• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Vacilo grande
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vacilo grande
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-10-2013, 11:06 PM
Boa noite confrades, hoje desonrei totalmente a tradição da real, sou novo aqui, estou perdido ainda, a 3 semanas atrás eu estava com uma vadia, com a qual namorei 1 ano e meio... Foi um relacionamento conturbado, idas e vindas mas nunca tivemos problemas mais sérios... O negócio e que 3 semanas atrás brigamos e ela disse que daria um basta, acontece que ela sempre voltava, e dessa vez não voltou... Uma semana após o termino, ela me procurou, porém ao receber seus chamados, me senti no direito de ligar pra ela, e aí a surpresa, ela estava de carona com alguém e não quis nem me ver; sumiu... E sempre me mandando Msg, de 4 em 4 dias, geralmente domingo a noite, e sempre que eu respondia ela fugia... Da urina vez me chamou disse que ela errou e eu havia errado e tals e queria se reconciliar, bastava que eu ah dissesse onde havia tirado uma foto que ela havia visto, não titubeei, lhe disse na hora que fora com amigos em uma balada... Pronto ela virou o cão, me humilhou e disse qe seguiria sua vida, detalhe, no começo quando descobri a carona, ela havia dito que estava conhecendo alguém e que naj havia ficado... Muito estranho!!! O negócio e que hoje fui cobrar uma grana dela na hora de ir embora, pois havia avistado ela de longe com algumas pessoas, a vadia me humilhou, peguei o celular dela pra ver msgs e se estivesse com alguém queria descobrir, o ficante dela veio prontamente e me empurrou, bati muito nele, rasguei a camisa, bati e bati... Depois disso ele foi embora abandonando ela conversando comigo... Brigamos mais um bocado, quase deu delegacia mas acabou estou aqui agora arrependido e querendo saber o que fazer!!! Pois estou perdido, e nervoso ainda! Fora e honra a todos!

Sent from my iPhone using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
29-10-2013, 11:38 PM
Simples: vc agiu um idiota apaixonadinho que levou um belo par de chifres. Ela te virou do avesso, jogou com o seu psicológico e vc caiu feito um patinho... facepalm:

Agora, vamos parar de pensar na deliciosa pepeca dessa danada e vamos focar no que REALMENTE IMPORTA: vc tem que recuperar suas bolas, sua honra e seu amor próprio, já que eles atualmente servem de papel higiênico pra essa mina aí.

Daqui pra frente, vc tem dois caminhos muito claros a seguir:

- continuar correndo atrás dela, e continuar bancando o papel de paspalho lambe-porra do ficante dela, e continuar sendo feito de idiota, e continuar arranjando briga até levar um tiro ou uma facada, ou...

- vc cria VERGONHA NA CARA e passa a agir como um homem de verdade e não como um cagalhão frouxo que perde as estibeiras por umazinha qualquer.

A escolha é só sua.
As consequências da sua decisão vc vai ter que agüentar sozinho.
Recuperar suas bolas, sua honra e seu amor próprio, depende só e somente só de você.

E aí? O que vai ser?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
29-10-2013, 11:38 PM
Meu Conselho
Show ContentSpoiler:
[Imagem: retrospectiva%2B08%2Bchaparral.JPG]

Leia todo o material, Que tem aqui no forum,comece pelo Recomendados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
29-10-2013, 11:40 PM
Xi, cara, complicado... Você fez tudo errado.

Acho que você ainda não entendeu o significado da Real direito.

Logo mais deve chegar alguém da moderação aqui para julgar o seu caso.

Fica frio, você ainda tá vivo. Nem tudo está perdido...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
30-10-2013, 07:59 AM
(29-10-2013, 11:38 PM)John Romano Escreveu: Simples: vc agiu um idiota apaixonadinho que levou um belo par de chifres. Ela te virou do avesso, jogou com o seu psicológico e vc caiu feito um patinho... facepalm:

Agora, vamos parar de pensar na deliciosa pepeca dessa danada e vamos focar no que REALMENTE IMPORTA: vc tem que recuperar suas bolas, sua honra e seu amor próprio, já que eles atualmente servem de papel higiênico pra essa mina aí.

- continuar correndo atrás dela, e continuar bancando o papel de paspalho lambe-porra do ficante dela, e continuar sendo feito de idiota, e continuar arranjando briga até levar um tiro ou uma facada, ou...

- vc cria VERGONHA NA CARA e passa a agir como um homem de verdade e não como um cagalhão frouxo que perde as estibeiras por umazinha qualquer.

A escolha é só sua.
Recuperar suas bolas, sua honra e seu amor próprio, depende só e somente só de você.

E aí? O que vai ser?

Com certeza absoluta vou tocar o foda-se... Cai bonito no jogo da vadia e agora to pagando o preço da babaquice... Ressaca moral ! O que preciso é perceber que as prioridades são outras! E vou recuperar sim minhas bolas, ficar na minha... Virar homem e ignorar inapelavelmente essa vadia... Trabalhar meu amor próprio que com certeza virão mais e mais provas!!!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bodyhunter
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-10-2013, 08:15 AM
O cara já sabe que a mulher é uma vagabunda nata e ainda fica dando corda. Já fez errado em bater no ficante paspalho dela. Como disse o john, demonstrou apego pela "mocinha indefesa". Siga sua vida. Existem bilhões de mulheres por aí e voce pode achar dessas, uns 5 a 10% prestáveis para tentar algo mais sério. Foque no seu crescimento e foda-se essa mulher. Delete-a de sua vida. Facebook, whats app, número de celular, tudo. Não deixe que uma vadia dessas destrua sua vida emocionalmente e juridicamente falando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-10-2013, 08:30 AM
Primeiro de tudo: trate de dar uma olhada no seu psicológico, tá uma merda! Se vc não der um jeito de consertar o seu emocional, por mais distante que estiver dela, por mais tempo que fique sem vê-la ou que corte todo o contato, não adiantará nada se o seu lado emocional estiver fraco. DESAPEGO!!! DESAPEGO!!! DESAPEGO!!! DESAPEGO!!! DESAPEGO!!! DESAPEGO!!!

Trabalhe seu amor próprio jovem!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-10-2013, 08:58 AM
Primeiro ato: controle-se, você está deixando as emoções te dominarem, se está com raiva, se sentindo um merda, rejeitado, com ciúme....vá pra casa desligue o celular e suma, antes que você faça mais merda.

Segundo ato: estude nessahan alita, você entenderá sobre a natureza e a psique feminina, ler NA irá ser o divisor de águas da sua vida.

Terceiro ato: como sorine disse, cuide do seu psicológico, tome decisões com bases racionais vamos lá:

-se você volta pra uma vadia dessa, você acha que ela irá te valorizar? Ela rodou na pica de outro....nada irá impedir se rodar novamente.
-se ela rodou na pica de outro é porque não gosta de você e já não está mais com você.
-tome decisões sempre egoístas quando se tratar de relacionamentos, vise se preservar, manter sua auto estima, não aceite pouco vindo de ninguém, mas entenda onde errou para não errar novamente.
-não saia por ai bebendo, dê tempo para sí mesmo para melhorar, depois busque melhorar o corpo, a mente, a alma, arrume um emprego, busque melhorar sempre.

Bem vindo a real....você abriu seus olhos, agora mantenha-os sempre bem abertos. Força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
30-10-2013, 09:11 AM
Vc foi um idiota. Desculpe a sinceridade! Mas foi. Nunca, mas nunca mais pronuncie o nome dela nem na sua mente. leia 3x por dia o q o spectro escreveu. E seja feliz.

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
30-10-2013, 10:20 AM
(30-10-2013, 09:11 AM)Petulante Escreveu: Vc foi um idiota. Desculpe a sinceridade! Mas foi. Nunca, mas nunca mais pronuncie o nome dela nem na sua mente. leia 3x por dia o q o spectro escreveu. E seja feliz.

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.

É isso mesmo que vou fazer, ela é mesmo uma vadia!

Estamos falando aqui de mim, em melhorar, em ser cada dia mais forte!

Vou fazer de tudo pra seguir os conselhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
30-10-2013, 10:21 AM
(30-10-2013, 08:58 AM)Spectro Escreveu: Primeiro ato: controle-se, você está deixando as emoções te dominarem, se está com raiva, se sentindo um merda, rejeitado, com ciúme....vá pra casa desligue o celular e suma, antes que você faça mais merda.

Segundo ato: estude nessahan alita, você entenderá sobre a natureza e a psique feminina, ler NA irá ser o divisor de águas da sua vida.

Terceiro ato: como sorine disse, cuide do seu psicológico, tome decisões com bases racionais vamos lá:

-se você volta pra uma vadia dessa, você acha que ela irá te valorizar? Ela rodou na pica de outro....nada irá impedir se rodar novamente.
-se ela rodou na pica de outro é porque não gosta de você e já não está mais com você.
-tome decisões sempre egoístas quando se tratar de relacionamentos, vise se preservar, manter sua auto estima, não aceite pouco vindo de ninguém, mas entenda onde errou para não errar novamente.
-não saia por ai bebendo, dê tempo para sí mesmo para melhorar, depois busque melhorar o corpo, a mente, a alma, arrume um emprego, busque melhorar sempre.

Bem vindo a real....você abriu seus olhos, agora mantenha-os sempre bem abertos. Força e honra.

Era esse choque que todos que passam por uma merda de situação dessas tem que ter!

Valew
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PH.
Aspira
Tópicos: 0
30-10-2013, 10:57 AM
é vc foi usado cara, complicado, mais na parte da porrada , pode ter sido errado ne , mais penso assim, melhor vc bater no cara , do que ganhar uma taca na frente dela ne...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
30-10-2013, 11:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2013, 11:03 AM por Bnktop.)
Porque o seu relacionamento foi uma merda e você se fodeu nele (na minha opinião):
1) Ela te usou, manipulou, brincou, descartou, fez o que quis contigo.
2) Não dominou a situação, deixou que ela fizesse, e ela o fez, o resultado esta aí.
3) Você não conseguiu agir, não conseguiu revidar, tudo porque o teu apego por ela é muito grande.
4) Ela te deu sinais de vadiagem, e você conseguiu o que muitos ainda não conseguem, ver que ela era uma vadia interesseira, entretanto, o apego que tinha por ela falou mais alto e você preferiu "fingir que não viu".
5) Correu atrás; não tinha que ter corrido, acabou é acabou.
6) Quando brigaram, quem disse que ia (e deu) dar o basta foi ela, tinha que ter sido você.
7) Já tinha que ter metido o pé quando o relacionamento ficou conturbado cheio de idas e vindas, este mito de relacionamento "iô-iô" é algo criado por elas para manterem o paspalho como estepe e na dependência.
8) Os chifres já estavam engatilhado a MUITOOO tempo. Ela não estava conhecendo alguém agora, já era de longa data, poderia ser este, ou até mesmo outro, mas já existia(m) outro(s) por trás; e as idas e vindas do teu relacionamento eram reguladas pela frequência que ela pulava a cerca. Na verdade, o que vocês viveram era uma mentira, infelizmente, a relação de vocês foi um estepe para que ela pudesse pular a cerca por aí sabendo que teria alguém atrás.
9) Levou o chifre e insistiu no erro, ou na dúvida de que não poderia ter sido nada...
10) Não vou citar esta briga aí, pois foi muito idiota. Tanto você e o ficante. O ego dela deve estar na estratosfera, e pode ter certeza que nem você e o ficante vão comer ela.
[...]

Ninguém aqui vai cobrar que você siga a risca tudo isto, ou que já soubesse, é claro, você é novato ainda, agora terá a oportunidade de aprender com os erros que surgiram neste relacionamento e aprender para não cair neles novamente.
-
Reflita sobre o que passou, resgate sua autoestima, ocupe a sua mente com algo produtivo, se mantenha ocupado, puxe um ferro, ESQUEÇA ESTA VAGABUNDA DE UMA VEZ DA TUA VIDA, CORTE QUALQUER CONTATO, SE PRECISAR MUDAR DE NÚMERO, E-MAILS, REDE SOCIAL E O DIABO, O FAÇA. E sinceramente, depois da última cagada ali em que você se meteu, se possível, não frequente nem mais os mesmos ambientes que ela, passe longe, para o seu próprio bem, seja ele emocional e psicológico, e até mesmo para não puxar uma cana aí por culpa de uma vadia.
Por último, imprima este tópico, faça duas cópias, cole no teto do seu quarto e leia ele sempre antes de dormir, pelo menos umas 20x. A outra cópia, cole na porta da sua casa, quando passar por ela, leia umas 20x e bata a cabeça contra a porta algumas vezes para absorver o conteúdo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tocaia
Experimento da Real
**
Tópicos: 9
30-10-2013, 11:20 AM
O conselho que eu te dou é não pensar que ela seja uma vadia pelo que fez,mas sim um comportamento normal dela.

Tudo bem,talvez ela seja uma vadia manipuladora,mas existe a possibilidade dela estar fazendo essas merdas achando que não tem nada de errado.

O utilitarismo,a hipergamia e a manipulação são características naturais da maior parte das mulheres,mundando apenas o grau que apresentam.

Se tu aceitar isso,acho que fica mais fácil de esfriar a cabeça e passar essa raiva.

Força e honra amigo.
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
-Albert Einstein
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
30-10-2013, 11:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2013, 11:37 AM por Bnktop.)
(30-10-2013, 11:20 AM)Tocaia Escreveu: Tudo bem,talvez ela seja uma vadia manipuladora,mas existe a possibilidade dela estar fazendo essas merdas achando que não tem nada de errado.

[Imagem: url?sa=i&source=images&cd=&docid=idlWnLO...9574248700]

Aí não, confrade... Acho que não tem essa. Sabem sim, e por saber que sabem, ainda agem de forma dolosa, para ferir e causar danos. Se por acaso atuassem por impulso, não iriam precisar de um hamster para buscar justificativas. E hoje por existir o tal hamster, é que elas já tem em mente que as condutas são desonrosas, afrontosas, ofensivas e repudiadas, e é aí que se sentem estimuladas a agir.
-
É a mesma coisa que querer eximir de responsabilidade um infanticídio com a alegação de "depressão pós-parto".
"Veja ela matou a criança, mas já parou para pensar que ela na verdade pode ter feito isso achando que não era nada de mais?"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
30-10-2013, 01:18 PM
(30-10-2013, 11:02 AM)Bnktop Escreveu: Porque o seu relacionamento foi uma merda e você se fodeu nele (na minha opinião):
1) Ela te usou, manipulou, brincou, descartou, fez o que quis contigo.
2) Não dominou a situação, deixou que ela fizesse, e ela o fez, o resultado esta aí.
3) Você não conseguiu agir, não conseguiu revidar, tudo porque o teu apego por ela é muito grande.
4) Ela te deu sinais de vadiagem, e você conseguiu o que muitos ainda não conseguem, ver que ela era uma vadia interesseira, entretanto, o apego que tinha por ela falou mais alto e você preferiu "fingir que não viu".
5) Correu atrás; não tinha que ter corrido, acabou é acabou.
6) Quando brigaram, quem disse que ia (e deu) dar o basta foi ela, tinha que ter sido você.
7) Já tinha que ter metido o pé quando o relacionamento ficou conturbado cheio de idas e vindas, este mito de relacionamento "iô-iô" é algo criado por elas para manterem o paspalho como estepe e na dependência.
8) Os chifres já estavam engatilhado a MUITOOO tempo. Ela não estava conhecendo alguém agora, já era de longa data, poderia ser este, ou até mesmo outro, mas já existia(m) outro(s) por trás; e as idas e vindas do teu relacionamento eram reguladas pela frequência que ela pulava a cerca. Na verdade, o que vocês viveram era uma mentira, infelizmente, a relação de vocês foi um estepe para que ela pudesse pular a cerca por aí sabendo que teria alguém atrás.
9) Levou o chifre e insistiu no erro, ou na dúvida de que não poderia ter sido nada...
10) Não vou citar esta briga aí, pois foi muito idiota. Tanto você e o ficante. O ego dela deve estar na estratosfera, e pode ter certeza que nem você e o ficante vão comer ela.
[...]

Ninguém aqui vai cobrar que você siga a risca tudo isto, ou que já soubesse, é claro, você é novato ainda, agora terá a oportunidade de aprender com os erros que surgiram neste relacionamento e aprender para não cair neles novamente.
-
Reflita sobre o que passou, resgate sua autoestima, ocupe a sua mente com algo produtivo, se mantenha ocupado, puxe um ferro, ESQUEÇA ESTA VAGABUNDA DE UMA VEZ DA TUA VIDA, CORTE QUALQUER CONTATO, SE PRECISAR MUDAR DE NÚMERO, E-MAILS, REDE SOCIAL E O DIABO, O FAÇA. E sinceramente, depois da última cagada ali em que você se meteu, se possível, não frequente nem mais os mesmos ambientes que ela, passe longe, para o seu próprio bem, seja ele emocional e psicológico, e até mesmo para não puxar uma cana aí por culpa de uma vadia.
Por último, imprima este tópico, faça duas cópias, cole no teto do seu quarto e leia ele sempre antes de dormir, pelo menos umas 20x. A outra cópia, cole na porta da sua casa, quando passar por ela, leia umas 20x e bata a cabeça contra a porta algumas vezes para absorver o conteúdo.

Na verdade eu havia dito que ela mesmo nessas 3 semanas tentava me fisgar com mensagens, ligações, mesmo já estando com outro!! O mal de tudo foi que eu sempre respondi, vai feito um babaca... E agora qem saiu por cima e com o ego inflamado foi a vadia, q viu dois paspalhos brigando, vou usar a vergonha que estou sentindo, deixar a dor passar por dentro de meu sangue, pra aprender a fazer as coisas com honra, essa foi a bruxa madrinha!!!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tocaia
Experimento da Real
**
Tópicos: 9
30-10-2013, 01:19 PM
(30-10-2013, 11:35 AM)Bnktop Escreveu:
(30-10-2013, 11:20 AM)Tocaia Escreveu: Tudo bem,talvez ela seja uma vadia manipuladora,mas existe a possibilidade dela estar fazendo essas merdas achando que não tem nada de errado.

Aí não, confrade... Acho que não tem essa. Sabem sim, e por saber que sabem, ainda agem de forma dolosa, para ferir e causar danos. Se por acaso atuassem por impulso, não iriam precisar de um hamster para buscar justificativas. E hoje por existir o tal hamster, é que elas já tem em mente que as condutas são desonrosas, afrontosas, ofensivas e repudiadas, e é aí que se sentem estimuladas a agir.
-
É a mesma coisa que querer eximir de responsabilidade um infanticídio com a alegação de "depressão pós-parto".
"Veja ela matou a criança, mas já parou para pensar que ela na verdade pode ter feito isso achando que não era nada de mais?"

Eu não falei no sentido literal confrade.Na verdade,pouco importa se ela fez de sacanagem ou não.Creio que seja uma das etapas da morte do ego.

Acho que ele pode usar esse mecanismo pra aceitar melhor,entende? Ele não precisa racionalizar o que aconteceu,ainda mais com o estado mental abalado que ele parece apresentar.

Mas sim,eu concordo com a sua opinião Big Grin
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
-Albert Einstein
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
30-10-2013, 01:29 PM
(29-10-2013, 11:38 PM)John Romano Escreveu: Simples: vc agiu um idiota apaixonadinho que levou um belo par de chifres. Ela te virou do avesso, jogou com o seu psicológico e vc caiu feito um patinho... facepalm:

A escolha é só sua.

E aí? O que vai ser?

O que eu vou fazer? Claro que seguir a risca o que vi e o que vejo nesse fórum, porra sou homem, vou transformar minha vida numa vida digna e livre de vadias... Ficar nos meus objetivos ser forte!!! Força e honra sempre!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-10-2013, 02:17 PM
Oque o tocaia quer dizer é pra você perdoa-la, é inerente a mulher fazer jogos emocionais, não se preocupe todas elas fazem isso, não se revolte com as mulheres, mesmo fazendo jogos emocionais e desonestidades, elas são capazes de amar e se apaixonar assim nós homens fazemos. Mas não se engane a ponto de ficar cego para as maldades femininas, tenha sempre em mente que você será testado por todas as mulheres que se relacionar.
Não faça disso motivo de revolta, como eu disse tome sempre as decisões mais egoístas quando o assunto for relacionamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
30-10-2013, 02:22 PM
(30-10-2013, 02:17 PM)Spectro Escreveu: Oque o tocaia quer dizer é pra você perdoa-la, é inerente a mulher fazer jogos emocionais, não se preocupe todas elas fazem isso, não se revolte com as mulheres, mesmo fazendo jogos emocionais e desonestidades, elas são capazes de amar e se apaixonar assim nós homens fazemos. Mas não se engane a ponto de ficar cego para as maldades femininas, tenha sempre em mente que você será testado por todas as mulheres que se relacionar.
Não faça disso motivo de revolta, como eu disse tome sempre as decisões mais egoístas quando o assunto for relacionamento.

Ótima colocação, deu uma boa clareada! Shy
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Namorando dando vacilo após vacilo, devo meter o pé? wolfram 49 15,093 04-12-2014, 12:26 PM
Última Mensagem: Heavy Metal

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo