• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde iniciante na academia
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
iniciante na academia
Offline Pragmático
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
25-01-2014, 07:46 PM
Cara de onde você tirou isso? o processo de catabolizarão não é tão simples assim, muito menos em um treino, esse mito já foi derrubado faz tempo...

catabolismo existe e é fato meu amigo,(senão existia vários pedreiros fisiculturista),tanto pelo tempo desnecessário na academia,tanto pela falta de um pré e pós treino(e uma alimentação adequada),a partir do momento em quevc está rompendo as fibras musculares elas precisam o mais rápido possível se regenerarem,o músculo CRESCE NO DESCANSO + ALIMENTAÇÃO.
Como o whey não adianta nada?
proteina de absorção rápida,a melhor maneira de crescimento muscular.
um dia eu fui romântico e não funcionou !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tirionn
Búfalo
**
Tópicos: 0
25-01-2014, 07:57 PM
Aí meu deus, esse fórum pode até ser maravilhoso p questões políticas, emocionais, etc.Mas em questão de musculação é cada pérola que eu vejo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
25-01-2014, 08:02 PM
Whey é proteína em pó...a mesma q vc acha no leite...nos ovos...nas carnes...

E o fato de ser rapidamente absorvida ou não não traz NENHUMA diferença nos ganhos, parei de tomar suplementos faz mais de 1 ano e meio e continuo tendo ganhos, suplemento= comida em pó 10 x mais cara e com um marketing absurdo q fala q é superior a comida, não é superior, nunca foi nem nuca será.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
25-01-2014, 09:14 PM
Essa balela de whey pós-treino faz a cabeça de muita gente. Se o seu corpo não consumir proteína 10 minutos após o treino você vai perder tudo, não vai adiantar mais nada, não adianta comer, tem que ser o whey logo após o treino. Claro que é muito mais fácil colocar o pózinho na shakeira e mexer. PRATICIDADE, é pra isso que serve suplementos, mas eu vejo uma pá de gente que se não tiver um pré treino, whey, creatina, não treina. Alimentação é e sempre vai ser a base. Se você quer crescer, não precisa se entupir de proteínas, eu diria que as calorias finais do dia são mais importantes. Claro que você não vai comer só bolo e refrigerante. Tente mandar carne, vegetais, carbos bons e afins. Não fica bitolado com esse negócio de não posso comer sujo, não posso sair da dieta, tenho que comer de 3 em 3 horas... Você não vive pra isso, nem os bodybuilder são assim, cara. Leia alguns tópicos no hipertrofia, o usuário Craw69 explica bastante coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
Tópicos: 1
25-01-2014, 10:37 PM
(25-01-2014, 07:46 PM)Pragmático Escreveu: Cara de onde você tirou isso? o processo de catabolizarão não é tão simples assim, muito menos em um treino, esse mito já foi derrubado faz tempo...

catabolismo existe e é fato meu amigo,(senão existia vários pedreiros fisiculturista),tanto pelo tempo desnecessário na academia,tanto pela falta de um pré e pós treino(e uma alimentação adequada),a partir do momento em quevc está rompendo as fibras musculares elas precisam o mais rápido possível se regenerarem,o músculo CRESCE NO DESCANSO + ALIMENTAÇÃO.
Como o whey não adianta nada?
proteina de absorção rápida,a melhor maneira de crescimento muscular.

Realmente existe, mas como disse não é tão simples... imagine nosso corpo como um banco, se eu tenho 1000 reais positivos e gasto 1100 fico devendo -100 certo? mas então eu deposito 500, automaticamente passarei a ter 400+, nosso corpo trabalha assim, hoje posso dormir com um saldo de -300 mas amanhã posso dormir com 500+, logo estarei com saldo calórico positivo, a curto prazo não vai haver mudança nenhuma, por isso da neura de uma galera... há mas o fulano de tal disse que se eu não comer de 3 em 3 horas vou catabolizar, BULSHIT, como disse o que importa e o saldo calórico final, há diferença pode ser notada com o passar do tempo, semanas, meses.

Sei que foi no hipertrofia que alguém explicou porque o corpo só começa a catabolizar apos 24-36 horas sem alimento, mas não me lembro em qual tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
Tópicos: 1
25-01-2014, 10:42 PM
(25-01-2014, 07:57 PM)Tirionn Escreveu: Aí meu deus, esse fórum pode até ser maravilhoso p questões políticas, emocionais, etc.Mas em questão de musculação é cada pérola que eu vejo...

Apontou o dedo mas não falou nada...

Diz quais são as perolas? estamos aqui para aprender, para isso que fórum/tópico foi criado, discutimos e chegamos a um consenso sobre os melhores métodos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pragmático
Búfalo
**
Tópicos: 18
25-01-2014, 11:23 PM
Calma rapazes,sem stressssss

vamos ser a solução não o problema rs,cada um tem uma opinião sobre treinos etc etc,
eu falo de algumas coisas ,que deram certo para mim,não significa que vai funcionar pra todo mundo...

o jeito é treinar e testar,o treino que a pessoa sentir que ta obtendo ganhos continua,que nem o confrade falou,não é uma receita de bolo,tem diversas genéticas,algumas com facilidade e dificuldade pra ganhar massa em certos grupos musculares,bom é isso ai sem mais
um dia eu fui romântico e não funcionou !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tirionn
Búfalo
**
26-01-2014, 01:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2014, 01:08 AM por Tirionn.)
(25-01-2014, 10:42 PM)Lince Escreveu:
(25-01-2014, 07:57 PM)Tirionn Escreveu: Aí meu deus, esse fórum pode até ser maravilhoso p questões políticas, emocionais, etc.Mas em questão de musculação é cada pérola que eu vejo...

Diz quais são as perolas? estamos aqui para aprender, para isso que fórum/tópico foi criado, discutimos e chegamos a um consenso sobre os melhores métodos

Olha confrade, não vou sair citando o que eu vi aqui que não concordo porque sei que não vai adiantar nada.O propósito do tópico não é esse.E eu já dei minhas dicas quanto as dúvidas do Jack.
Se vc ou o dono do tópico tiverem qualquer outra dúvida, pode me mandar PM que eu vou responder com maior prazer.

Abração
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
26-01-2014, 09:33 PM
(26-01-2014, 01:05 AM)Tirionn Escreveu:
(25-01-2014, 10:42 PM)Lince Escreveu:

Olha confrade, não vou sair citando o que eu vi aqui que não concordo porque sei que não vai adiantar nada.O propósito do tópico não é esse.E eu já dei minhas dicas quanto as dúvidas do Jack.
Se vc ou o dono do tópico tiverem qualquer outra dúvida, pode me mandar PM que eu vou responder com maior prazer.

Abração

Engano seu: compartilhar conhecimento é MUITO melhor. É pra isso que este forum existe.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
03-02-2014, 07:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2014, 07:09 AM por Jack DeWitt.)
Bem caras, treinei hoje pela primeira vez. O instrutor me passou um treino de segunda a sexta.
Sendo que segunda, quarta e sexta eu fico com a parte da cintura pra cima, e terça e quinta da cintura para baixo.
Não curti usar os aparelhos da academia. Só os pesos mesmo.
E não sei se é por que é minha primeira vez, eu não senti nada ao treinar. Esperava que fosse alguma sensação de extase e prazer, parecida com a de quando eu jogo basquete (Sim, é isso mesmo, jogo basquete no tempo livre), mas não achei nem bom e nem ruim.
Não pretendo seguir o treino dele, mas estou em dúvida sobre que treino seguir, me deram tantas opções aqui :rage
É isso, flw.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-02-2014, 09:42 AM
Não esqueça da dieta, é tão importante quanto o treino.
Eu vi vários elogios em diversos sites sobre o treino StrongLifts 5x5 (dizem que é um dos melhores para iniciantes) onde se tem um bom ganho muscular em pouco tempo, e é só 3 vezes por semana.

[Imagem: treino1.jpeg]

mais informações aqui
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-02-2014, 09:59 AM

[Imagem: meme-786-seu-diploma-de-gay-ja-ta-pronto.jpg]

Show ContentSpoiler:
trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-02-2014, 04:26 PM
Recentemente saiu o resultado de uns exames que fiz e tive 2 surpresas:

1- O nível de testosterona está normal. Eu achei que estava baixo;
2- O nível de ácido úrico está alto, e o médico disse que pode ser excesso de proteína de origem animal. Engraçado que eu tomo whey de manha e depois do treino (1 scoop cada vez), e minhas refeições almoço/janta têm no máximo 150g de carne, ou seja, onde está o excesso?

Continuo com 73kg desde 2011. Só não desisto pq com 3 meses parado eu volto pra 60kg num piscar de olhos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
03-02-2014, 05:24 PM
(03-02-2014, 04:26 PM)Tim Laflour Escreveu: Recentemente saiu o resultado de uns exames que fiz e tive 2 surpresas:

2- O nível de ácido úrico está alto, e o médico disse que pode ser excesso de proteína de origem animal. Engraçado que eu tomo whey de manha e depois do treino (1 scoop cada vez), e minhas refeições almoço/janta têm no máximo 150g de carne, ou seja, onde está o excesso?

Continuo com 73kg desde 2011. Só não desisto pq com 3 meses parado eu volto pra 60kg num piscar de olhos...

Esse é o ponto. A maioria das pessoas quando param de treinar murcham igual uma bola furada. Claro que o metabolismo entra no meio, mas basicamente é devido o tipo de hipertrofia. Tem dois tipos: sarcoplasmática e miofibrilar.

A primeira, é estimulada com um número maior de repetições e basicamente adiciona água e nutrientes no plasma que envolve as fibras musculares. São ganhos rápidos, mas ilusórios.

A miofibrilar é estimulada com menores repetições, preferencialmente em exercícios básicos e você pode notar depois de um tempo praticando treino de força, que sua densidade muscular vai melhorar bastante. São ganhos reais.

Eu penso assim, posso ter falado muita merda, é claro. O ideal seria mesclar ambos os tipos. Por exemplo: 3 exercícios compostos para as costas com menores repetições (3~6) e bastante carga. Pra finalizar, você adiciona um isolador com repetições altas e peso menor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-02-2014, 09:26 PM
(03-02-2014, 05:24 PM)Shava Escreveu: Esse é o ponto. A maioria das pessoas quando param de treinar murcham igual uma bola furada. Claro que o metabolismo entra no meio, mas basicamente é devido o tipo de hipertrofia. Tem dois tipos: sarcoplasmática e miofibrilar.

A primeira, é estimulada com um número maior de repetições e basicamente adiciona água e nutrientes no plasma que envolve as fibras musculares. São ganhos rápidos, mas ilusórios.

A miofibrilar é estimulada com menores repetições, preferencialmente em exercícios básicos e você pode notar depois de um tempo praticando treino de força, que sua densidade muscular vai melhorar bastante. São ganhos reais.

Eu penso assim, posso ter falado muita merda, é claro. O ideal seria mesclar ambos os tipos. Por exemplo: 3 exercícios compostos para as costas com menores repetições (3~6) e bastante carga. Pra finalizar, você adiciona um isolador com repetições altas e peso menor.

Confrade, já passei por todo tipo de treino:

Já fiz 4x8, 3x15, 4 de 8 a 12, 3 máx, pirâmide, pirâmide invertida, dropset, atualmente estou no 3x6, 3x4 e 2x2 (treino de força). Em 3 anos já fiz praticamente de tudo, menos séries com mais de 15 reps.

O problema é o metabolismo mesmo. Sei disso porque acontece um fato irritante: quanto mais eu como, mais eu vou ao banheiro. Quando estou de férias ou doente (ou seja, quando como menos), eu vou 1x ao banheiro por dia. Quando estou em dias normais de treino, vou 2 a 3x ao dia. Já cheguei a fazer 1 semana de alimentação forçada (4 mil calorias em media), e ia ao banheiro mais de 3x ao dia! Não tenho vergonha de falar porque busco uma solução pra isso. Parece que meu corpo não quer acumular massa magra nem gorda. Quando paro de treinar, vou murchando até que em 3 meses já estou zerado (magro como se nunca tivesse feito musculação, exceto pelos ombros largos, que ficam horrorosos quando se está magro).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tirionn
Búfalo
**
03-02-2014, 09:59 PM
(03-02-2014, 09:59 AM)Daniel Corleone Escreveu:

[Imagem: meme-786-seu-diploma-de-gay-ja-ta-pronto.jpg]

Show ContentSpoiler:
trollface

Realmente ficou meio gay yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
04-02-2014, 07:52 AM
(03-02-2014, 09:42 AM)Bruce N. Escreveu: Não esqueça da dieta, é tão importante quanto o treino.
Eu vi vários elogios em diversos sites sobre o treino StrongLifts 5x5 (dizem que é um dos melhores para iniciantes) onde se tem um bom ganho muscular em pouco tempo, e é só 3 vezes por semana.

[Imagem: treino1.jpeg]

mais informações aqui

Esse foi o treino q me deu mais resultados até hoje na vida, mas tem q ser MUITO BEM FEITO, tem q fazer os exercícios certinhos...com boa amplitude...boa tecnica... esse treino a´[i é antigão, até o Arnold já fez ele quando começou a treinar, e as rotinas antigamente eram todas tipo isso aí.

(03-02-2014, 04:26 PM)Tim Laflour Escreveu: Recentemente saiu o resultado de uns exames que fiz e tive 2 surpresas:

Esse negócio do acido úrico é normal, um tanto de marombeiro tem isso, mantem m1 grama de proteínas por Kg de peso corporal seu e tá de boa , eu matenho isso e os ganhos estão rolando.

Vc seca rápido porque seu treino está lhe dando mais ''inchaço'' do q fibra muscular real...faça um treino mais focado em ganho de força q vc verá a diferença, vai gostar.

Eu atualmente só treino focando força, só faço agachamento livre...levantamento terra...supino...remada...desenvolvimento... se vc faz corretamente , com boa amplitude e progride cargas nem precisa de mais, TUDO crescerá.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
04-02-2014, 10:40 AM
Quer ficar boladão!?
Tem que fazer o euro treino!!! trollface

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-02-2014, 12:05 PM
(04-02-2014, 10:40 AM)Mr. T Escreveu: Quer ficar boladão!?
Tem que fazer o euro treino!!! trollface

AUSHUASHUAHS Terry Crews é foda mano
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rocky
Búfalo
**
Tópicos: 5
09-02-2014, 10:07 AM
Vamos aqui ver...

O SL 5x5 é bom para melhorar sua força mas NÃO é o treino ótimo para hipertrofia muscular. Ele é bom para aumentar força no início para mais tarde poder utilizar um treino de hipertrofia usando mais peso o que vai levar a resultados mais rapidamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui! Smith 389 298,959 16-04-2020, 07:49 PM
Última Mensagem: Master_DW
  [ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! Mandrake 38 27,597 10-12-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Reddington
  Fazer academia pra quê ? Tony Stark 56 18,858 14-07-2016, 12:03 AM
Última Mensagem: ATP
  [ACADEMIA] Links Úteis John Romano 7 4,926 18-07-2015, 10:47 AM
Última Mensagem: mente
  [ACADEMIA] OMBROS Plissken 12 3,978 02-10-2014, 11:38 AM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo