• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Casa ou Apartamento?
Votação: Em qual destes lugares você preferiria morar?
Casa
53.33%
8 53.33%
Apartamento
33.33%
5 33.33%
Kit net
13.33%
2 13.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Casa ou Apartamento?
Offline Rain Man
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
25-11-2013, 03:46 PM
Muitos Jovens sonham em ter sua própria casa, sua própria bagunça, seu próprio espaço. Seja por não aguentarem mais viver na casa dos pais ou ate mesmo por poder andar pelado por todos os cômodos (desejo pessoal). Seja por um ou outro esta sensação de liberdade (e responsabilidade) e almejado por muitas pessoas.

Mais uma grande dúvida pertinente é: Aonde irei morar? Casa, Apartamento, Kit net. Quais são as vantagens e as desvantagens de cada um. Inquilinos, Espaço, Som alto as 22Hrs, Brigas de Casal....

Eu Gostaria que aqueles que já passaram por essa experiência pudessem compartilhar suas opiniões sobre cada uma dessas opções, seus estilos de vida, seus prazeres, e suas dificuldades. Para que possamos discutir e sanar as duvidas de jovens (como eu) que não sabe qual escolher fazer.
Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
25-11-2013, 03:53 PM
Uma casa em uma boa vizinhança é a melhor opção, sem sombra de dúvida. Só moro em apartamento porque não tenho $$ para comprar uma casa em uma localização tão boa quanto o meu ap.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

25-11-2013, 03:55 PM
Casa
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
25-11-2013, 03:56 PM
Kit net só é bom se vc morar sozinho e não tiver tempo pra arrumar casa.

Sem falar q kit nets geralmente são perto da praia, o q é um "plus a mais". E outra, kit net devem dar ótimos "abatedouros" rs

Mas casa dá de 10 em qqer dessas opções sem dúvida alguma.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rain Man
Búfalo
**
Tópicos: 18
25-11-2013, 04:05 PM
Certo pessoal, casa pode ser a melhor opção. Mas levando em consideração seu alto preço isto não chega a ser uma das desvantagens?
Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
25-11-2013, 04:16 PM
(25-11-2013, 04:05 PM)Yeezus Escreveu: Certo pessoal, casa pode ser a melhor opção. Mas levando em consideração seu alto preço isto não chega a ser uma das desvantagens?

Claro que é. Por isso que eu moro em apartamento, conforme já falei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-11-2013, 04:12 PM
Prefiro um apê.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
26-11-2013, 04:18 PM
Casa é muito melhor, mais as vezes um ape ou kit é mais pratico.

se tiver uns 2 parceiros de fé mesmo, podem alugar uma boa casa e dividir as despesas
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-11-2013, 04:20 PM
Isso mesmo gustavo, eu gosto de praticidade. E maior segurança, Apartamento dá mais segurança.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
26-11-2013, 05:34 PM
Prezo muito mais por localização do que qualquer outra coisa.

Em geral, apartamentos são melhores localizados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
26-11-2013, 06:57 PM
Prefiro casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-11-2013, 08:15 PM
O negócio, se vc puder ganhar dinheiro em qualquer lugar, é morar numa casa/chacara no interior. O melhor de todo os mundos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-11-2013, 08:32 PM
(26-11-2013, 08:15 PM)Meroplâncton Escreveu: O negócio, se vc puder ganhar dinheiro em qualquer lugar, é morar numa casa/chacara no interior. O melhor de todo os mundos.

Meu projeto de vida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
26-11-2013, 08:46 PM
Se eu tivesse grana suficiente, viveria numa casa com grande terreno em um bairro classe média alta de BH.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
26-11-2013, 08:49 PM
Moro em apartamento pela segurança, mas prefiro casa.

Morar em prédio é sufocante e você não tem privacidade.

Sem contar síndico chato e regras de condomínio que te fazem sentir que o apartamento não é seu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-11-2013, 09:25 PM
(26-11-2013, 08:49 PM)Unknown Escreveu: Moro em apartamento pela segurança, mas prefiro casa.

Morar em prédio é sufocante e você não tem privacidade.

Sem contar síndico chato e regras de condomínio que te fazem sentir que o apartamento não é seu.

Já pensou em mudar para o interior e tocar as empresas à distância?

No interior você vive melhor pagando 1/10 do valor na casa, dá para ter uma chácara com um terreno grande, plantar vegetais orgânicos para não comer lixo com agrotóxico, se tiver um barranco, dá para criar um espaço para atirar, segurança muito maior da cidade em si e tendo uma chácara possibilidade de segurança muito maior que em seu apartamento... Só câmeras+alarmes+arma longa já te dá uma vantagem gigante sobre o apartamento que vc só vai saber que tem alguém lá quando ele estiver tentando arrombar tua porta...

E claro, o maior bônus, ninguém para encher o saco como num prédio.

E para os confrades que não são milionários (yaoming), dá para viver bem com muito menos, se vc gastar 3k/mês lá você é alfa financeiro e todas as calcinhas cairão por ti.

Se você é ala honrada e quer casar e ter filhos, o que melhor para criar seus filhos que uma chácara para eles aprenderem desde cedo virilidades como abater porcos/galinhas, atirar e pragas, carpir um lote, brincar com cães e outras brincadeiras "dazantiga", e que lugar melhor para que um casamento sobreviva que um interior onde 1 - vc é alfa e 2 - é um lugar mais conservador logo a imoralidade não seduzirá tanto assim a sua futura esposa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-11-2013, 09:29 PM
E não tem trânsito, nem poluição...

Nem avião!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
26-11-2013, 10:48 PM
Moro em uma casa, divido despesas com um brother meu (que só aparece só as vezes) em um bairro nas adjacências do centro (com uma vista incrível e sem vizinhos encostados).

Melhor opção na minha opinião, bem localizada, e a putaria e bebedeira pode rolar solta que ninguém se incomoda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
27-11-2013, 07:49 AM
Apartamento é uma merda. Você é dono mas não é dono. Toda decisão tem que ser tomada em assembléia, tem que pedir autorização para tudo, regra daqui, regra dali, taxa de condomínio e taxas extras, vizinhos chatos, falta de privacidade (ficar cruzando com os vizinhos o tempo todo nas áreas comuns, etc), resumindo: um porre. Como já disse, só moro em apartamento porque não tenho condições de comprar uma casa em uma área semelhante à que moro. E quando atingir a IF, meu apartamento será vendido ou alugado e eu vou morar no interior e de preferência na zona rural.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
27-11-2013, 08:49 AM
Casa, sem dúvida é melhor.

Porém para quem, durante a semana, passa boa parte do dia fora trabalhando, estudando e só retorna a noite para dormir, não compensa os riscos em ter uma casa só esperando os marginais arrombarem, além dos custos maiores deste tipo de imóvel.

Tenho apartamento por tais motivos.

Assim que conseguir encaixar melhor meu homework, e meu desenvolvimento financeiro me permitir, sem pestanejar trocarei para uma residência, sem porra de condôminos, sem crianças berrando no apto ao lado e sem arrasto de móveis no andar de cima por causa de vizinha com mania de faxina noturna!
Keep It Simple, Stupid.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo