• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros desânimo
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
desânimo
Offline menezes
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-08-2012, 08:50 PM
Boa noite pessoal. Gostaria de falar um pouco da minha situação com vocês. Eu fazia um curso de ciência da computação na UFF,quando passei pra faculdade no vestibular,estava super animado.. depois que vi como eram as matérias , desanimei completamente com o curso ,tentei continuar por 4 semestres mas não deu , conversei com meus pais e decidi largar de mão.

Atualmente to estudando em casa pro Enem. (não tem transferência neste ano,só pelo Enem) Só que eu to completamente desanimado com isso. pois me sinto como um verdadeiro inútil após essa faculdade. To com medo de não passar nem para um curso que tenha 0,1 de relação candidato / vaga. Minha auto estima se afundou completamente. Eu estudava semanas para tirar 2 em prova de calculo.

To com 20 anos e ainda não sei o que farei no meu futuro. Ja pensei em sistemas de informação porque não tem tanto a parte que me ferra. (matemática / física de faculdade) mas será que realmente to indo pro caminho certo?

Enfim,várias incertezas na minha pequena vida... precisava desabafar com alguém. Desculpe o incomodo pessoal.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-08-2012, 10:00 PM
Seja como for, menezes, não se preocupe. Converse com os seus pais, veja o que eles têm a dizer. Eu somente fui ter o meu emprego depois dos 30 anos, quando passei em concurso público. Você é hoje e tem a vida inteira pela frente, então não tem motivos para ficar angustiado, Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-08-2012, 11:02 PM
Menezes, é como o Burt já disse converse com seus pais. Eu tbm na metade da minha faculdade(Direito) ainda não sabia se era realmente o que eu queria. Decidi me formar devido ao investimento que meus pais fizeram em mim, pois não achava justo eles pagarem minha faculdade e eu não dar retorno. Me formei e decidi que não queria advogar, queria concurso público como o Burt. Depois de um tempo de formado fiquei só estudando, me dedicando mesmo aos estudos. Comi o pão que o diabo amassou, escutei desaforo de família (menos dos meus pais que sempre me apoiaram), deixei de sair com os amigos, me concentrei, foquei em mim (detalhe que mesmo estando na Matrix, a Real se manifestou em mim, mesmo que momentaneamente) e depois de um ano ralando consegui meu objetivo. E lá se vão 5 anos. Hj estou com 30 anos. Não era o que eu queria fazer da vida trabalhar em um Tribunal, mas trabalho pouco, ganho bem, recentemente comprei meu carro zero, e a grana que ganho ajudei, ajudo e sempre ajudarei minha família sempre que posso e que precisem de mim, e gasto comigo mesmo. Hj com a Real, estou investindo em mim.

E te digo uma frase de um filme que marcou bastante, que sempre uso quando estou diante de um desafio ou alguma decepção, frustração que seja. Por incrível que pareça é uma frase do filme "Transformers", onde o robô Optimus Prime diz para o menino Sam, no meio da batalha final. Ele disse: "Sem sacrifício, não há vitória!"

Tenho passado por problemas tbm recentemente, mas decidi lutar e ser outra pessoa. E digo pra vc o que os confrades me disseram: Fique tranquilo e não desanime nunca! Lute!

Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
03-08-2012, 11:18 PM
Estuda para um concurso ou vá atrás de um trabalho que goste. Faculdade não é requisito obrigatório para ser feliz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
03-08-2012, 11:29 PM
Conheço um amigo que tem 26 anos, e ja cursou Ciencias da computação, engenharia de minas, enfermagem e hoje ele faz direito, ele disse que vai terminar direito, quando perguntei o porque de não ter continuado nos outros cursos ele disse que não era o que queria, ou seja, o cara não desanimou, ele procurou achar o que gosta de fazer, aconselho a não desanimar, tente achar algo que goste, como gmct falou, Faculdade não é requisito obrigatório para ser feliz.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
03-08-2012, 11:34 PM
20 anos e já preocupado e desanimado com o futuro? facepalm:
Pare de mimimi e vá crescer rapaz!
Tanta vida ainda pela frente e já se lamentando!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
03-08-2012, 11:41 PM
Isso é falta de puta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
04-08-2012, 12:03 AM
Rapaz, vou te motivar agora.
Eu queria voltar a ter 20 anos de idade agora, perder todas as minhas habilidades, conhecimentos tecnicos e de linguas, ser analfabeto. Mas gostaria de manter a minha experiencia pratica de vida.
Eu tenho 30 anos e trocaria todo conhecimento formal que eu tenho pra voltar 10 anos.

Porra, eu soh sei contar ate 10 e isso nao foi impedimento nenhum na minha vida. Escolheu o curso errado, que coisa boa parceiro, vc pode escolher, na UFF ainda??? Conversou com seus pais, que bom que com 20 anos vc ainda tem os dois pra conversar.

Durma uma noite na rua, se tiver coragem.
Trabalhe em feira livre uma semana, e vai ver como eh bom poder dormir.Tirava 2 em prova de calculo? Parabens, eu nem sei o que eh isso, um jumento deve tirar uma nota mais alta que eu. Mas continuo vivo.

Se nao passar em merda nenhuma ainda vais ficar bem, poucos puderam e poderao ainda pisar numa Universidade Federal como aluno. Muito queriam ao menos ter entrado. Se fez computacao de sei la o que e nao gostou..... podes ainda tentar Artes!

Tenho dito

Joe

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
04-08-2012, 01:08 PM
(03-08-2012, 08:50 PM)menezes Escreveu: Minha auto estima se afundou completamente. Eu estudava semanas para tirar 2 em prova de calculo.

To com 20 anos e ainda não sei o que farei no meu futuro. Ja pensei em sistemas de informação porque não tem tanto a parte que me ferra. (matemática / física de faculdade) mas será que realmente to indo pro caminho certo?
Esse é o problema, milhares de alunos saem das escolas mal sabendo fazer contas.

Mudar radicalmente sua opção de carreira por não conseguir ir bem em cálculo pode gerar um problema ainda maior. Qual é o ponto de fazer Geografia por não se dar bem em Sistemas e Informação, por exemplo? Qual é o mercado de trabalho para um geógrafo? Bem limitado, não? Qualquer profissão que pague bem só pode ser conseguida fazendo um curso que tenha MUITO cálculo.

Isso significa que, pelo bem do seu futuro, você tem que enfrentar a barreira da matemática. O que significa que você precisa correr atrás do prejuízo. Você precisa estudar matemática e cálculo INTENSIVAMENTE para conseguir compensar isso. Só que você tem que procurar a ajuda de um "tutor" para te acompanhar nos estudos. Procure algum amigo ou um professor conhecido para te ajudar a se orientar nos estudos.

Eu te garanto que, passando o cálculo, muitas portas se abrirão pra você. Não só pelas carreiras mais bem pagas, mas também porque ao desenvolver sua habilidade no cálculo, você por tabela desenvolve capacidade de raciocínio e disciplina, que são qualidades muito bem vindas no mercado.

Não desanime, irmão!

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-08-2012, 05:27 PM
menezes, o pessoal aí te deu a dica. Você é jovem. Fique sabendo que até mesmo no cursinho onde eu estudava, os funcionários vez ou outra tiravam com a minha cara, porque eu não passava, Claro que, naquela época, eu não conhecia a Real, se não teria colocado o cara em seu devido lugar e chamado a atenção para a coordenação do cursinho para que a cabeça do filho da puta rolasse. Completei 30 anos, em 2009, um dia de semana, e eu em casa sem ter o que fazer pois estava desempregado. E então eu passei em concurso público. Compre os livros da editora Elsevier Campus. Faça um cursinho específico apenas para redação para concursos. Estude, estude e estude. Escute os seus pais, que são as únicas pessoas no mundo que se importam com você. Tinha um cara que passou comigo no concurso, trabalhávamos lado a lado. Tinha tua idade e jamais feito faculdade - mas estudara como um cão para concurso, e então passou. Esse cara passou mais tarde em outros dois concursos, INSS e TRE, escolheu O TRE, ganha mais de cinco mil Reais por mês, e vai seguir investindo em si mesmo, vai cursar uma faculdade e mais tarde fazer concurso para nível superior. Você pode. Mas se não começar a agir, as coisas não vão acontecer. Lembre-se - livros especializados - cursinho de redação - estudo, estudo e estudo - sucesso no concurso - vida nova.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
04-08-2012, 10:37 PM
Faz o seguinte va em um pronto socorro , fique ali 3 horas pensando o que fazer da vida.
Acharas a resposta rapido.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Fúria
Curioso

05-08-2012, 04:03 AM
Menezes o que você faz da vida? Só estuda? Seus pais bancam você? Você trabalha com alguma coisa?

Quanto eu tinha 20 anos eu era auxiliar de produção em uma fábrica de peças de borracha automotivas, não trabalhava sequer com carteira assinada mas fiquei um tempo nesse emprego, a empresa começou a falir e a demitir os funcionários temporários e cooperados (meu caso), o dinheiro que eu tinha pra receber eu resolvi investir em um semestre de faculdade e dar a cara a tapa pra arrumar um emprego nesse tempo! Consegui arrumar um emprego por um amigo que fiz nessa faculdade, entrei como ajudante geral, trabalhei igual um cavalo no primeiro mês mas como eu era o único do setor que estudava e tinha conhecimentos com computador e uma ótima digitação fui deslocado pro escritório, hoje 4 anos depois consegui 2 promoções e meu chefe está me preparando pra ser Supervisor!

Contei isso porque pelo visto sua rotina anda meio vazia, é impossível você não gostar de nada! Já deve ter trabalhado com alguma coisa, é novo pra cacete ainda, tem muito pra viver! Faça uma reflexão sobre as profissões, pesquise muito e converse sobre isso somente com seus pais, pessoas de fora da sua família não tem nada a ver com seu crescimento profissional! Como os amigos já disseram acima, passar em um concurso hoje é uma das melhores formas de conseguir um ótimo emprego, dá uma pesquisada sobre isso!
[+]
  •
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
10-10-2012, 08:02 PM
valeu ao pessoal que respondeu ai educadamente. eu consegui trancar a faculdade por causa da greve. ai vou tentar o enem, caso não consiga mudar para sistemas de informação. vou continuar no velho curso mesmo. até porque o trancamento me animou a continuar.

eu literalmente fiquei 1 mes em casa. sem sair. apenas estudando e pensando nisso.

não posso desanimar. até porque,to recuperando meu velho "eu-nerd" pra estudar neste enem. obrigado pela atenção ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

10-10-2012, 08:19 PM
(03-08-2012, 08:50 PM)menezes Escreveu: Boa noite pessoal. Gostaria de falar um pouco da minha situação com vocês. Eu fazia um curso de ciência da computação na UFF,quando passei pra faculdade no vestibular,estava super animado.. depois que vi como eram as matérias , desanimei completamente com o curso ,tentei continuar por 4 semestres mas não deu , conversei com meus pais e decidi largar de mão.

Atualmente to estudando em casa pro Enem. (não tem transferência neste ano,só pelo Enem) Só que eu to completamente desanimado com isso. pois me sinto como um verdadeiro inútil após essa faculdade. To com medo de não passar nem para um curso que tenha 0,1 de relação candidato / vaga. Minha auto estima se afundou completamente. Eu estudava semanas para tirar 2 em prova de calculo.

Enfim,várias incertezas na minha pequena vida... precisava desabafar com alguém. Desculpe o incomodo pessoal.
Primeiro você tem que fazer o que gosta ,o que te deixará satisfeito depois pensa em grana e desanimo e incerteza todos passam por isto mas irá supera como dizem os confrades FORÇA E HONRA .
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-10-2012, 08:39 PM
MUITO mais importante do que sair correndo fazer uma faculdade que nem se sabe se gosta, é fazer cursos técnicos, tentar procurar estágios e programas de treinamento em diversas áreas, pra encontrar o que se gosta.
O país está precisando de bons técnicos e bons profissionais, não de mais bacharéis de humanas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
10-10-2012, 09:16 PM
(10-10-2012, 08:39 PM)John Romano Escreveu: MUITO mais importante do que sair correndo fazer uma faculdade que nem se sabe se gosta, é fazer cursos técnicos, tentar procurar estágios e programas de treinamento em diversas áreas, pra encontrar o que se gosta.
O país está precisando de bons técnicos e bons profissionais, não de mais bacharéis de humanas.

exatamente por isso. eu até poderia chutar tudo e ir fazer história. mas infelizmente, a realidade do Brasil não permite isso tb.

eu até conseguiria ganhar bem caso eu fosse virar professor universitário,mas até concluir a pós,mestrado e o doutorado.... vai demorar... e a falta de grana vai incomodar.

então, o lucro é maior se eu continuar na área da computação. agora é ir em frente e meter a cara a tapa. 10 neles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
10-10-2012, 10:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2012, 10:38 PM por Bright.)
Você precisa arrumar um emprego para pagar o seu curso. Não aceite que seus pais paguem para você, ou, no máximo, não aceite que eles paguem tudo.

Se arrumar trampo estiver difícil, se vire com algum trabalho informal (vá vender salgados, ou algo do tipo), ou arrume bicos.

Vou te dar uma dica, e espero que leve para a vida toda:

De tudo que você receber, separe 10 ou 15% e INVISTA. Seja em poupança, CDB, ouro ou qualquer outro investimento onde o seu dinheiro fique CONGELADO. Quando tiver dinheiro suficiente, compre sua casa própria, seja à vista ou financie.

Não caia na besteira de fazer um FIES da vida. Crédito só deve ser usado para comprar casa e carro, e olhe lá!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
10-10-2012, 11:03 PM
(10-10-2012, 10:36 PM)Bright Escreveu: Você precisa arrumar um emprego para pagar o seu curso. Não aceite que seus pais paguem para você, ou, no máximo, não aceite que eles paguem tudo.

Se arrumar trampo estiver difícil, se vire com algum trabalho informal (vá vender salgados, ou algo do tipo), ou arrume bicos.

Vou te dar uma dica, e espero que leve para a vida toda:

De tudo que você receber, separe 10 ou 15% e INVISTA. Seja em poupança, CDB, ouro ou qualquer outro investimento onde o seu dinheiro fique CONGELADO. Quando tiver dinheiro suficiente, compre sua casa própria, seja à vista ou financie.

Não caia na besteira de fazer um FIES da vida. Crédito só deve ser usado para comprar casa e carro, e olhe lá!

eu tinha o costume de juntar o troco de ônibus quando era mais novo. ja juntei uns R$ 1.800. só com troco e dinheiro que ganhava de presente.

quando começar a ganhar uma graninha,vou fazer uma poupança. só preciso me livrar dessas matérias malditas de matemática,que ai rola o estágio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
11-10-2012, 02:51 PM
eu mudei a 1 mes atras para uma escola pesada aqui da minha cidade, pra num vestibular decente!
caras estuda me deixa mais estressado que bufalo brabo, kkkk
e ainda pra me ajuda quebrei a cordinha que pendurava o saco de pancada, o jeito ta sendo espanca o negocio no chao!!! minhas mao tao dolorida pra caraio ! ta foda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
11-10-2012, 08:31 PM
(03-08-2012, 10:00 PM)Burt Reynolds Escreveu: Seja como for, menezes, não se preocupe. Converse com os seus pais, veja o que eles têm a dizer. Eu somente fui ter o meu emprego depois dos 30 anos, quando passei em concurso público. Você é hoje e tem a vida inteira pela frente, então não tem motivos para ficar angustiado, Boa sorte.

( 2 )
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo