• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [DOSSIE] Esquerdismo no Forum do Bufalo.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DOSSIE] Esquerdismo no Forum do Bufalo.
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-11-2012, 07:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012, 02:04 PM por John Romano.)
Confrades,como o nosso amigo Bufalo falou que aqui estava cheio de esquerdistas e o moderador John Romano falou para ele.
"Prove que o Spirit é esquerdista que tomarei providencias."
http://legadorealista.com/fdb/showthread...4#pid27004

Bem,para o começo de conversa,nosso amigo Spirit estava defendendo o aumento de impostos,como vemos no topico acima,dizendo o seguinte.

Citar:Pegue a lista dos 10 países que cobram os impostos mais altos do mundo:

Citar:
10º lugar, Irlanda tem imposto de renda de 48%.
9º. Finlândia – imposto de renda de 49,2%.
8º lugar – Japão imposto de renda é 50%.
7º lugar, Reino Unido tem imposto de renda de 50%.
6º lugar - Bélgica com 50% de imposto de renda.
5º lugar – Áustria tem taxação de 50% de imposto de renda.
4º lugar – Dinamarca tem taxa de imposto de renda de 55,4%.
2º lugar – Holanda cobra 52% de imposto de renda.
2º lugar - Suécia com taxa de 56,6% de imposto de renda.
1º – Aruba tem a maior taxa de imposto de renda do mundo: 59%.

http://www.ailtonmedeiros.com.br/europeu...012/05/09/
Como quem diz. O imposto não gera pobresa,o estado tem que cobrar impostos para crescer blsblsbls.
Porem ele se esquece que o esquerdismo só sobrevive em estados grandes,quanto maior o estado,maior o esquerdismo.
A Suecia é um pais feminazi e esquerdista justamente POR CAUSA DO TAMNHO DO ESTADO,la o feminazismo impera por meio de leis e enquanto o estado for inchado,o feminazismo não ira acabar,pois que politico que seria louco de derrubar uma lei feminazi e perder eleitores?????quem faria isso?
E em seguida nosso amigo defende uma educação estatal como vemos no texto abaixo:
Citar:entre uma aula sobre os componentes da célula e outra sobre movimento uniformemente variado, nós perguntamos aos nossos pais e aos professores: "Para que eu vou precisar disso na minha vida?".

[...]para que serve tudo o que você aprendeu na escola?
Escola é fundamental para uma pessoa desenvolver suas capacidades mentais; é a base para uma pessoa seguir uma carreira profissional que requer muita insturção numa sociedade que hoje, mais do que nunca, é dependente da alta tecnologia e de organização de seus processos.

Sem escolas, manter uma sociedade como a nossa é praticamente impossível, pois ela necessita de pessoas qualificadas para manter as coisas funcionando. Sem pessoas qualificadas, a tecnologia se torna inútil, pois não haverá advogados, médicos, engenheiros, administradores, profissionais de tecnologia e outros técnicos para mover as engrenagens da sociedade.

Claro, nem todo mundo vai achar utilidade do que é a mitose e a meiose de uma célula. Nem todas as pessoas vão precisar saber de cor o que antecede e sucede os objetos diretos e indiretos numa frase. Mas esses "detalhes" ajudam o cérebro humano a desenvolver sua capacidade de raciocinar, para que sejam aptos a seguirem qualquer carreira que escolherem.

Para que serviu tudo que aprendi na escola? Simples: para dissecar seu texto usando argumentos que põem em xeque sua ilusão de um mundo melhor sem escolas.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2048

Para em seguida dar um tiro no proprio pé,como vemos abaixo:

Citar:Não quer cuidar de seus filhos? DOPE eles
A matéria a seguir reflete uma das muitas consequências do feminazismo - cada um transferindo responsabilidades para os outros.

Pais transferem a responsabilidade de cuidar dos filhos para as escolas -> as escolas transferem de volta aos pais -> estes, por sua vez, levam ao médico -> e o médico dá a tarefa ao remédio.

Consequência: crianças transtornadas pelo esforço coletivo em mascarar os problemas que atingem a sociedade e a degeneram por dentro.

Confiram a matéria do MSN/The New York Times em 8 páginas:

Mostrando assim o que a educação publica faz de ruim com as crianças.

Ai em seguida vem o nosso amigo Navarre,o cara é cabeça e manja de real,mais em politica o cara caga bonito no pau como veremos abaixo:

Citar:RE: Por que a escola deve acabar
Engraçado que todos os países mais avançados investem massivamente em educação. No entanto nós, um pais de terceiro mundo, desvalorizamos completamente a formação acadêmica.

"Vamos todos ser igual ao Lula, um ignorante semi-analfabeto que virou presidente e bilionário."
"Imagine uma nação de tiriricas no poder. Fantástico!"

Bright,
Você sabe alguma coisa sobre Mecânica Quântica, Engenharia Aérea, Redes Neurais, Mecatrônica, Engenharia Genética, ou Arqueologia?
Você acha que uma pessoa pode alcançar o nível de conhecimento dessas áreas apenas sendo ensinado por papai e mamãe? Acha sinceramente que a civilização pode ir para frente, evoluir como sociedade, apenas com conhecimentos básicos necessários para sobrevivência individual?
Você por um acaso acha que pesquisas científicas poderiam ser feitas em casa por pessoas consultando o Google ou Wikipedia?

Faça um favor a sociedade Bright (nick irônico), não propague ignorância.
Ou então você vai acabar como o idiota em outro post desse mesmo fórum, propagando que humanos e dinossauros viveram juntos.

Só que nosso amigo se esquece que na epoca que o Estados Unidos nasceu não existia a escola como conhecemos hoje,as crianças aprendiam tudo com os pais e o que precisavam aprendiam depois fazendo faculdade e etc e nem por isso o Estados Unidos deixou de crescer,la ainda hoje é permitido o ensino em casa,ao contrario do Brasil onde é proibido e não valido nas leis estatais.

Ai em seguida vem o mestre laverley defender leis especiais as mulçumandas em um esquerdismo claro como veremos abaixo:

Citar:Dick Tracy E quanto a burca,vamos pensar comigo. Ja pensou se a tal lei pega e qualquer mulher resolve se dizer mulçumana somente para tirar a foto da carteira de motorista com a Burca e para resolver sair aprontando por ai? E se amanhã depois um grupo de homens inventam uma religião em que não podem sair em foto sem uma mascara para esconder o rosto,a lei é obrigada a concordar e ser obrigada a tirar fotos desses homens de mascara?
Vc sabe que sou contra o estado,mais ja que temos o estado e etc e existe uma lei criada por membros nascidos e criados nesse estado pela maioria,essa lei tem que ser respeitada por todos,inclusive pela minoria que não concorda.

Citar:Mestre Laverley

Aqui você está forçando a barra.

Primeiro que, tirar ou não a foto com burca não vai prejudicar na identificação do indivíduo. Ainda mais se tratando de cnh.

Segundo, estamos falando de um costume de uma cultura milenar, e não de um credo que criaram ontem. As mulheres usam burca nas comunidades islãmicas a 1600 anos.

Obviamente que no seu exemplo, de um grupo de homens "inventar uma religião" da noite para o dia, seria lhe negado tal direito.

[Imagem: view.php?filename=993Orkut11.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
11-11-2012, 07:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2012, 07:14 PM por Dick tracy.)
[Imagem: 121111110855525781.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
11-11-2012, 07:30 PM
Foda-se, não vou banir os olds schools do fórum, só porque disseram algo que alguns não gostaram, a menos que mudem radicalmente de comportamento por aqui.

Passo o resto da análise pros outros moderas.

Navarre e Spirit me ajudaram muito ao longo dos anos dessa porra aqui, não vou sacanear com os dois.
[+]
  •
Procurar
Offline Smith
#PAZ
11-11-2012, 07:35 PM
Na época do Lúcifer, no forum do Silvio, o cara era o maior manginão gay desonrado do fórum e mesmo assim decidimos não baní-lo. O mesmo se retirou naturalmente depois que viu que ninguém estava na dele.

Não estou dizendo que vamos aturar esquerdinhas manginas puazeiros por aqui, mas temos que ter mais respeito com os usuários mais antigos e lhes dar o direito de opinião. Afinal isso aqui é um fórum de discussão, não o clubinho do zequinha.

Se fossem novatos cabaços aí a historia ja era outra...

No mais, como eu disse, a equipe administrativa do fórum tomará as devidas providências.

E parem com o fogo no cu ae de tumultuar o fórum.
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
11-11-2012, 07:35 PM
Ninguem esta falando em banir os antigos,nos estamos falando da injustiça que fizeram com o brith e estão fazendo com o bufalo.
O que acho errado é banir um em detrimento de outro,pelo que postei aqui,é uma prova clara de esquerdismo.
[+]
  •
Procurar
Offline Smith
#PAZ
11-11-2012, 07:37 PM
E só mais uma última coisa:

Expor um ponto de vista é uma coisa. Militar uma regra é outra.

Militantes sim não serão aceitos por aqui.
[+]
  •
Procurar
Offline Smith
#PAZ
11-11-2012, 07:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2012, 07:41 PM por Smith.)
(11-11-2012, 07:35 PM)Dick tracy Escreveu: Ninguem esta falando em banir os antigos,nos estamos falando da injustiça que fizeram com o brith e estão fazendo com o bufalo.
O que acho errado é banir um em detrimento de outro,pelo que postei aqui,é uma prova clara de esquerdismo.

No caso do Bright, todo mundo mundo estava vendo que o único motivo dele estar utilizando o fórum, era pra causar tumulto, desvirtuar assuntos e causar a discórdia.

Era unanimidade a reprovação à ele, assim como foi na época do Lúcifer.

Se ele postasse na boa, parasse com a teimosia, etc ae sim.

Mas não. O cara parece q falava coisa que não tinha nada a ver por gosto. Por isso que foi chutado daki.
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
11-11-2012, 07:44 PM
É,pensando por esse lado vc não esta errado,o cara fazia topicos demais sobre esse assunto,ele bem que podia pegar mais leve para não ofender os esquerdistas do forum.
Mais o que ele falava era certo,mais é uma pena que só eu e o bufalo concordava com ele.
Outra coisa que acho errada é as pessoas defenderem ideias esquerdistas,isso vai totalmente contra a logica do forum,como um cara pode se dizer masculinista e realista e defender a criação de leis para mulçumanos,vc não concorda?
Temos que nos atentar a isso pelo bem da real e do masculinismo,não adianta reclamar das feminazis e apoiar leis estatais em favor delas e contra nos homens...
Foi por isso que fiz o dossie,para mostrar as falhas do forum para melhorar cada vez mais a real.
[+]
  •
Procurar
Offline Smith
#PAZ
11-11-2012, 07:48 PM
Ta vendo Dick, agora tá uma putaria de um falar que o outro é esquerdista.

Daqui a pouco já vai ter nego aqui falando "essa aqui é a ala dos fulano, já essa aqui é a ala dos cicrano", igual no fórum do Lawlyet.

Essa viadagem de um ficar contra o outro aqui vai arruinar o forum
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
11-11-2012, 07:52 PM
Eu não tenho nada contra o spirit ou o mestre laverley,ele eu ate gosto,só não gosto das ideias esquerdistas dele,é dificil ficar quieto nessas alturas.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
11-11-2012, 09:37 PM
O ideal é dar espaço para eles se defenderem.
Eu sou novato no fórum, tenho apenas 5 meses, mas devia existir algum regulamento aqui no fórum....um código de conduta não sei....ou mesmo o bom senso dos confrades na hora de expor alguns assuntos pq aqui temos pessoas de tudo quanto é jeito, de todo lugar do país então seria bom. E se tiver eu não li ainda...yaoming

[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

11-11-2012, 09:45 PM
(11-11-2012, 09:37 PM)sorine Escreveu: O ideal é dar espaço para eles se defenderem.
Eu sou novato no fórum, tenho apenas 5 meses, mas devia existir algum regulamento aqui no fórum....um código de conduta não sei....ou mesmo o bom senso dos confrades na hora de expor alguns assuntos pq aqui temos pessoas de tudo quanto é jeito, de todo lugar do país então seria bom. E se tiver eu não li ainda...yaoming

Eu também fiquei perdido em relação a isto ,a moderação pode fazer o favor de mostrar o tópico das regras do fórum ,por exemplo dizendo as ideias que podem ou não ser defendidas aqui ,porque eu não achei (posso estar vacilando ) facepalm: Mas cadê as regras escritas ? Isto vai facilitar e muito o andamento do fórum e evitar trolagem ,quem não obedecer é banido de cara !
[+]
  •
Offline Bastion
Búfalo
**
Tópicos: 6
11-11-2012, 09:57 PM
Dick, eu acompanhei o post sobre os impostos e o que o Spirit disse sobre os impostos foi que não existia ligação entre ausência ou alta carga de impostos e o desenvolvimento de um país, para contrapor o post do Bright, mas aparentemente você aprendeu muito bem como distorcer um post com ele não foi?

Quanto ao ensino, ele realmente atacou o texto que mencionava o fim das escolas, apesar do Bright realmente mencionar que seria correto deixar as particulares, mas aí vem outro fato, tirar as escolas como um todo e impossibilitar pessoas que não possam pagar de aprender o mínimo que seja é fazer corrida rumo ao tempo dos homens das cavernas. A escola pública nos moldes atuais é errada sim, mas educação é algo que toda a população deveria ter sem adulterações, e o ensino estilo homeschooling precisa de boa vontade por parte dos pais (coisa comum por aqui, certo?) quanto ao resto não irei me manifestar, mas não poderia ficar parado quando EU estava envolvido na discussões com o Bright e depois alguém distorcer o que foi escrito.

No mais, aprende a discutir garoto.
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
11-11-2012, 10:10 PM
Show ContentSpoiler:
Dick, eu acompanhei o post sobre os impostos e o que o Spirit disse sobre os impostos foi que não existia ligação entre ausência ou alta carga de impostos e o desenvolvimento de um país, para contrapor o post do Bright, mas aparentemente você aprendeu muito bem como distorcer um post com ele não foi?

Como não tem relação?? Meu amigo,os paises que mais crescem tem menos esquerdismos,burocracia e impostos.
Alem da pesquisa do spirit ser furada,ela só fala do imposto de renda,ela não fala dos impostos totais de um pais,como aqui que temos ipi,substituição tributaria,icms e etc,colocando todos esses impostos na ponta do lapis,nos somos um dos paises mais tributado no mundo,só por ai a conversa ja muda e muito.
E alem do mais,como o Brith falou,esses paises começaram a ter altissimos impostos a poucos anos e vc pode observar que a maioria deles hj infelizmente são esquerdistas e feministas.

Citar:Quanto ao ensino, ele realmente atacou o texto que mencionava o fim das escolas, apesar do Bright realmente mencionar que seria correto deixar as particulares, mas aí vem outro fato, tirar as escolas como um todo e impossibilitar pessoas que não possam pagar de aprender o mínimo que seja é fazer corrida rumo ao tempo dos homens das cavernas. A escola pública nos moldes atuais é errada sim, mas educação é algo que toda a população deveria ter sem adulterações, e o ensino estilo homeschooling precisa de boa vontade por parte dos pais (coisa comum por aqui, certo?) quanto ao resto não irei me manifestar, mas não poderia ficar parado quando EU estava envolvido na discussões com o Bright e depois alguém distorcer o que foi escrito.

Meu amigo,todos tem oportunidade de aprender e existem escolas e ensino para todos os gostos e bolsos,se o governo não cobrasse tanto imposto das escolas,seu preço cairia muito,tudo é questão de mercado,tudo é logica. Antigamente só rico poderia estudar ingles,hj tem escola de ingles por uma miseria por mes,fora os cursos on line,só não aprende ingles hoje quem não quer..

Show ContentSpoiler:
No mais, aprende a discutir garoto.
Meu camarada,tenho 32 anos,não sou moleque e tenho experiencia de vida e sou empresario e eu sei muito bem como o estado interfere na economia,por isso sou 100% libertario,e alem do sou contra esquerdismos,coisa que vc e o spirit estão tentando defender e imputar no forum disfarçadamente.
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
11-11-2012, 10:56 PM
Dick, analisei bem suas colocações sobre o Spirit e a conclusão a que cheguei é bem simples: o que você apresentou não prova que ele é um esquerdista. Pode até indicar que ele é (por assim dizer) um anti-liberal ou mesmo um "centrista". O que você apresentou não aponta necessariamente pra isso, você há de concordar.

O "esquerdismo" ao qual somos contra (pelo menos a incrível maioria dos confrades realistas) é aquele ligado aos ideais e premissas comunistas/marxistas, como por exemplo, submissão do povo ao poder estatal, revolução do proletariado, luta classista, estratificação social, censura, etc. É esse substrato teórico que combatemos e que alimenta o feminazismo, o gayzismo e a misandria.

Ser de direita ou mesmo de centro, não implica necessariamente em admitir um estado-mínimo. O atual estado da sociedade brasileira (após anos de esquerdismo estatal) e o desenvolvimento das sociedades vem demandando a mudança do estado (neo)liberal para um estado social. Antes de acusar alguém precipitadamente de "esquerdismo", convém estudar um pouco de ciência política e teoria do Estado. Procure obras do Dalmo Dallari, Paulo Bonavides, Norberto Bobbio ou do próprio Marx pra se aprofundar nesse tema.

Ademais, o que discordamos é principalmente a militância política. Pode até mesmo haver um ou outro esquerdista aqui ou no MR, mas enquanto ele se limitar ao tema do fórum e não ficar enchendo o saco dos outros, poderia (teoricamente) conviver em paz com os outros. Foi por isso que o Bright foi banido: a encheção de saco, não o posicionamento político em si.

Mas voltando. Nada disso foi apresentado quanto ao Spirit, muito menos quanto ao Navarre e o Laveley. Nem militância política nem comportamento inadequado, apenas respostas atrevidas a um turbador da ordem.

Assim, entendo o seguinte:
Diante do que foi apresentado, pelo que sempre li das postagens e contribuições do Spirit ao longo do tempo, só posso afirmar que baseado nas afirmações até agora trazidas, ele não se enquadra naquilo que chamamos de esquerdista.

Que as acusações parem, até que provas sólidas sejam apresentadas. Isso vale tanto pro Dick Tracy quanto pro Búfalo.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
11-11-2012, 11:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2012, 11:05 PM por Njord.)
Não sou de postar muito, muito menos em tópicos como esse, mas na minha opinião isso já ta virando batalha de Ego

O Spirit, na minha opinião é um cara importante da real e como o Smith falou, ja ajudou bastante pessoas aqui.

E afinal de contas, por que algum esquerdista traduziria um livro tão bom com fortes argumentos contra o marxismo cultural e o feminazismo como o que ele traduziu?

Esse tópico é obsoleto para real. Sem mais.

[+]
  •
Procurar
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
11-11-2012, 11:14 PM
Dick Tracy armando uma Cruzada contra mim?!?!?!?

[Imagem: 1264091579_kirk_rofl.gif]

Essa eu não vou nem comentar. Só agradeço a quem esclareceu a ele quem eu sou.
[+]
  •
Website Procurar
WildHorse
Curioso

12-11-2012, 12:01 AM
tanto coisa interessante pra discuti e os caras ficam perdendo tempo com isso...PQP.
[+]
  •
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
12-11-2012, 03:35 AM
Só o fato de elogiar a Suécia, o país mais feminazi do mundo, já é de se suspeitar. Atribuir o desenvolvimento da Suécia à alta carga tributária é uma distorção pura. Se imposto enriquecesse país, o Brasil seria um dos países mais ricos do mundo, pois o Brasil tem uma das maiores carga tributária do mundo. Quanto à Suécia, ela primeiro se desenvolveu, só depois criou o welfare state. Detalhe que depois que o Estado sueco se tornou este monstro que é hoje, a Suécia estagnou. O welfare state corrompeu a Suécia, para se ter idéia, algumas escolas querem abolir o papel de gêneros. Assim funciona o sistema de educação obrigatória defendido por alguns aqui!

E quanto o Mestre Laveley, há tempos ele vem defendendo posições esquerdistas.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
12-11-2012, 03:52 AM
(11-11-2012, 10:56 PM)John Romano Escreveu: Dick, analisei bem suas colocações sobre o Spirit e a conclusão a que cheguei é bem simples: o que você apresentou não prova que ele é um esquerdista. Pode até indicar que ele é (por assim dizer) um anti-liberal ou mesmo um "centrista". O que você apresentou não aponta necessariamente pra isso, você há de concordar.

O "esquerdismo" ao qual somos contra (pelo menos a incrível maioria dos confrades realistas) é aquele ligado aos ideais e premissas comunistas/marxistas, como por exemplo, submissão do povo ao poder estatal, revolução do proletariado, luta classista, estratificação social, censura, etc. É esse substrato teórico que combatemos e que alimenta o feminazismo, o gayzismo e a misandria.

Estamos na mesma luta. Eu também combato este esquerdismo. Nós combatemos o poder estatal. Agora, me diz uma coisa: defender a educação obrigatória não é defender a submissão do povo ao poder estatal? Não é defender a cartilha do MEC de ensinar camisinha e pílula a crianças de 10 anos, kit gay, abolir o papel de gêneros e até ensinar a história distorcida aos alunos? Tudo isso não alimenta o feminazismo, o gayzismo e a misandria?
Impostos. O próprio nome já diz: IMPOSTO. É IMPOSTO. Não é a submissão ao poder estatal? Pra mim, imposto não deve incidir mais do que 20% na renda dos cidadãos. E se possível, que seja zero. Mas não é possível nem ao menos reduzir os impostos, sem cortar gastos.
[+]
  •
Procurar
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
Tópico fechado 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Esquerdismo à beira de destruir a Suécia Mats 2 706 30-11-2017, 03:42 PM
Última Mensagem: Edward Norton
  [Gibi] Dossie Vivi Facada Robson 8 4,187 12-11-2015, 10:39 AM
Última Mensagem: Josey Wales
  Forum PUA falando do Forum do Bufalo Tom 65 52,977 25-11-2014, 08:55 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Como o Esquerdismo nos roubou a beleza Mats 3 1,088 05-08-2014, 10:36 PM
Última Mensagem: DonSegreto
  Nobel para o Esquerdismo Mats 5 3,240 04-12-2012, 04:21 PM
Última Mensagem: AndrewRyan

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo