• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Polarizei na indiferenca
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Polarizei na indiferenca
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
08-08-2013, 10:39 PM
(08-08-2013, 10:30 PM)Matador Escreveu: petulante- sim, falta de paixao...

free bird- nada pelos outros, pelas outras, pelas etc,etc e tal

cabeza de vaca- cara, mto legal oq vc postou, nem lembrava disso no livro, vou dar uma pesquisada no livro e na net, é uma coisa interessante. Entao, já era pra mim ter postado um relato de minha vida, mas ainda não o fiz, vou ver se me empenho em sentar no computador e escrever, pq sempre acesso o forum pelo celular, ai não dá..

mistério- não confuda amigo, eu não faço nada que prejudique algo ou alguém diretamente. Mas não ligaria se um cachorro fosse atropelado na minha frente, ou o rio secasse da noite pro dia.

Amigão não estou de interpretando errado , espero que não se ofenda , não estou te criticando , peço desculpas , só estou falando de milhares de pessoas que conscientemente praticam o mal contra o meio ambiente . Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-08-2013, 11:31 PM
Misterio, isso eu nao admito bro..
Se ofender? Cara somo todos irmaos aqui nesse forum! Fique tranquilo!
Oq nos falamos um para o outro so objetiva o beneficio.

Entendi oq vc disse agora amigo, mas fique tranquilo, nao pratico nenhum mal contra o meio ambiente, pelo contrario, sempre procurei fazer minha parte.

Abraco
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
08-08-2013, 11:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-08-2013, 11:51 PM por Gmct.)
Você está se poupando do sofrimento. A indiferença é a sua lição de vida, mas o custo dela é a sensação de que está morto.

Às vezes é bom variar, então que tal buscar umas emoções? Vai fazer um PAC-B, compre uma moto, etc. Depois, se sobreviver, você volta a ser indiferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente John Oldman
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 1 posts
08-08-2013, 11:50 PM
Há quanto tempo vc está assim?
Vc acordou assim? ou veio trabalhando nisso?
Acho q vc não está gostando desse situação, senão não ia ter tentado se encaixar em uma doença/transtorno...
Ou vc acha que é algum tipo de vantagem/qualidade?

Quero entender melhor....

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
09-08-2013, 12:49 PM
gmct- sim, otima definição, assim como a passagem de NA. De alguma forma essa minha indiferença é minha proteção contra qualquer tipo de sofrimento, e isso de certa forma faz a sensação de estar morto

John Oldman- estou nessa a um mês. Não acordei assim do dia pra noite, foi uma evolução, mas uma evolução em forma de patamares, vim trabalhando mentalmente em focar meu desenvolvimento pessoal, eliminar o que me atrapalhasse, não me meter em assuntos de outros, nao sofrer por algo ou alguém, estava até que bom o trabalho, mto bom a evolução. Mas de repente, um dia, um estalo, transgredi um patamar.
Não estou muito "ligando" para a situação, mas meu lado racional, diz que eu não era assim e não conheco ngm assim, se estou fora da grande maioria sera que estou indo pro caminho certo!? Me ative em achar que poderia ser inicio de depressao, mas não me encaixei nos criterios, e sendo assim, aproveitei para excluir qqr tipo de doença/transtorno. Vantagem/Qualidade: muito dificil definir isso... mas te aviso que eh uma paz de espirito viver ao estilo Rambo.... por outro lado o racional pesa, me alertando que estou diferente, e diferente de todo comportamento ja visto por ele.

abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-08-2013, 01:01 PM
Esse seria o meu grande questionamento em relação ao ideal do budismo: eliminar toda a paixão e todo o desejo e atingir o nirvana, que é o estado em que você chegou à iluminação e não precisará mais ficar preso aos círculos de reencarnação. Porém, se você renuncia a todo desejo e a todo resquício de paixão, apego, amor e ódio para viver a plenitude da iluminação, no fim das contas será que você está realmente vivendo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
09-08-2013, 01:28 PM
Mesmo assim, saiba de uma coisa, melhor ser um indiferente realista (sua condição) do que um infiferente paspalho.
E desses o mundo tá cheio. São uns inertes que nem fedem nem cheiram.

Eu tenho certeza que essa sua indiferença passaria se necessário fosse, se algo te impelisse a ação.

Já os paspalhos são covardes, avessos a tudo. Só esperando caírem as migalhas do céu, fantasiando com um mundo melhor mas de braços cruzados.

Em outras palavras:
Sua indiferença = "foda-se esta merda"
indiferença dos paspalhos = "vou ficar quietinho aqui até a chuva passar"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
09-08-2013, 02:00 PM
(09-08-2013, 01:28 PM)Petulante Escreveu: Mesmo assim, saiba de uma coisa, melhor ser um indiferente realista (sua condição) do que um infiferente paspalho.

Eu tenho certeza que essa sua indiferença passaria se necessário fosse, se algo te impelisse a ação.

Já os paspalhos são covardes, avessos a tudo. Só esperando caírem as migalhas do céu, fantasiando com um mundo melhor mas de braços cruzados.

Em outras palavras:

[Imagem: surprise.gif?w=510]

Petulas, esse comentário vindo de você???!??!!?!?!1111!onze!

[Imagem: The-Rock-Clapping.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
09-08-2013, 02:55 PM
(09-08-2013, 02:00 PM)John Reese Escreveu:
(09-08-2013, 01:28 PM)Petulante Escreveu: Mesmo assim, saiba de uma coisa, melhor ser um indiferente realista (sua condição) do que um infiferente paspalho.

Em outras palavras:

[Imagem: surprise.gif?w=510]

Petulas, esse comentário vindo de você???!??!!?!?!1111!onze!

[Imagem: The-Rock-Clapping.gif]

hehehe... uma caixinha de surpresas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
10-08-2013, 10:55 AM
Agora que vem os questionamentos mais impressionantes e...
(09-08-2013, 01:01 PM)Gekko Escreveu: Esse seria o meu grande questionamento em relação ao ideal do budismo: eliminar toda a paixão e todo o desejo e atingir o nirvana, que é o estado em que você chegou à iluminação e não precisará mais ficar preso aos círculos de reencarnação. Porém, se você renuncia a todo desejo e a todo resquício de paixão, apego, amor e ódio para viver a plenitude da iluminação, no fim das contas será que você está realmente vivendo?
Quê? Do dia pra noite o cara simplesmente atingiu o seu caminho individual para a iluminação?! Isso seria ótimo!

Agora essa do 'está realmente vivendo?' já é muita viagem, Gekko. No sentido mundano, comum, onde a alma humana é poluída de desejos, emoções, sentimentos, apegos, sim, ele pode ter "morrido". Ou matado os egos, como preconizava Nessahan.

Mas isso não quer dizer que alguém não está vivo, muito pelo contrário, deve ter se libertado dos cárceres, da caverna, da Matrix comum em que todos caímos, e pode enxergar a vida e a realidade com muito mais precisão do que qualquer um de nós.

Vida é uma coisa já meio complexa naturalmente (apesar de abundante pelo cosmos, até lugar-comum eu diria). mas excetuando-se esse fato, a alma humana ainda quer complicar tudo muito mais, projetando suas emoções fúteis no universo, como se ele ligasse pra isso. Acho que o cérebro da espécie humana veio com vários bugs quase que inconcertáveis...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
10-08-2013, 03:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2013, 03:48 PM por Sniper.)
To passando por algo parecido, não tenho saido de casa e não to com muito saco pra fazer as coisas, também to indiferente a tudo, porém to me sentindo triste, não chega a ser uma depressão que me impede de fazer minhas obrigações, mas fico o tempo todo desanimado, com falta de atenção, as pessoas conversam comigo enquanto eu to no mundo da lua.

Quando chego do trabalho e vou tentar estudar, simplismente não consigo, pois desvio a atenção facilmente, eu tento fazer exercícios pra sair do tédio, no começo é uma tortura, mas depois o corpo vai acustumando e me dá um pouco mais de ânimo.

Será que meu caso pode ser distimia????
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
10-08-2013, 06:25 PM
Confrade procure um profissional, devemos controlar sentimentos, isso não quer dizer que não os tenhamos ou não devemos deixar eles se manifestarem nunca (alegria, paixão e etc). Não trabalho com a área médica nem nada, mas pelo conhecimento que tenho de vida isso pode ser indício de psicopatia, procura um profissional é a melhor coisa irmão.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
10-08-2013, 06:36 PM
Procure um profissional.... facepalm:

Psicopatia... facepalm: facepalm:

Isso, procurem profissionais, eles vão adorar lhe informar meia dúzia de transtornos que você não tem, lhe arrancar um bom dinheiro e receitar uma série de remédios o qual ganham para indicar [ohh vc nao sabia] quando talvez nesse mundo onde tanta coisa nos é imposta, que é importante para muitos mas não é importante para nós....

Posso te falar uma coisa, encontre algo que você goste de fazer e dê 100% de si, faça com alegria e paixão, seja em seu trabalho, seja em lazer, seja em estudos, elimine da sua vida o que te faz perder tempo.

E tenha um OBJETIVO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
10-08-2013, 06:52 PM
(10-08-2013, 06:36 PM)John Reese Escreveu: Procure um profissional.... facepalm:

Psicopatia... facepalm: facepalm:

Isso, procurem profissionais, eles vão adorar lhe informar meia dúzia de transtornos que você não tem, lhe arrancar um bom dinheiro e receitar uma série de remédios o qual ganham para indicar [ohh vc nao sabia] quando talvez nesse mundo onde tanta coisa nos é imposta, que é importante para muitos mas não é importante para nós....

Posso te falar uma coisa, encontre algo que você goste de fazer e dê 100% de si, faça com alegria e paixão, seja em seu trabalho, seja em lazer, seja em estudos, elimine da sua vida o que te faz perder tempo.

E tenha um OBJETIVO.

Cara ter um objetivo é um tesão. Melhor conselho desse tópico.

Apenas pra deixar claro "ganhar dinheiro", "ficar gigante" e etc. não conta. Tem que ser algo mais concreto. Pelo menos na minha experiência.

Estou a procura do meu. kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
10-08-2013, 09:55 PM
(10-08-2013, 06:25 PM)Lupercus Escreveu: Confrade procure um profissional, devemos controlar sentimentos, isso não quer dizer que não os tenhamos ou não devemos deixar eles se manifestarem nunca (alegria, paixão e etc). Não trabalho com a área médica nem nada, mas pelo conhecimento que tenho de vida isso pode ser indício de psicopatia, procura um profissional é a melhor coisa irmão.

Amigo, ninguem vira psicopata, a pessoa nasce assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
10-08-2013, 10:07 PM
Tongue

Qnd eu sentar no pc, vou soltar uns comentarios e umas explicacoes....
Assim voltamos aos pes firmes do topico.
A proposito, conheco um bocado a respeito da area, me sinto confiante em poder me auto diagnosticar medicamente, nao me encaixo em nenhum criteiro do DSM-IV como ja disse. Oq nao estou conseguindo fazer eh uma analise estilo "N.A" (nao achei termo melhor)

Obrigado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
11-08-2013, 12:53 AM
Almeida sim disso eu sei, mas ele poderia ter nascido e não ter percebido antes. Porém por ignorância não sabia que ele próprio já tinha se diagnosticado e não se enquadrando em algum caso parecido com psicopatia.

Reese, com todo respeito cara não vejo que falei bosta ao falar pra ele procurar um profissional não. Até porque até onde eu li o cara não sente mais sentimento algum em nada, mas concordo que procurar um objetivo (que ative algum sentimento como paixão) é uma solução perfeita.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
11-08-2013, 12:59 AM
Quem disse que vc falou bosta, só acho que não tem nada a ver esse negócio de procurar profissional ou ser principio de psicopatia é só falta de objetivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
11-08-2013, 04:09 PM
vamos lá entao.. respondendo

gekko- cara preciso ler um pouco mais sobre 'nirvana' desconheço esse
campo, mas exatamente gekko, eu meio que renunciei desejo, ciumes, paixao
apego, amor, só me resta um pouquinho de ódio ou desprezo por certas
coisas.... Se eu te falar que é bom viver assim estou mentindo, mas se
eu falar que eh pessimo viver assim, tbm estarei mentindo, existem certos
momentos que eu agradeco por estar assim,pois me sinto beneficiado de uma
forma em que eu nao sinto emocoes desagradaveis, a unica coisa que me incomoda
um pouco é que meu lado racional estranha eu estar assim, visto que pra ele
eh novidade e vejo as vezes as pessoas se chocarem por eu nao corresponder
a 'mini expectativa'delas. outra coisa que noto,é uma paz interna mto grande
mas que não eh sentida,e sim apenas um vazio, mas uma vazio sem preocupacoes

petulante- certamente amigo, se algo me impelisse uma açao de vida ou morte,
tomaria atitudes tendendo o lado que achasse mais correto, mas... vida ou morte,

fulano de tal- negativo amigo, não foi do dia pra noite, levei algum tempo,
mas te adianto, como ja relatei anteriormente, foi em especie de 'patamares'
Acho que oq o gekko quis dizer, eh que uma vez matado os egos, vem o sentimento
de vazio.E existe uma linha muito tenue, separando o vazio do nao estar vivendo
pois, cara, eh um vazio, mas nao uma tristeza, mas uma coisa assentimental.
dificil explicar, é como uma equaçao de matematica, onde o x eh aquele resutlado
e pronto acabou. ponto final.

almeida- teria que colher sua anamnese completa, se quiser estou a disposiçao.
mas a titulo de conhecimento segue o link ja postado no topico pra cv dar uma
olhada - http://internacaoinvoluntaria.wordpress....os-dsm-iv/

lupercus- amigo,sou da area de saude, fique tranquilo. Nao tenho traços
para psicopatia, fique tranquilo. Se tivesse confirmado algum risco de
doenca relacionada ao DSM-IV eu iria num profissional. Wink

john reese- cara vc tem razao qnd diz dos profissionais, mas se realmente
precisa-se eu iria, e incentivo as pessoas irem, desde que tenham bom senso
e procurem se informar do que esta sendo feito, oras..
Certo reese, tem algos que eu gosto de fazer, tenho alguns objetivo, e estou
em busca deles, fique tranquilo. mas a falta de expressao sentimental continua.

meroplancton- Wink

almeida- tudo é possivel....

lupercus- todos queremos nos ajudar aqui, entao se preocupe apenas com os
compromissos de meios, nao de fins, ou seja, Apenas participe, certo ou errado
isso ou aquilo, nao importa

john reese- sim, nao eh psicopatia nem preciso de ajuda profissional.
nao, nao eh falta de objetivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
11-08-2013, 07:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2013, 07:33 PM por Spectro.)
vc não pode dizer se tem uma doençã psiquiatrica ou não..................

vc não é psiquiatra, dsm iv é só um manual de referencia, amplamente diferente da pratica, em que vc realizará além de dignósticologia, psicoterapia, podendo ser encaixado em uma doença mental com até 6 meses de terapia..........

se vc está se sentindo mal, se sentindo morto, procure terapia, a real pode sim no começo causar alguns estragos na mente pois toda polarização é maléfica, eu por exemplo estou saindo da fase da revolta agora, e estou colhendo frutos por ter o conhecimento da real, algumas mulheres dizem que sou e estou diferente, mais homem, mais másculo, fora o físico que está mudando graças as corridas e academia.

Se vc está se sentindo indiferente.....morto.....tome cuidado pois vc pode vir a desenvolver síndrome de cotard.....

minha recomendação é que procure um psiquiatra e faça psicoterapia fenomenologista existencial ou faça terapia cognitiva com um psicólogo mesmo......não tente tratar suas próprias doenças mentais...

É oque eu acho.

ps: nada contra psicologos, estou indo em um excelente terapeuta, dou graças a Deus pela vida dele....
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo