• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-12-2013, 09:50 PM
(16-12-2013, 08:21 PM)AldoRaine Escreveu: Algum confrade, começou a se aventurar nas criptomoedas (BitCoin, LiteCoin, etc..)?

Estou acompanhando a cerca de 2 semanas o BTC-e e o MtGox , percebendo boas oportunidades de lucratividade.

Esquece que isso existe.

Uma hora a bolha vai estourar e plutf...
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
31-12-2013, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2013, 01:57 PM por Gekko.)
Como hoje não é considerado dia útil para os bancos nem para a Bovespa, fiz meu balanço mensal um dia antes. Estou 0,23% mais rico que em 30/11/2013 e 10,05% mais rico que em 31/12/2012. Considerando que foi um ano em que os meus gastos pessoais foram para a estratosfera devido ao recebimento do apartamento e aos gastos dele decorrentes, até que é um resultado bastante positivo. Houve meses em que gastei quase duas vezes o que ganhei, mas no final do ano, consegui economizar 23,11% de toda a minha renda oriunda do trabalho e 100% da renda passiva, mas isso somente foi possível devido à sovinice hardcore aplicada no segundo semestre do ano e só tenho a agradecer ao FB por incentivar esse comportamento. Para quem, assim como eu, não é sovina por natureza mas se esforça para ser, palavras de incentivo e dicas de economia são sempre estimulantes e muito bem vindas.

EDIT: um ponto negativo é que a minha renda passiva foi 7,3% menor que em 2012, mesmo com o acréscimo do patrimônio. O motivo é que eu computo a renda oriunda de trades como renda passiva e em 2012 eu me dei bem melhor nesse campo do que em 2013. Para os confrades terem uma idéia, em 2012 15,7% da minha RP foi de trades. Já em 2013 os trades corresponderam a apenas 5,1% da RP. Ou seja, mesmo sendo menor, a renda passiva foi mais passiva, por assim dizer, já que veio mais de aluguéis, dividendos, juros e rendimentos de FII. Se descontarmos os trades, a renda passiva de 2013 foi 4,4% maior que a de 2012, mesmo com o triste fato de que os gordos dividendos das elétricas foram extremamente prejudicados pela revisão tarifária ocorrida no ano passado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
01-01-2014, 05:08 PM
(31-12-2013, 12:56 PM)Gekko Escreveu: Como hoje não é considerado dia útil para os bancos nem para a Bovespa, fiz meu balanço mensal um dia antes. Estou 0,23% mais rico que em 30/11/2013 e 10,05% mais rico que em 31/12/2012. Considerando que foi um ano em que os meus gastos pessoais foram para a estratosfera devido ao recebimento do apartamento e aos gastos dele decorrentes, até que é um resultado bastante positivo. Houve meses em que gastei quase duas vezes o que ganhei, mas no final do ano, consegui economizar 23,11% de toda a minha renda oriunda do trabalho e 100% da renda passiva, mas isso somente foi possível devido à sovinice hardcore aplicada no segundo semestre do ano e só tenho a agradecer ao FB por incentivar esse comportamento. Para quem, assim como eu, não é sovina por natureza mas se esforça para ser, palavras de incentivo e dicas de economia são sempre estimulantes e muito bem vindas.

EDIT: um ponto negativo é que a minha renda passiva foi 7,3% menor que em 2012, mesmo com o acréscimo do patrimônio. O motivo é que eu computo a renda oriunda de trades como renda passiva e em 2012 eu me dei bem melhor nesse campo do que em 2013. Para os confrades terem uma idéia, em 2012 15,7% da minha RP foi de trades. Já em 2013 os trades corresponderam a apenas 5,1% da RP. Ou seja, mesmo sendo menor, a renda passiva foi mais passiva, por assim dizer, já que veio mais de aluguéis, dividendos, juros e rendimentos de FII. Se descontarmos os trades, a renda passiva de 2013 foi 4,4% maior que a de 2012, mesmo com o triste fato de que os gordos dividendos das elétricas foram extremamente prejudicados pela revisão tarifária ocorrida no ano passado.

pow velho, cria logo um blog pra compartilhar esses trades aew pah galeriz e participar dos rankings, eh lecal
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-01-2014, 09:48 AM
Não quero nem falar de "desempenho de carteira" senão passo vergonha. yaoming

Mas o "Team FII" já tá mostrando a que veio e já tá me rendendo a cervejinha mensal rs

E fim de ano caiu un dinheirinho razoável da Cemig.

E neste começo do ano, como tou quase sem dívidas (tirando o tradicional IPVA) provavelmente irei começar o ano com um aporte de uns 2000 mango! Vou comprar um HGRE ou outro FII de rico e mais algum outro FII. E bora formar minha "bola de neve"!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
03-01-2014, 09:52 AM
Ps: os primeiros cents de 2014! Caiu ontem o dinheirinho mensal do Itau rs

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
03-01-2014, 10:03 AM
(01-01-2014, 05:08 PM)1001 Test Drives Escreveu:
(31-12-2013, 12:56 PM)Gekko Escreveu: Como hoje não é considerado dia útil para os bancos nem para a Bovespa, fiz meu balanço mensal um dia antes. Estou 0,23% mais rico que em 30/11/2013 e 10,05% mais rico que em 31/12/2012. Considerando que foi um ano em que os meus gastos pessoais foram para a estratosfera devido ao recebimento do apartamento e aos gastos dele decorrentes, até que é um resultado bastante positivo. Houve meses em que gastei quase duas vezes o que ganhei, mas no final do ano, consegui economizar 23,11% de toda a minha renda oriunda do trabalho e 100% da renda passiva, mas isso somente foi possível devido à sovinice hardcore aplicada no segundo semestre do ano e só tenho a agradecer ao FB por incentivar esse comportamento. Para quem, assim como eu, não é sovina por natureza mas se esforça para ser, palavras de incentivo e dicas de economia são sempre estimulantes e muito bem vindas.

pow velho, cria logo um blog pra compartilhar esses trades aew pah galeriz e participar dos rankings, eh lecal

Também acho. Temos que começar uma campanha: BLOG DO GEKKO JÁ! yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
03-01-2014, 10:09 AM
(03-01-2014, 10:03 AM)John Romano Escreveu: Também acho. Temos que começar uma campanha: BLOG DO GEKKO JÁ! yaoming

Embora eu ache que um blog do Gekko sobre finanças agregaria bastante na comunidade investidora brasileira, eu não recomendaria.

Seria mais um local no qual a privacidade e o a anonimato dele poderiam ser violados.

A menos que o confrade abra mão do anonimato, melhor deixar os comentários sobre as finanças dele restrito ao fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-01-2014, 10:33 AM
(03-01-2014, 10:09 AM)Free Bird Escreveu:
(03-01-2014, 10:03 AM)John Romano Escreveu: Também acho. Temos que começar uma campanha: BLOG DO GEKKO JÁ! yaoming

Embora eu ache que um blog do Gekko sobre finanças agregaria bastante na comunidade investidora brasileira, eu não recomendaria.

Seria mais um local no qual a privacidade e o a anonimato dele poderiam ser violados.

A menos que o confrade abra mão do anonimato, melhor deixar os comentários sobre as finanças dele restrito ao fórum.

Esse é um dos motivos que me impedem. Aqui eu me sinto mais entre amigos para escrever do que em um blog. É tipo postar um vídeo no Facebook ou no Youtube. Quando você posta no Facebook, mesmo deixando público, praticamente só os seus amigos terão acesso, pois ninguém anda buscando vídeos no Facebook para ver. Mas quando você posta no Youtube, fica lá no mecanismo de busca e qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo que esteja buscando vídeos com a temática do seu pode e provavelmente vai se deparar com o material que você publicou. Com um blog seria mais ou menos a mesma coisa. Tenho vontade de entrar naquele ranking do pobreta, mas estou pensando bem sobre isso.

Outra coisa é que o pobreta é muito exigente com as datas de atualizações e eu às vezes estou em algum lugar onde o acesso à internet é difícil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
03-01-2014, 09:07 PM
Maioria esmagadora da blogosfera tomando fumo, kkk

Segue meu ranking de lucros da blogosfera deste mes: http://www.podereenergia.com.br/2014/01/...ra-de.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Tópicos: 54
03-01-2014, 09:23 PM
Falando em investimentos,eu tenho uma ideia .
mas preciso de uma parceria para executar la,alguém tem interesse?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
03-01-2014, 09:39 PM
(03-01-2014, 09:23 PM)Cosa Nostra Escreveu: Falando em investimentos,eu tenho uma ideia .

ja tao explodindo caixa eletronico ja, pensa outra coisa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Tópicos: 54
03-01-2014, 10:00 PM
(03-01-2014, 09:39 PM)1001 Test Drives Escreveu:
(03-01-2014, 09:23 PM)Cosa Nostra Escreveu: Falando em investimentos,eu tenho uma ideia .

ja tao explodindo caixa eletronico ja, pensa outra coisa

Isso jamais yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-01-2014, 10:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2014, 10:43 AM por barãozin.)
Porra, a Cemig resolveu aprontar uma comigo agora!

Os caras me bonificaram neste fim de ano... só que com ações PN! E eu tenho é ONs!

Porra, q q custava me darem mais algumas ONs... bagunçou meus registros todos...

De qqer forma acho q vou vender essas PNs e ficar só com minhas ONs. O dinheirinho que eu tirar dessas PNs eu realoco em algum FII que vou comprar.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-01-2014, 01:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2014, 01:08 PM por Gekko.)
(07-01-2014, 10:43 AM)barão_kageyama Escreveu: Porra, a Cemig resolveu aprontar uma comigo agora!

Os caras me bonificaram neste fim de ano... só que com ações PN! E eu tenho é ONs!

Porra, q q custava me darem mais algumas ONs... bagunçou meus registros todos...

De qqer forma acho q vou vender essas PNs e ficar só com minhas ONs. O dinheirinho que eu tirar dessas PNs eu realoco em algum FII que vou comprar.

A antiga Telemar me aprontou uma dessas na época da fusão. No meu caso eu tinha preferenciais e eles me vieram com ordinárias, além de terem colocado um número quebrado de preferenciais, sendo que eu só tinha lote fechado. Vendi as ON e as PN que ficaram em número quebrado.

Foi a única vez que operei no fracionário. Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-01-2014, 01:49 PM
E o mais idiota de tudo.

As ações ficaram ex-bonificação a partir do dia 27... mas acho q só cairam na conta da corretora na virada do ano.

Agora pra fazer a porra do IR eu não sei se coloco essas PNs juntos ou não...

Porra Cemig, gostava tanto de vc...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-01-2014, 03:11 PM
(07-01-2014, 01:49 PM)barão_kageyama Escreveu: E o mais idiota de tudo.

As ações ficaram ex-bonificação a partir do dia 27... mas acho q só cairam na conta da corretora na virada do ano.

Agora pra fazer a porra do IR eu não sei se coloco essas PNs juntos ou não...

Porra Cemig, gostava tanto de vc...

Pela regra, você deve declarar no IRPF, pois em 27/12/2013 você já era dono delas, só não havia recebido-as ainda. Digamos que você tivesse vendido as ações no dia 30 de dezembro e não as declarasse no IRPF 2014, como explicaria em 2015 o aparecimento como que por mágica de ações PN na sua conta? É tipo um apartamento comprado na planta. A mesma coisa com dividendos e JSCP. Se seus papéis tiveram data ex no exercício anterior, o correto é declarar.

Mas vou te mandar MP detalhando melhor algumas coisas, digamos, excessivamente específicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
07-01-2014, 03:45 PM
Por isso que eu gosto de postar as coisas aqui.

Serve pra matar tanto as dúvidas minhas qto de muitos outros q lêem isso aqui!

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-01-2014, 12:30 PM
Como eu falei lá no tópico de sovinagem, muitas das coisas aqui valem ouro. O segredo em questão de investimento com dinheiro é ter um autocontrole, não só pra dinheiro, mas pra tudo.

Gastar menos do que ganha e investir a diferença. Estudar para tirar o maior proveito do capital acumulado e fazer ele crescer mais rápido. Não é deixar de tomar o cafezinho ou caipirinha, ou viajar. É saber priorizar as coisas, saber dizer não ao consumo quando ele não cabe nos planos. Ou seja, consumir quando fizer sentido, não por impulso. Consumir de forma planejada. Acumular capital de forma planejada.

Ser mais racional e menos bicho ao lidar com as finanças pessoais.É preciso ter cuidado, pois quem negligencia as finanças costuma se arrepender quando tem uma idade em que não dá mais tempo para refazer as coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
27-01-2014, 10:16 AM
Rapaz, mas estar com um desempenho de quase -900 reaus na sua carteira é pra deixar qqer um desanimado. :rage

Assim não vou atingir 10 mil reais investidos nunca. yaoming

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
27-01-2014, 01:35 PM
(27-01-2014, 10:16 AM)barão_kageyama Escreveu: Rapaz, mas estar com um desempenho de quase -900 reaus na sua carteira é pra deixar qqer um desanimado. :rage

Assim não vou atingir 10 mil reais investidos nunca. yaoming

Cara, vê se desencana disso. Essas barreiras psicológicas tem um poder absurdo de minar o crescimento do patrimônio do investidor. Falo por experiência própria. Toda vez que vou me aproximando de uma quantia que considero uma barreira a ser vencida, dá o não sei o que e meu patrimônio empaca. Se um ativo sobe, o outro desce, se eu aporto forte, mais ativos descem, parece uma coisa!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 127,959 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,356 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,450 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,238 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,772 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo