• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [Relato] Appollo - É hora de comemorar!
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Appollo - É hora de comemorar!
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
11-05-2013, 11:53 PM
(11-05-2013, 12:02 AM)Mandrake Escreveu: Parabéns Appollo, vc é um vencedor!

sabe por que?

porque vc acredita em si mesmo, vc acredita em seus sonhos e agradece por tudo que passou, que aprendeu e que conquistou.

sabe por que?

pq quem é grato pela vida, pelas experiencias que passa, pelos aprendizados e pelas conquistas, recebe dela a plenitude.

Lembre-se sempre de jamais esquecer de se lembrar, que existe um "poder" em agradecer nossas conquistas todos os dias. Agradeça a Deus tudo de bom que receber, as pequenas, médias e grandes conquistas.
Vlw Mandrake! Eu agradeço a Deus, a real e aos confrades desse fórum. Senão fosse isso eu já estaria com uma depressão profunda e Deus sabe o que mais eu seria capaz de fazer. Sempre procuro tirar uma lição de tudo e jamais guardar qualquer tipo de sentimento negativo, eu não sou especial, não quero fama, não quero status, sou apenas um aprendiz da vida e que está aqui para ajudar o próximo mesmo através de simples palavras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
12-05-2013, 02:52 AM
Não Appollo.

Vamos ressignificar.

Vc é um homem incrivel e pode ser tudo que deseja.

Lute pelos seus sonhos, jamais desista. Acredite em vc.

Vc pode ser famoso, vc pode ser rico, vc pode se destacar na sua profissão, vc pode o que quiser.

Nunca diga nunca. Mesmo se todos digam que vc nao é capaz.

VC É CAPAZ. VC É UM VENCEDOR.

VENCEDORES VENCEM.

OUSE FAZER DIFERENTE QUE O PODER LHE SERÁ DADO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-05-2013, 09:47 AM
Appollo, parabéns pela sua vida. Todos nós passamos por momentos duríssimos, e em comum, em algum momento de nossas vidas, todos fomos humilhados, por nenhuma boa razão, que não as nossas boas intenções e a nossa ingenuidade em relação à maldade do mundo, e das outras pessoas. Mas é assim mesmo, o mundo dá voltas. Você é jovem e tem uma vida inteira pela frente, faça o melhor possível. Não se esqueça que, uma vez que deixamos a Matrix, é como se fôssemos ex-dependentes, temos de nos vigiar constantemente, fugir de relapsos. Todo dia é um novo dia na estrada da evolução pessoal. Deus te abençoe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-05-2013, 01:28 PM
Há duas possibilidades.

Aceitar sua situação e lutar para superá-la, aprendendo, crescendo e se tornando mais maduro e honrado. Admitindo que, embora há um contexto imutável, a vida é feita de escolha e que você tem poder de tomar decisões e de realizar mudanças em favor de ser uma pessoa melhor. Aceitar erros e acertos como aprendizado, prazeres e frustrações como fonte de amadurecimento.

Outra possibilidade é fechar em si e culpar sempre os outros. Não admitir erro a si próprio. Achar que o mundo deva girar em torno do próprio umbigo. Insistir no mesmo erro, pois não admite que o errado seja você. Quando contrariado, faz de vitimismo. Colocar para si a fantasia do oprimido, explorado e injustiçado como forma de justificar sua má condição.

Confrade Apollo claramente optou pelo caminho honrado. Fez a primeira escolha. É a mais difícil, mas a mais recompensante.

Nosso mundo opta por seguir a segunda. Não é à toa que está cada vez mais doente e neurótico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
05-11-2013, 09:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2013, 09:24 PM por Appollo.)
Atualizando...

O ano pra mim já começou sendo foda, pois irei explicar mais adiante.

Assim que chegou o dia 1° de Janeiro fui mais um desempregado no Brasil, meu estágio tinha acabado e eu na fila do desemprego.

Recebi pouco de 2k e fiz durar 7 meses, nesse meio tempo tive alguns entrevistas para área de TI na minha região e na qual não passei em nenhuma.

90% delas mulheres de RH me trataram com um ar de superioridade e um ar de desprezo e malevolencia camuflados. Mas nem liguei muito pra isso, era engraçado ver como os responsáveis pelo setor que estavam contratando agiam feitos uns paus mandados da "gostosa do rh".

Sem conta que quase fui preso e humilhado pela uma delegada (ela falou indiretamente) com cara de feminazi, estilo sapatão(cabelo vermelho curto), familiar brigou com os vizinhos e depois me chamaram para conversar lá delegacia.

O ano só estava começando, meu pai tomou um processo nas costas que minha mae tinha posto na justiça e ele culpando eu por esses erros (que ele ia jogar isso na minhas costas), além do fato de me ficar me pressionando arrumar um trampo.

Eu saia quase todo dia procurar um trampo e mesmo assim não dava um desconto.

Graças ao meu primo acabei encontrando um trabalho temporário onde iria descarregar caixas de bonecas em SP e assim ganhava uns trocados.

Um tempo depois arrumei um trampo numa loja de estofado no qual eu tinha que montar sófas, eu não tinha pratica e só durei 2 semanas.

O dono não tinha paciência para me ensinar, eu percebi que se ficasse teria que lidar com uma certa panela que se formava lá.

Nesse tempo consegui uma boa grana e utilizei o método sovina de ser para fazer a grana durar.

Recentemente consegui um emprego no supermercado, do qual espero permanecer até cumprir um certo objetivo financeiro.

Resumindo o ano até aqui:

Eu passei por muitas coisas e o sentimento de desistência esteve sempre ali brigando com os pensamentos positivos, a depressão também veio dar as caras, mas eu dei um chute no c* dessas duas e deixei os fracassos guardados no passado.

Comecei a me exercitar mais, comecei correndo 1 km duas vezes por semana e no caminho parava numa praça fazer barra de flexão (Academia Pública). E cada vez mais buscava bater essa meta, com o tempo alguns familiares se animaram e vieram comigo.

Um familiar é jogador em clube de varzea e me convidou para assisti-lo aos fins de semana jogar. Com o tempo comecei a acompanhar o time em vários jogos, o que incluía a ir em outras cidades e assim fui me socializando com o pessoal.

Uma vitória foi reencontrar a garota que eu estava apaixonado quando estava na faculdade e não sentir mais nada por ela, cumprimentei o namorado dela e segui meu caminho como alguém que nunca se apaixonou, livre de sentimentos.

Conheci umas pervas loucas, reencontrei um antigo amor do passado (fiz cagada com essa!) Mas não me martirizo ou sofro pois isso, aprendi a aceitar minhas falhas e a buscar melhorar.

A muito tempo fiz uma escolha, deixei meus medos e sofrimentos no passado e decidi escalar o meu sucesso.

E nesse mês faz 3 anos que conheci a real, mas sinto como se estivesse engatinhando como um bebê.

Continua...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
05-11-2013, 09:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2013, 09:54 PM por Mandrake.)
Muito bem Appollo. Me lembro dessa fase dos empregos que vc passou, te apoiei nessa epoca. Espero que os roteiros que eu te passei foram úteis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
05-11-2013, 10:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2013, 10:05 PM por Appollo.)
(05-11-2013, 09:54 PM)Mandrake Escreveu: Muito bem Appollo. Me lembro dessa fase dos empregos que vc passou, te apoiei nessa epoca. Espero que os roteiros que eu te passei foram úteis.

Não usei tudo, mas o de criar metas eu tenho pregado na porta do guarda roupa e vira e mexe estou sempre atualizando.

Outros eu meio que adaptei, como o de escrever como foi meu dia(pontos + e -). Geralmente eu faço isso mentalmente, mas devagar eu estou utilizando todos.

Devagar vamos pondo o trem nos trilhos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
06-11-2013, 07:25 AM
Muito bom o seu relato, bem incentivador, em algumas coisas me identifiquei, obrigado por ter exposto essa superação da sua vida...

Eu nunca havia me identificado com os relatos de superação porque a maioria se expressavam parecendo com que a tristesa/ pensamentos ruins nunca mais voltassem... me deixavam em dúvida, será que eu superei mesmo? Se sim, por que as vezes me sinto um lixo infeliz? Seu relato me fez perceber que isso é normal... acho que a vida é feita de superações e assim que essas provas acabarem a vida também acaba...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-11-2013, 10:13 AM
Muito bom a sua historia de vida Appollo.

Meus parabéns por continuar avante na sua jornada e não desistir,

Sucesso Confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
06-11-2013, 08:12 PM
(05-11-2013, 09:22 PM)Appollo Escreveu: (...)

Um familiar é jogador em clube de varzea e me convidou para assisti-lo aos fins de semana jogar. Com o tempo comecei a acompanhar o time em vários jogos, o que incluía a ir em outras cidades e assim fui me socializando com o pessoal.

(...)

Apollo meu caramada! Fico feliz em ver que não está desistindo meu caro.
Boto fé me vc que conseguirá superar todas as dificuldades momentâneas pelas quais está passando. Faça a sua parte, que as coisas entram no lugar.

Mas o que quero falar é sobre a parte grifada. As vezes esses momentos de socialização, podem ser bastante frutíferos. Vc pode fazer e estabelecer contatos, numa simples peladinha de futebol. Vc pode criar uma rede a partir daí quem sabe, homens qdo jogam bola conversam de tudo, pode ser que numa dessas, uma porta grandiosa se abre pra vc!!

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
07-11-2013, 10:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2013, 10:13 AM por Appollo.)
Vlw confrandes: homem de gelo e daniel corleone. Somos todos guerreiros e temos que lutar por nosso lugar no mundo, eu não me enxergo como vitíma sofredora, mas como alguém que está escalando uma montanha com objetivo de chegar ao topo.

(06-11-2013, 08:12 PM)Sorine Escreveu:
(05-11-2013, 09:22 PM)Appollo Escreveu: (...)

(...)

Apollo meu caramada! Fico feliz em ver que não está desistindo meu caro.
Boto fé me vc que conseguirá superar todas as dificuldades momentâneas pelas quais está passando. Faça a sua parte, que as coisas entram no lugar.

Mas o que quero falar é sobre a parte grifada. As vezes esses momentos de socialização, podem ser bastante frutíferos. Vc pode fazer e estabelecer contatos, numa simples peladinha de futebol. Vc pode criar uma rede a partir daí quem sabe, homens qdo jogam bola conversam de tudo, pode ser que numa dessas, uma porta grandiosa se abre pra vc!!

Abraço

É bem por aí mesmo Sorine. Quando não participo dos jogos, muitos vem perguntar a esse meu familiar porque não fui ao campo.

Bom desses lugares que raramente tem uma mulher, elá homens podem ser homens de verdade, sem ter que aturar birra de mulher. Quando aparece percebo que a maioria delas sabem seu devido lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

07-11-2013, 10:46 AM
(06-11-2013, 10:13 AM)Homem de Gelo Escreveu: Muito bom a sua historia de vida Appollo.

Meus parabéns por continuar avante na sua jornada e não desistir,

Sucesso Confrade.

Muito boa história superação sempre !
[+]
  •
Responder
Offline Gregor Samsa
Aspira
Tópicos: 1
08-11-2013, 06:45 AM
yaomingyaomingSalve a REAL; salvou a tua mas tambem a minha vida acredito que tambem de muitos confrades. Tenho acompanhado a real num periodo relativo a um ano e meio
Recentemente decide me cadastrar e ja esta na fornalha as minhas "desventuras em serie"yaoming
Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e tome para si. Retire o mal que há no bem e jogue-o fora.
Nessahan Alita
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
10-12-2013, 09:58 AM
Parabéns Apollo!

Me identifiquei muito com sua história.

Vou imprimir seu relato, pra quando eu estiver pra baixo, ele me der uma motivada, e lembrar que é possível passar por situações difíceis, e dar a volta por cima.

[Imagem: reflexao-94.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
28-04-2014, 12:58 PM
2013/2014

A únca coisa que posso dizer é que não tem sido fácil.

Eu fiz uma escolha, a de lutar para melhorar de vida, desisti de desistir a muito tempo, não importasse a guerra que tivesse que travar.

Em muitos momentos meu corpo quis desistir. A dor, o cansaço e as lutas infindáveis quebraram meu corpo, por alguns momentos o desespero bateu, a solidão se instaurou e o medo corriam meus pensamentos. Meu espírito jamais caiu, a força do meu Deus interior(fé!) era tremenda que não permitiu que ele se quebrasse, logo a razão se reestabeleceu e coloquei os pingos nos is(meti a real em mim mesmo!).

Me agarrei ao meu Deus Interior, coloquei na cabeça que não importasse quantas vezes fosse necessário reconstruíria minha vida. Nessa jornada segui a diante sozinho, falhei muitas vezes e me senti frustrado, confuso e perdido, acumulei erros e falhas com as quais que tive que lidar.

Fui pego pela matrix, fui de um extremo ao outro, ora pelo consumismo desenfreado(sorte que não veio me prejudicar), ora pelo sovinismo exagerado (pessoas de confiança me alertaram sobre isso), ora pelo matrix do romantismo(só porque se conhece a real não quer dizer que se está imune, você só aprende a lidar com ela e essa até que passou rápido).

No trabalho fui difamado (por uma mulher grávida, nem dava moral pra ela), eu simplesmente me fazia de surdo. Quanto mais falavam de mim, mais eu trabalhava e mais meu serviço era considerado uns dos melhores.

Enfrentei o cansaço extremo e a preguiça todo santo dia. Meu ego me atrapalhou várias vezes, batia aquele sentimento de humilhação, de ego ferido, de coitadismo e vitimismo.

Eu um formando da área de TI, trabalhando num emprego como aquele(onde já se viu! Era o ressoava na minha cabeça). Sujar a roupa todo santo dia, lidar com pessoas sem educação, outras metidas querendo se achar melhor do que as outras, difamação e fofocas. Eu tive a obrigação de meter a real em mim mesmo e graças a Deus superei isso.

Superei os comentários e fofocas ao meu respeito com trabalho duro, meu chefe enxergava em mim todo o esforço que eu fazia pela empresa, e era só elogios dele para minha pessoa, mas não me agarrei a isso. Buscava fazer meu melhor a cada dia pois foi a escolha que eu fiz, eu fazia por mim.

Muitas vezes fui trabalhar doente, meu supervisor falava pra eu voltar pra casa e passar no médico e pegar atestado e eu simplesmente dizia que só iria pro médico se eu desmaiasse pois eu ia continuar ali trabalhando não importasse como. Nada ou ninguém ia me impedir de fazer o que eu queria (Meu espírito estava queimando de energia nesses dias!), fui trabalhar em baixo de um sol rachando de quente, doente(quase tive um treco nesse dia, sorte que não aconteceu nada).

Eu não queria desculpas para faltar, enquanto eu tivesse forças eu lutaria até o fim . Eu tinha zelo e comprometimento comigo mesmo, e não queria que uma doença atrapalhasse isso(muitos podem falar isso é ridículo, se matar para que? Mas cada um faz o que lhe convém, eu não era como uns vagal lá do trabalho que levava atestado por pouca coisa).

O tempo foi passando e eu um jovem inexperiente e com mais uma pessoa, levavamos aquela empresa nas costas, mesmo a galera do turno da manhã falando que não trabalhavamos, mas o chefe todo esse tempo estava de olho em nós, sempre ciente dos fatos que realmente era, ou seja, que tudo aquilo era apenas fofoca, eu sempre saia tarde do serviço, procurando sempre deixar tudo arrumado para o dia seguinte.

Os superiores sabiam do nosso potencial. Estes que por sua vez acabaram criando um vinculo com nós diferente dos demais, dava pra sentir o respeito que passavam por nós.

Aprendi a dirigir o máquinario da empresa sozinho, só observando como os outros faziam e vez ou outra perguntava alguma coisa.

Ninguém me obrigou a fazer nada, eu que sai de minha casa e procurei eles para ter um emprego, ninguém me obrigou a estar ali além de minha própria vontade, eu não trabalhava pela empresa em si, ou pelo meu chefe, ou pelos elogios, ou por qualquer outra coisa, eu trabalhava por mim mesmo, para alcançar meus objetivos.

Toda vez que o desânimo e o cansaço tentavam me assolar eu lembrava do desespero de não ter um emprego, de não ganhar dinheiro, de se sentir um lixo, de não fazer aquilo que se queria e isso revigorava meu ânimo.

Eu queria aquilo, eu abracei aquilo com todas minhas forças e na hora certa vou soltar.

Na minha folga fazia pequenos "bicos" na área de TI para complementar a renda. Procurei vivenciar mais a vida e deixar o resto rolar, os problemas que iam surgindo eu ia resolvendo com toda calma e seriedade que cada um merecia.

O tempo com o desenvolvimento permanece, ando colocando grana na poupança, criando metas e objetivos, continuo lendo livros, blogs e frequentanto o fóruns da real(mesmo que não participe muito!)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
28-04-2014, 12:58 PM
Uma coisa eu digo, eu poderia ser mais um fodido na vida. Fechado no meu quarto tomando anti-depressivos, chorando e me lamentando como a vida é ruim e injusta.

Eu ando com a razão do meu lado, se eu não for lá no mundo e tentar algo, nada vai mudar, se eu me esconder debaixo das cobertas e chorar nada vai mudar, se eu reclamar da vida e não tentar, nada vai mudar. Se eu tiver medo da dor, nada vai mudar, se eu não tiver disciplina, a preguiça e o e cansaço vão me vencer e nada vai mudar.

Eu tenho o poder da escolha, se eu tentar algo pode dar resultado. Isso só depende da nossa inteligência, dos nossos planos e estrategias combinados com nossas metas e objetivos.

Tudo depende de nós, do que eu somos capazes de construir e reconstruir a cada tempestade que passa.

Ninguém pode vencer todo o tempo, isso é completamente impossível. Uma hora ou outra com muito trabalho e esforço acabamos alcançando algo.

Você não leva nada dessa vida, nem dinheiro, nem mulheres, nem carros, nem casa. Até o seu corpo vira pó quando morre.

Então para aqueles que estão lendo, jamais desistam de si.

Se forem fazer algo, façam com vontade! Abraçem a causa!(não estou falando pra virarem escravos) Façam por vocês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
28-04-2014, 02:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 02:16 PM por Aquiles.)
Parabéns, Apollo!

Li novamente seus relatos, e sinceramente, as vezes me identifico muito com você. É como se você fosse eu em outra vida, claro, em cenários diferentes.

Enfim, fiquei motivado, acho que vou até fazer um relato, e ir atualizando, assim como você e o Lupercus e outros membros do fórum. Acho bastante válida esta ideia.

Força e Honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
28-04-2014, 03:46 PM
(28-04-2014, 02:02 PM)Dominador Escreveu: Parabéns, Apollo!

Li novamente seus relatos, e sinceramente, as vezes me identifico muito com você. É como se você fosse eu em outra vida, claro, em cenários diferentes.

Lendo o relato de alguns confrades notei um certo tipo de padrão(excluindo-se as excessões) também. O que nos difere dos demais é o contexto do ambiente, fora as escolhas de cada um.

Citar:Enfim, fiquei motivado, acho que vou até fazer um relato, e ir atualizando, assim como você e o Lupercus e outros membros do fórum. Acho bastante válida esta ideia.

Dou apoio para essa idéia, é bom mostrar para os demais o desenvolvimento não somente na questa sobre mulher, mas diante dos desafios da vida que superamos. Além é claro de desabafar um pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
28-04-2014, 09:28 PM
Parabéns Apollo! Força!

Seu ímpeto em prosseguir e lutar é exemplo pra todos aqui principalmente para os juvenas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
29-04-2014, 09:45 AM
Excelente cara.

Só não vá até muito ao extremo pq ninguém é de ferro. (e pode dar BO pra sua empresa tbm yaoming)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pra comemorar resultado das eleições mulher tira roupa na rua... THEWOLF 20 16,477 29-12-2012, 01:47 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo