• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
08-07-2013, 07:08 PM
(08-07-2013, 01:35 PM)Sargento Escreveu:
(08-07-2013, 11:34 AM)John Reese Escreveu:
(08-07-2013, 11:29 AM)barão_kageyama Escreveu: Qdo terminar meu potão de creme de barbear vou testar isso aí.

[2]

Agora desafio level HARD

[Imagem: gillette_003_thumb2.jpg]

Barbeador para Conan (o antigo é claro, não o mangina havaiano).

Já tentei usar um desses e cortei minha cara toda. yaoming facepalm:

Pra quem é de sp passem no Armarinhos Fernando e comprem o Dorco Pace 4 made in Korea, custa 8,50 com 4 e é tão bom ou melhor que Gilette, mas só vende nessa loja.

[Imagem: dorco%20razor1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-08-2013, 12:05 PM
Postei isso lá na página do Canal do Facelivro, vou postar aqui também:

Esses dias aí eu postei minha imensa e bem dotada coleção de livros e a galera curtiu.

Mas ae pessoal fala "pô Barão, livro é meio caro e tal, se eu for comprar isso tudo eu vou falir!"

Pois seus problemas acabaram!

Hoje de manhã aproveitei que tava moscando aqui em casa e peguei meu carango e me dirigi a um brechó beneficente aqui da região que vende livros a preço de banana! Na imagem a seguir, foram as minhas compras de hoje (tirando os 3 de cima que eu tinha comprado em outra ocasião).

Ai vc pergunta "pô Barão, isso aí deve ter custado mais de 50 conto!" Porra nenhuma! Paguei nesses daí (tirando os 3 de cima, repetindo) junto com essa pastinha míseros 18 reais!

Segue a lista do que eu comprei:

- alguns livros da Ed. Abril que tem aqueles desenhos e fichas de armas e tropas especiais (eu curto pra caraco isso)
- Confissões, de Santo Agostinho
- O Chefão (livro no qual se baseou a trilogia Poderoso Chefão), do Mario Puzo.
E esse fichário azul que ainda tem uns plásticos dentro e me custou a bagatela de 2 reais (porra, só esses plásticos devem custar mais do q 5 conto na papelaria)

Os de cima são:

- O Presidente Negro e Onda Verde, do Lobato;
- O Dia do Chacal, do Forsyth;
- Nada de novo no Front, do Erich Maria Remarque.

Esses daí me custaram uns 5 reais, acho.

A única coisa que vc tem que ter é disposição pra garimpar, pq é muito livro q tem lá e eles não estão divididos por ordem alfabética. Mas tendo um pouquinho de paciência e sendo observador dá pra achar preciosidades (esse do Santo Agostinho mesmo eu até fiquei de cara qdo bati o olho).

Então meus amigos, fica aí o conselho: partiu garimpar! Além de economizar vc ajudará uma instituição de caridade!

[Imagem: 981320_605912606115067_324780409_o.jpg]
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dr. Destino
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
04-08-2013, 06:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2013, 06:58 PM por Dr. Destino.)
Galera, furar os cartuchos como já foi dito aqui, não tira o vácuo dentro dele? não danifica não?

Quanto a dica do barão aí com os livros, garimpar vale a pena mesmo, dica boa. Mas o que vale a pena mesmo é comprar um leitor de ebook usado que hoje vc encontra até por 150,00[kindle ou genérico até mesmo mais barato] e baixar os livros de graça na Net, ou ainda ler no computador, é só arrumar um monitor que não emita muita luz, reduzir o brilho, colocar nele uma tela protetora que tbm ajuda muito a ler com mais conforto, e adeus gastança com livros. Eu só compro livros na estante virtual, em sebos da mesma forma que o barão mostrou, mas novos só compro em promoções ou quando os preços forem justos porque aqui no brasil tem muito abuso destas editoras sovinas.kkkkkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-08-2013, 08:06 AM
Eu não curto ebook não. Pra mim nada substitui o livro físico.

Sem falar q muito livro da minha coleção não se acha em ebook tão fácil assim.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-08-2013, 08:30 AM
(05-08-2013, 08:06 AM)barão_kageyama Escreveu: Eu não curto ebook não. Pra mim nada substitui o livro físico.

Para mim, depende de que tipo de livro estamos falando. Se for um livro de consulta, pode ser em pdf. Mas se for um livro de leitura, é preferível que seja físico. Por exemplo, 1001 cervejas para beber antes de morrer é um livro que eu jamais compraria se encontrasse em versão digital. Já Os axiomas de Zurique eu até já tinha lido em pdf, mas obtive um fisicamente depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
05-08-2013, 10:21 AM
se eu usar QUALQUER COISA diferente de Mach 3, minha pele empipoca toda. Antes aliás de inventarem o M3, eu só fazia barba uma vez por mês, ou quando tinha alguma reunião importante/evento. Mesmo assim tinha que fazer no barbeiro, que aliás é uma raça em extinção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-08-2013, 10:29 AM
(05-08-2013, 08:30 AM)Gekko Escreveu:
(05-08-2013, 08:06 AM)barão_kageyama Escreveu: Eu não curto ebook não. Pra mim nada substitui o livro físico.

Para mim, depende de que tipo de livro estamos falando. Se for um livro de consulta, pode ser em pdf. Mas se for um livro de leitura, é preferível que seja físico. Por exemplo, 1001 cervejas para beber antes de morrer é um livro que eu jamais compraria se encontrasse em versão digital. Já Os axiomas de Zurique eu até já tinha lido em pdf, mas obtive um fisicamente depois.

Odeio guardar livros, depois que eu leio jogo fora ou faço uma doação de todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-08-2013, 10:53 AM
(05-08-2013, 10:29 AM)Petulante Escreveu: Odeio guardar livros, depois que eu leio jogo fora ou faço uma doação de todos.

Eu também não gosto de guardar livros. Ocupam um espaço muito grande e são pesados e despadronizados. Um inferno para quem gosta de organização. Mesmo assim, na minha recente mudança de endereço, tive que trazer algumas caixas de livros que ainda não tem lugar definido no meu novo ap e continuam dentro das caixas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
06-08-2013, 10:23 AM
(04-08-2013, 06:49 PM)Dr. Doom Escreveu: Galera, furar os cartuchos como já foi dito aqui, não tira o vácuo dentro dele? não danifica não?

Quanto a dica do barão aí com os livros, garimpar vale a pena mesmo, dica boa. Mas o que vale a pena mesmo é comprar um leitor de ebook usado que hoje vc encontra até por 150,00[kindle ou genérico até mesmo mais barato] e baixar os livros de graça na Net, ou ainda ler no computador, é só arrumar um monitor que não emita muita luz, reduzir o brilho, colocar nele uma tela protetora que tbm ajuda muito a ler com mais conforto, e adeus gastança com livros. Eu só compro livros na estante virtual, em sebos da mesma forma que o barão mostrou, mas novos só compro em promoções ou quando os preços forem justos porque aqui no brasil tem muito abuso destas editoras sovinas.kkkkkkkkkkkkkk

Na questão dos cartuchos acho que fui eu que falei, nos da Brother tem uma peça que vc encosta uma caneta bic na hora que tá enchendo com a seringa, depois solta ele pressuriza de novo, não tem chabu, vc transforma o cartucho original num recarregável sem nenhum prejuízo.

Quanto aos livros eu já falei aqui que eu sou cadastrado no site Livralivro e tenho 2 listas, uma de livros que disponibilizo e uma que eu quero. Se alguém pede um livro da minha lista eu envio e ganho 1 pto. Cada pto vale 1 livro pra vc pedir de outro usuário e cada um paga somente o seu frete, que normalmente varia de 3,50 a 7,00 por registro módico. A vantagem é que vc leu não precisa jogar fora, cadastra no site, envia e pede outro que vc queira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-08-2013, 11:18 AM
(05-08-2013, 10:21 AM)Petulante Escreveu: se eu usar QUALQUER COISA diferente de Mach 3, minha pele empipoca toda. Antes aliás de inventarem o M3, eu só fazia barba uma vez por mês, ou quando tinha alguma reunião importante/evento. Mesmo assim tinha que fazer no barbeiro, que aliás é uma raça em extinção.

Cara,

Comigo acontecia o mesmo.

Eu tinha que trocar a lamina a cada 10-15 dias.

Depois disso comprei uma maquininha para fazer a barba, aquelas de pé de cabelo da Philips, paguei 130 e já dura 2 anos.

Benefícios

Não corta a cara
Não fica com aquelas bolinhas tipo espinha
Não preciso gastar com espuma de barbear pois faz a barba a seco
Custo X Beneficio bem melhor

[Imagem: BarbeadorPhilipsQG3080-F1.jpg]
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
06-08-2013, 11:23 AM
(06-08-2013, 11:18 AM)INVESTIDOR Escreveu:
(05-08-2013, 10:21 AM)Petulante Escreveu: se eu usar QUALQUER COISA diferente de Mach 3, minha pele empipoca toda. Antes aliás de inventarem o M3, eu só fazia barba uma vez por mês, ou quando tinha alguma reunião importante/evento. Mesmo assim tinha que fazer no barbeiro, que aliás é uma raça em extinção.

Cara,

Depois disso comprei uma maquininha para fazer a barba, aquelas de pé de cabelo da Philips, paguei 130 e já dura 2 anos.

Benefícios

Não corta a cara

Eu tenho exatamente uma dessas da marca whall, mas uso só pra cabeça e pro bigode/cavanhaque. Como eu lido com público executivo, tenho sempre que estar com a barma aparada e de social, e essas merdas todas, que diga-se de passagem, odeio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-08-2013, 11:32 AM
(06-08-2013, 11:23 AM)Petulante Escreveu:

Cara,

Benefícios

Não corta a cara

Show ContentSpoiler:

Eu tenho exatamente uma dessas da marca whall, mas uso só pra cabeça e pro bigode/cavanhaque. Como eu lido com público executivo, tenho sempre que estar com a barma aparada e de social, e essas merdas todas, que diga-se de passagem, odeio.

Eu já tentei usar uma dessas também, da Panasonic, mas o barbear não era lá muito rente, por isso voltei para os velhos e bons Gillete Prestobarba 3.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
06-08-2013, 11:46 AM

Cara,

Benefícios

Não corta a cara

Salve, INVESTIDOR!

Essa maquininha raspa mesmo ou deixa aqueles toquinhos?

Porque tá foda...

Trabalho com público, então preciso deixar a lata sempre em dia. Aí, quando eu raspo a barba todo dia minha cara fica parecendo a cara do Fredy Grugger, e se eu deixo a barba crescer (já tá fazendo 1 mês) tem uns feladaputa aqui no trampo (um deles é meu chefe) que ficam jogando indiretas...

Já tô me emputecendo com isso... a hora que eu surtar ainda raspo a cabeça e viro um careca barbudo!

O problema é que eu sou meio magrelão e uso óculosyaoming
Ninguém vai ficar com medinho de mimyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-08-2013, 12:21 PM
(06-08-2013, 11:23 AM)Petulante Escreveu:

Cara,

Benefícios

Não corta a cara

Pessoal,

Não fica 100% liso, mas a barba fica bem baixa.

Pro pessoal que tem que estar com a barba sempre feita, aconselho passar todos os dias.

Só pelo fato de não ficar com pipoca no pescoço e me cortar já vale a pena.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
14-08-2013, 12:12 AM
Minha colaboração ao tópico.

Dicas para economizar em programas com a namorada:

1) Quando for ao cinema (prefira baixar filme e ver em casa), leve pipoca de microondas e um suco feito em casa. Economia de pelo menos 15 reais e a mulher não enche o saco que não comeu nada.

Obs: Shopping com a namorada é só para o cinema e nos horários depois da janta, evite ao máximo praças de alimentação e circular pelo shopping, pois ela vai fazer de tudo para você pagar comida ou comprar um agrado.

2) Programas em parques, praças, museus, pontos turísticos, são extremamente mais baratos, se você levar a bebida e a comida de casa melhor ainda. Um cooler bacana com água, refri e a sua cerveja já lhe poupa dos preços absurdos cobrados por aí.

3) Use e abuse de cupons de desconto (saveme.com), garimpando bem consegue fazer varias coisas legais gastando pouco, inclusive viagens.

4) Eu não conhecia a real, mas dada a minha condição financeira, jamais papariquei a namorada com presentes e ela se acostumou assim. Portanto, desde o inicio do relacionamento, evite presentes desnecessários, aliança, flores, bombons, e tudo que elas pedirem. Vez ou outra dê algo, no aniversário ou natal. No dia dos namorados faça um programa que você também vai se beneficiar ( jantar + motel).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-08-2013, 09:59 PM
Barão, fale mais sobre o stop loss por favor, gostei muito daquilo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
12-09-2013, 11:27 AM
1) Faça refeições em casa - Evite comer fora diariamente, pois preparar as refeições em casa sai muito mais em conta. Faça um planejamento e saia para jantar apenas algumas vezes por mês, de acordo com a necessidade.

2) Compre usado - Alguns produtos para o lar podem ser comprados em lojas especializadas em produtos semi-novos por um preço muito inferior ao novo, embora com qualidade equiparável.

3) Compra à granel - Em mercados atacadistas você pode comprar produtos de higiene, limpeza ou mesmo alimentícios, em fardos que trazem grandes quantidades por um preço muito abaixo do usual.

4) Faça uma lista de suas despesas - Colocando tudo na ponta do lápis, você poderá facilmente identificar quais despesas estão minando com mais vigor o seu orçamento doméstico e reordenar suas prioridades.

5) Compre à vista - Faça um planejamento daquilo que você pretende adquirir e guarde ou invista o dinheiro até que possa comprar à vista. O preço será naturalmente menor e você ainda terá condições de barganhar uma redução. Compras parceladas apenas em último caso!

6) Não compre por impulso - Jamais adquira um produto apenas porque ele está em oferta. Siga seu planejamento e adquira aqueles produtos de que você realmente necessite.

7) Pague a você primeiro - Ao planejar o seu orçamento considere disponível no máximo 90% daquilo que você ganha. O restante deve ser aplicado em poupança ou outro tipo investimento. Sem isso de nada adiantarão as dicas anteriores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
12-09-2013, 11:29 AM
• Leve pouco dinheiro e não use o cartão de crédito. Se você conseguir deixar de lado o cartão vai conter o consumo impulsivo, pois nada é mais significativo que a imagem da carteira vazia;

• Crie o hábito de colocar dinheiro na poupança tão logo recebê-lo. Separe apenas o necessário para pagar as contas e para gastos emergenciais. Se você tiver que tirar o dinheiro da poupança para gastá-lo, o fará com menos frequência. Esse é outro método para evitar gastos impulsivos;

• Caso seja realmente necessário usar o cartão de crédito, tenha em mente que você não está ligando com um instrumento de pagamentos parcelados. Quando receber a fatura, ela deverá ser integralmente quitada, pois um dos juros mais altos do mundo é do cartão de crédito no Brasil. É muito fácil perder o controle e se endividar seriamente protelando o pagamento do cartão;

• Se você estiver pagando uma dívida mensalmente, quando conseguir quitá-la não veja o dinheiro que estará deixando de gastar todos os meses com ela como sobra. Ao contrário, a partir daí pegue essa quantia e coloque na poupança. Isso vai ajudar a aumentar suas reservas;

• Muitas vezes a pessoa se vê indecisa sobre fazer ou não determinada compra. Acontece que, se você não consegue decidir se deseja ou não alguma coisa, isso significa que você provavelmente não precisa dela. Use o tempo a seu favor. Não compre por impulso, sempre deixe para decidir depois. Você vai acabar descobrindo que realmente não precisava daquilo;

• Entenda o seu orçamento. Ter uma visão clara de como você gasta seu dinheiro é um fator muito importante para regularizar suas finanças. Faça uma lista de todos os seus gastos no decorrer do mês. A lista deverá conter desde as contas de energia, água, telefone e as demais, até despesas com cafezinho, lanches, compras diversas, etc. Não tente se enganar e deixar itens fora da lista porque esse gasto ainda terá se consumado;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
12-09-2013, 11:32 AM
Ou seja um Mal Caráter, deixa os outro pagarem as coisas por você.

No Manual do Serrote foi ensinado que o verdadeiro serrote, o serrote "de raiz", como dizem os antigos, deve estar sempre atualizado. Toda manhã, antes de sair para sua prática diária, ele deve ouvir uma hora de noticiário no rádio e já na rua não custa nada serrotar o jornal de alguma vítima. Ouvir a "Voz do Brasil" também é uma boa idéia. Mas infelizmente, como acontece em qualquer atividade, há aqueles que julgam saber tudo. Tem muito serrote por aí que acha que consegue se manter bem informado apenas lendo o jornal que fica exposto na banca, aliás uma das atividades preferidas dos serrotes.

Teve o caso clássico do serrote que foi dormir cedo na noite em que começou a guerra do Iraque, anunciada durante uma transmissão de futebol. No dia seguinte, sem nada na despensa, o serrote foi para o bar serrotar uma média. Ao abordar a vítima, foi logo comentando:

- E aí? Será que vai ter guerra?

A vítima olha para ele de forma tão estranha que o serrote até se intimida. E responde:

- Pô, tá por fora, hein, companheiro. Não lê jornal não? Aqui, ó.

E mostra o jornal com a foto de Bagdá sendo bombardeada. O serrote se sentiu tão humilhado que voltou para casa com o estômago roncando, acompanhou todo o noticiário e só saiu de casa ao meio-dia, para serrotar o almoço com outra vítima, aí já completamente a par de tudo o que acontecia na guerra. Alguns serrotes mais sofisticados costumam acessar a internet antes para olhar os plantões dos jornais, com informações quentinhas que podem chamar a atenção das vítimas mais resistentes.

Os serrotes devem estar por dentro de tudo, mas devem principalmente direcionar a informação, dependendo da preferência da vítima. Digamos que a vítima seja escrevente do Tribunal de Justiça e o serrote tenha ouvido, em primeira mão, a seguinte notícia logo de manhã no rádio:

- Parece que vai sair o aumento de vocês, né?
- Ah, é? Como é que tu sabe?
- Ouvi agora no rádio. Mas parece também...

E a conversa tem tudo para se prolongar, pois notícia de aumento sempre melhora o humor da vítima.

Notícias sobre futebol também são importantes. O anúncio de uma contratação para o time da vítima costuma render boas serrotagens. Ou então curiosidades em geral. O importante é adequar a informação ao perfil da vítima e isso só é possível com muito estudo e sensibilidade, duas características fundamentais de um autêntico serrote.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-09-2013, 04:59 PM
Interessante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,779 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,311 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo