ser trocada entre os entes, simbioticamente...

Na minha pequena visão sobre o mundo, o que chamamos aqui de real está longe de ser a Real. A Real é um estado de percepção divino, mente, corpo e espírito em plenitude total, mistérios desvendados usando a sabedoria que é propelida pelo raciocínio e intuição sobre-humana.

Para quem gostar de ler, indico Sidarta de Herman Hesse, uma estória interessante sobre sabedoria...

A nossa visão do mundo é completamente distorcida pela alienação que nos é imposta, por nossos medos, por nossas decepções e aflições. Para o melhor entendimento do mundo a nossa volta é importante cultivar o auto-conhecimento e espiritualidade. Como dizem, para conhecer o sabor do bolo basta comer um pedaço, e este pedaço é o nosso interior, portanto, conhecer o mundo requer o auto-conhecimento, que para mim é o único caminho para a felicidade verdadeira e plena.

A aflição sofrida por vários homens é o combustível para eles viram até aqui, vindo aqui ganham confiança e entendimento, segue-se para a coragem de enfrentar e desenvolver. Para mim este é o objetivo deste fórum (para mim, não conheço a visão dos criadores).

Cumprindo este papel, está melhorando a sociedade; apensar de acreditar que nosso destino é a destruição, pois apenas cultivamos o materialismo e nos matamos espiritualmente. O materialismo nos leva a uma vida vazia e sem sentido, pois bens se confundem com caráter, o material é sinônimo de bom; Não é verdade.

Armadilhas enfrentaremos, a as mais perigosas são as preparadas por nós mesmos. Enfrentem o sistema, pensem com o espírito, todas as respostas estão dentro de nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
15-03-2013, 02:12 AM
Citar:Em relação aos visitantes, e até mesmo membros que algum dia foram atuantes e abandonaram a Real no meu entender eles resolveram voltar à Matrix ou dar uma nova chance a ela. Talvez muitos tenham levado aquele tapa na cara de boas vindas (à matrix) e sofrido tudo novamente, ou até de forma mais intensa, mas tenham tido vergonha de voltar. Ou mesmo chegaram às suas próprias conclusões de que a Real não os faria bem.

Aqui eu tenho uma visão um pouco diferente da sua. Eu acho que os confrades que entram no forum, discutem ideias, edificam, depois vão embora. São homens que absorveram e acharam que não precisaria mais continuar participando do forum. Introspectaram tudo que acharam necessário para viver a vida com qualidade, e foram pro Mundo.

Nem todos, continuam postando nos fóruns, depois de absorverem a real, pois nem todos tem interesse em passar o conhecimento, experiencias, para os mais novos. Nem todos tem vontade de ensinar.

Mas não é algo obrigatório, fica aqui quem gosta. Eu gosto, por isso fico. Cada um faz o que quer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
15-03-2013, 02:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2013, 02:53 AM por Mandrake.)
Sobre o livro citado pelo Eskillo.

Citar:O livro narra a busca de Sidarta pela iluminação na Índia. Educado, bonito, filho de um homem rico, ele procura a luz com os Samanas, que vivem para pensar, esperar e jejuar. Descobre Buda, mas não aceita sua doutrina. É iniciado nos jogos do amor por uma cortesã, mas só encontra a decadência e decide abandonar tudo. Torna-se então balseiro num rio junto ao sábio Vasudeva e só então conhece a redenção.

As histórias de Sidarta e de Buda se confundem. Nascido na Índia, no século 6º a.C., filho da aristocracia religiosa dos brâmanes, Sidarta passa a infância e a juventude isolado das misérias do mundo, gozando a existência calma e contemplativa que sua condição de casta lhe permitia. A certa altura, porém, abdica da vida luxuosa, protegida, e parte em peregrinação pelo país, onde a pobreza e o sofrimento eram regra.

Em sua longa parábola existencial, Sidarta experimenta de tudo, usufruindo tanto as maravilhas do sexo e da carne quanto a ascese e o jejum absolutos. Entre os intensos prazeres e as privações extremas, termina por descobrir "o caminho do meio", libertando-se dos apelos dos sentidos e encontrando a senda da iluminação interior.

Este romance do alemão Hermann Hesse tornou-se livro de cabeceira de várias gerações, principalmente durante os anos 1960 e 1970, quando os beatniks e mais tarde os hippies o elegeram como libelo contra o American way of life, que ia tomando conta do Ocidente. A própria busca de Hesse pelas filosofias orientais já expressava essa recusa por uma cultura recém-saída do massacre da Primeira Guerra Mundial - e prestes a enfrentar outra carnificina ainda pior.

Eskillo me parece que vc tem um conhecimento elevado, pelo modo que escreve...

Citar:A nossa visão do mundo é completamente distorcida pela alienação que nos é imposta, por nossos medos, por nossas decepções e aflições. Para o melhor entendimento do mundo a nossa volta é importante cultivar o auto-conhecimento e espiritualidade. Como dizem, para conhecer o sabor do bolo basta comer um pedaço, e este pedaço é o nosso interior, portanto, conhecer o mundo requer o auto-conhecimento, que para mim é o único caminho para a felicidade verdadeira e plena.

Concordo plenamente.

Citar:Cumprindo este papel, está melhorando a sociedade; apesar de acreditar que nosso destino é a destruição, pois apenas cultivamos o materialismo e nos matamos espiritualmente. O materialismo nos leva a uma vida vazia e sem sentido, pois bens se confundem com caráter, o material é sinônimo de bom; Não é verdade.

Bom na verdade, deve-se manter o equilíbrio. Dizer que o mundo material é ruim é dizer que seu corpo físico é ruim e só é importante o seu corpo etérico, é renegar o direito de viver a nossa terceira dimensão, a nossa dualidade. A nossa vida na Terra.

O que está acontecendo com a humanidade nesse momento, é que tudo que há de podre, dentro de cada ser humano, está sendo colocado para fora. Por isso essa balburdia. O ser humano está passando por um processo de limpeza, isso é o apocalipse, segundo a bíblia. O ser humano como nós conhecemos, não existirá. Ele irá evoluir. Terá outra composição genética.

E nesse processo de limpeza, precisa ser posto em cheque, toda a negatividade de cada ser humano. Por isso, está ocorrendo tanto cáos e atrocidades no planeta. Esse processo é longo e gradual, a chave para que isso ocorra, é o autoconhecimento e a espiritualidade.

A separação do joio e do trigo, segundo a bíblia, é a separação do nível evolutivo de cada ser humano, aqueles que estiverem bem abaixo da futura energia do planeta, serão convidados a se retirarem. Vão morrer. Aliás, já estão morrendo. Irão para outro Mundo, compatível com sua evolução mental e espiritual. . Renascerão em outro mundo e continuarão o ciclo de vida lá, evoluindo do seu nível gradualmente, mas de forma mais lenta.

Aqueles que conseguirem se adequar a essa nova energia, continuarão nesse planeta, vivendo e evoluindo com ele. Até terminarem seu ciclo de vida.

E qual é o quociente para qualificar essa separação?!

O amor. O amor incondicional.

Citar:Armadilhas enfrentaremos, a as mais perigosas são as preparadas por nós mesmos. Enfrentem o sistema, pensem com o espírito, todas as respostas estão dentro de nós.

Estão dentro de nós, porém ocultas por nós mesmos. Nós temos um mistério dentro de nós. Temos uma capacidade incrível, porém, esta capacidade está desconectada de nós. Um dia, ela irá se conectar... Esse dia a humanidade com nós conhecemos, não existirá. Seremos a evolução da humanidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
15-03-2013, 07:14 AM
Eu penso, assim como o Mandrake falou, que alguns simplesmente absorvem o conhecimento e vão arrumar uma lavagem de roupa, por assim dizer. Vão cuidar de seu desenvolvimento e aplicar os conhecimentos em suas vidas, abandonando o fórum por não serem tão altruístas quanto aqueles que, mesmo não mais precisando, permanecem pela boa vontade de ajudar os demais.

Mas creio que outros simplesmente não suportam a aridez da amarga realidade e voltam para os braços da ilusão agridoce da matrix. No entanto, suspeito que esses últimos jamais terão paz consigo mesmos, pois uma vez que você prova do fruto do conhecimento, sua mente jamais voltará a ser como antes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

15-03-2013, 09:04 AM
Dentro desta temática de desenvolvimento eu vejo assim :

1- matrixmianos :recusam a conhecer a real

2-Aprendiz : É sujeito que conheceu a real a pouco tempo e ainda esta ainda obtendo conhecimento e no processo de seu melhoramento Pessoal

3-Viciado:Aqueles que são viciados nos fórum ,blogs e sites ,mas que apesar de conhecimento e anos de real ,nas suas vidas pessoais não desenvolveram em nada .O Problema do viciado é que ele troca a vida real ( que é lá fora ) pela vida da internet .

4-GDR =Guerreiro da real é o Homem que conhece a real absolve os conhecimentos da real ,e conhecendo o que leu nos fóruns ,sites e blog aplica na sua vida e esta em constante melhoramento.

5-Mestres :São aqueles que aprenderam a real ,se desenvolveram e voltam para ensinar ao mais novos o que aprenderam sempre estarão nos fóruns ,porque tem um ditado que diz

‘’Quando o aluno está pronto ,aparecerá o Mestre e quando o Mestre esta pronto aparecerá o aluno ‘’

Silvio Koerich é um exemplo de mestre ( vc acha que ele não esta nos fóruns ? observando ?)

6-Mestre –Mor : Nessahan Alita ( é o único nesta posição )

EU RESPEITO TODO MUNDO QUE NÃO CONCORDA COM O QUE EU ESCREVI ACIMA MAS É ASSIM DESTA MANEIRA QUE EU VEJO OS HOMENS DENTRO DA REAL .VOCÊ É LIVRE PARA DISCORDAR .
[+]
  •
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
15-03-2013, 09:37 AM
Mandrake escreveu (não sei citar apenas um pedaço do texo yaoming)

Citar:
Cumprindo este papel, está melhorando a sociedade; apesar de acreditar que nosso destino é a destruição, pois apenas cultivamos o materialismo e nos matamos espiritualmente. O materialismo nos leva a uma vida vazia e sem sentido, pois bens se confundem com caráter, o material é sinônimo de bom; Não é verdade.

Bom na verdade, deve-se manter o equilíbrio. Dizer que o mundo material é ruim é dizer que seu corpo físico é ruim e só é importante o seu corpo etérico, é renegar o direito de viver a nossa terceira dimensão, a nossa dualidade. A nossa vida na Terra.

O que está acontecendo com a humanidade nesse momento, é que tudo que há de podre, dentro de cada ser humano, está sendo colocado para fora. Por isso essa balburdia. O ser humano está passando por um processo de limpeza, isso é o apocalipse, segundo a bíblia. O ser humano como nós conhecemos, não existirá. Ele irá evoluir. Terá outra composição genética.

E nesse processo de limpeza, precisa ser posto em cheque, toda a negatividade de cada ser humano. Por isso, está ocorrendo tanto cáos e atrocidades no planeta. Esse processo é longo e gradual, a chave para que isso ocorra, é o autoconhecimento e a espiritualidade.

A separação do joio e do trigo, segundo a bíblia, é a separação do nível evolutivo de cada ser humano, aqueles que estiverem bem abaixo da futura energia do planeta, serão convidados a se retirarem. Vão morrer. Aliás, já estão morrendo. Irão para outro Mundo, compatível com sua evolução mental e espiritual. . Renascerão em outro mundo e continuarão o ciclo de vida lá, evoluindo do seu nível gradualmente, mas de forma mais lenta.

Aqueles que conseguirem se adequar a essa nova energia, continuarão nesse planeta, vivendo e evoluindo com ele. Até terminarem seu ciclo de vida.

E qual é o quociente para qualificar essa separação?!

O amor. O amor incondicional.

Mandrake, de novo parabéns pela escrita e seus posts. E a todos os confrades aqui que tentam realmente pensar e analisar.

Gostaria de ser otimista como você meu amigo, mas tenho meus receios sobre isso. Acredito que se o homo sapiens liberar todo a energia maligna que existe dentro dele não duramos um round aqui no planeta água... Apesar de a ciência e o pensamento humano serem mais compreendidos atualemente a moralidade e os pilares espirituais estão desmoronando... Pelo que sei, existem histórias de maldade desde a antiguidade, só que agora convivemos em um mundo globalizado, estamos envoltos por mais meios de comunição então é difícil saber se a criminalidade e perversão estão crescendo ou apenas os meios de comunucação estão nos mostrando mais notícias escabrosas...

Então me baseio no que eu observo diariamente... Olhem por ai, quantas famílias de amigos, ou a sua própria, enfrentam problemas e vivem sob o inferno emocional, muitas vezes discutido aqui o comportamento pitoresco das mulheres de "bem" de hoje, as merdinhas das crianças como estão trollface, olhem o ambiente de trabalho de vocês, pura camaradagem não é?

Ainda penso, não sei quando, iremos destruir tudo, pode não ser por nossas mãos, pode ser por um lunático do Irã, mas teremos culpa por aceitar e se esconder dentro desta sociedade em falência.

Na minha visão temos duas escolhas;

- Cair fora, ir morar no mato e meditar para a elevação máxima do espírito. Na de facecú pra vc... Fuckyeah

- Ser esperto, aprender sobre você mesmo, aprender sobre o comportamento humano, peneirando amigos de inimigos, sabendo jogar o jogo material, mas ter conciência que muito apego a ele é fraqueza interna. Quem é muito apegado aos seus bens mostra total fraqueza interior (na maioria dos casos...). E MUDAR A SUA FAMÌLIA! por isso abri o tópico sobre o que os senhores acham da família. Começar a mudança em o que chamo de círculo de poder (onde você realmente tem influência), por exemplo, para mim a minha família e amigos.

Senhores, bolas, inflem essas bolas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
15-03-2013, 09:43 AM
Eu posso dizer que sou um viciado, mas também posso dizer que minha vida mlhorou muito nos conceitos pós real.

Um deles foi até bom para todas as mulheres que estiveram ao meu lado, depois da real: "Eu passei a ser fiel!"

Outro que foi bom pra mim. "Parei de gastar dinheiro com futilidades e comecei a aportar."

e enfim muitos outros que nem compensa citar... Por isso eu não largo a real e quero ser cada vez mais divulgador dela, pois todo dia eu me pergunto "e se eu tivesse conhecido tudo isso a 20 anos atrás?"
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

15-03-2013, 09:47 AM
(15-03-2013, 09:43 AM)Petulas Escreveu: Eu posso dizer que sou um viciado, mas também posso dizer que minha vida melhorou muito nos conceitos pós real.

Um deles foi até bom para todas as mulheres que estiveram ao meu lado, depois da real: "Eu passei a ser fiel!"

Outro que foi bom pra mim. "Parei de gastar dinheiro com futilidades e comecei a aportar."

e enfim muitos outros que nem compensa citar... Por isso eu não largo a real e quero ser cada vez mais divulgador dela, pois todo dia eu me pergunto "e se eu tivesse conhecido tudo isso a 20 anos atrás?"

Citar:Viciado:Aqueles que são viciados nos fórum ,blogs e sites ,mas que apesar de conhecimento e anos de real ,nas suas vidas pessoais não desenvolveram em nada .O Problema do viciado é que ele troca a vida real ( que é lá fora ) pela vida da internet .

(15-03-2013, 09:43 AM)Petulas Escreveu: Eu posso dizer que sou um viciado, mas também posso dizer que minha vida melhorou muito nos conceitos pós real.

Então você não é um viciado .
[+]
  •
Responder
Offline wilkson RC
Búfalo
**
Tópicos: 5
15-03-2013, 10:16 AM
Bom pessoal conheço a Real a mais de 5 meses, já li dois livros de NA, aprendi muito. Leio todos os tipos de Fórum que envolva o conhecimento da real. E continuo aprendendo, mas o que eu concluiu com esses 5 meses.

Que ter o conhecimento da Real, implica em você aceitar que tudo que acontece em sua vida é culpa sua. Como entrar na matrix amorosa, é culpa sua, pois você não conhece seus limites emocionais, não tendo conhecimento de seus limites emocionais acaba vacilando. Quando você detém o conhecimento da Real, vem o ''BANG'' com a realidade que você acreditava e que ainda insiste em acreditar, mesmo com todos os textos e relatos sobre os mesmo.

Por esse motivo, a pessoa em questão não quer aceitar, porque ele é incapaz de aceitar que tudo que acontece com ele durante a Matrix é culpa dele, por ser um fraco emocional.
Pode rir, mas não desacredita não..é só questão de tempo pro fim do sofrimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
15-03-2013, 01:21 PM
Uma análise mais "científica" que eu me proponho a fazer da Real é que nós na verdade aprendemos o método de atuação das mulheres dos dias atuais.

Aprende-se como elas operam, porque operam de tal modo e os truques que se utilizam para se dar bem, ou seja, nós aprendemos como funciona o lado obscuro feminino. Quando há o conhecimento metodológico de determinado comportamento, nós podemos prever para que e o porquê a mulher trama de tal maneira.

Contudo, isso e apenas isso seria insuficiente, pois o homem precisa conhecer a si mesmo. Precisa entender que no meio de toda essa confusão cultural que visa a destruição da civilização ocidental, ele está sendo enganado. Precisa rever conceitos, precisa rever atitudes, precisa, em suma, encarar duas verdades: a verdade sobre o papel do homem e a verdade sobre a mulher.

Se a barreira para alcançar esta verdade não for rompiada, não vejo como a pessoa possa progredir com a Real. O mais provável é que acabe fazendo o que a maioria faz: terceirizar a culpa ou assumir culpas que não são suas. Vai enfiar a cabeça na terra e deixar o bumbum de fora ou como o Olavo de Carvalho gosta de enfatizar 'senta que o leão é manso'.

Sun Tzu não poderia ter sido mais claro quando declara que se obtém a vitória pelo conhecimento próprio e do inimigo.

A partir do momento que você reconhece a verdade sobre o homem, propõe-se a lutar pelo seu desenvolvimento pessoal, assimila os métodos de ação das mulheres (lado obscuro feminino), você já não tem mais como ser a mesma pessoa que antes.

Confesso confrades que estou ansioso. No próximo mês, começo uma nova etapa da minha vida. Emprego bom, cidade nova, aquisição de titulação nova (estou terminando a pós). Não poderia ter tido contato com a real em melhor momento.

Sempre soube que havia algo errado (muitos anos estudando com maioria mulher), mas é aquele tipo de coisa que não faz sentido para o homem. Enfim, o caminho da Real não é apenas conhecer e ler, precisa sobretudo de reflexão e empenho pessoal para mudar. Pelo menos é assim que estou encarando.

Sobre a participação do fórum, com a mudança e novo emprego, o ritmo naturalmente irá diminuir, mas não tenho pretenção de abandonar após conseguir em desenvolvimento maior, pois aqui é um dos poucos locais onde podemos conversar sobre assuntos que estão muito acima do conhecimento geral da população em geral. É um bom espaço para embates mais intelectualizados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
16-03-2013, 06:04 PM
(15-03-2013, 01:21 PM)Tiago Escreveu: Sobre a participação do fórum, com a mudança e novo emprego, o ritmo naturalmente irá diminuir, mas não tenho pretenção de abandonar após conseguir em desenvolvimento maior, pois aqui é um dos poucos locais onde podemos conversar sobre assuntos que estão muito acima do conhecimento geral da população em geral. É um bom espaço para embates mais intelectualizados.
Eu gosto de fazer ciclos da real, participo ativamente por um tempo e depois me desligo 100% dos fóruns e blogs por um tempo.
Depois de um tempo volto para o fórum e continuo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-02-2014, 08:44 PM
(15-03-2013, 09:04 AM)Destro Escreveu: Dentro desta temática de desenvolvimento eu vejo assim :

1- matrixmianos :recusam a conhecer a real

2-Aprendiz : É sujeito que conheceu a real a pouco tempo e ainda esta ainda obtendo conhecimento e no processo de seu melhoramento Pessoal

3-Viciado:Aqueles que são viciados nos fórum ,blogs e sites ,mas que apesar de conhecimento e anos de real ,nas suas vidas pessoais não desenvolveram em nada .O Problema do viciado é que ele troca a vida real ( que é lá fora ) pela vida da internet .

4-GDR =Guerreiro da real é o Homem que conhece a real absolve os conhecimentos da real ,e conhecendo o que leu nos fóruns ,sites e blog aplica na sua vida e esta em constante melhoramento.

5-Mestres :São aqueles que aprenderam a real ,se desenvolveram e voltam para ensinar ao mais novos o que aprenderam sempre estarão nos fóruns ,porque tem um ditado que diz

‘’Quando o aluno está pronto ,aparecerá o Mestre e quando o Mestre esta pronto aparecerá o aluno ‘’

Silvio Koerich é um exemplo de mestre ( vc acha que ele não esta nos fóruns ? observando ?)

6-Mestre –Mor : Nessahan Alita ( é o único nesta posição )

EU RESPEITO TODO MUNDO QUE NÃO CONCORDA COM O QUE EU ESCREVI ACIMA MAS É ASSIM DESTA MANEIRA QUE EU VEJO OS HOMENS DENTRO DA REAL .VOCÊ É LIVRE PARA DISCORDAR .

Gostei muito dessa definição/classificação do destro!

Este tópico foi bastante construtivo com relação ao entendimento da real e o fim a que ela se destina.
Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
Tópicos: 3
18-02-2014, 09:06 PM
Eu vou começar a seguir as postagens do Dominador, ele só desenterra tópico foda. Fuckyeah

Esse é muito bom mesmo, esclareceu várias dúvidas que eu tinha e tinha vergonha de perguntar pq a maioria das respostas estão por aki, só basta procurar. Ainda esse ano, se Deus quiser, eu passo o pente fino e tento assimilar ao máximo os ensinamentos desse fórum.

Eu só posso é agradecer, depois de conhecer a real, eu comecei a construir uma base emocional sólida que tá me permitindo alcançar coisas que eu não imaginava ser capaz. Lembram que eu falei no meu relato que estava com monstruosos 138kg? Pois bem, já estou com 114 kg, fazendo CC, paleo, exercícios de alongamento e ginástica espartana.

E essa é só uma das áreas em que eu to me desenvolvendo Tongue
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
18-02-2014, 10:10 PM
É o que todo mundo diz.. a verdade é dificil de ser engolida.. muitas vezes o cara tá revoltado, e entra pra canalizar o ódio, quando volta tudo mais ou menos, ele volta pra matrix, como se o que ele passou fosse uma coisa atípica, e assim ele se engana, mas como o gekko disse, provou do conhecimento uma vez, ja era... as vezes eu mesmo fico frustrado, em saber que as coisas fluem dessa forma, ia ser bom se existisse isso e aquilo e blabláblá.. mas sempre me policio e penso, não existe... e assim vamos levando ai!
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Não adianta conhecer a real se for um cuzão. Demolidor 49 21,493 22-10-2015, 11:40 PM
Última Mensagem: Rooster
  Conhecer a real é só o começo. Lúcio 4 1,073 01-06-2015, 08:19 PM
Última Mensagem: Marcílio
Lightbulb Conhecer seus direitos AldoRaine 28 10,308 16-12-2013, 08:14 PM
Última Mensagem: AldoRaine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo