• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
09-12-2013, 04:38 PM
(09-12-2013, 04:33 PM)CONAN Escreveu:
(09-12-2013, 05:46 AM)Rider Escreveu: O desapego emocional tem que ser estendido para todos os campos da nossa vida. MAS QUEM DISSE QUE ISSO É FÁCIL?

É... e o que acontece qdo chegamos neste ponto? Frieza.

Nós devemos valorizar e apoiar os 20% que respondem pelos 80% de nossa felicidade, e afastar os 20% q correspondem aos 80% de nossa INfelicidade. A frieza é necessária só no segundo caso.

Mas atingir esse ponto de desapego e valorização [do bom], ao mesmo tempo, é um desafio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CONAN
CONAN
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-12-2013, 04:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2013, 04:53 PM por CONAN.)
(09-12-2013, 04:38 PM)Rider Escreveu:
(09-12-2013, 04:33 PM)CONAN Escreveu:
(09-12-2013, 05:46 AM)Rider Escreveu: O desapego emocional tem que ser estendido para todos os campos da nossa vida. MAS QUEM DISSE QUE ISSO É FÁCIL?

É... e o que acontece qdo chegamos neste ponto? Frieza.

Nós devemos valorizar e apoiar os 20% que respondem pelos 80% de nossa felicidade, e afastar os 20% q correspondem aos 80% de nossa INfelicidade. A frieza é necessária só no segundo caso.

Mas atingir esse ponto de desapego e valorização [do bom], ao mesmo tempo, é um desafio.

Eu até concordaria com vc...se não fôssemos criaturas altamente condicionáveis. Se tivéssemos um botão "liga: agora vou ser frio; desliga: agora chega, serei emocional e empático, seria fácil"...mas atitudes repetitivas criam hábitos e hábitos se estendem, se aplicam em todas as ocasiões, tendemos a ser repetitivos e condicionados.

Citar:Nós devemos valorizar e apoiar os 20% que respondem pelos 80% de nossa felicidade, e afastar os 20% q correspondem aos 80% de nossa INfelicidade.

Se vc consegue agir assim ou busca esse tipo de comportamento, boa sorte, mas eu acho bem complicado de se conseguir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
09-12-2013, 05:08 PM
Claro que é complicado e difícil, mas não é impossível.

A minha tristeza de um mês (que falei nos posts anteriores) foi perceber que teria de fazer isso se quisesse ter uma vida minimamente tranquila.

Foi só eu lembrar do meu passado pra perceber que minha existência teria sido muito mais fácil se tivesse me afastado de umas 3 ou 4 pessoas anos atrás.

Mas agora já foi; e a lição aprendida jamais será esquecida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
09-12-2013, 06:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2013, 06:07 PM por Aquiles.)
(09-12-2013, 05:08 PM)Rider Escreveu: Claro que é complicado e difícil, mas não é impossível.

A minha tristeza de um mês (que falei nos posts anteriores) foi perceber que teria de fazer isso se quisesse ter uma vida minimamente tranquila.

Foi só eu lembrar do meu passado pra perceber que minha existência teria sido muito mais fácil se tivesse me afastado de umas 3 ou 4 pessoas anos atrás.

Mas agora já foi; e a lição aprendida jamais será esquecida.

(2)

Controle emocional e imposição de limites.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
09-12-2013, 06:35 PM
Rider meu caro!!
Excelente texto! Fui lendo o texto e relembrando situações e confirmando a Regra de Pareto. Incrível!!

Controle emocional meus caros, é a chave de nosso sucesso, para que possamos enxergar as coisas como elas são.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
09-12-2013, 07:13 PM
Rider, esta de parabéns pelo texto.

Gosto de abrir o forum e ler coisas com essa qualidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
Tópicos: 9
10-12-2013, 09:06 AM
Gostei deste texto, me fez refletir e realmente cai à tona com o papo que eu tenho tido com muitos realistas e o pessoal mais conservador dos cursos do Olavão.

Eu acho genial que a gente possa identificar e usar a regra de Pareto para questões sociais, e que a repartiçao tambem exista dentro da Real.

Meu unico problema, é que este estudo deve ser levado a um nivel mais especifico ainda. Colocar que 20% são alphas deve ser ramificado nas diferentes CAUSAS que levam a pessoa a ser alpha.

Pelo que você resumiu, os 20% seriam alphas porque são:
-cafas
-ricos e bem sucedidos

Se eu seguir o raciocinio que o individuo é cafa e que isto é a causa, então não acho que tenha muita solução. Você não vira cafa do dia pra noite, você pode até adquirir traquejo e ter mais entrosamento...mas em quesito de "cafa", você é ou você não é.

Quando pego o lado desenvolvimento pessoa, esta causa por si so não é suficiente para separarmos os 3 grupos, porque existem muitos homens que se enquadram no quesito rico e bem sucedido, mas que não entram dentro do grupo alpha. E vice-versa.

Não podemos nos esquecer que a regra de Pareto tinha um proposito absoluto, que era identificar os problemas e tentar resolver-los. Fazer uma simples repartição proporcional dos fatos não é suficiente para fazer um estudo de Pareto digno deste nome. Precisamos identificar quais são as verdadeiras causas de cada grupo para poder nos atacar aos grandes problemas.

O Pareto nos permitira até contradizer o que eu ja ouvi de muitos Realistas mais antigos " A Real é para todos, mas nem todos são para a Real".

Portanto, excelente idéia, Spectro. Mas não podemos nos contentar da simples constatação, precisamos identificar os verdadeiros problemas, listar-los, para em seguida concluirmos o que faz um alpha, um beta ou um ômega.
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
10-12-2013, 10:01 AM
(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: Eu acho genial que a gente possa identificar e usar a regra de Pareto para questões sociais, e que a repartiçao tambem exista dentro da Real.

Meu unico problema, é que este estudo deve ser levado a um nivel mais especifico ainda. Colocar que 20% são alphas deve ser ramificado nas diferentes CAUSAS que levam a pessoa a ser alpha.

Pelo que você resumiu, os 20% seriam alphas porque são:
-cafas
-ricos e bem sucedidos

Também citei aqueles que "já nascem com engenharia social suficiente pra pegarem quantas garotas quiserem". Eu mesmo devo ter conhecido um ou dois, que não se destacavam em nada dos demais colegas, a não ser no fato de serem soltos e falantes. Eles viviam cercado de amigos (eu inclusive) e sempre namoravam as minas mais gatas da escola.

E ninguém pensava mal dele, afinal, o cara sempre foi simpático com todo mundo. Talvez houvessem alguns invejosos, mas eu não cheguei a conhecê-los.

Esses são os três fatores que identifiquei mais rapidamente, podem haver outros, claro.

E na própria teoria, eles falam que, em alguns casos, a proporção pode ser terrivelmente menor:

• Na Indonésia em 1985, os residentes chineses totalizavam menos de 3% da população, mas eram donos de 70% da riqueza do País.
• Nas Ilhas Maurícias, embora famílias francesas representem somente 5% da população, eles detêm 90% da riqueza local.

Tomando os 20% como base, temos princípios mais 'otimistas' pra fazer a divisão entre alphas, betas e ômegas, mas claro que a proporção pode ser menor.

Um estudo mais aprofundado permitiria ver que existem alphas, betas, gamas, deltas, zetas, epsilons, ômegas... mas, pra usarmos no nosso dia a dia, a divisão em três classes me parece o suficiente.

(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: Quando pego o lado desenvolvimento pessoa, esta causa por si so não é suficiente para separarmos os 3 grupos, porque existem muitos homens que se enquadram no quesito rico e bem sucedido, mas que não entram dentro do grupo alpha. E vice-versa.

Eu coloquei os alphas financeiros no bolo também porque eles sempre serão procurados pelas vadias. Mesmo que eles não tenham o menor traquejo social, sempre vai ter uma 'modelo e atriz' doidinha pra dar pra ele (mesmo q com vontade de vomitar) só pra ter acesso às vantagens que o cara possui.

A Veja mesmo mostrou um alpha financeiro que é um ômega social... mesmo assim, ele só tem que escolher, e consegue uma vadia facinho pra transar no banheiro do camarote. yaoming Diferente de nós, que teríamos q virar alphas sociais ou famosos ou alphas físicos para terem os mesmos "privilégios". ¬¬

(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: O Pareto nos permitira até contradizer o que eu ja ouvi de muitos Realistas mais antigos " A Real é para todos, mas nem todos são para a Real".

Ué, por quê? A Real é para todos (100% dos homens), mas nem todos são para a Real (20% conseguirão segui-la facilmente, 30% penarão um pouco, os outros...). Me parece que essa frase endossa a Regra de Pareto para a Real.

Aliás, esse é outro ponto que me deixou bem pra baixo. Se você pesquisar um pouco, verá que TODAS as ideologias (feminazismo, marxismo, meritocracia, conservadorismo, anarquismo etc etc etc...) pregam que TODOS viverão o Paraíso na Terra se seguirem os seus preceitos. Se ouvirem a 'mensagem' e abandonarem suas falácias.

Mas observando a Realidade veremos que NÃO. 50% ou mais das pessoas NÃO conseguem seguir uma ideologia (de verdade), NÃO conseguirão entender seus pontos, NÃO conseguirão se libertar de antigos vícios e hábitos.

Essa briga ideológica que tenho visto nas redes sociais e no Mundo Real é uma tremenda idiotice, portanto. Tentar convencer 100% das pessoas a seguir algo é impossível (a não ser que seja imposto na base da porrada, como ocorre na Arábia Saudita, onde possuir uma bíblia - nem ler, só possuir - é punido com decapitação da mão direita). Mesmo onde uma ideologia se impõe sobre o povo, ela só consegue 100% de apoio pq a oposição a ela se esconde devido às punições.

Brigas ideológicas, portanto, nunca chegarão a um final, a não ser na base da coação.

Por fim: mesmo você sendo um alpha social ou financeiro, você pode ser um ômega em matéria de inteligência ou sabedoria. Ou um ômega em termos religiosos.

Fazer parte dos 20% de um fator não implica fazer parte dos 20% dos outros.

(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: Portanto, excelente idéia, Spectro. Mas não podemos nos contentar da simples constatação, precisamos identificar os verdadeiros problemas, listar-los, para em seguida concluirmos o que faz um alpha, um beta ou um ômega.

Spectro??? yaoming

Ok, se alguém me financiar, eu até mesmo faço a pesquisa. yaoming Mas eu acho que isso é uma coisa individual demais pra se chegar a uma conclusão geral. Como cada um tem um interesse diferente e fatores externos diferentes, o meu 'objetivo alpha' pode ser diferente do seu! Assim como os 20% piores que me atrapalham a vida são diferentes dos de você.

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
10-12-2013, 10:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2013, 10:24 AM por Tim Laflour.)
Uma coisa que eu percebo é que existem mais betas por aí do que alphas (como o Rider mostrou), porém os alphas nunca estão em atitudes comuns que os betas costumam estar. Explico:

Você raramente vê um alpha andando a pé na rua (está sempre com seu carro tunado e som alto);
Você raramente os vê só;
Nunca estão cansados, estressados, com sono;
Sempre estão com gente bonita ao redor;
Sempre estão em lugares "pops" (pistas de skate, barzinhos, etc);
Estão sempre exibindo seu corpo com roupas regata, tenis sem meia e oculos de sol;
Consequentemente, sempre há gatas de short jeans curto, blusinha com decote e cabelo liso até a cintura ao lado deles;

Por isso que mais do que estar entre os 20%, parece que devemos obrigatoriamente mostrar que estamos nesse grupo. Somente estar nele não é suficiente, os outros precisam saber. Quem faz alguém alpha são as outras pessoas, e não você mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
10-12-2013, 10:33 AM
Ops desculpa ai, Rider, eu ja estou meio cansado do meu dia de trabalho!

Obrigado pela resposta. Digo apenas que a evolução vai nascer ai.
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
23-02-2014, 12:53 PM
Excelente análise confrade Rider!

Estudei Diagrama de Pareto voltado ao Controle de Qualidade, mas nunca pensei em adapta-lo para a analise das Relações Sociais, e funciona de maneira muito eficiente!

A algum tempo venho percebendo o diagrama de Pareto nas informações e conhecimentos que obtenho através de livros e artigos. Ultimamente só 10 a 20% do que leio me trás conteúdo novo e coisas para refletir, o resto é sempre mais do mesmo, isso quando não é inútil.

Essa é uma ótima ferramenta pra gente usar quando notarmos que o nosso desenvolvimento pessoal está estagnado!Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
23-02-2014, 05:36 PM
sempre que leio esse topico, reflito sobre o que é preciso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
23-02-2014, 07:25 PM
(23-02-2014, 12:53 PM)Hiroshi Escreveu: Excelente análise confrade Rider!

Estudei Diagrama de Pareto voltado ao Controle de Qualidade, mas nunca pensei em adapta-lo para a analise das Relações Sociais, e funciona de maneira muito eficiente!

A algum tempo venho percebendo o diagrama de Pareto nas informações e conhecimentos que obtenho através de livros e artigos. Ultimamente só 10 a 20% do que leio me trás conteúdo novo e coisas para refletir, o resto é sempre mais do mesmo, isso quando não é inútil.

Essa é uma ótima ferramenta pra gente usar quando notarmos que o nosso desenvolvimento pessoal está estagnado!Cool

INFELIZMENTE a Regra de Pareto serve para quase tudo no mundo. Principalmente para relações sociais.

Eu mesmo preferiria estar errado. Angry
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Samurai
Búfalo
**
Tópicos: 5
24-02-2014, 09:57 PM
80% das postagens aqui do fórum não valem a pena serem lidas, 20% delas, impactarão sua vida.

esse tópico, está nos 20%!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
24-02-2014, 11:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2014, 11:15 PM por NW GD FLW.)
(24-02-2014, 09:57 PM)Samurai Escreveu: 80% das postagens aqui do fórum não valem a pena serem lidas, 20% delas, impactarão sua vida.

Cara entendo seu ponto de vista mas não acho que chega a essa porcentagem de 80% não.

A questão é que muitos dos confrades juvenas criam tópicos pare tirar alguma dúvida ou para discutir um tema já batido ou tranquilo para os mais velhos ou veteranos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
24-02-2014, 11:33 PM
(24-02-2014, 11:09 PM)NEW GOD FLOW Escreveu:
(24-02-2014, 09:57 PM)Samurai Escreveu: 80% das postagens aqui do fórum não valem a pena serem lidas, 20% delas, impactarão sua vida.

Cara entendo seu ponto de vista mas não acho que chega a essa porcentagem de 80% não.

A questão é que muitos dos confrades juvenas criam tópicos pare tirar alguma dúvida ou para discutir um tema já batido ou tranquilo para os mais velhos ou veteranos.

Se mantivermos essa proporção de 80/20 na qualidade das postagens, já estarei mais que satisfeito.
Não tem como todos os tópicos serem ótimos e impactantes.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente John Oldman
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 1 posts
25-02-2014, 03:54 AM
Gostei muito do texto Rider! Vinha pensando sobre aquela parte das ideologias, pois recentemente acompenhei muitas discussões politicas Esquerda x Direita e cheguei a conclusão q vc aponta: É impossível ter 100% num mesmo grupo.

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OTGER
Búfalo
**
Tópicos: 3
02-09-2015, 08:55 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2015, 08:56 AM por OTGER.)
"É preciso aprender a ser muito frio e muito direto nessas horas. Descobrir que sua vida está sendo atrasada somente por umas poucas pessoas/situações/lugares é muito triste. Ainda mais quando você se dá conta que não consegue se livrar facilmente deles.

O desapego emocional tem que ser estendido para todos os campos da nossa vida. MAS QUEM DISSE QUE ISSO É FÁCIL?"

Para entender que a sua vida está sendo atrasada os Homens tem que voltarem às suas origens e serem racionais e pouco emocionais, porem esses na atualidade são tidos como frios, duros, e às vezes, para os ignorantes chegam a serem vistos como mal educados, não só para mulheres, mas para todos.

Concordo contigo Confrade Rider, alem de muito triste é tbem muito difícil de se livrar das tralhas que acumulamos ao longo da estrada, por N questões.
O fato é que qdo vc consegue cortar todos os 80% de inutilidades, as emoções eu colocaria aí dentro como metade, a vida fica muito mais fácil.

Isso é atingir o desapego emocional, não dá pra negar que a situação torna-se muito cômoda qdo atingida. (Um descanso merecido ao guerreiro após ter matado tantos inimigos nas incontáveis batalhas ??)

Difícil pra caralho é uma certeza qdo vc trava a guerra “sozinho”, porem não impossível, não qdo vc, mais maduro, se torna um observador dos seus atos e cria a rara capacidade critica de se autoanalisar.

Pega o facão e começa a cortar coisas, jogar coisas fora, vender outras, ir diminuindo, amizades, móveis, livros e focando mais nos 20% necessários.
Certamente os conhecimentos da Real só vem a somar nessa hora.

Claro que contraria tudo que absorvemos de nossos familiares acrescentando tbem aí a sociedade podre na qual vivemos.
Toda verdade passa por três estágios: No 1º, ela é ridicularizada. No 2º, é rejeitada com violência. No 3º, é aceita como evidente por si própria.
Arthur Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
02-09-2015, 11:41 AM
É de grande importância expor a Lei de Pareto aqui no fórum pra quem não conhece, pois pra mim se aplica a tudo que você faça na vida.

O primeiro contato que tive com a lei foi em uma época que ainda não dava muita muita importância, quando os textos diziam que 20% dos Homens tem acesso a 80% das mulheres... Mas foi em 2015 que passei a ver com outros olhos e refletir, quando num livro de empreendedorismo lí que 20% dos esforços davam 80% dos resultados, ou que 20% dos clientes da empresa eram responsáveis por 80% dos lucros, e que os outros 80% eram responsáveis pela dor de cabeça do empresário. Aprendi que a tendência quanto a esforços e produtividade é sempre tentar diminuir a porcentagem de esforços e conseguir produzir o máximo possível, quero dizer que se a lei de pareto fala dos 20-80, quando se tem uma empresa é possível diminuir os esforços pra obter o maior lucro. Pesquisem por Timothy Ferriss, um grande empreendedor que explica tais conceitos em seu livro que é baseado na Lei de Pareto e Lei de Parkinson, com o mínimo de esforços na empresa, e delegando competências a seus subordinados, esse cara mal trabalha, terceiriza tudo, as pessoas fazem o esforço por ele, e ele que lucra, gastando seu tempo com coisas que realmente importam pra ele, como: Aprender danças, idiomas, artes marciais, se aventurar como ator, cozinhar, e posso dizer que é reconhecido no que faz.

Sobre a Lei de Parkinson, corrijam se estiver errado pois faz tempo que lí, diz que quanto menos tempo temos pra fazer uma atividade, mais focamos e damos nosso melhor. Por exemplo: Se você tem um trabalho na faculdade pra daqui há um mês e não o faz na hora, você vai se ocupando com futilidades ou fazendo aos poucos o trabalho, o que ocorre é que ou você se esquece de fazer, ou faz e não usa seu potencial máximo. Agora se no mesmo trabalho que te deram pra fazer em um mês, o professor enlouquece e fala que você precisa entregar esse trabalho em 24h e você pensa "PQP, e agora? como vou fazer?", o trabalho é tão difícil que se não aproveitar bem o tempo você não vai conseguir atingir a média. Como o prazo é muito curto e você precisa da nota, a tendência é que você passe o tempo que tem pra tal atividade focado e sem distrações, dando o seu melhor. Ou seja, a Lei de Parkinson fala que quanto menos tempo temos pra fazer uma atividade, mais temos foco e tentamos fazer o nosso melhor, é uma lei que de acordo com minha experiência de vida, realmente faz todo sentido, pois sempre quando me senti mais pressionado a fazer alguma coisa com um prazo curto, fiz o melhor que podia. Também afirmo que pode ser o contrário quando se trata de um verme preguiçoso que diante da dificuldade imposta opta por nem começar atividades que logo julga como impossível de ser feita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
02-09-2015, 12:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2015, 12:42 PM por Nerd.)
Cara, que post fantástico!
puta que pariu, estou perplexo com tanta lógica reunida em um só lugar.
teve uma parte que definiu com maestria os guerreiros do teclado, que insistem em meter a real nos outros mas nunca aplicam na própria vida.
A parte dos alfas também foi uma paulada pra acordar de vez. quem é alfa já nasce assim, não se vira um alfa, no máximo um beta bem desenvolvido (o que o pobreta e tantos outros como nós almejamos)

(08-12-2013, 02:06 PM)cabraman Escreveu: O cabra tem de ter coragem o bastante pra se reconhecer um merda, feito isso ela saberá o que fazer pra deixar a lama, mas se o ego continuar enganando ele, já era, morrerá afogado nos proprios sonhos.

fantástico cabra.

(08-12-2013, 02:11 PM)AKRAME Escreveu: Alguns anos atras eu li o livro de Richard Koch-O principio 80/20-O segredo de se realizar mais com menos.

Complementando seu texto Rider,uma parte me chamou bastante atenção,fala da (TEORIA DA ALDEIA )Confusedegue.

O antropologos salientam que o numero de relacionamentos pessoais divertidos e importantes que as pessoas podem estabelecer é limitado.

Aparentemente,o padrão comum de pessoas em qualquer sociedade é ter dois amigos de infancia importantes,dois amigos adultos e dois médicos.em geral a dois parceiros sexuais forte,que eclpisam os outros.Em geral vc se apaixona somente uma vez e há um membro de sua familia acima de todos os outros.O numero de relacionamentos pessoais importantes é notalvelmente semelhante para todos,independente de sua localização,sofisticação ou cultura.

Isso levou a **Teoria da aldeia** dos antropologos.Em uma aldeia africana .todos esses relacionamentos acontecem dentro de poucas centenas de metros e são,com frequência ,formados dentro de um periodo de tempo curto.Para nós ,esses relacionamentos podem estar espalhadospor todo o planeta e por uma vida inteira.Não obastante eles constituem uma aldeia que cada um de nós tem em sua cabeça.E uma vez preenchida suas vagas,elas estão preenchidas para sempre.

Os antropologos dizem que se vc tiver experiencia demais,cedo demais,ira exaurir sua capacidade para relacionamentos profundos posteriores.Isso pode explicar a superficialidade frequentemente observadas nas pessoa cuja profissão ou cuja condições forçam a ter um grande numero de relacionamentos ,como vendedores ,prostitutas ou pessoa que mudam de casa com muita frequencia.

J.G.Ballard cita o exemplo de um projeto de reablitação na california pra mulheres que se misturavam com criminosos.Elas eram jovens,com 20 ou 21 anos,e o programa visava a apresentá-las a novos ambientes sociais,basicamente a voluntárias de classe média,que faziam amizades com elas e convidavam-nas para suas casas.

Muitas dessas jovens haviam se casado incrivelmente cedo.Muitas tinham tido o primeiro filho aos 13 ou 14 anos.Agumas haviam sido casadas três vzs antes dos 20.Tinham tido centenas de amantes e,em alguns casos,relacionamentos intimos com homens que depois foram asssassinados ou preso.Elas haviam passado por tudo-realacionamentos,matrernidade,rompimentos,perdas- e experimentado toda a gama de experiência humana ainda adolescentes.

O projeto foi um fracasso total.A explicação foi que as mulheres eram incapazes de formar um novo realcionamento profundo.Elas estavam esgotadas .Suas vagas de relacionamentos haviam sido preenchidas para sempre.

Essa história triste é sintomática . E tambem se encaixa no Principio 80/20:um pequeno numero de relacionamentos é responsavel por uma grande proporção de valor emocional.

Então Confrades preencha suas vagas de relacionamentos com extremo cuidado e não faça cedo demais !yaoming

No mais exelente tópico,Parabens.

isso explica o olhar de mil rolas de algumas mulheres.
cara, esse tópico na minha opinião é um dos melhores (senão o melhor) da real inteira, na minha opinião. tá tudo se encaixando, rapaz... em menos de 20 minutos tive uma expansão de consciência kkk

(10-12-2013, 10:22 AM)Tim Laflour Escreveu: Uma coisa que eu percebo é que existem mais betas por aí do que alphas (como o Rider mostrou), porém os alphas nunca estão em atitudes comuns que os betas costumam estar. Explico:

Você raramente vê um alpha andando a pé na rua (está sempre com seu carro tunado e som alto);
Você raramente os vê só;
Nunca estão cansados, estressados, com sono;
Sempre estão com gente bonita ao redor;
Sempre estão em lugares "pops" (pistas de skate, barzinhos, etc);
Estão sempre exibindo seu corpo com roupas regata, tenis sem meia e oculos de sol;
Consequentemente, sempre há gatas de short jeans curto, blusinha com decote e cabelo liso até a cintura ao lado deles;

Por isso que mais do que estar entre os 20%, parece que devemos obrigatoriamente mostrar que estamos nesse grupo. Somente estar nele não é suficiente, os outros precisam saber. Quem faz alguém alpha são as outras pessoas, e não você mesmo.

Tim, tava pensando nessas coisas esses dias, e eu acho que esse comportamento dos alfas nem é racional, é algo que já nasceu com o cara, esse traquejo social, exibicionismo, as mulheres TOP que eles pegam é algo que nem eles sabem explicar, simplesmente são assim e as coisas acontecem, acho que é uma questão de energia mesmo, sei lá, como se fosse um dom ou predestinação.

por exemplo, uma pessoa que nasce com inteligência mediana jamais terá a inteligência de um Einstein ou Newton, mesmo que estude muito, faça doutorado em física e matemática. ela pode evoluir absurdamente, mas nunca chegará ao mesmo nível de quem nasce com o dom. o mesmo vale para lábia, beleza, carisma, etc:

Citar:Aos 10 anos de idade, Gauss precisou resolver uma tarefa de classe em que se pedia a soma de todos os números naturais de 1 a 100. Com precisão e rapidez, deu o resultado: 5050. Provavelmente, percebeu que a progressão aritmética 1 + 2 + 3 + ... + 99 + 100 poderia ser resolvida por uma fórmula. Esse fato ajudou a dimensionar a importância do jovem Gauss para o seu tempo.

vejam esse menino. olha como ele toca esse piano.
uma pessoa normal precisaria de anos com a bunda colada na cadeira treinando todos os dias pra chegar nesse nível, e ele com 5 anos já toca assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Devemos proteger nosso ego? Spectro 24 10,915 04-09-2015, 10:07 PM
Última Mensagem: Spectro
  Palavras podem mudar nosso direcionamento? Gilgamesh 33 5,159 19-02-2015, 11:24 PM
Última Mensagem: Azoth
  [Reflexão] Meu/Nosso Deserto Rain Man 11 3,594 17-04-2014, 10:44 AM
Última Mensagem: Rain Man
Information Como sobreviver neste mundo de lixo (A real sobre a vida - Pt II - Final) john_norris 2 1,743 14-02-2014, 12:25 PM
Última Mensagem: agentesmith
  O que o governo fez com o nosso dinheiro? Búfalo 0 1,272 10-08-2013, 08:56 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo