• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ajuda! Complexo e sabotagem!
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ajuda! Complexo e sabotagem!
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-10-2013, 09:34 PM
Confrades peço desculpas se esse tópico for estilo choradeira, não quero nada mastigado e afagos na cabeça!

Estou um problema que está me bloqueando, mesmo conhecendo a real a um tempinho...

Cheguei a conclusão que enquanto não resolver esses problemas a real de nada me servirá.

Acho que tenho um complexo de inferioridade! Estou isolado socialmente, nem ao shopping eu vou, sendo que preciso comprar roupas, estou largado, não gosto de ir ao shopping. Estou neurótico, me sinto inferior, fico ansioso, como se estivesse sendo avaliado

Estou andando em círculos, conheço a real mas pratica nada, não aquento mais essa sensação de inferioridade, fraqueza, opressão etc

Comecei a juntar as peças agora, estou bloqueado, é algo que veio do passado, alguma experiencia negativa na adolescência...

Desculpa ai, sei que ninguém aqui é psicologo, mas sô queria compartilhar e receber fedback do irmão mais experientes...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
15-10-2013, 09:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 09:44 PM por Mateus.)
Se masturbe apenas uma vez por semana, mas não passe mais do que isso sem se masturbar, pois depois de sete dias sem gozar, o seu nível de testosterona cai, procure alimentos que melhoram a produção de testosterona, faça exercícios de força.

Cheguei a conclusão que a maioria dos problemas do homem, principalmente essa falta de auto estima, são causadas pela deficiência de testosterona. Acredite, eu já passei por isso.

A testosterona te faz querer correr atrás das coisas, te dá ânimo, te dá vontade de vencer. Faça o teste.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
15-10-2013, 09:44 PM
Faça academia.

(15-10-2013, 09:40 PM)Mateus Escreveu: Cheguei a conclusão que a maioria dos problemas do homem, principalmente essa falta de auto estima, são causadas pela deficiência de testosterona. Acredite, eu já passei por isso.

A testosterona te faz querer correr atrás das coisas, te dá ânimo, te dá vontade de vencer. Faça o teste.

Exatamente.

Testosterona de dá o impulso pra sair do buraco, depois é só alegria.
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
15-10-2013, 09:44 PM
Vin, quanto mais específico e factual vc for em seu relato, mais o pessoal vai poder te ajudar.

Eu não consegui ligar os pontos em quase nada do que vc disse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
15-10-2013, 09:45 PM
Pode ser a testo cara!

Estou sedentário, o dia todo no computador, tenho 21 anos!

A um tempo atras andei meio deprimido, moral baixa, apresentando comportamentos meio estranhos, tipo afeminado, não sinto o vigor, disposição, virilidade, coragem, pareço um cãozinho assustado...

Se a minha testo estiver baixa, existe algo que pode melhorar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline James Diesel
Búfalo
**
Tópicos: 1
15-10-2013, 09:46 PM
O confrade está a espera do quê? Que alguém vá as compras por si?
Ficar reclamando não muda nada.
Já agora, o que faz da vida?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
15-10-2013, 09:46 PM
(15-10-2013, 09:44 PM)Mishkin Escreveu: Vin, quanto mais específico e factual vc for em seu relato, mais o pessoal vai poder te ajudar.

Eu não consegui ligar os pontos em quase nada do que vc disse.

Foi mal! quis dizer que tenho um problema de complexo de inferioridade e insegurança que me impedem de me desenvolver, mesmo conhecendo a real. É como se fossem sabotadores...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
15-10-2013, 09:47 PM
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline James Diesel
Búfalo
**
15-10-2013, 09:47 PM
(15-10-2013, 09:45 PM)vin Escreveu: Pode ser a testo cara!

A um tempo atras andei meio deprimido, moral baixa, apresentando comportamentos meio estranhos, tipo afeminado, não sinto o vigor, disposição, virilidade, coragem, pareço um cãozinho assustado...

Levante a bunda da cadeira e vá fazer algo útil da sua vida, e deixe de reclamar!

Passa o dia todo no pc, quer o quê?!
Estudar, trabalhar, exercício físico, não lhe dizem nada?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
15-10-2013, 09:48 PM
Já falei, academia.

Quanto mais musculos, mais testosterona. Mais energia para ativar os músculos ainda mais intensamente, que resulta em mais testosterona.

O ótimo da testosterona é que ela cria energia que dá e sobra. Além de ter energia pra continuar se exercitando, vai ter disposição para as atividades do resto do dia.

Como se o "saldo de energia" dela fosse positivo. Ela dá mais do que você investe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
15-10-2013, 09:48 PM
Qual a sua idade?

Em certa fase da vida, isso é normal em quase todo homem.

Eu tinha muito isso quando tinha meus 20 a 22 anos.

Agora se vc já tem mais de 25 é melhor procurar um psicologo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
15-10-2013, 09:49 PM
(15-10-2013, 09:47 PM)PRAGAKHAM Escreveu:

Grande Praga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
15-10-2013, 09:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 09:59 PM por Mateus.)
(15-10-2013, 09:45 PM)vin Escreveu: Pode ser a testo cara!

É só seguir essas dicas, se for natural seu ter testosterona baixa, é só pesquisar sobre modulação hormonal bioidêntica, principalmente com o Dr. Elsimar Coutinho.

Eu tenho uma média de 700 nanogramas por decilitro de sangue, é normal o homem variar entre 300 (muito ruim, quase bicha) e 1200 (muito agressivo), pretendo fazer modulação para normalizar em 1000. Mas custa caro, estou juntando dinheiro pra isso. O tratamento varia de R$700 a R$3000.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-10-2013, 10:00 PM
Cara o primeiro passo é sair da frente do computador e caçar uma academia (nem falo pela questão da testosterona, é pra vc se mexer mesmo). 21 anos e fica o dia toda na frente da computador? Você está esperando as coisas caírem do céu? Você precisa ir trabalhar, se tiver uma posição confortável vc tem que estudar, de preferência coisas difíceis, que instiguem o seu espírito sempre a vencer. E principalmente LEIA MUITO! SEMPRE LENDO!

Vou deixar aqui, por exemplo,a definição de felicidade que vi em um artigo, e pense por si mesmo onde vc deve melhorar:

Cabe citar alguns trechos de um estudo do Dr. Martin Seligman sobre a felicidade humana, discutido por Jurandir ao decorrer do livro:

“[...]a felicidade é resultado de três coisas: Prazer, engajamento e significado.
Prazer: é o mais fácil de definir e entender. Aqui estão incluídas atividades como comer, beber, fazer sexo, conversar com um amigo, tomar banho de mar ou uma ducha quente em um dia de inverno. Aqui o dinheiro é muito poderoso. [...]
[...] Engajamento: Significa sentir-se absorvido pelo que faz. Trata-se da capacidade de envolvimento entre a pessoa e sua vida. Engajamento é gostar da vida, amar e ser amado pela família. [...]
[...] Significado: Qual a finalidade da via? Nós, humanos, adquirimos a capacidade de projetar o futuro e , quando o projetamos, não nos conformamos com o fato de que nossa vida é finita. Então, precisamos de um propósito para nossas vidas, algo que dê a idéia de que mesmo morrendo, continuaremos a viver. [...]”

No mais, sente esse vídeo:

Abraços e espero ter ajudado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-10-2013, 10:05 PM
Amigo, o que vc precisa fazer é...tentar! É simples. Ficar se achando a pior criatura do mundo não vai te ajudar em nada. Eu sei que é dificil, mas vc precisa fazer algo. Não deixe o medo te dominar. Vc está com medo.
Os confrades deram boas dicas sobre o que fazer.
Se acredita em Deus, peça-o que te ilumine e que te força. Mas tente fazer a sua parte. Comece aos poucos. Não tente nada mirabolante. Comece fazendo uma academia, ou talvez algum curso, seja inglês, técnico ou cursinho.
Comece a socializar aos poucos e com o tempo vc vai partindo para coisas maiores. Se vc realmente não conseguir, procure um psicólogo.

As vezes temos mania de nos sabotarmos mesmo.
Mas vc precisa acreditar em si mesmo!!
Confrade Vin, vc não sabe o poder que vc tem dentro de vc.
Acredite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
15-10-2013, 10:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 10:17 PM por Sniper.)
Vale lembrar também que o que faz o sapo pular é a necessidade, pois se vc fica na frente do pc o dia todo, talvez vc não precise correr atrás das coisas, seus pais devem te dar uma boa vida, correto?

Eu mesmo até os 18 anos tinha alergia a palavra "trabalho", fazia uns bicos pra comprar o que queria e só, quando meu pai faleceu é que eu fui arrumar meu primeiro trabalho de carteira assinada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
15-10-2013, 10:21 PM
(15-10-2013, 09:40 PM)Mateus Escreveu: Se masturbe apenas uma vez por semana, mas não passe mais do que isso sem se masturbar, pois depois de sete dias sem gozar, o seu nível de testosterona cai, procure alimentos que melhoram a produção de testosterona, faça exercícios de força.

Cheguei a conclusão que a maioria dos problemas do homem, principalmente essa falta de auto estima, são causadas pela deficiência de testosterona. Acredite, eu já passei por isso.

Mateus, você possui, conhece algum estudo ou artigo que comprove que a abstinência da masturbação por períodos prolongados (1 semana ou mais) possa trazer benefícios?

nunca vi nada concreto sobre isso, só por experiencia e relatos, sabe-se que níveis altos de testosterona literalmente te transformam em um animal yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
15-10-2013, 10:22 PM
(15-10-2013, 10:16 PM)Sniper Escreveu: Vale lembrar também que o que faz o sapo pular é a necessidade, pois se vc fica na frente do pc o dia todo, talvez vc não precise correr atrás das coisas, seus pais devem te dar uma boa vida, correto?

Eu mesmo até os 18 anos tinha alergia a palavra "trabalho", fazia uns bicos pra comprar o que queria e só, quando meu pai faleceu é que eu fui arrumar meu primeiro trabalho de carteira assinada.

Porra, somos dois.

Tenho um amigo que o pai dele sempre "enche o saco" dele pra sair em caminhadas ruma a mata adentro, ir caçar, sair fazendo trilha de moto, pegar uma caminhonete e dar uma volta em uns sitios.

E ele responde que o pai dele é chato pra caralho.

Queria eu ter um pai assim que pegasse no meu pé. Tenho uma puta invenja dele e ele nem sabe.

O filho da mãe tem as coisas e não aproveita. Hoje, mais maduro, vi o quanto isso me fez falta e to correndo atrás.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
15-10-2013, 10:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 10:35 PM por cabraman.)
facepalm:facepalm:

tem um texto nos backups chamado como deixar de ser um banana...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
Tópicos: 3
15-10-2013, 10:48 PM
(15-10-2013, 09:49 PM)Miguel Escreveu:
(15-10-2013, 09:47 PM)PRAGAKHAM Escreveu:

Grande Praga.

Pense nas coisas que você já fez.Alguma coisa que você pensou a muito tempo atrás ,que na época você desejava muito.Pode ser um objetivo do passado que sem perceber você conquistou e hoje você não se lembra.

Esses dias tava arrumando a bagunça aqui no quarto,e encontrei um caderno que na época da "matrix" anotava as coisas que eu desejava nele.
Eram coisas como:
- Arranjar um emprego.
- Começar a fazer um cursinho pré-vestibular
- Ficar com fulana
- Comprar um violão
-Aprender inglês
-Entrar em uma academia
- ............ e outras coisas.

Sei que são coisas simples mas ,na hora que eu estava lendo aquilo no caderno.Me senti bem, porque uns 60% daquilo que estava escrito ,eu consegui ter ou estou fazendo .Foi ai que eu pensei,Poh não sou tão bosta assim . Confrade vale a pena ,gastar um pouco de tempo pensando no que você já fez.Que seja coisa simples mas tente lembrar.

Quando li esse tópico ,me lembrei dessa situação descrita acima.
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4536

Outra coisa que o confrade deve ver,são as REFLEXÕES DO BARÃO

Alem disso , Os confrades mandaram Excelentes conselhos,tente aplica-los do seu jeito.
Quando deixei de ligar para o que as outras pessoas pensam sobre mim
e comecei a se importar muito mais comigo,
Minha vida ganhou sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Auto Sabotagem - Você é seu maior inimigo Gorlami 0 1,362 31-05-2017, 12:23 PM
Última Mensagem: Gorlami

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo