02-12-2013, 10:44 AM
Relato tenso!
Término de noivado
|
02-12-2013, 11:38 AM
Creio que você ficou abalado com a demissão e com a mina se oferecendo pra você.
Duas baixas. E tem a questão do relacionamento cristão geralmente as mulheres (pelo menos as mais certinhas) fazem uma pressão para que aja o casamento. Essa sua ex, se sentia superior por ser "diferente" ou certinha. Porém escondia a verdadeira personalidade dela por detrás de uma máscara bem feita. Ela é como uma cascavel. Você foi FIRME em todo esse processo. Desejo a você toda a sorte daqui pra frente.
02-12-2013, 03:19 PM
Pense bem, se você já teve problema com ela no noivado e ela já estava mudando, imagina o inferno que seria se estivesse casado. O bom nessa história é que você acabou foi se livrando de um problema que seria de longo prazo.
02-12-2013, 04:28 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2014, 11:51 AM por Simple Man.)
.....
02-12-2013, 05:00 PM
Dentro da igreja qual foi a repercussão? ela não foi se vitimizar pro pastor?.
Não sei qual a sua doutrina, mais o pastor deve procurar vc e vai tentar mediar uma reconciliação, se for um pastor mangina, vc vai ter problemas e ate ser mau visto dentro da igreja. Pra ela sair falando que vc usou e iludiu ela e depois largou, é 2 palito.
"Não existe almoço grátis"
02-12-2013, 05:32 PM
Como o Mero falou ae, espero que vc não caia na cilada de debater com ela e muito menos voltar sua palavra e reatar o relacionamento.
De coração, desejo que vc transcenda qualquer vinculo com essa mulher. Fé e Honra.
02-12-2013, 05:52 PM
A igreja deve estar toda sabendo, ainda mais do tanto que mulher costuma fofocar sobre relacionamentos.
Pena que esse tipo de atitude seja tão raro entre os homens, então qualquer mulher acha que esta fazendo um favor ao casar com o homem, e não o contrário.
02-12-2013, 06:07 PM
Melhor tópico de fim de ano! Uma lição de honra e virilidade, como há muito tempo não leio por aqui.
02-12-2013, 07:57 PM
(02-12-2013, 10:22 AM)barão_kageyama Escreveu: Uma coisa interessante que Tom Leykis disse em seus artigos é: Ninguém sabe 100% da vida de ninguém barão é impossível saber eu não sei 100% da vida nem da minha mãe( você conhece 100% da vida da sua mãe ?) ,o que sabemos dos outros é o que eles transparecem ou o que pegamos por convívio ou intuição . Tiramos conclusões baseados naquilo que vemos ou intuímos e a partir do momento que detectei algo errado ,comecei a observar e na hora certa eu fui feliz em agir . Mas conhecer alguém 100% é algo impossível ,a menos que sejamos deuses ,o que de fato não somos .
02-12-2013, 08:01 PM
(02-12-2013, 11:38 AM)NEW GOD FLOW Escreveu: Creio que você ficou abalado com a demissão e com a mina se oferecendo pra você. Não entendi a sua resposta ''Duas baixas '' o que quis dizer exatamente ?
02-12-2013, 08:14 PM
(02-12-2013, 05:00 PM)Gustavo Felicio Escreveu: Dentro da igreja qual foi a repercussão? ela não foi se vitimizar pro pastor?. Toda a igreja que frequento já sabe sobre o fato ,tem pessoas que concordam com a minha atitude outras não ,mas o Pastor principal da igreja não me condenou porque na minha igreja somos livres para fazer qualquer escolha que quisermos ( algo que já expliquei no meu texto sobre o livre arbítrio ) contando que sejamos responsáveis pelo que fazemos .Em relação a ser mal visto isto não me incomoda porque lá sou visto como ''liberal '' por isto me surpreendi em demasia quando entrei para a real e algumas pessoas me adjetivaram como '' conservador '' . Ser mal visto dentro da igreja não é diferente de ser mal visto fora da igreja depende do prisma da ''ala'' que te vê .
02-12-2013, 08:33 PM
(02-12-2013, 04:28 PM)Simple Man Escreveu: Destro confio em sua força mental. Eu deixei isto claro no meu relato quando disse que ela mudou o comportamento após a confirmação do noivado e que ela controlava para não demostrar raiva ,isto é claro me levou a crer que ela já fazia este tipo de coisa antes ,acho que como estava preocupado com outras coisas( uma é o fato de estar desempregado ) não percebi isto antes mas assim que detectei cortei o mal pela raiz .
02-12-2013, 10:27 PM
Destro,
Você fez exatamente o que é pregado em toda a comunidade Realista, não permitir que a mulher ao menos tente tomar as rédias da relação na base do grito e que ela não sinta a possibilidade de dominar suas ações. É para isto que serve a Real, este seu relato é linha a linha mais do mesmo, uma mulher com um homem bom e honesto que tenta virar o jogo e tentar dominar o candango e fazer com que ele acredite que esta fazendo algo errado, implantando um sentimento de culpa e o forçando a uma vida de servidão e insatisfação. A diferença de todas as outras historias é que ela tentou fazer isso com um GDR, E UM DOS FORTES, literalmente ela "bateu a nave". Eu acredito piamente nas suas palavras quando diz que não vai voltar a traz, e isso é um exemplo para todos nós, homens heterossexuais que buscamos um relacionamento serio para constituir uma família. Salva de palmas porque você merece!
03-12-2013, 07:48 AM
Esse relato é um exemplo prático de desapego, amor próprio, domínio da situação, autocontrole e calma.
Acho que até agora ela tá tentando anotar a placa da carreta que atropelou ela, mal sabe que foi apenas um Búfalo GDR impondo a sua vontade, custe o que custar. Salve Destro!
03-12-2013, 12:33 PM
Atitude louvável e digna de ser um exemplo a ser seguido. Tenho orgulho de ser teu amigo e aprender com você.
Sei que você é a favor do casamento, mas são relatos assim que me fizeram ver que tudo não passa de uma grande ilusão, infelizmente. Parece que, para cada homem que (aparentemente) se dá bem e é feliz com sua esposa, existem milhões de outros vivendo no inferno emocional, e como não somos ensinados a lidar com o funcionamento da mulher, e nem com o nosso próprio funcionamento, continuam no fundo do poço, por acharem que não tem outra opção. Como alguns confrades relataram, eu tenho amigos que se casaram, alguns até bem cedo. Todos eles contam sobre como tudo era bacaninha antes de casar, pra depois a vida estagnar. Um conhecido próximo sustenta a casa alugada e os mimos da dondoca da mulher – que nunca trabalhou e não sabe fazer porra nehuma – com seu salário de programador pra chegar em casa e não encontrar nem mesmo uma janta pronta. Isso se ele não chegar em casa um dia e ter a desagradável surpresa que um confrade teve com a mulher dele. Você fez mais do que certo, não tenho nada a aconselhar: Foi decisivo e não ficou de vitimismo com mulher, internalizou mesmo o desapego. Daqui a alguns tempos, ela vai perceber o cara foda que ela esnobou e vai se arrepender (igual ao que aconteceu com a minha ex, que soube por uma "amiga" em comum estar perguntando por mim, mas não tem coragem de ligar ou ir procurar). Sucesso, cara!
03-12-2013, 12:54 PM
(03-12-2013, 07:48 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Esse relato é um exemplo prático de desapego, amor próprio, domínio da situação, autocontrole e calma. Kkkkk exatamente, ela deve estar tentando anotar a placa... Este relato deveria servir de inspiração pra quem ainda pensa: "será que devo aceitar isso?"
26-04-2014, 01:52 AM
Dando um up!
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Opinião sobre término de namoro | canislupus | 70 | 41,278 |
09-09-2020, 10:49 PM Última Mensagem: luanrocha |
|
Ajuda a um novato: o período pós-término | aprendiz | 20 | 9,154 |
01-06-2013, 01:35 PM Última Mensagem: Gmct |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |