• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde iniciante na academia
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
iniciante na academia
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-01-2014, 02:41 PM
Confrades, vou começar a fazer academia e eu não tenho a minima noção de por onde começar. :rage

Não sei absolutamente nada de nada. Nem de treinos, alongamentos, exercicios que eu posso fazer em casa e nem mesmo o significado das expressões que vocês usam.

Podem me dar algumas dicas, quero ter um ponto referencial pra evitar fazer algum tipo de merda.

Vlw.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tirionn
Búfalo
**
Tópicos: 0
19-01-2014, 03:36 PM
1º - Não confie nesses treinos que instrutores passam, 95% são volumosos e cheios de máquinas que mal te dão resultado.
2º - Cuide de sua alimentação, calcule o número de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras que vc precisa diariamente e monte sua dieta de acordo com seu objetivo.Isso é até mais importante que seu treino.
3º - Pesquise.Uma ótima fonte de informação é o Fórum Hipertrofia, pesquise por lá e qualquer coisa é só abrir um tópico que a galera te ajuda.

Qualquer dúvida só mandar MP
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Tópicos: 54
19-01-2014, 03:42 PM

tem esses também
http://www.youtube.com/user/hiperdandan/videos

Fernando Sardinha bodybuilder
http://www.youtube.com/user/willvet61/videos

Faça uma pesquisa,tente extrair o máximo de informações possíveis
mas nunca se esqueça de procurar ajuda de Profissionais capacitados
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
19-01-2014, 05:00 PM
procure informação de qualidade na internet e treine pesado, começando sempre pelos treinos mais simples.

Depois de 1 ano de estudo sobre hipertrofia e treinos monte uma dieta e treino voce mesmo, seja autocritico e alcance seus objetivos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
19-01-2014, 05:33 PM
Não sou profissional de Ed. Física, mas algumas dicas após uns 25 anos de treino eu posso te dar:

1 - Faça um exame corporal, desses que tiram medidas do corpo, analisam % de gordura, ossos e músculos etc. Assim você vai saber em que situação você está.

2 - Quer melhorar o físico e a saúde juntas? Todo cara bombadão (que não seja um arrogante) que eu conheço me diz que o que você come conta por uns 90% dos resultados.

E a melhor forma de se alimentar que eu encontrei, nesses 25 anos de procura, foi a DIETA PALEOLÍTICA. Elimina gordura corporal, dá energia, evita uma renca de doenças autoinumes.

Detalhes aqui: Dieta Paleo

PS: Leia a porra do tópico inteiro!

3- Melhor alongamento existente é a yoga. Você não precisa seguir a filosofia dos caras, nem se converter, nem virar vegetariano: é só aprender os ásanas (posturas) e praticar. Lembro que na época que fazia yoga regularmente ganhei uns 2 cms só por ter soltado a coluna travada... infelizmente tive que parar, mas não faço mais por falta de vergonha na cara do que por qq outra coisa.

4 - Melhor aquecimento é o HIIT. Correr longos períodos numa velocidade regular, só se você estiver muito gordo e resolver emagrecer um pouco antes de tentar algo mais forte, mas a dieta paleo irá te fazer emagrecer mais rápido.

Tem tópico de HIIT no fórum, só dar uma pesquisada.

Fora isso, é foco em você mesmo e força de vontade! Vá na academia pra cuidar de você e por você, e não pelas vadias que frequentam! Como sempre falamos aqui, o resto será consequência. Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-01-2014, 09:53 PM
Agradecido ,tambem tava precisando de umas dicas dessas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bufalo Soldier
Fighting for Survival
**
Tópicos: 3
20-01-2014, 12:31 AM
Quer uma dica? Esqueça Ander, esqueça fóruns de maromba na internet.

Tem muito artigo bom na internet, mas tem muito artigo lixo também.

1° Procure um NUTRICIONISTA ESPORTIVO. Ele vai fazer uma dieta de acordo com o seu dia-a-dia. Quantas calorias comer em qual momento, em qual horário você vai precisar de proteína, etc. Ninguém em fórum nenhum tem capacidade de fazer isso melhor do que um profissional adequado.

2° Não vá na onda de ratos de internet mandando você ciclar. Esteróide é roleta russa. Você pode ciclar direitinho, fazer TPC direitinho, e seu corpo não reagir corretamente aos medicamentos do TPC e você sofrer com colaterais. Pense bem se sua vaidade compensa a própria saúde! Se você sofrer algum colateral, ninguém lá vai saber te informar nada, vão tudo te mandar pra um médico, assim como uma criança amedrontada chama a mãe.

3° Não se invoque com peso, mas sim em cansar seu músculo. Existem várias maneiras de você cansar seu músculo, umas delas é com bastante peso. Na internet compensa ler um pouco sobre treinamentos.

4° DURMA! Se você não dormir, não vai liberar os hormônios responsáveis pelo seu crescimento. Se você dorme meia-noite e acorda seis horas da matina, repense em dormir pelo menos umas onze horas da noite!

Boa evolução aí, fera!
"Sucesso é a paz de espírito proveniente da consciência de que você fez o maior esforço possível para se tornar o melhor dentro do seu potencial” - John Wooden.

"É capaz quem pensa ser capaz" - Buda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-01-2014, 12:39 AM
Não precisa complicar.
Sigo algumas regras básicas e bem úteis que me ajudaram a malhar direto sem faltar um dia na academia e malhar com prazer.
Vamos lá:

1- dieta:coma mais proteinas que carboidratos.
Coma carnes, peixes, ovos em quantidade boa no almoço e jantar.
Não coma nada industrializado.
Não beba leite.
Toma dois scoops de whey hidrolizado pós treino com água.
Simples ein.

2- exercicios: regras básicas. Sem mimimi, não malho pra ser modelo, malho pelo prazer de malhar. Vamos lá:

-> procure fazer exercicios com pesos soltos e barras. Evite o uso de aparelhos.
-> malhe 4 exercicios pra grandes músculos e 3 para pequenos.
-> faça series de 8 a 12 repetições. De 3 a 4 series.
-> corra 20 minutos todo dia.
--> malhe perna nem que seja uma vez na semana.
-> malhe todo dia ficha abcd. Sendo d perna que eu malho no domingo pois tenho preguiça de malhar perna.

Dicas: durma cedo, você só libera GH se estiver dormindo antes de 23 horas.
Você cresce no repouso, então descançar os músculos é importante, monte sua ficha de forma que os músculos descancem pelo menos 24 horas.
Malhe exercicios compostos e depois isolados, você irá crescer mais dessa forma por ter estimulado alguns musculos indiretamente antes.
Faça da academia seu esporte, vá por prazer, faça amizades, zoe seus parceiros, mulher vai ter nojo de você em academia se você estiver malhando direito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-01-2014, 12:41 AM
Se quiser monto uma ficha pra você e te mando. Fé e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
20-01-2014, 07:29 AM
Uma dica q NINGUÉM passou e vou passar, vc pode não me dar razão agora, mas com o tempo vai ver:

NUNCA copie treinos de fisiculturistas cara (e nem siga dicas dos mesmos) , NUNCA mesmo, o q funciona pra eles com certeza não vai funcionar pra vc, visto q eles tomam vários tipos de ergogênicos pra aumentar a musculatura e vc não.

Como vc é iniciante ...eu recomendaria vc a fazer um método bem simples com movimentos básicos, como por exemplo o método stroglift 5x5 , ou 531 de Jim Wendler, faça um método em q vc progrida sempre cargas e tensão cara, músculos = força, o dia q não puder aumentar as cargas nem o número de reps nos exercícios vc estagnará , isso é certo.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
20-01-2014, 07:49 AM
Calma lá confrades. O cara é iniciante e já estão mandando ele tomar 2 scoops de whey hidrolisado...

O início é lento e o instrutor da academia vai te ajudar sim (mas só de início)... A dica do nutricionista esportivo também é fundamental, ele montará sua dieta e te acompanhará.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
20-01-2014, 11:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-01-2014, 12:00 PM por Vitor.)
PS: O Ander é um bosta.

Procure videos do Sardinha, esse SIM é fisiculturista profissional!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
21-01-2014, 10:48 PM
Valeu pelas dicas confrades, estou lendo e aprendendo bastante coisa, já tenho o ponto de referencia que eu queria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tirionn
Búfalo
**
Tópicos: 0
22-01-2014, 03:15 AM
Cuidado com esse vloguers do youtube, a grande maioria vive falando besteira por aí.
O Sardinha por exemplo, além de ser liar, fica inventando exercícios mirabolantes que não servem pra naturais, fazendo propaganda de whey afirmando que pro cara ter um resultado satisfatório é preciso ter uma suplementação o que tá longe de ser verdade, entre outras pérolas que ele vive soltando.
Se quer canais de qualidade, recomendo o do Leandro Twin e o do Jason.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
22-01-2014, 09:55 AM
Antes de ver porra de vloguers, leia o site do hipertrofia.org inteiro.
Você só vai saber se alguém tá falando merda ou não se estudar sobre o assunto em questão primeiro.
Não vá por vloguer nenhum. Vá por si e pelo estudo.

Outra coisa, não use suplemento NENHUM e de jeito nenhum agora.
Seria muita burrice.
Motivo?
Pesquise sobre o que é "platô" na academia que você entenderá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rocky
Búfalo
**
22-01-2014, 11:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2014, 11:11 AM por Rocky.)
Galera, vocês estão apenas confundido o confrade aí, sinceramente.

Na minha opinião a melhor forma de treinar é por tentativa-erro, ou seja, você vai lendo, se informando (pode usar as fontes que os confrades falaram aí) e experimenta você mesmo. Não fique pensando demasiado.

Lembre-se que a adquirir uma carcaça decente não é um sprint mas sim uma maratona.

Escolha uma rotina para principiantes (coisa simples), vá para a academia e se convença que os resultados vão demorar a aparecer - vá para lá porque gosta e não para impressionar ninguém.

Anyway, uma rotina upper-lower 4x por semana chega. Se tiver uma carcaça magra, coma. Se for gordo emagreça. Durma bastante. Não necessita de suplementos no início.

Exemplo de uma rotina que eu acho boa: The muscle building workout routine.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
22-01-2014, 11:28 AM
Te indico ler o livro Dinossaur Training, de Brooks Kubick.

E também lhe indico o fórum hipertrofia.org/forum, tem MUITA informação boa lá.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
Tópicos: 1
22-01-2014, 12:18 PM
Resumo do que considero essencial, incluindo algumas coisas que o pessoal falou

1-Fórum: hipertrofia
2-Youtube: Leandro Twin e Jason.
3-Não confie em instrutores
4-Aprenda e pesquise por si próprio
5-Monte uma dieta
6-Suplementos devem ser substituídos por alimentos
7-Progressão de cargas e exercícios compostos

Isso deve ser o básico
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
23-01-2014, 11:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2014, 11:40 AM por John Romano.)
Esse site é bem interessante, traz vídeos com execuções perfeitas de incontáveis exercícios.
Inclui os exercícios mais comuns de academia (com e sem pesos), além de alongamentos e posições de ioga.

https://www.exercise.com/exercises
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-01-2014, 07:03 PM
Tenho uma pergunta.
Fiquei olhando o blog Hipertrofia e vi uns negócios de treinos AB, ABC, etc.
Alguém daqui consegue explicar o que é isso?
é importante saber e fazer ou é só uma frescura desses viciados em academia?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo