• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo A situação com o Irã. Temerário...
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A situação com o Irã. Temerário...
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-09-2012, 04:59 PM
Pessoal, eu não sei se vocês têm acompanhado... a situação com o Irã. As coisas parecem bem temerárias. Israel colocou fogo no canavial, dizendo que atacaria. O Presidente do Irã prometeu desaparecer com Israel da face da Terra, caso atacasse. Esse candidato novo, que está parelhado com Obama, me faz pensar no filme A Hora da Zona Morta, não sei se vocês lembram. O personagem de MArtin Sheen, um candidato à presidência norte-americana. O protagonista aperta as mãos do cara, e tem uma visão do futuro, que o cara, quando Presidente, dará início à Terceira Guerra Mundial, a Guerra Nuclear.
Ao mesmo tempo, vi dia desses um documentário sobre Chernobyl, o desastre da usina em 1986. Cara...é mais assustador que qualquer filme de horror. Gente morrendo de câncer, o vento radioativo correndo solto pelo mundo. E isso, uma explosão de reator. Imagine ogivas nucleares!
Queria saber de vocês, o que pensam...
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

24-09-2012, 05:23 PM
Não acho que o irã tenha armas nucleares.
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-09-2012, 05:26 PM
Eu acho q já era!

O clima tá bem parecido com o q tava rolando antes da 2ª Guerra mundial: ditadores subindo ao poder (desta vez de uma forma mais "soft" q Hitler e companhia), os países q poderiam fazer frente a isso tem líderes bundões e claro, uma crise econômica no ar (mais fraca q a da época, mas msm assim considerável).

A única diferença é q naquela época não se tinham armas q pudessem atingir praticamente qqer canto do planeta de forma arrasadora. Hj temos!

Vamo observar o q vai rolar. Se bem q os ares não me parecem muito favoráveis...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-09-2012, 05:26 PM
(24-09-2012, 05:23 PM)Mestre Laveley Escreveu: Não acho que o irã tenha armas nucleares.

O Irã não tem AINDA...

Mas vontade não falta.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
24-09-2012, 08:01 PM
O principal problema das armas nucleares é a pureza do combustível físsil usado. Mesmo sem acesso a urânio adequado a fazer armas atômicas, uma "bomba suja" já é suficiente pra fazer um estrago imenso, e esse urânio se compra até em farmácias... (De volta pro futuro feelings Big Grin)
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

24-09-2012, 08:54 PM
(24-09-2012, 05:26 PM)barão_kageyama Escreveu:
(24-09-2012, 05:23 PM)Mestre Laveley Escreveu: Não acho que o irã tenha armas nucleares.

O Irã não tem AINDA...

Mas vontade não falta.

Mas é justamente por isso que israel quer invadir... pra acabar com o programa nuclear deles. Vc não viu o israelense lá falando que iam invadir as instalações nucleares irãnianas?

Os israelenses não são bobos, 50 anos de experiência em guerras. Casos o irã tenha de fato algum armamento nuclear eles serão os primeiros a saber por meio de espionagem, e farão questão de desarmar essas armas antes de invadirem o inimigo.

Eu pago pau pro exército israelense, derrotaram a liga árabe sozinhos na guerra dos seis dias. E eles têm essa filosofia de atacar antes de ser atacado, visto que o elemento surpresa é crucial para a vitória. Se eles se sentirem ameaçados, vão atacar o irã sim, sem sombras de dúvidas.
[+]
  •
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-09-2012, 09:29 PM
Tudo bem, mas aí eu te pergunto, não seria o começo da Terceira Guerra Mundial?Rússia e China ficam do lado do Irã, e o mundo estará ardendo em chamas. O Irã não é ameaça. Mas a China?A Rússia?Gostaria que o amigo colocasse a sua visão no seguinte ponto – suponhamos que Israel ataque o Irã. O rã revida, ataca Israel. Os Estados Unidos atacam o Irã. A partir daí, como vocês veem o envolvimento da China e da Rússia?Seriam aliados dos americanos?
E, em mais um exercício de imaginação – no meio de tudo isso, como ficaria o Brasil?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-09-2012, 09:59 PM
Hoje, os jornais publicaram que um general da guarda revolucionária iraniana ameaçou o mesmo tipo de "ataque preventivo" a Israel.

Burt, o que parece o cenário mais provável seria:
- Israel faz um ataque preventivo;
- Irá reage atacando Israel e bases americanas;
- EUA reagem sobre o Irã;
- Grupos radicais no Líbano e na Palestina atacam Israel.
Resta saber se Rússia e China se envolveriam e qual seria a consequência sobre o conflito interno da Síria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-09-2012, 10:31 PM

3ª Guerra Mundial.
(E.U.A. + OTAN)x(Rússia + Irã + China)

Não acredito que haverá guerra nuclear, acho que os outros países produtores de petróleo não gostariam de uma guerra nuclear no quintal.

Antigo, mas é válido.

Se o Brasil entrar na dança, quem sabe eu não vá pegar um Mosque-FAL no Exército e vou lá dar uns tiros nos Mahameds?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-09-2012, 10:43 PM
Eu acho q a China, no caso, não ia se envolver diretamente. Acho q eles tentariam lucrar com o conflito e tentar aproveitar o espaço pra ganhar mais influência.

A China historicamente não se bica mt com a Rússia, msm hj eles sendo "amiguinhos". Enquanto isso a China tem uma bela grana em dividendos e um mercado consumidor imenso com os EUA. Não acho q eles iriam quebrar isso, só teriam a perder.

A Rússia msm sendo o "bad boy" do mundo ainda assim não tem fôlego pra suportar uma guerra prolongada. Talvez eles tentariam resolver a parada cm armas nucleares, e aí q mora o perigo. Se bem q uma parte considerável do arsenal deles não deve tá mt bem das pernas...

Os EUA por sua vez msm tendo capacidade de segurar uma guerra, já tá fragilizado com a recente crise e provavelmente não seguraria bem no front interno, sendo q essa guerrinha aí poderia se transformar num 2º vietnã pra eles.

No fim é capaz q Israel consiga de alguma forma realizar um ataque preventivo nos locais onde se produzem as bombas, o Irã ia começar a berrar querendo a cabeça dos israelenses e Rússia e EUA iriam rosnar um pro outro por alguns meses. Vendo q só teriam a perder por causa de um paiseco islâmico, recuariam e deixariam como está msm.

Ou não. Um dos dois começa a jogar bombas nucleares por aí e bau bau mundo! Vamos viver o Fallout 3 versão live action rs

Just my 2 cents.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
24-09-2012, 10:53 PM
Eu acho que estamos muito próximo de uma guerra mundial e é preocupante ,MUITO PREOCUPANTE ,com o advento desta questão do'' filme '' a tensão é imensa seja como for eu já tenho o meu lado :primeiro Brasil ,depois os aliados do Brasil eu acho que infelizmente esta chegando a hora e como disse Jesus é só o princípio das dores ...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
24-09-2012, 10:54 PM
Se o brasil entrar em um guerra não dura 2 horas, como disse uma noticia um tempo atras.

Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
24-09-2012, 11:38 PM
(24-09-2012, 10:54 PM)Tom Hernandez Escreveu: Se o brasil entrar em um guerra não dura 2 horas, como disse uma noticia um tempo atras.

VERDADE
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

24-09-2012, 11:42 PM
(24-09-2012, 09:29 PM)Burt Reynolds Escreveu: Tudo bem, mas aí eu te pergunto, não seria o começo da Terceira Guerra Mundial?Rússia e China ficam do lado do Irã, e o mundo estará ardendo em chamas. O Irã não é ameaça. Mas a China?A Rússia?Gostaria que o amigo colocasse a sua visão no seguinte ponto – suponhamos que Israel ataque o Irã. O rã revida, ataca Israel. Os Estados Unidos atacam o Irã. A partir daí, como vocês veem o envolvimento da China e da Rússia?Seriam aliados dos americanos?
E, em mais um exercício de imaginação – no meio de tudo isso, como ficaria o Brasil?

Cara. Eu não acredito mais em guerra mundial. De reprente, daqui uns 100 ou 200 anos, mas no cenário geopolitico atual, acho muito improvável.

As nações aprenderam com a segunda guerra que é melhor ceder do que entrar em guerra, os custos são muito altos, mesmo pros vencedores. Por isso teria que ir uns 100 ou 200 anos ainda pra todo mundo "esquecer" os horrores da guerra e a galera ir pro pau de novo.

Quanto a Russia e China: esqueça!

Primeiro a china é dona de metade dos títulos da dívida americana, pq eles iam querer entrar em guerra com uma nação que deve tanto a eles? É o mesmo cenário da segunda guerra: os EUA só entraram do lado dos aliados pq os aliados deviam muita grana pra eles e a alemanha não devia nada. Se a Alemanha fodesse com os aliados, quem ia pagar as dividas que eles tinham com os EUA?

Sem falar que a economia chinesa é totalmente dependente do mercado externo ocidental. Sem a demanda dos ocidentais, a china iria voltar direto pra pré-historia.

Resumindo: atualmente, china e eua dependem MUITO um do outro economicamente para que possam ser inimigos em uma guerrinha por causa de um bando de árabe no meio do deserto! Eles tão cagando pro irã, o máximo que interessa eles lá é o petróleo!

Quanto a rússia, bom a russia a muito tempo não se chama mais russia, não sei se vc sabe... esse é o nome oficial ainda, mas na verdade ela se chama: ilha do ditador mais poderoso do mundo, vladmir puttin.

Agora pense comigo, se vc é o ditador mais poderoso do mundo. Come filé de buceta todo dia no almoço acompanhado da melhor vodka do planeta. Nenhuma outra nação do planeta pode ao menos questionar o teu poder pq se fizer isso, tu aperta o botão vermelho e fode a porra toda.

Agora me responde, se tu fosse o puttin: pq raios tu vai querer se envolver numa guerra por um bando de árabes no deserto e arriscar atoa tua vida boa????

O puttin não ta nem ai. Ele só quer curtir a v1da lok4 e todo poder dele até bater as botas. A rússia não vai ir pra lugar nenhum enquanto esse cara não morrer e não deixar o poder.

Conclusão final: se israel atacar, o irã esta FODIDO! Ninguém vai ajudar eles. Ninguém tem motivos para ajudá-los. O mundo gira em torno de interesses hoje em dia, e não mais a base de ideologias como antigamente. Ninguém ganharia nada protegendo o irã, muito pelo contrário, apenas perderia. É capaz até dos americanos inventarem uma desculpa pra invadir e pegar um pouco do petróleo.

Agora, se vcs realmente querem saber de uma nação, a única do mundo, em que os caras são pirados o bastante pra iniciar um holocausto nuclear, essa nação se chama: CORÉIA DO NORTE!

O resto é resto.
[+]
  •
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
25-09-2012, 12:42 AM
Entendam. Quem manda na guerra é o dinheiro.

Em uma guerra Irã x Israel, USA vai poder vender armas a Israel e colocar a indústria bélica para funcionar (responsável por 60% da economia americana) sem necessariamente colocar o seu na reta.
A China que está com problemas em exportar seus produtos vai passar para outro tipo de exportação apoiando o Irã (armas).
A Europa, especialmente a Rússia, vai lucrar ainda mais com essa guerra vendendo armas para os dois lados.

Ninguém vai entrar de fato na briga. Todos vão apenas colocar lenha na fogueira com armas e munição. Líderes das grandes nações ficarão apenas na hipocrisia de discursos bonitos na ONU para sairem bonitos na mídia global.
Enquanto milhares morrem, países ricos vão fazer um caixa para sair da crise.

É apenas um negócio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

25-09-2012, 03:00 AM
(25-09-2012, 12:42 AM)Navarre Escreveu: Entendam. Quem manda na guerra é o dinheiro.

Em uma guerra Irã x Israel, USA vai poder vender armas a Israel e colocar a indústria bélica para funcionar (responsável por 60% da economia americana) sem necessariamente colocar o seu na reta.
A China que está com problemas em exportar seus produtos vai passar para outro tipo de exportação apoiando o Irã (armas).
A Europa, especialmente a Rússia, vai lucrar ainda mais com essa guerra vendendo armas para os dois lados.

Ninguém vai entrar de fato na briga. Todos vão apenas colocar lenha na fogueira com armas e munição. Líderes das grandes nações ficarão apenas na hipocrisia de discursos bonitos na ONU para sairem bonitos na mídia global.
Enquanto milhares morrem, países ricos vão fazer um caixa para sair da crise.

É apenas um negócio.

Aquele filme "o senhor das armas" retrata mais ou menos isso.

Sempre há alguém lucrando com o sofrimento alheio!
[+]
  •
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
25-09-2012, 10:26 AM
Navarre Escreveu:Ninguém vai entrar de fato na briga. Todos vão apenas colocar lenha na fogueira com armas e munição.

Tipo aquela galera que fica em volta botando pilha em briga de porta de escola.

Mestre Laveley Escreveu:As nações aprenderam com a segunda guerra que é melhor ceder do que entrar em guerra, os custos são muito altos, mesmo pros vencedores. Por isso teria que ir uns 100 ou 200 anos ainda pra todo mundo "esquecer" os horrores da guerra e a galera ir pro pau de novo.

Então americano é muito burro, visto as duas últimas invasões que eles fizeram e que perderam rios de dinheiro.

Mestre Laveley Escreveu:O puttin não ta nem ai. Ele só quer curtir a v1da lok4 e todo poder dele até bater as botas. A rússia não vai ir pra lugar nenhum enquanto esse cara não morrer e não deixar o poder.

Mexe com o brio e com o ego dele pra vc ver.

barão_kageyama Escreveu:O clima tá bem parecido com o q tava rolando antes da 2ª Guerra mundial: ditadores subindo ao poder (desta vez de uma forma mais "soft" q Hitler e companhia), os países q poderiam fazer frente a isso tem líderes bundões e claro, uma crise econômica no ar (mais fraca q a da época, mas msm assim considerável).

A crise hoje é pior, porque ela é mundial. Na segunda guerra era restrita a alguns países somente. Se os EUA não estivessem tão bem de $$ vna segunda guerra e se os russos não fossem tão bons, hoje estariamos escrevendo em alemão.

PS: os russos derrotaram napoleão e hitler. Alguém mais se arriscaria a pôr o pé naquela porra?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
25-09-2012, 11:02 AM
Na vdd Napoleão foi derrotado pelo "General Inverno" rs

Hitler também levou uma sova feia dele.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

25-09-2012, 07:21 PM
Hitler levou ferro na invasão russa pq as suas tropas (e a própria alemanha) já estavam saturadas e estava com falta de suprimentos no front. Não foi devido ao inverno como napoleão, pq contra napoleão os russos usaram quase uma tática de "guerrilha", já contra hitler eles foram pro confronto direto mesmo em stalingrado.

Até hoje se diz que o maior erro dele foi ter tentado marchar direto pra moscow, invés de atacar os ricos campos de petróleo perto do mar negro. Mas acho que a raiva dele pelos comunistas era tão grande que o fez cometer esse erro estratégico.

(25-09-2012, 10:26 AM)Petulas Escreveu:
Mestre Laveley Escreveu:As nações aprenderam com a segunda guerra que é melhor ceder do que entrar em guerra, os custos são muito altos, mesmo pros vencedores. Por isso teria que ir uns 100 ou 200 anos ainda pra todo mundo "esquecer" os horrores da guerra e a galera ir pro pau de novo.
Então americano é muito burro, visto as duas últimas invasões que eles fizeram e que perderam rios de dinheiro.

Burro nada, perderam rios de dinheiro por um lado, mas por outro lado, ganharam o petróleo. Fora que, certa vez, vi uma informação que os EUA gastam tanto dinheiro no seu exército que pra eles pouco importa se estão em guerra ou não, o gasto é praticamente o mesmo.
(25-09-2012, 10:26 AM)Petulas Escreveu:
Mestre Laveley Escreveu:O puttin não ta nem ai. Ele só quer curtir a v1da lok4 e todo poder dele até bater as botas. A rússia não vai ir pra lugar nenhum enquanto esse cara não morrer e não deixar o poder.

Mexe com o brio e com o ego dele pra vc ver.
É por isso mesmo que ninguém mexe com ele. EUA faz vista grossa pra suposta "democracia" russa justamente pq com o puttin lá, a russia não vai se opor a nada que os eua façam. A menos, é claro, que isso vá afetar eles de alguma forma.

Mas lembre-se que isreal vai invadir o irã, não a russia. E como o navarre bem lembrou, é capaz do puttin ainda lucrar com isso, vendendo alguns kalashnikovs pros árabes!

[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
26-09-2012, 08:13 AM
(25-09-2012, 07:21 PM)Mestre Laveley Escreveu: Hitler levou ferro na invasão russa pq as suas tropas (e a própria alemanha) já estavam saturadas e estava com falta de suprimentos no front. Não foi devido ao inverno como napoleão, pq contra napoleão os russos usaram quase uma tática de "guerrilha", já contra hitler eles foram pro confronto direto mesmo em stalingrado.

Também.

Mas um dos piores erros dele foi achar q eles iam passar o trator na Rússia e estariam de boa só esperando pra abançar pra Baku (onde tavam as maiores fontes de petróleo do mundo na época) quando chegasse o inverno. Por isso eles se preparam muito pouco pro inverno (os caras nem armamentos e uniformes camuflados pro inverno tinham).

Um livro mt bom sobre isso é Stalingrado - Cerco Fatal, do Anthony Beevor. Recomendo vivamente a leitura.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo