05-12-2011, 07:50 PM
(05-12-2011, 02:16 PM)Gekko link Escreveu: [quote author=Bufallo Reprodutor link=topic=552.msg6322#msg6322 date=1323102672]
[quote author=Gekko link=topic=552.msg6317#msg6317 date=1323099606]
A alimentação industrializada é um capítulo à parte. Ontem mesmo inventei de comer um biscoito recheado de chocolate e o mesmo só tinha gosto de margarina, ou seja, era pura gordura vegetal hidrogenada, demasiadamente prejudicial. Quanto mais natural a nossa alimentação puder ser, melhor. E não precisa nem de estudos científicos para comprovar isso. Basta ver como você se sente depois de uma taça de salada de frutas e como se sente depois de um hambúrger com milk shake. Não que a pessoa não possa comer junk food de vez em quando, mas fazer disso um hábito é extremamente danoso para a saúde, em especial a médio/longo prazo. Nunca deixei de ficar pasmo quando vejo filmes e seriados americanos nos quais eles comem sanduíches na hora do almoço.
No caso dos americanos é porque a refeição principal deles é o café da manhã, de forma que o café deles é equivalente ao nosso almoço. O almoço deles equivale a um lanche pra nós. É questão cultural.
[/quote]
Eu sei, mas comer um hambúrger todo dia no lanche não é saudável. Cultural ou não, o fato é que o índice de morte por problemas cardíacos dos EUA é o maior do mundo.
[/quote]
Isso eu me liguei, só expliquei o porquê deles não almoçarem o que nos almoçamos. A alimentação norte-americana é de longe a pior possível.