• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Casa ou Apartamento?
Votação: Em qual destes lugares você preferiria morar?
Casa
53.33%
8 53.33%
Apartamento
33.33%
5 33.33%
Kit net
13.33%
2 13.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Casa ou Apartamento?
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-11-2013, 08:57 AM
(26-11-2013, 09:25 PM)Meroplâncton Escreveu:
(26-11-2013, 08:49 PM)Unknown Escreveu: Moro em apartamento pela segurança, mas prefiro casa.

Morar em prédio é sufocante e você não tem privacidade.

Sem contar síndico chato e regras de condomínio que te fazem sentir que o apartamento não é seu.

Já pensou em mudar para o interior e tocar as empresas à distância?

No interior você vive melhor pagando 1/10 do valor na casa, dá para ter uma chácara com um terreno grande, plantar vegetais orgânicos para não comer lixo com agrotóxico, se tiver um barranco, dá para criar um espaço para atirar, segurança muito maior da cidade em si e tendo uma chácara possibilidade de segurança muito maior que em seu apartamento... Só câmeras+alarmes+arma longa já te dá uma vantagem gigante sobre o apartamento que vc só vai saber que tem alguém lá quando ele estiver tentando arrombar tua porta...

E claro, o maior bônus, ninguém para encher o saco como num prédio.

E para os confrades que não são milionários (yaoming), dá para viver bem com muito menos, se vc gastar 3k/mês lá você é alfa financeiro e todas as calcinhas cairão por ti.

Se você é ala honrada e quer casar e ter filhos, o que melhor para criar seus filhos que uma chácara para eles aprenderem desde cedo virilidades como abater porcos/galinhas, atirar e pragas, carpir um lote, brincar com cães e outras brincadeiras "dazantiga", e que lugar melhor para que um casamento sobreviva que um interior onde 1 - vc é alfa e 2 - é um lugar mais conservador logo a imoralidade não seduzirá tanto assim a sua futura esposa...

Eu moro em uma cidade pequena, mais por nescessidade eu preciso morar no centro da cidade.
Mas uma coisa que fizemos no inicio do ano e que era um sonho meu, foi comprar uma chacara, pequena 5 alqueires, bem proximo a cidade, pq meu sogro se aposentou dos negocios e ele adora sitio, viveu boa parte da vida dele na roça, agora ele passa o tempo todo la, é maravilhoso, todo fim de semana vamos pra la, todos os filhos e netos, é uma delicia, fora que temos um plano de cultivar nessa chacara todos os alimentos que nos consumimos, inclusive a carne, muita coisa ja estamos tirando de la, no proximo ano esperamos tirar 90% dos nossos alimentos de la, isso é uma melhora inigualavel de qualidade de vida pra toda familia, fora que rende muita satisfação de produzir seu proprio alimento, pra mim um cara que cresceu na cidade grande e sempre foi urbano é uma esperiencia incrivel.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
27-11-2013, 09:02 AM
Eu quando era solteiro, juntei mais 3 amigos e alugamos uma puta casona no centro da cidade, com sauna piscina churrasqueira e o caralho !
pra gente saia ainda mais em conta do que se cada um paga-se o aluguel de uma casinha pequena ou um ape minusculo, fora que a putaria rolava solta nessa casa, foi uma epoca que eu curti muito.
Mas tem ser parceiro de fé, pra poder viver junto e honrar os compromissos, e tem que ter regras, era como uma republica de luxo.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
27-11-2013, 09:03 AM
Eu moro em apartamento já tem uns 20 anos, acabei me acostumando.
De uns tempos pra cá, vendo pensando e refletindo sobre morar em casa daqui uns anos.

O único fator contra que achei até agora de morar em casa é a segurança.
Hj em dia se for morar em casa, é bom ter um sistema de segurança ou outras opções e precauções, pq a tendência como nós sabemos é piorar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
27-11-2013, 10:08 AM
Eu tenho vontade de morar em casa, mas questões de segurança é foda.

O Ruim de apartamento são os vizinhos, síndico folgados, regras que te fazem sentir morar em algo que não é seu.

Porteiro monitorando seus passos, hora que você chega, com quem você chega, etc;

De vez em quando solta algumas perguntas e afirmações inconvenientes.

No último prédio que morei briguei com o sindico e com o zelador, quase bati no sindico que se achava dono do condomínio e no direito de humilhar qualquer um por qualquer coisa só porque mora a mais tempo no prédio.

Se eu fosse constituir família, até cogitaria mudar para o interior, pra uma casa, investir pesado em segurança, mas como isso é IMPOSSÍVEL, vou ficar em apartamento mesmo.

Chácara e sítio na teoria é legal, mas na prática envolve muita coisa que torna inviável para um homem sozinho e sem amigos ou família (próxima) como eu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-11-2013, 10:48 AM
Melhor sistema de segurança para o interior:

[Imagem: Winchester_Carbines_Model_73,_73,_94,_92...rapper.JPG]

+

[Imagem: 889_4polegadas_azdeespadas_g.jpg]

+

[Imagem: pastor-alemao-ataque-Schutzhund.jpg]

Eu falava que se alguém entrar na sua casa, cachorro vai ser o primeiro a tomar um tiro...

Até que vi uns vídeos de schutzhund no youtube, eu acho que a não ser que o cara seja foda mesmo com uma arma ele não acerta um cachorro treinado nem a pau. Um pastor alemão é rápido demais, mais o nervosismo, mais o amadorismo com a arma do bandido, e se forem 3 ou 4 e não 1 então, fodeu pro malaco.. kkkk

Fora claro a segurança passiva, cerca, alarme, camera etc..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
27-11-2013, 05:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2013, 05:02 PM por Angelo Henrique.)
Concordo com o confrade
Se o cachorro for treinado, rápido, nada segura o bicho.
Eu com a minha vasta experiência no ramo segurança, guerrilha, contraterrorismo posso afirmar.

PS.: Me graduei no curso internacional mais conhecido como CALL OF DUTY yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-11-2013, 12:02 AM
(27-11-2013, 10:48 AM)Meroplâncton Escreveu: [Imagem: 889_4polegadas_azdeespadas_g.jpg]

Caralho! Que arma linda! Vou comprar um exatamente igual quando resolver me desapegar de umas 2500 dilmas para comprar uma arma!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-11-2013, 05:57 AM
Casa, embora um cafofo no 5º andar é muito interessante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo