• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Reflexão] Meu/Nosso Deserto
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Reflexão] Meu/Nosso Deserto
Offline Rain Man
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-03-2014, 12:55 AM
"Nós Criamos nossos próprios demônios"

As Vezes eu paro, e penso em tudo que estou fazendo. Todo o esforço e aonde essas coisas podem me levar.
Então eu percebo, passo noites, depois que meus pais vão dormir, estudando a fio assuntos de conhecimento geral e de meu interesse (Ciência da Computação/Tecnologia/Empreendedorismo).

Noto também que todo o dia quando acordo coloco uma mascara, pra que não vejam meus sentimentos, minhas fraquezas, minhas rachaduras. E que todos os dias antes de dormir a retiro encharcada de lagrimas que ficaram retidas durante todo o dia.

Um momento sozinho em que eu posso chorar. Todo Homem que alcançar suas metas, poder ter seu patrimônio, sua casa, seu carro, ser respeitado por outros homens e desejado pelas mulheres. Mas em meio a todas essas consequências oque me faz desabar é, em um mundo aonde muitos estão pronto para te apontar, para lhe fazer de capacho, pisando em seus sonhos e ignorando sua verdadeira capacidade. o que me garante que minhas noites não serão noites perdidas, que meu sacrifício realmente me garantira algo. São Noites vazias, solitárias, ninguém reconhece isto, ninguém se importa com isso. Para eles oque importa e o que você tem. me sinto como invisível perante a todos os outros e suas vidas "perfeitas" e "alegres"

E Difícil levantar disposto, tirar força da aonde não tem pra continuar

Só queria que alguém disse-se que isso não sera eterno, que meu esforço me levara a um lugar mais alto, mas me sinto um soldado sozinho, sem saber o caminho, esperando pelo sinal com minha mão no peito, pronto para o Destino

A Minha inocência arde em chamas, a escuridão moldou meu ser, mudou meus conceitos, minha visão.
Muitos vêem a escuridão como mal, como ruim. Mas foi a única que me acolheu, que me machucou sem dó, pra que eu pode-se compreender como as coisas realmente são.
Minhas lagrimas não a compadeceram, me lança ao fogo todos os dias pra que eu posso me tornar mas forte.

Eu penso, sera que alguém aguentaria passar pelo que estou passando, e aqui que os verdadeiros homens são formados, mas por outro lago, me sinto privilegiado e acho que não mudaria nada pois foi a solidão, a escuridão e a dor que me acolheram e me ensinaram e me tornar mais forte.

Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
24-03-2014, 01:51 PM
Confrade, eu também passei por uma fase "poética/filosófica" alguns tempos atrás. Isso só vai te fazer mal, pare com isso e seja uma pessoa prática.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
24-03-2014, 03:05 PM
Confrade seja simples de coração.
Mais feliz o capial da roça capinador de lote, que aqueles poetas que morriam de tuberculose aos 23 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
24-03-2014, 03:12 PM
Confrade Yeezus,o mundo e a realidade não são romanticas,e pior ainda não tem pena de seus sentimentos ou ainda compaixão dos " BONZINHOS". Entenda o seguinte,para que voce consiga seus objetivos,sejam lá eles quais forem...trabalhe,se desenvolva,busque suas realizações. Prossivelmente não ficará rico,a maioria não fica,vai saber,porém e com grande possibilidade,será um cara com realizaçãoes,um carro,uma casa,etc. O mais importante,estar bem bem com voce mesmo,por ter chegado,vencido,lutado. O mundo,as pessoas não tem piedade dos fracos,dos bons,pelo contrário..perfil de pessoas asssim,são as que mais sofrem,são pisadas...o ser humano é mal em sua essencia.
Nenhum problema em refletir,ficar sozinho,pensar,etc..mais não faça disso sua vida,e nem uma constante. Use isso como mola,motivo para crescer e calar a boca de muitos que não acreditam em voce..mais faça preferencialmente por voce!!
Boa sorte!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
24-03-2014, 04:15 PM
Confrade na natureza selvagem do dia a dia, temos que ser mais cruéis do que a crueldade que impõe sobre a gente.

Pare com o mimimi, se fortaleça em todos os sentidos.

Busque conhecimento, supere os seus mestres, coloque seu nome na história...

Toda essa abstração é normal, busque uma espiritualidade: VÁ TRABALHAR DURO E ESTUDAR/LER COMO UM DETERMINADO CIENTISTA LOUCO PARA REALIZAR NOVAS DESCOBERTAS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
24-03-2014, 05:33 PM
Lembrando que reflexão e auto-análise são coisas essenciais pra quem quer alcançar seus objetivos, o problema e achar a hora certa pra fazer. Eu por exemplo, tiro um tempo pra avaliar todos os aspectos da minha vida a cada final de semestre na faculdade, o que não posso é deixar minha cabeça perder o foco nos estudos e ficar viajando em pensamentos quando deveria me preocupar com as matérias.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
24-03-2014, 06:57 PM
Pare com essa merda de olhar pros outros e se comparar a eles.

Tem um monte de gente abaixo de você e também tem um monte de gente acima. Sempre foi assim e sempre será.

Tua derrota não é ser pior que o vizinho, que o melhor da sala, ser pior que os outros.

Sua pior derrota é olhar pra você mesmo e ver que no dia presente não aprendeu nada. Não pense no passado, melhore agora. O passado já era e ficar pensando nele só vai te fazer continuar estagnado.
Ao contrário, melhorando no presente, indo atrás do que quer, você poderá olhar para cada dia e ver nos quais teve progresso, o porquê desse progresso e como continuá-lo. Olhando para os dias ruins você poderá analisar seus erros e evitá-los no futuro.

Seja melhor do que é hoje, parece fácil, não é. Sobretudo por que isso depende apenas de você e de mais ninguém. Mexa-se, o mundo não vai se desenvolver por você meu caro. Aceite o fardo e não lute para se desfazer dele, mas para obter forças para que caminhe a cada dia com mais tranquilidade.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-03-2014, 08:50 PM
Confrade, você está vendo as coisas de um ângulo equivocado.

Você pode estar estudando bastante, mas os conhecimentos adquiridos não estão servindo para te tornar mais forte, mais sábio. Você parece mergulhado num poço de desilusão, cercado de pessoas hipócritas e fúteis.
É aí que está o problema confrade. O problema não está nas pessoas, o problema do mundo está em você. Você que está numa crise de vaidade. Ao encarar todo o resto do mundo como fútil, você se coloca num pedestal que você mesmo cria, você mesmo se aplaude e se venera. Ao ficar ensimesmado com esse devaneio vaidoso e com o ego inflamado, você assume essa posição de iluminado e brada, com lágrimas nos olhos, que o mundo não te merece.

Você precisa de injeções vigorosas de motivação. E de onde essa motivação vai surgir? Não sei. Em mim ela surge quando estou diante de uma pilha de livros de assuntos que nunca pensei em ler. Depois da pilha devidamente destroçada, me sinto mais perto da verdade. Não da verdade que te enche de vaidade e te faz apontar o dedo no rosto dos outros apontando a ignorância alheia. Falo da verdade que os velhos filósofos buscavam, da verdade que nos aproxima do sagrado, do belo, do humilde.

Em outras pessoas essa motivação surge num banco rasgado de uma academia de um bairro qualquer. Ao sentir o peso de um haltere aniquilando as fibras do peito, a pessoa sente a vontade de viver correndo nas veias e a alma sempre renovada, longe de pensamentos pesados, negativos e vaidosos.

O que recomendo que você faça confrade é simples: busque uma coisa que gosta de fazer e depois VIVA! Ficar o dia todo na escuridão, numa infindável masturbação mental, não vai te tornar um homem melhor. Vai te tornar sim num capacho, num homem desprezível, desmotivado, ressentido e frustrado.

Humildemente eu deixo a sugestão de um livro: Em busca de sentido - Viktor Frankl

Leia esse livro e com certeza esse corvos que andam rodeando sua alma vão desaparecer.

"O sábio corrige primeiro a si mesmo, depois à sua família, depois à sua rua, depois ao seu bairro, depois à sua cidade, depois à sua nação." (Confúcio)

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rain Man
Búfalo
**
16-04-2014, 08:17 PM
Desculpe pela demora em responder...(estava lendo o livro recomendado peloPensador)
Obrigado pelo esclarecimento, as vezes fico meio perdido, sem ver resultados. Mas vou continuar com tudo que eu tiver, obrigado pela indicação.

Muito bom Livro!!
Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
16-04-2014, 08:34 PM
Yeezus, foi ler e me identificar, você se parece comigo no passado-presente, segura a onda que jajá melhora!
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
17-04-2014, 12:20 AM
Já passei por essa fase, e isso foi antes da Real. Foi também por ficar procurando essas respostas pra questões insolúveis que cheguei à Real.

Esqueça isso, é algo que você não conseguirá resolver e que não terá relevância alguma em sua vida se você ficar se dedicando a isso e perdendo tempo sem desenvolver seu potecial de homem, de crescer e construir tua vida e teu lugar no mundo. Isso só é conseguido com trabalho duro, continue com força e honra, os resultados vem aos poucos e com lentidão.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rain Man
Búfalo
**
17-04-2014, 10:44 AM
Vlw galera,

“É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio.”
―Jean Baptiste Henri Lacordaire
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo Rider 80 32,304 09-09-2018, 10:22 AM
Última Mensagem: loeb
  Devemos proteger nosso ego? Spectro 24 10,917 04-09-2015, 10:07 PM
Última Mensagem: Spectro
  Palavras podem mudar nosso direcionamento? Gilgamesh 33 5,169 19-02-2015, 11:24 PM
Última Mensagem: Azoth
  O que o governo fez com o nosso dinheiro? Búfalo 0 1,274 10-08-2013, 08:56 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo