• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Seriam os ignorantes mais felizes?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Seriam os ignorantes mais felizes?
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
22-07-2013, 08:54 PM
Fala galera, de vez em quando dou uma olhada no Mundo Realista, não sou membro de lá, apenas observo o forum de vez em quando, e vi esse tópico do usuário fleece.

Citar:Seriam os ignorantes mais felizes??
Mensagempor fleece » 20 Jul 2013, 00:33

Olá, Confrades.

Venho por meio deste tópico, falar de algo que venho pensando ultimamente e que tem me atormentado muito.

Desde que era pequeno, sempre fui um cara bom, que procurava ser o mais correto possível. Estudava, frequentava a igreja, pretendia arrumar garota para casar e sustentar minha família com algum emprego.

Porém, acho que como a maioria dos que estão aqui, tive algumas desilusões e como sou um cara bem questionador, fui procurar o porquê das coisas. Nesse tempo descobri que tinha sede de conhecimento e gostava de saber tudo, e então comecei a ler sobre o comportamento das mulheres, sobre religião e sobre muitas coisas mais, inclusive conheci a Real nesse meio tempo.

Hoje, Aproximadamente 5 anos depois que comecei a buscar conhecimento sobre as coisas da vida e cerca de 3 anos de Real (2 assiduamente), percebi que esse tipo de conhecimento, pelo menos no meu caso, não foi tão benéfico assim. Parece que quanto mais eu leio, mais estudo, mais dúvidas eu tenho, e quando mais dúvidas, mais difícil é de tomar um caminho; Fico indeciso, sem saber o que fazer da vida.

Se antigamente eu tinha certeza que o certo que queria arrumar uma namorada e casar, hoje já não tenho, visto que as mulheres estão em um estado desprezível e mesmo sendo a minha maior vontade ter uma família, não sei se vale a pena arriscar; E isso me faz perder um pouco da energia que eu tinha pra encarar os obstáculos da vida, já que a minha maior meta desde que entendo por gente, que era ter uma família, já não sei mais se é algo que valha a pena.

Em relação a religião, antigamente eu acreditava que um dia ouviria trombetas e que o mundo iria acabar, depois de ter estudado inúmeras religiões, acabei perdendo quase que totalmente minha fé. Apesar de concordar totalmente com a moral judaico-cristã, não tenho mais certeza se existe algo sobrenatural (embora queria muito que exista).

Sobre meus planos, como falei, não tenho muito ânimo para nada e com tantas dúvidas na mente, nem sei o que quero fazer da vida. Faço faculdade de Letras/ Inglês bancado por um instituto suíço, mas nunca me imaginei sendo professor, escolhi isso porquê as 2 únicas coisas que tenho certeza que gosto são Inglês e Música e escolhi o que tem mais chances de pelo menos me ter o que comer; Mas sinceramente não descobri até hoje nenhuma área que me dê vontade de seguir.

Então, parando pra pensar, as ilusões que eu tinha antigamente, me faziam ter a certeza que estava seguindo o caminho certo, que estava fazendo as coisas certas e que cedo ou tarde iria ser recompensado. Vejo hoje, que esse tipo de conhecimento sobre como o mundo realmente funciona, que adquiri nesses últimos anos me deram muitas dúvidas, dúvidas sobre tudo, que me deixam imobilizado, sem saber o que escolher em quase todas as áreas de minha vida. E com isso percebo sinto falta da inocência que tinha antigamente e que eu era muito mais feliz do que sou hoje.

Por isso eu lanço a pergunta do título, seriam os ignorantes mais felizes??

Eu estava pensando isso esses tempos, e o fato é que quanto mais conhecimento adquirimos parece que ficamos mais céticos.

Citar:Em relação a religião, antigamente eu acreditava que um dia ouviria trombetas e que o mundo iria acabar, depois de ter estudado inúmeras religiões, acabei perdendo quase que totalmente minha fé. Apesar de concordar totalmente com a moral judaico-cristã, não tenho mais certeza se existe algo sobrenatural (embora queria muito que exista).

Isso tambem aconteceu comigo, de tanto questionar sobre religião, acabei estudando sobre quase todas elas, e acabei ficando mais cético em relação a isso tambem.

O que acham??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
22-07-2013, 09:12 PM
Quem estuda tem mais opções, ou seja, mais escolhas.
Claro que fica mais difícil escolher um caminho com tantas opções, pois corremos o risco de perder o foco.
Mas prefiro isso do que ser uma mula seguindo fielmente um caminho que OUTROS decidiram pra mim e pior, não é do meu interesse.

Também me tornei mais cético e até meio "triste" depois da Real, mas ainda prefiro isso do que ser sugado infinitamente por uma sociedade que caga e anda pra quem ainda possui valor e moral.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-07-2013, 09:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2013, 09:31 PM por Ricardo D.)
Caramba, quanta lamentação! Esse fleece reclama de tudo, caraca.

Bem,uma coisa é o conhecimento, outra coisa é ficar raciocinando e pensando sem parar. Pare de raciocinar tanto e faça algo, uma arte-marcial, viagens, bushcraft, etc. Um pássaro quando tem oconhecimento do vôo não fica teorizando tudo.

O conhecimento é necessário para se evitar armadilhas, aposto que os judeus da Alemanha nazista que não se preocuparam com Hitler foram muito mais felizes, pelo menos por algum tempo. Aliás, a vida está cheia de exemplos de homens honrados sustentando filhos alheios, homens tímidos sendo friendzoenados e cornos provedores. ISSO É FELICIDADE?

Quanto a Deus... Bem, se ele acha que tudo veio do nada, e os sóis e estrelas foram criados sem motivo. Se ele acha que os minérios e coisas "evoluiram" para a vida (e pararam, desistiram de virar nova vida depois que ela foi criada), se acha que a inteligência intelectual foi um acidente... Bem, não acredite em Deus, mas pare de reclamar.

Todos nós vamos morrer um dia e descobrir, ou não, se existe algo do outro lado da morte. Ateus ou religiosos, não importa, atravessem esse umbral coma cabeça erguida, como homens.

Felicidade é se sentir realizado. Para mim, é fazer a vontade do Pai, assim na terra como no Céu. Eu faço o meu melhor e não fico pensando muito nisso.
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
22-07-2013, 11:17 PM
Não existe felicidade na ignorância.
Há apenas a cômoda ilusão de que as coisas não poderiam ser de outro modo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
22-07-2013, 11:20 PM
Essa questão de religião, acho que vocês estão muito equivocados.

Na maioria dos casos quem vai estudar religião espera encontrar algo já pré-pensado e algo que esteja esperando, quando na verdade religião é algo que não agrada 100% a ninguém!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
Tópicos: 14
22-07-2013, 11:38 PM
(22-07-2013, 11:17 PM)John Romano Escreveu: Não existe felicidade na ignorância.
[2] sábias palavras.
Show ContentSpoiler:

"De fato, há uma paixão vigorosa e legítima pela igualdade que leva todos os homens a querer ser fortes e estimados.
Essa paixão tende a elevar os pequenos ao nível dos grandes; mas também existe no coração humano um gosto depravado pela igualdade, que leva os fracos a querer atrair os fortes a seu nível e que reduz os homens a preferir a igualdade na servidão à desigualdade na liberdade."

Alexis de Tocqueville, A Democracia na América.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
23-07-2013, 07:48 AM
John Romano Escreveu: Não existe felicidade na ignorância.

[3]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
23-07-2013, 08:06 AM
(22-07-2013, 11:17 PM)John Romano Escreveu: Não existe felicidade na ignorância.

Mas a ilusão do ignorante, aos olhos dele próprio, é a própria felicidade, ou seja, ele não tem noção de que ele está sendo enganado, traído, ludibriado. Ele continua sendo feliz de qualquer forma. Não sei até que ponto isso é válido, mas acredito que o conhecimento traz tristeza sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
23-07-2013, 08:34 AM
"Happiness in intelligent people is the rarest thing I know."
- Ernest Hemingway

Melhor ser "triste" mas sagaz, do que ingênuo, bobo e vulnerável. Imagina se ele forma essa família que ele sonhava e leva um corno, divórcio e perde o filho? Iria viver de que?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
23-07-2013, 09:38 AM
Citar:"Happiness in intelligent people is the rarest thing I know."
- Ernest Hemingway

Isso é uma coisa que faz sentido mesmo, reparem que a maioria das pessoas inteligentes (pensadores, filósofos, cientistas e outros...) são extremamente carrancudos e mal-humorados, penso eu que depois que se conhece a verdade verdadeira sobre o mundo, as coisas e as pessoas, o resultado não é tão agradável assim, a verdade nua e crua dói principalmente naqueles que um dia acreditaram no contrário, mas eu acho que mesmo assim, viver na ignorância é muito pior, viver sendo enganado por uma felicidade artificial, enquanto as pessoas e o mundo ''montam à cavalo'' em você enquanto você peida arco-íris de felicidade, eu confesso que depois da Real, eu sou mais pé no chão e isso não me provoca os ''extases'' de felicidade que eu tinha no passado, mas por outro lado tenho vantagens em outras coisas, do mesmo jeito que eu não tenho os picos de felicidade do passado, também não tenho os picos de frustração, o segredo é aprender a dosar e balancear, não ficar cheio de neura por causa da Real e o principal, cagar e andar para que os outros pensam ou acham de você, e é isso que eu acho que é o grande problema desse fleece, ele parece ser extremamente preocupado com a opinião das outras pessoas e isso realmente vai drenando a felicidade do ser humano.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
23-07-2013, 09:46 AM
desde quando "felicidade" = "zona de conforto"????
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
23-07-2013, 09:49 AM
(23-07-2013, 09:38 AM)Winchester Escreveu:
Citar:"Happiness in intelligent people is the rarest thing I know."
- Ernest Hemingway

Isso é uma coisa que faz sentido mesmo, reparem que a maioria das pessoas inteligentes (pensadores, filósofos, cientistas e outros...) são extremamente carrancudos e mal-humorados, penso eu que depois que se conhece a verdade verdadeira sobre o mundo, as coisas e as pessoas, o resultado não é tão agradável assim, a verdade nua e crua dói principalmente naqueles que um dia acreditaram no contrário, mas eu acho que mesmo assim, viver na ignorância é muito pior, viver sendo enganado por uma felicidade artificial, enquanto as pessoas e o mundo ''montam à cavalo'' em você enquanto você peida arco-íris de felicidade, eu confesso que depois da Real, eu sou mais pé no chão e isso não me provoca os ''extases'' de felicidade que eu tinha no passado, mas por outro lado tenho vantagens em outras coisas, do mesmo jeito que eu não tenho os picos de felicidade do passado, também não tenho os picos de frustração, o segredo é aprender a dosar e balancear, não ficar cheio de neura por causa da Real e o principal, cagar e andar para que os outros pensam ou acham de você, e é isso que eu acho que é o grande problema desse fleece, ele parece ser extremamente preocupado com a opinião das outras pessoas e isso realmente vai drenando a felicidade do ser humano.

.

Chatterton, suicidou;
Kurt Cobain, suicidou;
Getúlio Vargas, suicidou;
Chatterton, suicidou;
Marc-Antoine, suicidou;
Cleópatra [foda-se], suicidou;
Schumann, enlouqueceu;
E eu, puta que pariu!!, não vou nada nada bem....
- By Seu jorge
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
23-07-2013, 09:49 AM
(23-07-2013, 09:38 AM)Winchester Escreveu: ... mas eu acho que mesmo assim, viver na ignorância é muito pior, viver sendo enganado por uma felicidade artificial...

Mas você está raciocinando como se o ignorante já soubesse que sua felicidade é uma ilusão. Lembra que o ignorante não sabe que aquilo é uma ilusão, e dessa forma a felicidade acaba sendo verdadeira (para ele, obvio).

Por exemplo: você frequentemente come em um restaurante que a comida é deliciosa. Para você, aquilo é perfeito, te dá satisfação, te deixa feliz. Mas mal sabe você que o cozinheiro não usa luvas, cospe na comida e usa restos que baratas passaram em cima. Sua felicidade portanto é ilusória, mas você não sabe disso, então ela acaba sendo verdadeira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
23-07-2013, 10:21 AM
(23-07-2013, 09:49 AM)Tim Laflour Escreveu:
(23-07-2013, 09:38 AM)Winchester Escreveu: ... mas eu acho que mesmo assim, viver na ignorância é muito pior, viver sendo enganado por uma felicidade artificial...

Mas você está raciocinando como se o ignorante já soubesse que sua felicidade é uma ilusão. Lembra que o ignorante não sabe que aquilo é uma ilusão, e dessa forma a felicidade acaba sendo verdadeira (para ele, obvio).

Por exemplo: você frequentemente come em um restaurante que a comida é deliciosa. Para você, aquilo é perfeito, te dá satisfação, te deixa feliz. Mas mal sabe você que o cozinheiro não usa luvas, cospe na comida e usa restos que baratas passaram em cima. Sua felicidade portanto é ilusória, mas você não sabe disso, então ela acaba sendo verdadeira.

Tim, mesmo assim, você não está levando em conta que, cedo ou tarde, o ingnorante ''feliz'' vai se ferrar feio, o cara ignorante nem sabe que existe um torpedo programado pra destrui-lo em um futuro próximo, vou usar como exemplo à maioria de nós aqui no fórum, eramos ignorantes e ''felizes'', e o grande preço que pagamos por ''não conhecer'' foi pular de cabeça na grande Matrix e se espatifar lá embaixo. Eu entendi sim o que você está dizendo, tem até a cena no Cypher (no filme Matrix) quando ele fala sobre o bife suculento, mas no final ele foi outro que depois se fodeu também.

Se felicidade artificial fosse ''a resposta'', iriamos todos para um lugar afastado e viveríamos de beber chá de vhs, chá de cogumelo, fumar maconha, aposto que seríamos muito felizes, mas assim como a ignorância, seria artificial. Definitivamente, o ignorante feliz está numa situação pior que o conhecedor, e o tempo acabará por provar isso pra ele, mas deixo claro que entendi o que você quis dizer.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
23-07-2013, 09:17 PM
Me lembro que depois que conheci a real e estava naquele estado de ódio, onde ficava querendo meter a real em todo mundo, uma conhecida minha me falou o seguinte: "poxa vc é muito realista (sim ela usou essa palavra), devemos sonhar mais, acreditar, bla bla bla"

Parece que algumas pessoas preferem não acreditar na realidade e viver em uma zona de conforto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
23-07-2013, 10:10 PM
(23-07-2013, 09:17 PM)Almeida Escreveu: Me lembro que depois que conheci a real e estava naquele estado de ódio, onde ficava querendo meter a real em todo mundo, uma conhecida minha me falou o seguinte: "poxa vc é muito realista (sim ela usou essa palavra), devemos sonhar mais, acreditar, bla bla bla"

Parece que algumas pessoas preferem não acreditar na realidade e viver em uma zona de conforto.

Vivem me falando isso. Só substitua o realista por pessimista. E eu desminto afirmando, não sou pessimista, sou realista (no sentindo original da palavra), de que adianta negligenciar de forma tão besta, sabendo realmente o que motiva os acontecimentos contemporâneos? É claro que eu desejo um bom futuro, mas aí entra aquele lance: "torça pelo melhor esperando pelo pior". É ai que nossa filosofia nos orienta a sempre estar com os pés no chão, raramente criando expectativas com as coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-07-2013, 08:14 AM
(23-07-2013, 10:10 PM)Gandalf Escreveu:
(23-07-2013, 09:17 PM)Almeida Escreveu: Me lembro que depois que conheci a real e estava naquele estado de ódio, onde ficava querendo meter a real em todo mundo, uma conhecida minha me falou o seguinte: "poxa vc é muito realista (sim ela usou essa palavra), devemos sonhar mais, acreditar, bla bla bla"

Vivem me falando isso. Só substitua o realista por pessimista. E eu desminto afirmando, não sou pessimista, sou realista (no sentindo original da palavra), de que adianta negligenciar de forma tão besta, sabendo realmente o que motiva os acontecimentos contemporâneos? É claro que eu desejo um bom futuro, mas aí entra aquele lance: "torça pelo melhor esperando pelo pior". É ai que nossa filosofia nos orienta a sempre estar com os pés no chão, raramente criando expectativas com as coisas.
Esse papo de sonhar mais isso é papo de gente que vive no mundo da lua.
Devemos sim fazer planos, ter objetivos durante nossa vida.

Vivem me dizendo tbm que sou realista demais, pessimista talvez, Prefiro ser taxado disso, mantendo meus pés no chão e seguir meus próprios passos do que servir de massa de manobra, e me afundando cada vez mais nessa Matrix.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
24-07-2013, 10:31 AM
A única coisa que eu não discuto é sobre religião e política. Tenho a visão de que cada um tem o seu ponto de vista e seu modo de vida que influência-o, isso pode fazer com que muitos tenha uma divergencia de opiniões no sentido de procurar a verdade. Algumas visões acabam se alinhando e gerando boas reflexões mais na maoiria dos casos só gera discórdia, então sempre procuro ficar na minha sobre esses temas.

(24-07-2013, 08:14 AM)Sorine Escreveu:
(23-07-2013, 10:10 PM)Gandalf Escreveu:

Esse papo de sonhar mais isso é papo de gente que vive no mundo da lua.
Devemos sim fazer planos, ter objetivos durante nossa vida.

Vivem me dizendo tbm que sou realista demais, pessimista talvez, Prefiro ser taxado disso, mantendo meus pés no chão e seguir meus próprios passos do que servir de massa de manobra, e me afundando cada vez mais nessa Matrix.

Concordo com você, muitas das vezes você se sente um peixe nadando contra correnteza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
25-07-2013, 09:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-07-2013, 11:39 PM por Sniper.)
Salve confrades.

Hj no meu trampo, estavamos conversando eu, e mais dois colegas de trabalho (no caso um homem e uma mulher). Ia abrir um tópico relatando isso, mas como tem a ver com o assunto deste tópico, postarei aqui mesmo.

Essa minha colega de trabalho, tava contando que a amiga dela namorava um português cheio da grana, só que o cara era maior mão de vaca, então essa mulher enquanto estava namorando ele conheceu um espanhol também com grana a beça, mas que era mais mão aberta e largou o portuga pra ficar com ele. Bem, logo me veio a mente a hipergamia feminina, e eu comentei sobre isso, lógico que não usei o termo "hipergamia", mas comentei que essa atitude é super normal entre as mulheres.

Essa minha amiga de trabalho, apesar de ser mulher, só fala a verdade em relação ao comportamento feminino, inclusive já me deu vários conselhos em relação as mulheres, ela não se ofendeu nem um pouco com o que eu disse, inclusive concordou com o que eu falei.

Já o cara que trabalha comigo, disse que não era bem assim, que nem toda mulher que casa com cara rico é interesseira, daí eu perguntei se ele já tinha visto uma mulher rica, novinha e bonita se casar com um feio, pobre e velho. Ele disse que não mas que é possivel de acontecer, e que inclusive várias novelas retratam isso. Huh.

E para provar seus "argumentos" disse o seguinte: "Minha esposa casou comigo sabendo que eu era pobre".

Agora veja só a história do casal: Se conheceram quando ele tinha 25 anos e ela 30, namoraram/noivaram e 11 meses depois se casaram.

Bem, eu não quis mandar na lata dele que ele foi tirado de CSP/provedor, pra sustentar uma ex baladeira em final de carreira, pois não é bom arranjar inimizades em ambiente de trabalho.

Mas fica aí o exemplo do título do tópico, um cara ignorante, que ganha um saláriozinho razoável (pra quem é solteiro até da pra viver bem) mas é feliz por ter uma companheira que o amará eternamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
25-07-2013, 11:30 PM
É aquela velha história... Há quem prefira "ser feliz" à ter razão.

Só que essa felicidade é apenas uma ilusão mágica, que nem o amor romântico. Depois de quebrarmos a cara vemos que tudo aquilo que a gente acreditou (como a inocência e fidelidade feminina) é na verdade algo falso e irreal, que nunca existiu, que começamos a acertar o passo. Viver nessa ignorância seria bom se isso realmente nos beneficiasse e nunca quebrássemos a cara, mas não é isso o que ocorre no mundo real.

Ter dúvidas e questionamentos é normal e saudável, e essa sensação de vazio é normal, mas dá para se arrumar com o tempo, pois esse sentimento é temporário.

Vida longa aos confrades que preferiram ter razão, a felicidade verdadeira, nossas realizações íntimas e pessoais vindas do desenvolvimento, isso a gente conquista!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  E os casais felizes? Euis 35 11,985 06-12-2013, 02:28 PM
Última Mensagem: Mc_lovin
  Vocês seriam amigos de uma ex que confessa que teve um caso tio? Mistério 31 12,186 26-08-2013, 10:25 PM
Última Mensagem: Meroplâncton
  Mulheres eram mais felizes antes da chegada do feminazismo Mats 1 2,073 03-04-2012, 07:56 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo