• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Poder ser qualquer um
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Poder ser qualquer um
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
19-09-2013, 08:00 PM
Pessoal,

A neuro linguística diz algo do tipo: "Pra quer ser você mesmo, se você pode ser qualquer pessoa?"

Pois bem, gostaria de propor aos confrades aqui um post complexo, colocarmos aqui quais as qulidades que vocês acreditam que uma pessoa de sucesso deve ter, e quem seria esse modelo.

Se possível passar uma descrição de livro/filme/artigo/bibliografia dessa pessoa onde essa qualidade é evidente.

Vou começar a dar um exemplo:

Uma pessoa que eu admiro e gostaria de ser ele em um determinado aspecto é o Silvio Santos, pela maneira que ele enxerga o empreendedorismo. Referencia: leiam este tópico: http://legadorealista.com/fdb/showthread...1#pid67311
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
19-09-2013, 08:01 PM
E você? quem você seria?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-09-2013, 08:14 PM
Lula, comandar essa quadrilha por mais de trinta anos não pra qualquer capo, é o D. corleone da vida real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
19-09-2013, 08:36 PM
O poderoso Chefão, acho foda a postura dele diante das dificuldades. A parte onde ele está discursando na reunião onde estavam presentes as famílias da máfia, a calma e segurança com que ele controlou seus sentimentos e propos um acordo pra mim foi o máximo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-09-2013, 11:26 PM
Eu acredito que seja possível , agregar atitudes ao longo da jornada da vida , na verdade eu creio que não tenha como não agregar,
já que estamos a todo momento expostos a situações e pessoas , o que nos faz refletir , uns mais outros menos , e um homem inteligente vai trilhar seu rumo ao sucesso seguindo o exemplo de outros homens de sucesso.

Fica difícil pra mim escolher um só.
Pra mim é um conjunto de grandes nomes, da vida real e grandes personagens do cinema ( Tony montana , Michael Corleone), juntando com sua bagagem pessoal , já que não existe a necessidade de emular as atitudes alheias , mas sim apenas de agregar grandes valores na construção de uma personalidade cada vez mais forte.
Pra aguentar o tranco e seguir em frente, cada vez com mais garra.
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
19-09-2013, 11:33 PM
(19-09-2013, 11:26 PM)Jose Martins Escreveu: Eu acredito que seja possível , agregar atitudes ao longo da jornada da vida , na verdade eu creio que não tenha como não agregar,
já que estamos a todo momento expostos a situações e pessoas , o que nos faz refletir , uns mais outros menos , e um homem inteligente vai trilhar seu rumo ao sucesso seguindo o exemplo de outros homens de sucesso.

Fica difícil pra mim escolher um só.
Pra mim é um conjunto de grandes nomes, da vida real e grandes personagens do cinema ( Tony montana , Michael Corleone), juntando com sua bagagem pessoal , já que não existe a necessidade de emular as atitudes alheias , mas sim apenas de agregar grandes valores na construção de uma personalidade cada vez mais forte.
Pra aguentar o tranco e seguir em frente, cada vez com mais garra.

2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-09-2013, 01:14 AM
Se eu pudesse ser alguém seria algum rapper americano, estilo o 50 cent....
Ou algum jogador de futebol estilo Mário balotelli.
Eu seria um transgressor das morais e dos costumes, me rodearia de mulheres, carrões, ostentação total....porra nao sei porque admiro esses caras, curto o estilo de vida deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
20-09-2013, 08:48 AM
(20-09-2013, 01:14 AM)Spectro Escreveu: Se eu pudesse ser alguém seria algum rapper americano, estilo o 50 cent....
Ou algum jogador de futebol estilo Mário balotelli.
Eu seria um transgressor das morais e dos costumes, me rodearia de mulheres, carrões, ostentação total....porra nao sei porque admiro esses caras, curto o estilo de vida deles.

A história deste dois homens que vc disse, apesar de muita ostentação é muito triste, mas mostra muita superação da parte dos dois. 50 Cent era um vagabundo maconheiro gangsta que foi baleado, chegando a levar 8 tiros e esteve quase morto e venceu na vida fazendo Rap.

Mário Balotelli, foi abandonado quando criança pelos seus pais biológicos, que são de Gana, e foi adotado por um casal italiano. Imagina um negro estudando em uma escola na Itália passando por todo tipo de preconceito. O cara passou por muita coisa e venceu com o talento dele. E hj ele ostenta e esfrega na cara de muita gente. Não concordo com muitas coisas que ele faz, mas mesmo assim venceu na vida por mérito dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
20-09-2013, 08:49 AM
Na moral? Eu seria eu mesmo, só que uma versão melhorada na qual eu já tenha atingido todos os meus objetivos financeiros e tenha finalmente obtido a liberdade.

Eu gosto de mim mesmo, queria ser outra pessoa não kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
20-09-2013, 09:53 AM
José martins. Realmente, é sido q se trata. De construir uma colcha d retalhos, com o melhor d cada um. Poderia, detalhar um pouco mais a respeito desses nomes?

Spectro, imagino o porque. Talvez esse seja o skill, q vc busca. De acordo com teu momento de vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
20-09-2013, 09:56 AM
Fri bârd, não existe nenhum skill, que vc agregaria a sua personalidade? Vc eh tão perfeito assim?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-09-2013, 10:04 AM
Caramba sorinão não sabia da história desses caras...fifth cent levou 8 tiros...esse é vazo ruim mesmo ein.
Oque seria um skill petulas?
Esses caras venceram pelo talento, foda que eu sei que eu não tenho talento nato pra nada, então tenho que ser macho!!!!ter disciplina pra estudar e passar numa especialização medica, tenho tudo traçado, todos os meus objetivos, e ja estou colocando em pratica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
20-09-2013, 10:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 01:00 PM por Free Bird.)
(20-09-2013, 09:56 AM)Petulante Escreveu: Fri bârd, não existe nenhum skill, que vc agregaria a sua personalidade? Vc eh tão perfeito assim?
Claro que não confrade, me considero um bosta dos grandes ainda, de tanto que tenho a melhorar.

"
Citar:uma versão melhorada na qual eu já tenha atingido todos os meus objetivos financeiros e tenha finalmente obtido a liberdade
."
Pra alcançar esses objetivos todos eu tenho que adquirir e aperfeiçoar tantas skills que não tá no gibi. Skills estas em todas as áreas de desenvolvimento possíveis, é um longo caminho.

E quando eu atingir esse objetivo, ainda continuarei sendo um nada, porque a nossa capacidade de evolução é infinita.

Quando eu digo que queria ser eu mesmo em versão melhorada é porque essa versão melhorada possui as skills que eu preciso e desejo ter, mas no momento estou lutando para obtê-las.

Outra coisa também é que eu já tô nessa "carcaça" há anos. Conheço os pontos fracos e fortes tanto físico quanto psicológicos. Não faz sentido pra mim querer ser outra pessoa porque eu já investi tanto tempo em mim mesmo que seria um baita prejuízo largar tudo pra me tornar outra pessoa.
Não sei se deu pra entender, mas é mais questão de apego a mim mesmo do que realmente me achar foda, pois me acho o contrário disso.
A única coisa que eu pago pau pra mim mesmo (e pra homens em geral) é a capacidade de evoluir. E como sei que posso evoluir e muito, quero continuar sendo eu mesmo para poder caminhar o caminho do desenvolvimento pessoal e transformar esse "bosta" sem atrativos excepcionais em um modelo para outras pessoas.

Pra mim, a graça é pegar desda fase inicial e desenvolver o máximo que puder, isso que dá gosto. Não simplesmente já se tornar alguém evoluído e perfeito do nada.

Na visão de treinador, prefiro treinar um moleque fudido e ruim, mas com talento e determinação de melhorar, do que pegar um cara que já é um gênio da bola e mal precisar ser ensinado. É mais divertido acompanhar a evolução do fudido do que vivenciar o dia-a-dia do gênio que já tem tudo.

Não sei se deu pra explicar direito mas é mais ou menos isso: a graça da vida é a jornada e não o resultado final, por isso é melhor ser você mesmo e acompanhar a sua própria luta para se desenvolver e se tornar gigante do que se tornar gigante e evoluído da noite pro dia.

Imagine o clube da luta que você logo pega a ideia.
Quero ser o meu próprio Tyler Durden, o modelo ideal de homem que eu criei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
20-09-2013, 12:08 PM
Eu quero adquirir o carisma de Barack Obama, a disciplina de Bruce Lee, o charme de John Kennedy e o poder de persuasão de Martin Luther King. E também as habilidades de negociação de Kissinger.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-09-2013, 12:15 PM
Eu gosto daquela inteligência fria e tranquila do Tom Hagen, o conselheiro do Don Corleone no Poderoso Chefão.

Em contraste, também sou fã daquela selvageria estratégica do Makoto Shishio do Samurai X. Selvageria estratégica que eu digo é q ele msm sendo insano, ele sabe usar essa insanidade a favor dele e não deixa q ela atrapalhe em suas decisões, o q acaba transformando ele num líder extremamente implacável e carismático.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
20-09-2013, 12:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 12:55 PM por INVESTIDOR.)
Sabem esse velho do meu avatar?

Jorge Paulo Lemamn

http://epocanegocios.globo.com/Revista/E...74,00.html

Foi um dos primeiros a utilizar o modelo baseado na meritocracia nas empresas.

Esse cara é um exemplo para mim.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
20-09-2013, 01:42 PM
Curto os grandes cientistas que criaram os pilares da civilização moderna: Newton, Thomas Edison, Leibniz, Nicolas Tesla. Criaram algo que ficou na história e mudaram o mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
20-09-2013, 03:23 PM
Nicola tesla, pago um pau tremendo pra esse cara. Quem não o conhece deveria ler a respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-09-2013, 04:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 04:02 PM por Andrew.)
Nelson Mandela!

Sim. Eu quero ser como o Nelson Mandela. Um cara que ficou quase 30 anos preso, em um cubículo. Quebrando pedra. Tinha tudo para sair de lá maldizendo Deus e o mundo.

Mas quando saiu, demonstrou seriedade e compaixão. Unificando um povo dividido pelo apartheid.

O cara foi foda! Ele é um homem que admiro muito
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
20-09-2013, 06:56 PM
(20-09-2013, 04:01 PM)Andrew Escreveu: Nelson Mandela!

Sim. Eu quero ser como o Nelson Mandela. Um cara que ficou quase 30 anos preso, em um cubículo. Quebrando pedra. Tinha tudo para sair de lá maldizendo Deus e o mundo.

Mas quando saiu, demonstrou seriedade e compaixão. Unificando um povo dividido pelo apartheid.

O cara foi foda! Ele é um homem que admiro muito

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Aprendizado] Aprenda qualquer coisa por R$20 Wild 12 1,714 19-11-2018, 09:36 PM
Última Mensagem: Baralho
  [DESENVOLVIMENTO] 5 Grandes segredos para vender qualquer coisa, inclusive você Mandrake 9 4,426 30-10-2016, 03:02 PM
Última Mensagem: Bean
  Para bilionário qualquer um pode ficar rico com ações TheShowOFF 21 10,237 11-06-2013, 04:37 PM
Última Mensagem: CONAN
  A Real não é pra qualquer um. Demolidor 12 9,352 27-12-2012, 05:44 PM
Última Mensagem: THEWOLF

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo