• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimento Imobiliários
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
22-08-2013, 10:00 AM
(22-08-2013, 09:39 AM)barão_kageyama Escreveu: Na verdade foram 3 cotas. yaoming

(investidor pobre é uma desgraça rs)

Realmente esse povo é cagão pra caralho. Nem sabe se o contrato vai ou não ser fechado e já saem correndo (perdendo aí 20% da venda pro leãozinho).

Só sei q a adm do BRCR é uma das melhores do Brasil e isso é o q importa. Eles q se virem pra arrumar esse bo (caso tiver rs)

É 20% sobre o lucro da venda. E nesse caso, duvido que alguém esteja tendo lucro sobre as vendas que estão ocorrendo, já que estão saindo em meio a uma baixa. A não ser que estejam fazendo especulações de curtíssimo prazo para ganhar alguns centavos por cota nas oscilações e aproveitando o spread ou então se tiverem essas cotas há caralhocentos meses.

E sim, esse povo é cagão mesmo. Não entendem porra nenhuma de mercado imobiliário e querem investir em FII pensando que é renda fixa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
22-08-2013, 10:04 AM
Ah, é verdade. Esses abestados vão perder um pouquinho sim pq acho q esses 125 é um dos valores mais baixos q o BRCR atingiu a um bom tempo.

Maldita falta de grana... BRCR em promoção de inverno e eu não podendo comprar...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
17-09-2013, 07:09 AM
Pessoal que também investe em fundos imobiliários, vocês também notaram que as informações dos mesmos estão fora do ar no site da Bovespa desde a última sexta? Alguém sabe uma outra via para obter informações sobre os rendimentos a serem distribuídos além dos comunicados que os fundos divulgam no próprio site da Bovespa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
17-09-2013, 08:02 AM
Vixe, eu realmente nem me preocupo com isso pq meus rendimentos ainda são poucos rs

Só notei q neste mês pareceu q meus 2 fundos demoraram um pouco mais q o mês passado pra soltar a grana, mas o $$$ já caiu aqui.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
17-09-2013, 08:21 AM
(17-09-2013, 08:02 AM)barão_kageyama Escreveu: Vixe, eu realmente nem me preocupo com isso pq meus rendimentos ainda são poucos rs

Só notei q neste mês pareceu q meus 2 fundos demoraram um pouco mais q o mês passado pra soltar a grana, mas o $$$ já caiu aqui.

Eu tenho cotas de 10 fundos diferentes. Dois deles geralmente anunciam os rendimentos por volta do dia 13 e pagam por volta do dia 20. Os demais pagam antes e já pagaram. O problema é que um dos dois que pagam no dia 20 é um dos fundos em que tenho um pouco mais de cotas (HCRI11B) e eu estou curiosíssimo para saber quanto eles vão distribuir este mês. Há outros sites que informam isso, porém com um delay muito grande. Muitas vezes quando eles vem divulgar, o fundo já tem até depositado o rendimento na conta dos cotistas. Já no site da bolsa os fundos divulgam praticamente em tempo real, porém, está fora do ar.

[Imagem: or3i4v.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-09-2013, 12:25 PM
(17-09-2013, 08:21 AM)Gekko Escreveu:
(17-09-2013, 08:02 AM)barão_kageyama Escreveu: Vixe, eu realmente nem me preocupo com isso pq meus rendimentos ainda são poucos rs

Eu tenho cotas de 10 fundos diferentes. Dois deles geralmente anunciam os rendimentos por volta do dia 13 e pagam por volta do dia 20. Os demais pagam antes e já pagaram. O problema é que um dos dois que pagam no dia 20 é um dos fundos em que tenho um pouco mais de cotas (HCRI11B) e eu estou curiosíssimo para saber quanto eles vão distribuir este mês. Há outros sites que informam isso, porém com um delay muito grande. Muitas vezes quando eles vem divulgar, o fundo já tem até depositado o rendimento na conta dos cotistas. Já no site da bolsa os fundos divulgam praticamente em tempo real, porém, está fora do ar.

HCRI11B 1,86 / COTA
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
17-09-2013, 01:34 PM
(17-09-2013, 12:25 PM)INVESTIDOR Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(17-09-2013, 08:21 AM)Gekko Escreveu:

HCRI11B 1,86 / COTA

Valeu cara. O site da Bovespa já normalizou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
20-09-2013, 05:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2013, 06:59 PM por Gekko.)
(22-08-2013, 08:19 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 21/08/2013):

Fundos de papéis: 19,2%
Edifícios educacionais: 14,1%
Shoppings: 2,2%
Hospitais: 34,5%
Bancos: 19,4%
Escritórios: 10,7%

Atualização (cotações em 19/09/2013):

Fundos de papéis: 21,9%
Edifícios educacionais: 12,8%
Shoppings: 2,2%
Hospitais: 30,9%
Bancos: 17,3%
Escritórios: 15,0%

Aproveitei a queda de BRCR11 e adquiri tantas cotas quantas me foi possível. Também aproveitei que BCFF11B estava a preços módicos e adquiri um pouco mais. O percentual de alocação em hospitais ficou um pouco menor graças à diluição. Estava alto porque em um passado mais ou menos recente eu aproveitei fortes quedas de NSLU11B e HCRI11B e adquiri muitas cotas, a exemplo do que fiz agora com BRCR11 e BCFF11B, apesar de eu estar seriamente propenso a não comprar mais cotas de fundos de papéis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
20-09-2013, 08:13 AM
Também vou ver se aproveito a liquidação do BCFF11B semana q vem...

(ai segunda feira ela abre em alta de 10% yaoming)

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
20-09-2013, 04:40 PM
(20-09-2013, 08:13 AM)barão_kageyama Escreveu: Também vou ver se aproveito a liquidação do BCFF11B semana q vem...

Deixa de ser pessimista! Abaixo de R$ 90,00 ainda tá um preço bom. Duvido que passe disso daqui pra segunda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-09-2013, 04:32 PM
Ó que beleza:

http://www.infomoney.com.br/onde-investi...os-bovespa

Excelente pra entender (de forma bem resumida) o q tem em cada fundo negociado.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
24-09-2013, 07:01 PM
(20-09-2013, 08:13 AM)barão_kageyama Escreveu: Também vou ver se aproveito a liquidação do BCFF11B semana q vem...

E aí, comprou?

(24-09-2013, 04:32 PM)barão_kageyama Escreveu: Ó que beleza:

http://www.infomoney.com.br/onde-investi...os-bovespa

Excelente pra entender (de forma bem resumida) o q tem em cada fundo negociado.

Ótimo material. Já salvei aqui em pdf para futuras consultas rápidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-09-2013, 08:56 PM
Comprei sim, e também botei a XPGA na roda.

O q eu perdi com o BRCR eu ganhei com a compra dessa BCFF. A XPGA não caiu tanto.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
08-10-2013, 09:14 AM
Para quem se interessar, a corretora Socopa está com corretagem zero para fundos imobiliários, algo extremamente interessante principalmente para quem negocia com quantidades reduzidas de capital:

https://negocios.socopa.com.br/Conteudo/...arios.aspx
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-10-2013, 11:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 11:10 AM por INVESTIDOR.)
Pouco se fala na FAMB11B

Mas uma hora o juiz bate o martelo e a renda vai pra uns 10%a.a

Além do retroativo de uns 350 por cota.

Será uma corrida de pelado para comprar a cota.

Lembrando que este FII não tem muita liquidez e o book de venda é extremamente vazio.

Aluguel hoje esta por volta de 59 o m² no centro do RJ em um predio A, alugado para CEF.

Nem na terra do Geko o aluguel é tão barato.

Area Locavel: 56.331 m²
Aluguel: R$ 3.334.982
R$ 59 o m²
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
19-10-2013, 08:45 AM
Atualização (cotações em 18/10/2013):

Fundos de papéis: 19,4%
Edifícios educacionais: 15,5%
Shoppings: 1,9%
Hospitais: 29,1%
Bancos: 19,5%
Escritórios: 14,7%

Quase nada de aquisições. Percentuais se alteraram principalmente devido à oscilação do valor das cotas. Adquiri apenas cotas no setor bancário. Estou pensando seriamente em voltar a investir em shoppings através do fundo HGBS11. Incrível como as cotações dos fundos de papéis não param de cair. Parece que todo mundo resolveu adotar a política de não investir neles. Desse jeito fica tentador demais...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-11-2013, 05:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-11-2013, 05:20 AM por Gekko.)
(19-10-2013, 08:45 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 18/10/2013):

Fundos de papéis: 19,4%
Edifícios educacionais: 15,5%
Shoppings: 1,9%
Hospitais: 29,1%
Bancos: 19,5%
Escritórios: 14,7%

Atualização (cotações em 14/11/2013):

Fundos de papéis: 18,1%
Edifícios educacionais: 14,4%
Shoppings: 6,3%
Hospitais: 28,2%
Bancos: 17,5%
Escritórios: 15,5%

Voltei a investir em shoppings. Não comprava cotas desse tipo de FII há mais de dois anos. Desta vez comprei HGBS11, que vem apresentando melhoras de rendimentos consistentes e uma distribuição de rendimentos interessante em relação ao valor da cota, além do fato de ter participação em vários shoppings e não apenas um. Minha carteira agora passa a contar com 11 fundos diferentes. Os demais percentuais se diluíram um pouco devido a isso. O aumento do percentual dos FIIs de escritórios foi devido à recuperação parcial de BRCR11, que diga-se de passagem parece ter voltado à tendência de baixa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
14-12-2013, 11:08 AM
(15-11-2013, 05:19 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 14/11/2013):

Edifícios educacionais: 14,4%
Shoppings: 6,3%
Bancos: 17,5%

Atualização (cotações em 13/12/2013):

Edifícios educacionais: 13,7%
Shoppings: 5,8%
Bancos: 19,7%
Escritórios: 14,6%

A queda no percentual de alocação em shoppings se deve à queda da cotação do fundo HGBS11, o que deve ter ocorrido devido a isto.

Pelas minhas contas, na pior das hipóteses isso vai impactar negativamente em no máximo 10% os rendimentos do fundo, portanto não há motivos para essa queda toda. Se estivesse mais capitalizado, estaria comprando neste momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-01-2014, 05:57 AM
(14-12-2013, 11:08 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 13/12/2013):

Edifícios educacionais: 13,7%
Shoppings: 5,8%
Bancos: 19,7%
Escritórios: 14,6%

Atualização (cotações em 10/01/2014):

Fundos de papéis: 17,9%
Edifícios educacionais: 15,9%
Shoppings: 5,4%
Hospitais: 27,0%
Bancos: 18,0%
Escritórios: 15,8%

Se alguém souber o que está acontecendo com o fundo Mercantil do Brasil (MBRF11) que o está desvalorizando tanto e quiser comentar aqui eu agradeço. A queda na alocação dos fundos de agências bancárias se deveu tão somente à queda na cotação do mesmo. As aquisições foram umas poucas cotas na área educacional (não pretendo alocar novamente nesta área tão cedo) e algumas poucas cotas nos fundos de escritórios (BRCR11), que também já está em um patamar que não pretendo ultrapassar nos próximos meses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
08-02-2014, 06:08 AM
(11-01-2014, 05:57 AM)Gekko Escreveu: Atualização (cotações em 10/01/2014):

Fundos de papéis: 17,9%
Edifícios educacionais: 15,9%
Shoppings: 5,4%
Hospitais: 27,0%
Bancos: 18,0%
Escritórios: 15,8%

Atualização (cotações em 07/02/2014):

Fundos de papéis: 18,2%
Edifícios educacionais: 14,9%
Shoppings: 5,1%
Bancos: 18,1%

Os percentuais de alocação não mudaram muito, isso porque todos os FIIs da carteira tiveram quedas vertiginosas. Ainda estou aproveitando a queda para comprar tantas cotas quantas posso. Minha carteira de FIIs está com uma perda histórica de 19,78% (sem levar em consideração os rendimentos recebidos). Levando em conta os rendimentos, o prejuízo é de 10,94%. Todos os fundos estão com cotações abaixo do meu preço médio de aquisição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Investimento protetor em Ouro MAGNO 0 1,683 07-07-2019, 09:45 PM
Última Mensagem: MAGNO
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,333 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Investimento no Tesouro Direto Groo 21 10,664 26-03-2015, 03:46 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo