• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas [LIVRO] O SICILIANO - Mario Puzo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[LIVRO] O SICILIANO - Mario Puzo
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
12-12-2012, 08:54 AM
Estou terminando de ler este fabuloso livro de Mario Puzo sobre a mafia.
Conta a história da tentativa do simplesmente Michael Corleone, filho do Dom Corleone (O Poderoso Chefão) de trazer Salvatore Giuliano da Sicília para a América.
A história é focada em Giuliano e seu bando nas montanhas da Sicília, onde sonha em libertar o povo, declarando guerra ao exército e a máfia.
Livro do caralho, muito foda, aborda a história da máfia, traições, fascismo, comunismo, honra, estratégia de guerrilha. Não tenho total certeza, mas me parece que foi uma história real na Itália dos anos 40. Tem um filme de 1987 com Cristopher Lambert, mas achei o livro muito melhor. Recomendo fortemente este livro aos confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-12-2012, 10:13 AM
Cara, sou fã do livro Poderoso Chefão e da trilogia do cinema.
Também já li esse outro livro do mario puzo, e é realmente muito bom!

Do ponto de vista da real, todos são interessantes, mostra como as mulheres respeitam os maridos. As histórias se passam na época em que existia HONRA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
12-12-2012, 10:40 AM
Eu tô com O Poderoso Chefão no meu micro, to me segurando pq quero ler o livro primeiro. Se a história desse Salvatore Giuliano for verdadeira PQP o cara foi macho pra kct desafiando a máfia e o exército ao mesmo tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
12-12-2012, 10:49 AM
Outro livro muito bom sobre a máfia, que até a Record fez uma novela em cima chamada "Poder Paralelo" é um livro do Silvio Lancelloti (cozinheiro, comentarista esportivo, escritor, esse mesmo.). O livro se chama "Honra ou Vendetta!"
Muito bom mesmo! Excelente. Altamente recomendado!

E tbm tem a continuação que eu ainda não li, mas tô na cola chamada " Tony Castellamry jamais perdoa". Parece interessante tbm!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
12-12-2012, 03:15 PM
(12-12-2012, 10:49 AM)sorine Escreveu: Outro livro muito bom sobre a máfia, que até a Record fez uma novela em cima chamada "Poder Paralelo" é um livro do Silvio Lancelloti (cozinheiro, comentarista esportivo, escritor, esse mesmo.). O livro se chama "Honra ou Vendetta!"
Muito bom mesmo! Excelente. Altamente recomendado!

E tbm tem a continuação que eu ainda não li, mas tô na cola chamada " Tony Castellamry jamais perdoa". Parece interessante tbm!

Blz Sorine, vou dar uma conferida nesse aí.

Citar:Do ponto de vista da real, todos são interessantes, mostra como as mulheres respeitam os maridos. As histórias se passam na época em que existia HONRA.

Isso mesmo, uma época que a mulher respeitava o marido, a palavra empenhada valia mais que cartório, os homens andavam armados e se respeitavam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

12-12-2012, 03:26 PM
Eu sou fã de poderoso chefão e filmes sobre a máfia ( meu avô materno era italiano ) eu tenho a trilogia do poderoso chefão e já vi a maioria de filmes sobre a máfia ,o Siciliano eu vi o filme ( é como a christopher lambert ) não sou a favor da máfia ,mas confesso que pelo menos palavras eles tinham .leiam também o ultimo chefão livro de Mario Puzzo ( com Dom Domenico Clericuzzo ,o último Chefão )
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Link para o curso de inglês do Mario vergara Loki 3 3,644 18-04-2020, 01:13 PM
Última Mensagem: reginald0

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo