21-10-2013, 10:12 AM
(20-10-2013, 04:05 PM)Sedsage Escreveu:(19-10-2013, 10:35 PM)Mateus Escreveu:(19-10-2013, 08:26 PM)Spectro Escreveu: To com medo de perder massa muscular fazendo essa dieta.
Simples, faça um teste.
Mateus, você que já ta fazendo a dieta há mais tempo, pode me dar uma luz?
Conforme falei em um post anterior, sou magro e quero ganhar massa muscular. Mas ao mesmo tempo estou aderindo à dieta paleo (pelo menos 90%) e low carb. Faço treino padrão de academia para hipertrofia (4 séries de 8 repetições, três vezes por semana) e às terças e quintas aeróbico HIIT. Aos sábados, futebol em alta intensidade. Tô querendo incluir alguns exercício do Stronglifts, mas sem mudar demais o treino.
Montei uma dieta baseada em carne, frango, peixe, ovos, castanhas, salada e poucas frutas. No final ficou com a seguinte configuração:
3000 calorias, 60g de carbo, 180 de proteínas e 227g de gordura.
Pergunto, com essa dieta eu atingirei a ceto-adaptação?
E dá pra ganhar massa muscular?
Agradeço muito se você puder responder e fique à vontade para fazer qualquer crítica.
Então Sedsage, nas primeiras semanas, tu provavelmente vai sentir um pouco de fraqueza, pois está "trocando de combustível", pelo fato de você ser magro, não tem problema adicionar um pouco de carboidratos (apenas para que mantenha seu ritmo no treino), daí ao longo do tempo tu vai eliminando, dê preferência para batatas, porém o ideal é você comer bastante carne, se abastecer de energia através da gordura. A carne que dá material para construir seus músculos, não o carboidrato.
E mais, tome sol, se você for branco, no mínimo de 20 a 30 minutos, no sol do meio dia com 60% do corpo nú. Isso é super importante para a produção de vitamina D.
A respeito do treino, fisiculturista ou não, é imprescindível ter exercícios compostos, os principais: Agachamento Livre, Levantamento Terra e Supino. Pois os exercícios composto trabalham vários músculos ao mesmo tempo, no caso do achamento e levantamento terra, eles trabalham bem a coxa, que por ser um músculo muito grande, acaba influenciando numa maior produção de testosterona, que vai beneficiar todos os músculos do seu corpo.
NUNCA TOME NENHUM MEDICAMENTO! Esses medicamentos que usam para aumentar testosterona, não são feitos de moléculas bioidênticas, esses medicamentos só fodem com sua saúde, não se deixe iludir por esses caras que ficam "grandes" tomando remédio, esses, a longo prazo, estão fodidos. Seu suplemento é sua comida, mesmo que só com comida, você não cresça rápido, mas ao longo do tempo seus resultados vão melhorando.