• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Profissões desconhecida$$
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissões desconhecida$$
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
31-10-2013, 10:47 AM
Meus caros, estava trocando umas ideias com uns amigos da faculdade e surgiu esse assunto, profissões desconhecidas que dão uma grana legal até você conseguir empreender ou seja lá o que vc quiser fazer de melhor da vida.

Tenho visto que tem muito curso técnico de 2 anos que o cara sai empregado ganhando 5k liq por mês para fazer alguma atividade bem especifica tipo solda submarina de casco de navio ou qualquer merda dessas.

Então crio esse tópico para os confrades dividirem as profissões desse tipo que vocês tem conhecimento para que sirva de dica para quem está pensando no que fazer da vida ainda, já que hoje em dia pode valer muito mais a pena isso do que fazer 5 anos de faculdade pagando 1,5k/mês para se formar e ganhar 1,5k/mês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 10:49 AM
Eu já entro com uma: Trabalhador Portuário Avulso. Basicamente peões do porto. Os caras chegam a ganhar 10 a 15k por mês para fazer coisas como operar guindastes babacas, e pelo que sei não precisa de muita inteligência para fazer, o curso é fácil e rápido e qualquer um que tenha 2º grau completo e nao tenha antecedentes criminais vai ser contratado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
31-10-2013, 10:54 AM
(31-10-2013, 10:49 AM)Meroplâncton Escreveu: Eu já entro com uma: Trabalhador Portuário Avulso. Basicamente peões do porto. Os caras chegam a ganhar 10 a 15k por mês para fazer coisas como operar guindastes babacas, e pelo que sei não precisa de muita inteligência para fazer, o curso é fácil e rápido e qualquer um que tenha 2º grau completo e nao tenha antecedentes criminais vai ser contratado.

[Imagem: can-stock-photo_csp13326993.jpg]

I want it , I want it, I want it...

Onde se faz curso? Será que tem modalidade via EAD?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
31-10-2013, 11:06 AM
Como assim 10-15k cara, explica i$$o aí pra gente! PQP
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
31-10-2013, 11:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013, 11:09 AM por Aquiles.)
(31-10-2013, 10:49 AM)Meroplâncton Escreveu: Eu já entro com uma: Trabalhador Portuário Avulso. Basicamente peões do porto. Os caras chegam a ganhar 10 a 15k por mês para fazer coisas como operar guindastes babacas, e pelo que sei não precisa de muita inteligência para fazer, o curso é fácil e rápido e qualquer um que tenha 2º grau completo e nao tenha antecedentes criminais vai ser contratado.

Tudo que é fácil e rápido me gera desconfiança Meroplanctôn. Big Grin

Já ouvi falar de algo parecido, mas chamam de PRÁTICO, o que faz a PRATICAGEM, manobra o navio nos portos.

Basicamente gera instruções para quem está comandando o navio.

Eles ganham um percentual em cima da carga que o navio carrega.

Daí ser um renda variável, as vezes se ganha muito (altar cargas, demanda, a depender do porto que está lotado) as vezes nem tanto.

Os mais antigos ganham muito, muito mesmo - 40k, 50k, pelo menos ao que dizem mês.

É uma profissão similar a autônomo, você que correr atrás dos seus benefícios - se pensar a longa data, aposentadoria. Mas eu não me importaria. haha

Enfim, teria de fazer um estudo em cima disso. eu olhei esses tempos pois estava bastante interessado. Há foram sobre o assunto e no youtube tem um vídeo também.

A profissão atraente, e até o meu ver era desconhecida - ouvi falar por intermédio de um amigo da marinha.

Saudações.

"O prático (no Brasil) ou piloto (em Portugal) é um profissional habilitado pela Marinha do Brasil e que possui o conhecimento das águas em que atua, com especial habilidade na condução de embarcações, devendo estar perfeitamente atualizado com dados sobre profundidade e geografia do local, o clima e as informações do tráfego de embarcações. É também o responsável pelo controle e direcionamento dos rumos de uma embarcação próxima à costa, ou em águas interiores desconhecidas do seu comandante." - Wikipédia.

"O prático é responsável por realizar as manobras nos navios até o cais nos portos brasileiros. A remuneração é variável, pode chegar a R$ 130 mil mensais, dependendo do movimento do porto. No porto de Santos, por exemplo, um profissional cobra até US$ 8 mil por manobra." - Yahoo notícias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 11:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013, 11:14 AM por Meroplâncton.)
Cara, não sou da a´rea, mas pelo que me explicaram de quem trabalhava no contencioso trabalhista da área, é assim:

Existem os terminais portuários, onde atracam os navios para descarregar a carga ou carregar a carga, seja containers, sacas, grãos "a granel", etc.

Esses terminais não usam funcionários próprios para lidar com isso, mas sim Trabalhadores Portuários Avulsos. Esses caras são os "peões de porto".

Existe um orgão chamado OGMO, esse órgão é o responsavel por esses TPAs, então o terminal portuario lança um chamdo para o OGMO "preciso de 10 operadores de torre pescante para trabalhar dias tais, tais e tais descarregando tal e tal carga blablabla", o OGMO lança as vagas, os que tem qualificação para operar essa máquina se candidatam (se quiserem, se tu quiser se dar 3 meses de férias, problema teu, só que só recebe quando trabalha) e por uma ordem eletronica (tipo "ultima vez que trabalhou e tal") do OGMO são selecionados, e aí recebem pelo dia (6 horas corridas) trabalhado. E a depender da função, da carga do navio e tal a remuneração pode variar chegando a 600 reais por dia ou mais.

Não conheço as funções e os cursos em específico, mas sei que não é nada de outro mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
31-10-2013, 11:18 AM
Achei uma matéria interessante:

Citar:O trabalhador portuário avulso é aquele habilitado a execução do trabalho portuário, devidamente inscrito no cadastro
ou registro do Órgão Gestor de Mão de Obra portuário. O trabalhador ingressa no sistema do trabalho portuário como cadastro
e pode chegar a registro.

O trabalho avulso acontece sempre com uma intermediação entre o prestador do serviço (trabalhador) e tomador do
serviço (empresa). Enquanto para os demais trabalhadores avulsos essa intermediação é feita pelo respectivo Sindicato de classe, para os trabalhadores portuários avulsos essa intermediação ocorre através do OGMO Órgão Gestor de Mão de Obra. Existe uma triangulação, onde a empresa solicita ao OGMO uma quantidade de trabalhadores para atender um determinado serviço. Os trabalhadores são selecionados e encaminhados para a realização do trabalho. O pagamento pelo trabalho realizado é entregue pela empresa ao OGMO que é o responsável pelo repasse dos valores a cada um dos trabalhadores que prestou os serviços.

A indagação é: como posso ser um trabalhador portuário avulso?

Para que isto aconteça é necessário (1) Primeiro que o OGMO entenda necessário o aumento do quantitativo de trabalhadores no porto sob a sua abrangência ( em regra, cada porto organizado tem um órgão de gestão de mão de obra) fixando o numero de vagas. Isto pode ocorrer para uma determinada atividade portuária e para outras não. Pode estar ocorrendo insuficiência de trabalhadores na atividade de capatazia, por exemplo, enquanto na atividade de estivador o quantitativo e suficiente. As vagas serão abertas somente para a atividade em que há insuficiência de trabalhadores para atender a demanda de requisições ou ofertas de trabalho. Este quantitativo de trabalhadores deve ser objeto de criteriosa analise para que não ocorra falta de mão de obra no período de maior demanda e sobra excessiva de trabalhadores nos períodos de menor demanda de mão de obra.

(2) Segundo requisito é a previa habilitação profissional do trabalhador interessado, mediante treinamento realizado em entidade indicada pelo OGMO. O trabalhador deve ser qualificado para atividade portuária em que vai se ativar em treinamento especifico que é de responsabilidade do OGMO, que deve indicar entidade credenciada para qualificar o trabalhador sendo a habilitação certificada pela Marinha do Brasil.

(3) Terceiro requisito é que havendo maior numero de candidatos do que vagas devera ocorrer uma seleção. O Ministério Público do Trabalho tem sustentado que o ingresso no cadastro somente pode ocorrer através de concurso publico. A lei 8630/93 não determina esse procedimento estabelecendo no artigo 27 § 2º que a inscrição no cadastro do trabalhador portuário dependerá, exclusivamente, de prévia habilitação profissional do trabalhador interessado, mediante treinamento realizado em entidade indicada pelo órgão de gestão de mão-de-obra.

Realizadas essas condições o trabalhador obterá a sua inscrição no cadastro, estando habilitado e apto ao exercício do trabalho portuário, podendo concorrer como trabalhador avulso ao engajamento dos trabalhos portuários da atividade de seu cadastro.

O trabalhador cadastrado concorre ao trabalho portuário que sobra após a escolha pelo trabalhador registrado. O trabalhador
cadastrado é considerado como mão de obra complementar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
31-10-2013, 11:20 AM
Concurso público? Sei não hein!

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/...2-mil.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 11:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013, 11:22 AM por Meroplâncton.)
Mais uma profissão: Operador de guindaste, até 7k:

http://extra.globo.com/emprego/capacitac...11307.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
31-10-2013, 11:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013, 11:57 AM por Sniper.)

Já fui trabalhador portuário, no meu caso trabalhei para empresa mesmo, isso que vc ta falando são os estivadores.

10 a 15 k por mês.....yaomingyaomingyaoming.

Não é bem assim, os estivadores tem que ter filiação na OGMO, que é a organização gestora de mão de obra, que não é tão fácil de conseguir, é muita panelinha, tem que ter peixada.

Os estivadores ganham por produção, e não chega a isso tudo, quando eu trabalhava em porto, conversava com estivadores e eles falavam que tinha mês que tiravam de 2,5 a 3 k, isso no ano de 2008, mas em compensação tinha mês que tiravam 1k.

E como eu disse, tem a famosa panelinha, pra quando o navio atracar, ver quem será escalado ou não.

Se fosse assim, não existiria tantos filiados ao OGMO, trabalhando em empresas. Na época que eu trabalhava lá, tinha vários amigos de trabalho que trocaram a estiva pela estabilidade de um empreguinho de carteira assinada.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

31-10-2013, 12:18 PM
Pro operador de guindaste ganhar 7k previsa ser muito pica mesmo
e trabalhar a muito tempo mesmo.
Quer uma profissão foda e "desconhecida"(underground)?
Inspetor de solda.Tem vários níveis mas o mais alto
tem um salario ridículo.Conheci um que tirou em torno de 15~30k em 1 semana fazendo inspeção numa obra, claro que o sujeito trouxe todo o equipamento junto.O equipamento em si é caríssimo.

Que uma profiss'a

[+]
  •
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 01:09 PM
(31-10-2013, 11:08 AM)Dominador Escreveu:

Tudo que é fácil e rápido me gera desconfiança Meroplanctôn. Big Grin

Já ouvi falar de algo parecido, mas chamam de PRÁTICO, o que faz a PRATICAGEM, manobra o navio nos portos.

Basicamente gera instruções para quem está comandando o navio.

Eles ganham um percentual em cima da carga que o navio carrega.

Daí ser um renda variável, as vezes se ganha muito (altar cargas, demanda, a depender do porto que está lotado) as vezes nem tanto.

Os mais antigos ganham muito, muito mesmo - 40k, 50k, pelo menos ao que dizem mês.

É uma profissão similar a autônomo, você que correr atrás dos seus benefícios - se pensar a longa data, aposentadoria. Mas eu não me importaria. haha

Enfim, teria de fazer um estudo em cima disso. eu olhei esses tempos pois estava bastante interessado. Há foram sobre o assunto e no youtube tem um vídeo também.

A profissão atraente, e até o meu ver era desconhecida - ouvi falar por intermédio de um amigo da marinha.

Saudações.

"O prático (no Brasil) ou piloto (em Portugal) é um profissional habilitado pela Marinha do Brasil e que possui o conhecimento das águas em que atua, com especial habilidade na condução de embarcações, devendo estar perfeitamente atualizado com dados sobre profundidade e geografia do local, o clima e as informações do tráfego de embarcações. É também o responsável pelo controle e direcionamento dos rumos de uma embarcação próxima à costa, ou em águas interiores desconhecidas do seu comandante." - Wikipédia.

"O prático é responsável por realizar as manobras nos navios até o cais nos portos brasileiros. A remuneração é variável, pode chegar a R$ 130 mil mensais, dependendo do movimento do porto. No porto de Santos, por exemplo, um profissional cobra até US$ 8 mil por manobra." - Yahoo notícias.

Prático é outro nível, concurso público para assumir cargo função delegada pelo poder público, concurso foda para caralho e tal, MUITO menos vagas e tal, pratico é nível de dono de cartório, não de peão de porto yaoming ... Não que seja uma profissão ruim, é ótima, mas o objetivo do tópico é falar de áreas relaivamente fáceis de entrar, tipo no maximo um curso tecnico de 2 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 01:11 PM
(31-10-2013, 11:51 AM)Sniper Escreveu:

Já fui trabalhador portuário, no meu caso trabalhei para empresa mesmo, isso que vc ta falando são os estivadores.

10 a 15 k por mês.....yaomingyaomingyaoming.

Não é bem assim, os estivadores tem que ter filiação na OGMO, que é a organização gestora de mão de obra, que não é tão fácil de conseguir, é muita panelinha, tem que ter peixada.

Os estivadores ganham por produção, e não chega a isso tudo, quando eu trabalhava em porto, conversava com estivadores e eles falavam que tinha mês que tiravam de 2,5 a 3 k, isso no ano de 2008, mas em compensação tinha mês que tiravam 1k.

E como eu disse, tem a famosa panelinha, pra quando o navio atracar, ver quem será escalado ou não.

Se fosse assim, não existiria tantos filiados ao OGMO, trabalhando em empresas. Na época que eu trabalhava lá, tinha vários amigos de trabalho que trocaram a estiva pela estabilidade de um empreguinho de carteira assinada.

Quem eu conhecia e trabalhava na área trabalhista contencioso de operador portuario que me falou que via vários tirando 10-15k por mes, acho que depende da função, e claro, duvido que quem ganha 15k saia falando aos 4 ventos que tirou 15k esse mes kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 01:14 PM
Objetivo do tópico é dar uma luz para quem não sabe o que fazer não se enfiar num trampo sem futuro de aux. adm. num escritório para ganhar 800 conto por mes quando tem coisa melhor para fazer e ganhar bem mais quase sem qualificação ou com qualficação facilmente alcansavel, ou nao se enfiar numa faculdade cara para sair e ganhar menos do que ganharia num curso tecnico, a nao ser que por amor a profissao ou que relamente tenha vocação para se destacar nela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 01:14 PM
Luz inclusive para mim que trabalho em escritorio kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 02:07 PM
(31-10-2013, 12:18 PM)Sirehorse Escreveu: Pro operador de guindaste ganhar 7k previsa ser muito pica mesmo
e trabalhar a muito tempo mesmo.
Quer uma profissão foda e "desconhecida"(underground)?
Inspetor de solda.Tem vários níveis mas o mais alto
tem um salario ridículo.Conheci um que tirou em torno de 15~30k em 1 semana fazendo inspeção numa obra, claro que o sujeito trouxe todo o equipamento junto.O equipamento em si é caríssimo.

Que uma profiss'a

Mas como faz para ser inspetor de solda? É muito foda o conhecimento? É só fazer um curso técnico? Quão caro é o equipamento?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
31-10-2013, 04:45 PM
Topografia/Cartografia/Agrimensura/Geoprocessamento

Muita grana, falta profissionais, têm emprego em qualquer lugar do mundo.

[Imagem: Topografia_Industrial.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
31-10-2013, 08:37 PM
Interessante a topografia matheus ja tinha ouvido falar q ganha beç... tem noco de qto tira por mes? e de como faz pra virar topografo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
31-10-2013, 08:40 PM
(31-10-2013, 08:37 PM)Meroplâncton Escreveu: Interessante a topografia matheus ja tinha ouvido falar q ganha beç... tem noco de qto tira por mes? e de como faz pra virar topografo?

Bem, se tu for técnico, já começa ganhando uns 3 conto. Se for engenheiro, pode trocar a sua carteira por uma mochila, grana é o que não falta.
Porém o caboco deve gostar de trabalho de campo e de vez em quando, conhecer uns cú de mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
31-10-2013, 10:13 PM
(31-10-2013, 01:14 PM)Meroplâncton Escreveu: Objetivo do tópico é dar uma luz para quem não sabe o que fazer não se enfiar num trampo sem futuro de aux. adm. num escritório para ganhar 800 conto por mes quando tem coisa melhor para fazer e ganhar bem mais quase sem qualificação ou com qualficação facilmente alcansavel, ou nao se enfiar numa faculdade cara para sair e ganhar menos do que ganharia num curso tecnico, a nao ser que por amor a profissao ou que relamente tenha vocação para se destacar nela.

Vai ter concurso pra técnico bancário para Caixa Econômica Federal no início de 2014.

Não é uma profissão desconhecida, mas pra quem quer dar um pontapé inicial na vida acho que ajuda Meroplancton. Dá pra pegar uma base e alçar novos vôos.

- "ah, mais tem que estudar".

Sim, tem. yaoming

Saudações

http://vencendoconcursos.com.br/entrevis...a-federal/
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  PROFISSÕES PERIGOSAS . Mistério 6 1,928 14-09-2014, 01:04 PM
Última Mensagem: Max Payne
  Pobreta - Quais as melhores e piores profissões para escolher Aquiles 6 3,775 20-02-2014, 03:14 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo