02-10-2013, 03:54 PM
FUTIBOR DOIS MIL E TREZE
|
02-10-2013, 03:57 PM
(22-09-2013, 09:52 PM)Corand Escreveu: Então chupem esta manga... Libertadores é futebol de raça,sem frescura,aqui tem que dar o sangue pra vencer as batalhas.
02-10-2013, 03:59 PM
(22-09-2013, 08:21 PM)Smith Escreveu:(22-09-2013, 12:24 PM)Corand Escreveu: Na europa eu prefiro campeonato italiano.
02-10-2013, 04:27 PM
Premier League, melhor torneio do mundo! Seguido pela Uefa Champions League!
Sem mais! ![]()
02-10-2013, 05:53 PM
Premier League é eu bater com meu caralho 7 vezes na cara da Regina Casé!
Pra mim o melhor da Europa atualmente é o alemão (considerando o momento do futebol de lá que me agrada muito), seguido por um empate entre italiano e inglês (levando o histórico). Mas não sei como vcs conseguem assistir mais do que dois jgos de lá, intragável, sem sal. É uma mulher feia bem maquiada.
02-10-2013, 07:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2013, 08:00 PM por Smith.)
Premier Legue é o feijão com arroz bem feito do futebol. Os fundamentos básicos do futebol são executados com maestria e disciplina por lá, enquanto aqui no Brasil não se faz questão disso. Não se faz questão dos jogadores serem bons em todos os fundamentos. Por isso que vemos essas babas por aí, como os pernas de pau dos times da segunda divisão, e esses times ae da serie A que caem todo ano pra B.
Sem contar os estádios, né. Alguns podem ser pequenos, outros grandes, etc, mas você vê organização em TUDO. Não tem essa filhadaputagem de torcedor invadir o campo e não ser punido, como aqui no Brasil. As arquibancadas ficam RENTE AO GRAMADO, bem próximas, mas você muito raramente vê alguém invadindo o campo. Os torcedores nao têm essa característica de baderneiro que os torcedores brasileiros têm, todos eles se mantem em suas cadeiras e só levantam pra comemorar o gol. Lá não é permitido assistir o jogo de pé, o que dá mais organização e menos bagunça. Não falta água, não falta comida, não falta vaga no estacionamento, não falta porra nenhuma, seja o estádio que for. Lá os torcedores são muito bem recebidos. E enquanto nessa merda de país, que tem o tamanho de um continente, só existem 4 divisões (enquanto apenas UMA delas possui um nível elevado), na Inglaterra, que é mais ou menos do tamanho do estado do Paraná, existem VINTE E CINCO divisões com a segunda divisão e terceira serem quase do mesmo nível e com média de público no estádio serem maior do que na SERIE A do Brasileirão (é só pesquisar). E sobre o Campeonato Italiano, pff, me poupem, o campeonato italiano nunca esteve tão fraco nos últimos anos, e isso tanto é fato que a UEFA retirou uma das vagas para a Champions League cedida aos italianos e cedeu à liga alemã (outro campeonato bastante organizado e de nível elevado também. Na minha opinião, o segundo melhor campeonato do mundo). Esse mimimi aí de que futebol argentino, brasileiro e mimimi, o tal do "futebol viril" que inventaram lá no fórum do MR, só demonstra que brasileiro é povo da roça mesmo, espírito de baderneiro. Futebol decente é futebol bem organizado.
02-10-2013, 10:28 PM
(02-10-2013, 07:55 PM)Smith Escreveu: Premier Legue é o feijão com arroz bem feito do futebol. Os fundamentos básicos do futebol são executados com maestria e disciplina por lá. Futebol decente é futebol bem organizado. Boa observação. Mesclei a fala do Smith pois define meu conceito de futebol. A Premier League e a Bundesliga são os campeonatos mais técnicos, que aderiram ao estilo do Barcelona, com o poder de marcação ofensiva e toque de bola. Chega da gosto de assistir um futebol com movimentos que buscam a perfeição, desde ao simples passe próximo como as dominadas de bola. Não sei se já foi visto por esse tópico, mas deem uma olhada nesse video, da infraestrutura de treinamento do Borussia Dortmund.
03-10-2013, 07:58 PM
(02-10-2013, 10:28 PM)Gandalf Escreveu: Porra, é disso que eu tô falando! Se no Brasil tivéssemos CTs como esse do vídeo (e nem é tão difícil de criar um assim só com tecnologia, e aliás, é até extremamente simples) em escolinhas de juniores, times pequenos, médios e grandes, os jogadores teriam um nível técnico infinitamente melhor e mais organizado. Mas aqui no Brasil, ultimamente só se vem prezando a parte física, tsc, tsc. Se algum dia eu for milionário, vou criar um time de futebol e vou implantar essas técnicas aí no time. Garanto que com uns 3, 4 anos de existência e treino, meu time já estaria na serie A do Brasileirão ![]()
03-10-2013, 09:53 PM
Entreguem a taça para o Cruzeiro, acabou esta merda.
De resto, o campeonato só criou expectativas para o rebaixamento dos Bambis. ![]()
03-10-2013, 10:18 PM
ZÊEEEEROOOOOO!!!!
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
03-10-2013, 11:14 PM
Ok, eu dei meus comentários com uma carga de humor mas vou tentar colocar meu ponto de vista agr.
(02-10-2013, 07:55 PM)Smith Escreveu: Premier Legue é o feijão com arroz bem feito do futebol. Os fundamentos básicos do futebol são executados com maestria e disciplina por lá, enquanto aqui no Brasil não se faz questão disso. Não se faz questão dos jogadores serem bons em todos os fundamentos. Por isso que vemos essas babas por aí, como os pernas de pau dos times da segunda divisão, e esses times ae da serie A que caem todo ano pra B. Ok, eu prefiro uma bela carne assada com um purê de batata, arroz com feijão eu como todo dia, e você pode mudar o tempero mas ainda é arroz com feijão. Convenhamos, pegue um Stoke City da vida e pegue aí um Vitória, Bahia, Ceará, São Caetano e etc. Eu te garanto que o perrengue será pros ingleses, se eles ganharem aposte todas as suas fichas que é pela qualidade técnica de algum jogador paraguaio desconhecido. Citar:Sem contar os estádios, né. Alguns podem ser pequenos, outros grandes, etc, mas você vê organização em TUDO. Não tem essa filhadaputagem de torcedor invadir o campo e não ser punido, como aqui no Brasil. As arquibancadas ficam RENTE AO GRAMADO, bem próximas, mas você muito raramente vê alguém invadindo o campo. Os torcedores nao têm essa característica de baderneiro que os torcedores brasileiros têm, todos eles se mantem em suas cadeiras e só levantam pra comemorar o gol. Lá não é permitido assistir o jogo de pé, o que dá mais organização e menos bagunça. Não falta água, não falta comida, não falta vaga no estacionamento, não falta porra nenhuma, seja o estádio que for. Lá os torcedores são muito bem recebidos. Lá ninguém invade o estádio? Tem certeza? E se vcs acham que briga de torcidas é só aqui na murica do sul é só dar uma pesquisada rápida que vcs vao ver que essa filhadaputagem começou lá ( https://www.google.com.br/search?q=briga...afe=active ). Assistam jogos da época da ditadura, não era porra loca q nem agora não. E além do mais eu quero mais é barulho, batuque e agitar com a torcida. Se for pra assistir jogo sentado eu assisto em casa. Citar:E enquanto nessa merda de país, que tem o tamanho de um continente, só existem 4 divisões (enquanto apenas UMA delas possui um nível elevado), na Inglaterra, que é mais ou menos do tamanho do estado do Paraná, existem VINTE E CINCO divisões com a segunda divisão e terceira serem quase do mesmo nível e com média de público no estádio serem maior do que na SERIE A do Brasileirão (é só pesquisar). Lá eles tem 25 divisões que se igualam aos 26 estaduais daqui, mais o brasileirao e a copa do Brasil. Média de público em finais eu duvido muito que passe e além do mais vc msm já respondeu, o Brasil é continental, não tem como eu ir ver um jogo do meu time em outro estado toda vez, fica foda. Citar:E sobre o Campeonato Italiano, pff, me poupem, o campeonato italiano nunca esteve tão fraco nos últimos anos, e isso tanto é fato que a UEFA retirou uma das vagas para a Champions League cedida aos italianos e cedeu à liga alemã (outro campeonato bastante organizado e de nível elevado também. Na minha opinião, o segundo melhor campeonato do mundo). Nisso eu concordo, deveriam dar a vaga logo pra Juve pq é o melhor time de lá, aquilo tá uma bosta. E eu citei pelo retrospecto histórico, apesar do lixo que tá agora não podemos desmerecer a história de times como Milan, Inter, Juve, Roma, Lazio e lembrar que lá ainda tem ótimos jogadores. Citar:Esse mimimi aí de que futebol argentino, brasileiro e mimimi, o tal do "futebol viril" que inventaram lá no fórum do MR, só demonstra que brasileiro é povo da roça mesmo, espírito de baderneiro. Futebol decente é futebol bem organizado. Ainda prefiro o futebol viril. Futebol bom é futebol com habilidade, estratégia, raça, tradição e tudo mais que sabemos que fazem do futebol o maior esporte do mundo. Sem falar que se não fossem os jogadores estrangeiros nesses campeonatos europeus aquilo virava várzea. CT é secundário, não adianta nadar em piscininha aquecida e perder pro Mazembe, não adianta ter esteira de 20mil$ e perder pro corinthians. Toda sua infra estrutura vai por agua a baixo com uma solada de um zagueiro legitimamente argentino, toda sua condição física fica pra trás com um toque de gênio que só um Juninho Pernambucano pode fazer. O que eles treinam anos lá pra ficar igual ao nosso nós temos as pencas, o que eles tem lá que nós não temos é questão de infra-estrutura? Dentro das quatro linhas a única coisa que pesa é a camisa, o resto ainda é futebol.
03-10-2013, 11:17 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2013, 11:19 PM por Conrad.)
(03-10-2013, 07:58 PM)Smith Escreveu:(02-10-2013, 10:28 PM)Gandalf Escreveu: O cara do Geração de Valor comprou o Orlando lá dos EUA e o time ja foi campeao de lá. Vai ver se o CT de lá é assim, esses treinamentos ai todos dao certo pq o futebol de lá é assim, se fosse desse jeito aqui nao teria os mesmo frutos.
03-10-2013, 11:21 PM
Esse futebol europeu é o atual Muricy "style", time cagalhão, que não arrisca nada, não inventa, não dribla, não faz gol. Só empurra a bola e toca, toca, toca, toca, toca, toca.
04-10-2013, 08:26 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2013, 08:27 PM por Smith.)
Corand, você entendeu errado sobre o que eu falei a respeito dos CTs. Não é pela estrutura, mas sim o que ela treina o jogador: fundamentos básicos à exaustão, o que não se dá muita importância por aqui. Aqui é só coletivo, preparo físico, preparação tática (que no fim, depende da competência de cada técnico pra sair direito). Mas os fundamentos básicos não são tão explorados e bem treinados como na Europa. Isso aí é o alicerce pra que o jogador execute as outras atividades direito.
E você ter citado a época dos Hooligans na Europa não é válido, porque foi justamente à esse exemplo e por suas consequências que os europeus tomaram "vergonha na cara" e decidiram serem mais rígidos e punitivos com os torcedores de lá, o que NUNCA se faz por aqui. A época dos Hooligans está no passado. O garoto boliviano que morreu após ser atingido por um sinalizador lançado por torcedores brasileiros (ou sulamericanos, em geral) aconteceu RECENTEMENTE. E a punição durou apenas alguns dias, com direito do time ir ao STJD recorrer contra isso. PORRA! NÃO SE RECORRE À JUSTIÇA NENHUMA QUANDO O TORCEDOR DO SEU TIME FAZ UMA CAGADA DESSAS! É PUNIÇÃO SEVERA PARA TODOS OS POSSÍVEIS TORCEDORES DE TODOS OS TIMES PARA SEMPRE!! NÃO TEM ESSA DE PROIBIR A TORCIDA DE IR AO ESTÁDIO POR ALGUNS JOGOS SIMPLESMENTE! Se um torcedor faz uma merda dessa em determinados países europeus, ele é identificado, levado à delegacia e proibido definitivamente de voltar a colocar o pé em qualquer estádio que seja por lá! Baderneiros são definitivamente limados de lá! Mas aqui não. Aposto que o filho da puta que atingiu o boliviano com um sinalizador brevemente estará de volta aos estádios torcendo pelo seu time. E por tudo isso, como que eu vou conseguir admirar uma merda dessa, ou achar que é assim em todo lugar, quando na verdade não é?
04-10-2013, 08:32 PM
(03-10-2013, 11:14 PM)Corand Escreveu: O que eles treinam anos lá pra ficar igual ao nosso nós temos as pencas, o que eles tem lá que nós não temos é questão de infra-estrutura? Dentro das quatro linhas a única coisa que pesa é a camisa, o resto ainda é futebol. Ah é? Então vamos ver o que vai dar entre Bayern de Munique x Atlético Mineiro no fim do ano. Vamos ver se a solada viril e raça do atlético vai ser capaz de vencer a organização do time alemão.
04-10-2013, 08:34 PM
E sobre o que você respondeu em relação aos times italianos e o campeonato italiano, eu concordo em tudo, sem tirar nem por.
Milan e Inter eram referências mundiais até uns 3 anos atrás. Mas o tempo passou, não rolou investimento de qualidade por lá, os jogadores envelheceram, e agora só tá sobrando a Juve, assim como o Cruzeiro tá sobrando esse ano no Brasileirão (e como eu já disse antes, não é pq o time é tão bom assim, e sim pq o resto dos times estão muito ruins).
04-10-2013, 08:46 PM
Para quem, como eu, gosta do futebol sul-americano, da Libertadores (especialmente a dos velhos tempos), etc., tem que acompanhar esse site: http://impedimento.org/
Enjoy.
04-10-2013, 10:48 PM
(04-10-2013, 08:26 PM)Smith Escreveu: Corand, você entendeu errado sobre o que eu falei a respeito dos CTs. Não é pela estrutura, mas sim o que ela treina o jogador: fundamentos básicos à exaustão, o que não se dá muita importância por aqui. Aqui é só coletivo, preparo físico, preparação tática (que no fim, depende da competência de cada técnico pra sair direito). Mas os fundamentos básicos não são tão explorados e bem treinados como na Europa. Isso aí é o alicerce pra que o jogador execute as outras atividades direito. Ok, agora eu entendi melhor. Realmente, aqui um cruzamento é um Deus nos acuda, bater falta é mais tenso que cirurgia, lateral é sorte. Essas porras todas deveriam estar longe de discussão de tão básico que é, nesse ponto sou absurdamente concordativo contigo pois em todo santo jogo uma mãe é alvejada com meus xingamentos doces pq o desgraçado do filho dela nao consegue acertar um passe de 3m de distância. Mas, creio que isso vai além de estrutura. Vou falar pelo meu time, esses merda que nao sabe fazer nem o básico é o resto da base de Xerém, no Flu o que não é vendido como promessa pra outro time fica no banco até estar pronto pra ser vendido, e creio que seja assim também nos outros times. Aí o que sobra é aquele cara q era o último a ser escolhido na hra de montar o time, foda. Falando das torcidas, na Inglaterra pode ter sumido mas lá pela Polônia, Ucrânia e essas porra loca o negócio ferve sim. E esse caso lá na Bolivia é uma coisa que temos que analisar com cuidado, sejamos sinceros, a coisa foi suave pq era com o Corinthians! Se fosse com um Mequinha da vida, um Vitória, Ceará, Goiás da vida com certeza tava pagando até hoje! Pra um time que consegue fazer com que o governo monte seu estádio, qual seria a dificuldade de mexer os pauzinhos pra diminuir o peso da balança na hra de averiguar o caso? Na época eu tive certeza q nao ia dar nda pelo simples fato de saber que qdo é com o Corinthians a coisa é suja. Aqui a coisa é mais animalesca mesmo, mas a punição também vem, só que suave prox paulixta. A Young Flu ficou proibida de ir em estádio mais de ano por causa de briga com a torcida do Vasco. Lembram-se do final do brasileirão de 2009? Aquela "final" entre Flu e Coxa? Os cara tocou o terror no estádio e foi o Coxa quem teve que pagar, achei sacanagem na época, mas fazer o quê?
05-10-2013, 11:16 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2013, 11:16 AM por Smith.)
Eu lembro dessa merda, a torcida do Coxa ficou louca com o rebaixamento do time. Fiquei sabendo que até baderna na cidade saíram fazendo.
E sobre as torcidas fora do UK que vc citou, do leste europeu, isso ae é verdade mesmo, inclusive na Turquia praticamente todos os torcedores invadiram o campo pra irem atrás do Felipe Melo após ele ter insultado eles em uma partida recente ae. |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |