• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Taser para civil
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Taser para civil
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
09-09-2013, 08:23 PM
Aviso retirado do próprio site da empresa que fabrica a taser:

Citar:Os produtos TASER são de uso restrito e controlados pelo o Exército do Brasil (DFPC), podendo ser adquiridos somente por órgãos do governo ou segurança privada com autorização da Policia Federal. Neste momento não podemos vender produtos TASER para uso pessoal

http://info.taser.com/todos-os-produtos-...QgodFRIAyw
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
12-09-2013, 03:22 PM
Na boa, com taser ou não, com faca, ou com arma d fogo. Se o fulano não tiver um bom treinamento, ele dança feio. Apanha e ainda perde o artefato, se não acabar perdendo a própria vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-09-2013, 03:36 PM
(12-09-2013, 03:22 PM)Petulante Escreveu: Na boa, com taser ou não, com faca, ou com arma d fogo. Se o fulano não tiver um bom treinamento, ele dança feio. Apanha e ainda perde o artefato, se não acabar perdendo a própria vida.

O Petulante disse o que eu estava pensando. Fiz Kung Fu guarra de águia por dois anos. Aprendi técnicas de desarme, mas eu digo, o meu professor dizia, nunca reaja. E ele era, na época terceiro dan. E nunca reagiu.

Você sabe dos riscos. O cara já esta nervoso, você esta nervoso. A vida não é um filme do Tony Jaa, por mais que você seja bom, um pequeno deslise e já era.
Se o cara tiver um comparsa, no estresse, você não consegue enxergar nem a calçada onde esta pisando.

E tudo é muito rápido.
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apollo Creed
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-09-2013, 05:26 PM
Nunca reaja se for um assalto. Entregue o que o vagabundo quer e vá embora o mais rápido que puder, o problema é que nem tudo se resume a roubo, e se a intenção do vadio for outra? Te matar. Te esculachar. Violentar a sua filha, mãe ou mulher dentre outras coisas? Por essas e outras que considero um investimento treinar um sistema de defesa pessoal, andar com uma faca ou spray de pimenta, tentar tirar porte de arma sei lá, mas cada um é cada um, deixando claro, não estou defendendo reação a assalto até por que um errinho e já era, você está morto ou aleijado e o vadio pronto para a próxima provavelmente impune, mas as vezes você não tem opção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
16-09-2013, 02:36 PM
Sim, na verdade o que o Krav Maga prega é que em uma situação de violência você possui apenas 15s pra raciocinar e depois apenas mais 1s pra decidir e avaliar se age ou não.

E essa decisão é baseada em 3 pilares: Oportunidade, necessidade e conhecimento.

1) oportunidade - é o momento mais oportuno pra reagir? Exemplo, se o fulano está armado entre 2 e 5mts de você, não há o que fazer. Diferente do caso por exemplo dele vir com um pedaço de pau e toda hora ficar levantando o braço pra se mostrar.

2) necessidade - é algo mais abrangente. É um cara drogado, armado e ele só quer o seu Nokia tijolão. dá logo essa merda, e compra outro. Ahhh, mas peraí, o cara tá levando teu carro, com seu filho trancado dentro? ahhh se for eu, só paro de reagir quando meu coração parar de bater.

3) Saber fazer a coisa - Não adianta ser o momento certo, em uma situação onde é extremamente necessário. Tem que saber o que fazer, e como fazer. E mais importante, saber fazer ATÉ o FIM. Um exemplo disso é certas atrtes marciais por aí, que ensinam o desarme mas não ensinam a meter o dedo no vagabundo.

Com a vida não se negocia. E ponto final....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apollo Creed
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-09-2013, 06:51 PM
(16-09-2013, 02:36 PM)Petulante Escreveu: Sim, na verdade o que o Krav Maga prega é que em uma situação de violência você possui apenas 15s pra raciocinar e depois apenas mais 1s pra decidir e avaliar se age ou não.

E essa decisão é baseada em 3 pilares: Oportunidade, necessidade e conhecimento.

1) oportunidade - é o momento mais oportuno pra reagir? Exemplo, se o fulano está armado entre 2 e 5mts de você, não há o que fazer. Diferente do caso por exemplo dele vir com um pedaço de pau e toda hora ficar levantando o braço pra se mostrar.

2) necessidade - é algo mais abrangente. É um cara drogado, armado e ele só quer o seu Nokia tijolão. dá logo essa merda, e compra outro. Ahhh, mas peraí, o cara tá levando teu carro, com seu filho trancado dentro? ahhh se for eu, só paro de reagir quando meu coração parar de bater.

3) Saber fazer a coisa - Não adianta ser o momento certo, em uma situação onde é extremamente necessário. Tem que saber o que fazer, e como fazer. E mais importante, saber fazer ATÉ o FIM. Um exemplo disso é certas atrtes marciais por aí, que ensinam o desarme mas não ensinam a meter o dedo no vagabundo.

Com a vida não se negocia. E ponto final....

Falou tudo e mais um pouco, gostei particularmente do desfecho "com a vida não se negocia", aprecio muito um axioma do Kombato, algumas pessoas não gostam, torcem o narizinho mas é a mais pura verdade: Na rua não tem adversário, tem inimigo. Um exemplo na minha opinião é a do maluco lutador de MMA que cresceu para cima da garota na loja de conveniência do posto de gasolina e ele e os dois amigos se fuderam, covardia? Fosse esperto e ficasse na dele, e não achando que é invulnerável e com carta branca para aprontar o que bem entender. Evite lugares perigosos, suspeitos, respeite os outros, não banque o manginão galanteador 24 por 7 e infelizmente pense duas vezes antes de 'ostentar' uma conquista material e já economizamos muitos problemas, o resto fica na conta da sorte ou da proteção espiritual e/ou divina para quem acredita (meu caso).
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Guerra Civil otavianoaugusto1 14 3,805 03-01-2014, 09:01 PM
Última Mensagem: MGHOW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo