• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros David Camelo, da pobreza a riqueza
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
David Camelo, da pobreza a riqueza
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
07-10-2013, 10:43 PM
De camelô a empresário milionário: David transformou R$12 em R$120 mil

Transformar R$12 em R$120 mil. Foi assim que o vendedor de balas no Rio de Janeiro, David Portes, 54, passou de camelô a um empresário milionário. Criatividade, ambição e ousadia são as dicas que David dá para fazer sucesso. Não tem receita pronta, garante, mas é preciso ter muita persistência e trabalho duro se reinventando a cada dia.

Nascido em Campos, no Norte fluminense, David estudou só até a 7ª série. A escola era longe e a família toda trabalhava na roça numa fazenda de cana de açúcar. Há 25 anos, David, recém-casado, resolveu dar uma reviravolta na sua vida. Como ele próprio define: “Vim morar na cidade do Rio em busca de um sonho. Meu sonho era a felicidade, ter uma família, uma casa e dignidade”.

Vivendo num barraco na favela da Rocinha, David trabalhou por pouco tempo na Polygram, a fábrica de discos de vinis. Após a falência da empresa, David viu-se desempregado e despejado de seu barraco com sua esposa grávida. Era uma noite fria de julho de 1986 quando o casal parou na esquina das avenidas Presidente Wilson e Presidente Antônio Carlos, em pleno coração central do Rio.

[Imagem: david_carros.jpg]

Fazia frio, a gente tinha um cobertorzinho e dormia com um papelão. Eu não gostava de pedir nada a ninguém, então catava latinha para poder comprar um prato de comida e dividir com a minha esposa

A mudança na história de David começa quando sua esposa aos sete meses de gravidez precisou ser medicada. O remédio custava na época alguns cruzados, o que hoje seria o equivalente a R$12. Sem ter dinheiro para comprar o medicamento, um porteiro de um edifício comercial no centro se sensibilizou e fez o empréstimo.

O pulo do gato ocorreu quando, “ao invés de comprar remédio fui comprar doces na Central do Brasil para vendê-los depois”. Com os R$12, comprou meia dúzia de paçocas e mariolas e rapidinho dobrou o dinheiro. “Comprei o remédio e voltei para o depósito para comprar mais doces e, assim, fui dobrando o dinheiro e com mais variedades. Quanto mais produto eu tinha, mais a venda aumentava”.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/empregos/ulti...#fotoNav=5

Fonte: http://www.ibccoaching.com.br/blog/motiv...-de-metas/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
07-10-2013, 10:48 PM
Hoje em dia, o cara dá até palestra motivacional falando sobre suas dificuldades e como conseguiu supera-las.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-10-2013, 10:52 PM
uma pessoa só tem sucesso se ela tiver talento ou então pelo esforço se estiver fora da zona de conforto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
07-10-2013, 11:02 PM
(07-10-2013, 10:52 PM)Justus Escreveu: uma pessoa só tem sucesso se ela tiver talento ou então pelo esforço se estiver fora da zona de conforto.

Isso ai mesmo, o cara se viu numa pindaiba fudida, mulher doente e sem chão, o cara botou a cara e resolveu o problema dele, são poucos que iriam fazer igual ele ( Reese aqui no fórum fez).

Eu tenho um conhecido que hoje em dia eles está com 3 restaurantes, 1 sitio e abriu uma academia de musculação para um dos filhos tomar conta. Me lembro dele contando a história que chegou no RJ com uma mão na frente e outra atras, foi de porta em porta pedi emprego, um restaurante acabou contratando para ele fazer todo o serviço braçal, limpa banheiro, lavar louça acabou que ele aprendeu os oficios do restaurante e virou ajudante de garçom, até se torna chefe, morou na baixada fluminense em uma comunidade carente, tinha que ir queimados para copacabana todos os dia, conclusão economizou dinheiro e aprendeu outros oficios e abriu um restaurante perto de uma rodoviária em Nilópolis ou nova iguaçu, foi crescendo aos poucos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
07-10-2013, 11:44 PM
1- talento
2- desejar profundamente, estar 100% motivado, essa motivação pode ser por qualquer coisa.
3- entender que está em ''zona de risco'' ou por algum acontecimento/motivo ela teve que sair da ''zona de conforto''.

não adianta assistir vídeos motivacionais no youtube ou ficar vendo histórias inspiradoras e achar que acordando cedo amanhã, vai fazer um pouco mais do que no dia anterior e já basta.
essa ''motivação'' é apenas uma alegria/animo passageiro.

motivação tem que vir de dentro, seja pra usar o seu talento, seja pra conquistar pra provar pra alguém ou pra si mesmo ou pra sair da zona de risco.

quem já tem tudo na mãozinha, sente DESEJO de conquistar mais coisas, mas isso não é o suficiente.
desejo =/= vontade.
só com o desejo você não se dedica 100% ou quando aparece a primeira dificuldade já desiste ou fica se lamentando/reclamando de injustiça, culpando os outros.

vou me citar como exemplo, eu tenho vontade de comprar um veiculo próprio(moto ou carro) não porque quero pegar vadias(que seria um desejo), mas porque me sinto um tremendo de um bosta andando em ônibus, eu me seguro pra não chorar toda vez que tô em pé naquela porra suando pra caralho e geral se espremendo, fico no misto de ódio,tristeza e vontade de sair dessa situação logo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
08-10-2013, 09:40 AM
Por isso fico puto quando vejo um caga nas calças reclamando da vida.
É só arregaçar as mangas, parar de reclamar e ir atrás que consegue.
E ainda tenho que ouvir esquerdistas dizendo que o sistema impede as pessoas de progredirem na vida!
Só se o sistema for o espírito fracassado, preguiçoso e conformista deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
08-10-2013, 10:00 AM
Muito inspirador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
08-10-2013, 10:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 10:39 AM por INVESTIDOR.)
(07-10-2013, 10:43 PM)Solomon Escreveu: De camelô a empresário milionário: David transformou R$12 em R$120 mil

Transformar R$12 em R$120 mil. Foi assim que o vendedor de balas no Rio de Janeiro, David Portes, 54, passou de camelô a um empresário milionário. Criatividade, ambição e ousadia são as dicas que David dá para fazer sucesso. Não tem receita pronta, garante, mas é preciso ter muita persistência e trabalho duro se reinventando a cada dia.

Nascido em Campos, no Norte fluminense, David estudou só até a 7ª série. A escola era longe e a família toda trabalhava na roça numa fazenda de cana de açúcar. Há 25 anos, David, recém-casado, resolveu dar uma reviravolta na sua vida. Como ele próprio define: “Vim morar na cidade do Rio em busca de um sonho. Meu sonho era a felicidade, ter uma família, uma casa e dignidade”.

Vivendo num barraco na favela da Rocinha, David trabalhou por pouco tempo na Polygram, a fábrica de discos de vinis. Após a falência da empresa, David viu-se desempregado e despejado de seu barraco com sua esposa grávida. Era uma noite fria de julho de 1986 quando o casal parou na esquina das avenidas Presidente Wilson e Presidente Antônio Carlos, em pleno coração central do Rio.

Fazia frio, a gente tinha um cobertorzinho e dormia com um papelão. Eu não gostava de pedir nada a ninguém, então catava latinha para poder comprar um prato de comida e dividir com a minha esposa

A mudança na história de David começa quando sua esposa aos sete meses de gravidez precisou ser medicada. O remédio custava na época alguns cruzados, o que hoje seria o equivalente a R$12. Sem ter dinheiro para comprar o medicamento, um porteiro de um edifício comercial no centro se sensibilizou e fez o empréstimo.

O pulo do gato ocorreu quando, “ao invés de comprar remédio fui comprar doces na Central do Brasil para vendê-los depois”. Com os R$12, comprou meia dúzia de paçocas e mariolas e rapidinho dobrou o dinheiro. “Comprei o remédio e voltei para o depósito para comprar mais doces e, assim, fui dobrando o dinheiro e com mais variedades. Quanto mais produto eu tinha, mais a venda aumentava”.

O pulo do gato não é virar camelo.

E sim, apostar em um mercado que não esteja saturado, e foi o que ele fez na época.

Hoje em dia o que mais se vê no RJ é gente vendendo bala, amendoim e etc..
E tenho certeza que vai passar 10 anos e 99,9% não vão comprar uma Land igual a da foto.

Na época dele provavelmente ele era um dos únicos, e isso era novidade, por isso deu certo.

Uma serie interessante PREAMAR na HBO, é a mesma coisa. O cara começou a vender as coisas na PRAIA , era novidade e deu certo.

http://www.hbomax.tv/preamar/
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-10-2013, 11:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 11:31 AM por Meroplâncton.)
(08-10-2013, 10:37 AM)INVESTIDOR Escreveu:
(07-10-2013, 10:43 PM)Solomon Escreveu: De camelô a empresário milionário: David transformou R$12 em R$120 mil

O pulo do gato não é virar camelo.

E sim, apostar em um mercado que não esteja saturado, e foi o que ele fez na época.

Hoje em dia o que mais se vê no RJ é gente vendendo bala, amendoim e etc..
E tenho certeza que vai passar 10 anos e 99,9% não vão comprar uma Land igual a da foto.

Na época dele provavelmente ele era um dos únicos, e isso era novidade, por isso deu certo.

Uma serie interessante PREAMAR na HBO, é a mesma coisa. O cara começou a vender as coisas na PRAIA , era novidade e deu certo.

http://www.hbomax.tv/preamar/

Isso de "tá saturado" é outra desculpa. "antes era fácil porque ninguém fazia isso ou aquilo". É a desculpa do Pobretão de Vida Ruim ( vidaruimdepobre.blogspot.com ). Ninguém fazia mas ninguém sabia se ia dar certo, assim como hoje tem outras coisas, enfim, a humanidade evolui as coisas se renovam, parece fácil quando já foi feito, assim como em 1900 tinha gente que achava que era impossível e que os mercados bons já estavam saturados e ai veio gente e criou novos mercados que se mantem até hoje como o de automóveis criado por ford, por exemplo.

PS: Não estou afirmando que o que vc está falando é "dar desculpa", foi apenas uma crítica a ala do "tá tudo saturado hoje não poso mais ser bem sucedido antes era fácil"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
08-10-2013, 11:32 AM
(08-10-2013, 09:40 AM)Free Bird Escreveu: Por isso fico puto quando vejo um caga nas calças reclamando da vida.
É só arregaçar as mangas, parar de reclamar e ir atrás que consegue.
E ainda tenho que ouvir esquerdistas dizendo que o sistema impede as pessoas de progredirem na vida!
Só se o sistema for o espírito fracassado, preguiçoso e conformista deles.

A única coisa que atrapalha as pessoas a subirem na vida é o Estado esquerdopata que temos que regula, burocratiza e sufoca tudo com impostos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
08-10-2013, 12:59 PM
Me inspiro nessas histórias, e é assim com a maioria dos caras que conseguiram ficar ricos, todos tiveram que lutar para chegar onde chegaram. Por isso tenho um odio mortal por esses esquerdistas filhos da puta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Laplata
Búfalo
**
Tópicos: 2
08-10-2013, 04:47 PM
A história desse cara é foda mesmo. nos dias de hoje eu digo que poucos fariam o que ele fez na época.
A culpa não é do Tal "Sistema" por não conseguir alcançar o que deseja e sim da pessoa que sempre enxerga as dificuldades em tudo.Existem dificuldades?Sim e detalhe, sempre existirão dificuldades até o último dia de nossas vidas,mas temos que ser realistas sim e acreditar naquilo tudo em que fazemos de melhor e investir nisso,seja em estudos,empreendimentos,empreendedorismo,visão,qualificação e outros. Jamais fique ACOMODADO em NADA, pois é o que sempre digo: "TUDO VAI PASSAR..." hoje você pode tá passando por uma fase ruim na vida,mas uma coisa é certa, ela vai passar,mas para que isso aconteça temos que levantar do sofá e correr atrás daquilo que desejamos. Muitos confundem Motivação com Desejo hoje em dia.
A verdade é que tem muita gente querendo ficar milionária,cheio da grana depois de assistir esses vídeos Motivacionais da vida,isso é fato,mas para acontecer tal coisa eu não vejo nenhum deles correndo atrás disso. a motivação vai muito além desses vídeos de pessoas bem sucedidas que tiveram uma história de superação,tem que vir de dentro da pessoa,e é algo que todos os dias ela acorde e veja o quanto é importante estar motivada para levantar da cama e agir para que aquilo seja conquistado.
bem,esse é o meu ponto de vista,não critico quem pensa diferente,mas a motivação tem sido pra mim dessa forma que disse acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
08-10-2013, 05:58 PM
A maioria das histórias inspiradoras de gente que 'foi lá e fez acontecer', é de gente que se fudeu muito. Isso mesmo, eles eram uns fudidos de merda, fracassaram, estavam no fundo do poço, mas não se conformaram com a situação. Lutaram feito uns filhos da puta, enfrentaram a guerra de frente como os espartanos do filme 300. Não se ajoelharam perante as adversidades da vida, e foram premiados com a vitória.

Tá doendo? É pra doer mesmo. É uma guerra, porra! Você todo dia acorda com um único intuito: sobreviver. A vida é uma guerra pela sobrevivência, desde os tempos antes do tempo. Você só vai aproveitar algo mais da vida, se não se render nunca, se lutar até o fim, se tiver foco, e não se desviar do seu objetivo nem um centímetro, nem pra esquerda, nem pra direita.

Quer paz? Então prepare-se para a guerra... porque você não vai ser nada na vida até que entenda que pegar em armas não é uma escolha. Você não criou essa guerra, mas vai ter que lutá-la, ou será esmagado.

Então, já que é pra lutar, que seja pra vencer!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
09-10-2013, 10:53 AM
No Pain,No Gain!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
09-10-2013, 11:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2013, 11:21 AM por Homem Sem Medo.)
(08-10-2013, 05:58 PM)Mr. Black Escreveu: A maioria das histórias inspiradoras de gente que 'foi lá e fez acontecer', é de gente que se fudeu muito. Isso mesmo, eles eram uns fudidos de merda, fracassaram, estavam no fundo do poço, mas não se conformaram com a situação. Lutaram feito uns filhos da puta, enfrentaram a guerra de frente como os espartanos do filme 300. Não se ajoelharam perante as adversidades da vida, e foram premiados com a vitória.

Tá doendo? É pra doer mesmo. É uma guerra, porra! Você todo dia acorda com um único intuito: sobreviver. A vida é uma guerra pela sobrevivência, desde os tempos antes do tempo. Você só vai aproveitar algo mais da vida, se não se render nunca, se lutar até o fim, se tiver foco, e não se desviar do seu objetivo nem um centímetro, nem pra esquerda, nem pra direita.

Quer paz? Então prepare-se para a guerra... porque você não vai ser nada na vida até que entenda que pegar em armas não é uma escolha. Você não criou essa guerra, mas vai ter que lutá-la, ou será esmagado.

Muito foda seu comentário. Me lembrei desse homem:

[Imagem: nick1.jpg]

[Imagem: nick_vujicic_07.jpg]

[Imagem: nick-vujicic-em-palestra-estadio.jpg]

[url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Vujicic[/url]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
09-10-2013, 11:10 AM
(08-10-2013, 05:58 PM)Mr. Black Escreveu: A maioria das histórias inspiradoras de gente que 'foi lá e fez acontecer', é de gente que se fudeu muito. Isso mesmo, eles eram uns fudidos de merda, fracassaram, estavam no fundo do poço, mas não se conformaram com a situação. Lutaram feito uns filhos da puta, enfrentaram a guerra de frente como os espartanos do filme 300. Não se ajoelharam perante as adversidades da vida, e foram premiados com a vitória.

Ate que enfim!

Por isso eu sempre fui fã do black kamen rider desde meu tempo de muleke punheteiro
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
09-10-2013, 11:18 AM

Eu também já percebi isso.

Parece que a vida da classe média anestesia os intintos de correr atrás do homem. Orgasmo garantido, não há necessidade de se destacar para inseminar fêmeas (punheta/putas/namoradinhas/etc). COnforto garantido, não há incentivo para correr atrás do "nesting" (instinto de fazer um "ninho", ter um local confortável para viver).

O classemedismo retira boa parte das dificuldades o que juntamente retira boa parte da motivação. Uma criação a vida toda assim gera um ser preguiçoso, lento, com pouca capacidade de foco e de persistência.

Nada disso é desculpa para continuar assim, no entanto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
09-10-2013, 11:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2013, 11:25 AM por Meroplâncton.)
Na minha opinião, o melhor vídeo motivacional do youtube:

"You don't want it bad, you just 'kinda' want it"

".. as bad as you wanna breathe"

PS: Apesar da thumbnail fazer aparentar que é, não é um vídeo de motivação de musculação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
09-10-2013, 01:35 PM
Não é bem um vídeo motivacional mas mostra a garra dos monstros do passado lutando pelo Mr. Olympia, um show de motivação. O Arnold foi tão extremo que até faltou ao enterro de seu pai.

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-04-2016, 11:25 PM
Putz, só olhar essa BMW e Land Rover aí já vale o up.

Cara é foda, resta saber se sobreviveu com a crise no HueBR e caiu fora daqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin RideTheTiger 25 6,916 21-04-2016, 11:28 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  David Camelô transformou R$12 em R$120 mil Búfalo 0 689 09-02-2015, 08:40 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Lista dos Níveis de Consciência - Por David Hawkins Mandrake 16 9,372 13-03-2014, 03:15 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  [Video]David X Appollo 8 5,500 06-04-2013, 12:31 PM
Última Mensagem: Staffy
  Impostos causam pobreza Bright 18 10,110 09-11-2012, 08:19 AM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo