• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Minha casa, minha vida
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Minha casa, minha vida
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
10-10-2013, 03:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2013, 03:17 PM por Mister.M.)
Concordo na inflação no preço dos imóveis, isso é um fato.

Mas a CEF não empresta dinheiro p/ comprar imóvel como se tivesse emprestando um chinelo.

Existem diversos critérios e se alguém aqui já trabalhou na área e fez um financiamento sabe das burocrácias envolvidas justamente para atestar a capacidade de pagamento do comprador.

Outro detalhe, o imóvel fica alienado à CEF, que hoje nem precisa mais recorrer ao judiciário para levá-lo a leilão.

Havendo inadimplência a CEF toma o imóvel e leva a leilão, onde está o prejuízo para o banco?

Pelos comentários os confrades parecem ser ingenuos a ponto de acreditar que qualquer mendigo financia um imóvel.

Quanto ao programa que entrega mradia popular a preço popular, com objetivo de retirar a população de área de risco (beira de rio, invasões, etc, etc), trata-se de um programa social. Pela matéria da VEJA a inadimplência nesses casos está em 20%, parece alto, mas acreditei que fosse até maior (nessa faixa há subsidio do governo na construção e as prestações são menores e o rigor é maior também).

Ou seja, nessa faixa do programa, o objetivo tirar as pessoas da rua, dar dignidade, e torcer para que os filhos desse povo tenha oportunidade de estudar e ser alguém na vida que não dependa do governo.
[+]
  •
Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
10-10-2013, 03:54 PM
Essa conta não fecha nem fodendo com prestações de 35,00 a 60,00 por mês com imóveis de 140k, daria pelo menos 700,00 só de juros se fosse 6% ao ano, ao que hipoteticamente daria uma dívida impagável ao longo dos anos, como era os antigos planos da Caixa, que ao longo de décadas o saldo devedor aumentava várias vezes mais que o valor do imóvel.
[+]
  •
Procurar
Offline Mister.M
Teste
**
10-10-2013, 04:07 PM
Prestação de 35 reais em imóvel de 140 mil? yaoming

[Imagem: Padre+Quevedo+isto+non+ecziste+1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Midnite
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-10-2013, 04:12 PM
(10-10-2013, 04:07 PM)Mister.M Escreveu: Prestação de 35 reais em imóvel de 140 mil? yaoming

[Imagem: Padre+Quevedo+isto+non+ecziste+1.jpg]
Esses valores não batem mesmo: Conheço pessoas que possuem imóveis de 120k e pagam 600 pilas...ai não sei...
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.”  ― Constantine
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
10-10-2013, 04:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2013, 04:18 PM por INVESTIDOR.)
(10-10-2013, 03:16 PM)Mister.M Escreveu: Concordo na inflação no preço dos imóveis, isso é um fato.

Mas a CEF não empresta dinheiro p/ comprar imóvel como se tivesse emprestando um chinelo.

Existem diversos critérios e se alguém aqui já trabalhou na área e fez um financiamento sabe das burocrácias envolvidas justamente para atestar a capacidade de pagamento do comprador.

Outro detalhe, o imóvel fica alienado à CEF, que hoje nem precisa mais recorrer ao judiciário para levá-lo a leilão.

Havendo inadimplência a CEF toma o imóvel e leva a leilão, onde está o prejuízo para o banco?

Pelos comentários os confrades parecem ser ingenuos a ponto de acreditar que qualquer mendigo financia um imóvel.

Quanto ao programa que entrega mradia popular a preço popular, com objetivo de retirar a população de área de risco (beira de rio, invasões, etc, etc), trata-se de um programa social. Pela matéria da VEJA a inadimplência nesses casos está em 20%, parece alto, mas acreditei que fosse até maior (nessa faixa há subsidio do governo na construção e as prestações são menores e o rigor é maior também).

Ou seja, nessa faixa do programa, o objetivo tirar as pessoas da rua, dar dignidade, e torcer para que os filhos desse povo tenha oportunidade de estudar e ser alguém na vida que não dependa do governo.

Muitos bancos americanos e europeus pensavam assim.

O imóvel volta pro banco e depois vai pra leilão.

No entanto, quando voltam muitos imóveis , acaba não tendo procura e os imóveis ficam encalhados.

Dai empurra o preço pra baixo, efeito cascata no mercado.

No RJ voce com menos de 1 Milhao, não consegue comprar um bom 2 quartos no leblon/botafogo/ipanema.

Vai encontrar la na pqp na Barra por uns 600 K, ou em predio velho em Copacabana.

SP tambem não é diferente, FLATS de 30m² sendo vendidos por 500K no jardins, itaim bibi, vila olimpia.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Offline Mister.M
Teste
**
10-10-2013, 04:21 PM
NOs EUA o mesmo imóvel era usado como garantia para outras dívidas (hipotéca).

E nessas novas divídas presumia-se que o imóvel valia X.

Ocorre que com a combinação de uma série de fatores, dentre eles a FACILIDADE de crédito (muito maior do que no BRASIL), bem como a possibilidade de o Americano usar o imóvel para conseguir mais crédito ainda, levou a crise que todos conhecemos.

Quando os credores foram cobrar o crédito a casa que valia X não valia mas 1/3 de X, pois a cascata foi geral.

A crise americana não foi única e exclusivamente em razão da suposta "bolha imobiliária".

NO BRASIL ISSO NÃO OCORRE.

Financie um imóvel e ele fica alienado á CEF e você JAMAIS poderá utilizá-lo em garantia para contratar outro crédito.
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
10-10-2013, 04:22 PM
http://www.estadao.com.br/noticias/impre...7968,0.htm

Espanha dá visto a quem comprar casa
Governo decide dar visto de residência a estrangeiro que gastar mínimo de 500 mil em imóvel no país; preços equivalem aos de dez anos atrás
[+]
  •
Procurar
Offline Mister.M
Teste
**
10-10-2013, 04:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2013, 04:25 PM por Mister.M.)
Financiei um apartamento de 85k em uma capital aqui do sul.

45m2 de área privativa, 2 quartos, sala, banheiro, cozinha, 1 vaga de garagem.

Esse mesmo apartamento pode custar 300k em outra área da minha cidade.

Me mostre qual a influência do GOVERNO nessa variação de preço?

Quer morar em bairrinho nobre, pertinho de tudo, que te dará status, pague o preço oras.

Isso é oferta e procura, o próprio MERCADO também exerce influência nisso tudo.
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
10-10-2013, 04:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2013, 04:32 PM por INVESTIDOR.)
Só que entra a lei da oferta e da procura.

Uma coisa é a CEF tomar 50 apartamentos em uma cidade como RJ-SP, outra coisa é tomar 10.000

Acha mesmo que terá um saída nos leiloes sem desestabilizar o mercado?

Lembrando que não é só a CEF, tem o BB, itau, bradesco, Santander.

Essa alta dos preços não acompanha a renda da população.

Ou a renda da população aumenta, ou uma hora a casa cai.

O governo continua inflando a bolha como?

1° Aumento do limite do FGTS de 500K para 750K
2° Aumento do prazo para pagamento de 360 para 420 meses

Hoje o Brasil esta com pleno emprego, já pensou se a taxa de desemprego aumenta ( hoje em 5,5%) ?

Pronto, esta ai o estopim para o efeito cascata.

Sem emprego, sem renda, não tem como pagar a parcela do imovel.

Tenho conhecidos que estão vendendo imoveis em regiões como RJ , SP e comprando fora do pais, principalmente na europa.

Uma coisa eu te digo, 12K - 15K em 1 m² em imóvel residencial é irreal.
[+]
  •
Procurar
Offline Mister.M
Teste
**
10-10-2013, 04:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2013, 04:41 PM por Mister.M.)
Acompanhe o andamento dos leilões (concorrência e venda direta também) aqui:

http://www1.caixa.gov.br/simov/index.asp

Aliás, quem tiver R$ é uma boa oportunidade de conseguir lucrar e MUITO através disso.

Pode notar que a quantidade de imóveis não é tão grande assim, na minha cidade raramente passa de 30~50 por vez (muitos repetidos, não são vendidos "de primeira").

Eu também concordo com suas reflexões @INVESTIDOR, mas vejo um déficit habitacional gigantesco no Brasil capaz de suportar a demanda por muito tempo. Acredito até que se a oferta de imóveis aumentasse substancialmente ainda não seria suficiente para suprir as demandas.

"Infelizmente" a margem de lucro na construção civil é enorme, boa parte desse dinheiro está no bolso das grandes empreiteiras e construtoras, que seguram a oferta de imóveis para aproveitar a oferta de crédito e elevar o preço. Se houvesse interesse seria possível aumentar a oferta de imóveis e estabilizar e/ou diminuir os preços (e as margens a patamares "justos")

Mas economia é assim, as previsões são muito "excitantes", mas só saberemos quem estava certo nos livros de história.
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
10-10-2013, 04:39 PM
Não é questão de morar na Zona Sul ou na periferia.

No RJ imóveis do lado do MORRO DO ALEMÃO, custam 250K - 50m².

Isso esta certo?

Conheço o Sul, sempre vou para Curitiba, floripa e BC.

Curitiba a 5 anos atrás, você comprava um bom apartamento no Bigorrilho/batel por 120K-150K. Hoje é 500K.

O governo infla os preços com esse programas sociais, onde qualquer buraco se valorizou vide exemplo acima do morro alemão, além dos já citados no meu comentário anterior : FGTS e parcelamento maior.
[+]
  •
Procurar
Offline Mister.M
Teste
**
10-10-2013, 04:44 PM
Eu acabei editando o post anterior talvez você não tenha lido.

Vou ressaltar novamente.

Esse dinheiro está indo p/ onde? Empreiteiras e grandes construtoras, que por sua vez são os principais financiadores das campanhas eleitorais de TODOS os candidatos.

Esse governo "esquerdista" de fachada está apenas enriquecendo quem já é podre de rico, eu vejo dessa maneira.

Independente de qualquer coisa, se houver mesmo uma crise, vai estourar no rabo do povo como sempre.
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
10-10-2013, 04:45 PM
Acredito que no brasil há bolhas pontuais: SP - RJ - Brasília.

No restante do Pais, os preços não estão tão inflados.

Zonal Sul de Curitiba, Floripa e Balneário Camboriú (beira mar) você compra um bom imóvel pagando 3K-4K o m² se procurar bem.
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
10-10-2013, 04:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2013, 04:51 PM por INVESTIDOR.)
(10-10-2013, 04:44 PM)Mister.M Escreveu: Eu acabei editando o post anterior talvez você não tenha lido.

Vou ressaltar novamente.

Esse dinheiro está indo p/ onde? Empreiteiras e grandes construtoras, que por sua vez são os principais financiadores das campanhas eleitorais de TODOS os candidatos.

Esse governo "esquerdista" de fachada está apenas enriquecendo quem já é podre de rico, eu vejo dessa maneira.

Independente de qualquer coisa, se houver mesmo uma crise, vai estourar no rabo do povo como sempre.

Mas em todo lugar é assim, quem manda nos EUA são os bancos e as Corporações armamentistas.

O governo americano saiu de uma divida de U$$ 3 TRILHÕES para U$$ 17 TRILHÕES em poucos anos.

Devido as guerras, ao resgate de bancos, e injeção de capital no mercado.

Esse dinheiro foi pra onde? pro povo é que não foi.

Isso nunca vai mudar, infelizmente...
[+]
  •
Procurar
Offline Mister.M
Teste
**
10-10-2013, 04:55 PM
Eu trabalhei em uma imobiliária que só vendia imóveis na região metropolitana.

Todos dentro do programa minha casa minha vida, imóveis na faixa dos 90 a 130 mil reais (casa e apto).

Imobiliária pequena, equipe reduzida, com fluxo de vendas beirando 8 milhões mensais.

A gente só nao vendia mais porque os construtores (pequenos empresários em sua maioria) não conseguiam entregar mais.

Como você disse, acho que existem algumas bolhas pontuais, mas acredito que nesses casos os fatores envolvidos vão muito além do aumento do FTGS, prazo, etc.
[+]
  •
Procurar
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
10-10-2013, 04:58 PM
Casa na rocinha já vale uma fortuna, qualquer barraco no morro da rocinha sai por 40 mil dilmas uma casa simples

http://www.olx.com.br/q/rocinha/c-367
[+]
  •
Procurar
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
10-10-2013, 05:05 PM
Sempre que escuto minha casa minha vida eu faço isso:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
10-10-2013, 05:21 PM
(10-10-2013, 04:55 PM)Mister.M Escreveu: Eu trabalhei em uma imobiliária que só vendia imóveis na região metropolitana.

Todos dentro do programa minha casa minha vida, imóveis na faixa dos 90 a 130 mil reais (casa e apto).

Imobiliária pequena, equipe reduzida, com fluxo de vendas beirando 8 milhões mensais.

A gente só nao vendia mais porque os construtores (pequenos empresários em sua maioria) não conseguiam entregar mais.

Como você disse, acho que existem algumas bolhas pontuais, mas acredito que nesses casos os fatores envolvidos vão muito além do aumento do FTGS, prazo, etc.

Essa é bem a situação que eu descrevi que esta contecendo por aqui.

As imobiliarias so vivem de vender casas do minha casa minha vida e não dão conta de atender a demanda, ja tem imovel com agio de 15 k, que é cobrado antes de começar a construir o imovel.

não existe nenhum terreno aqui abaixo de 60k nenhum imovel por menos de 130k
No começo deste ano o um imovel era vendido por 110k (que era o teto do minha casa minha vida), no meio do ano o teto subiu pra 130k no outro dia esse imovel de 110 subiu pra 130k.

eu comprei um terreno em 2009 por 25k , em 2011 vendi pra um amigo por 50k, esse amigo agora vendeu esse terreno este ano por 80k, é absurdo.

Eu to especulando forte nesse mercado, e to ganhando muito dinheiro.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
10-10-2013, 06:01 PM
Pro pessoal que não acredita.

Segue

Ap 57m² - 280 MIL

Preço/M² - 56,93 M² R$ 5.185,00

Penha - zona Norte, ou seja, do lado do morro do alemao

http://www.vivareal.com.br/imovel/aparta...-40105083/
[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-10-2013, 06:49 PM
Toda interferencia governamental na economia é nefasta e gera maos efeitos negativis que positivos no frigir dos ovos, e o minha casa minha vida nao é diferente, seja para verdadeiramente na intencao de ajudar o povo ou seja para ajudar as empreiteiras.

LEMBRANDO que o efeito nefasto das ingerencias governamentais na economia nem sempre sera violento e repentino (logo facilmente visivel) como a "crise do subprime" foi.
[+]
  •
Procurar
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  POR MINHA CAUSA!!! AHFFFFFFFF PRAGAKHAM 6 2,341 23-08-2013, 07:46 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Balotelli: “Assumirei quando tiver provas da minha paternidade” Mandrake 13 7,697 10-07-2012, 03:27 PM
Última Mensagem: Mestre Laveley
  PRONTO, arruinaram meu DIA!! talvez minha SEMANA!! Leandro Silvestre 1 996 16-01-2012, 01:20 PM
Última Mensagem: Carlos

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo