• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Idosos - homens honrados
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Idosos - homens honrados
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-07-2013, 10:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2013, 10:43 PM por Blanka.)
Ainda que esse assunto não seja novidade, me sinto inclinado a escrever algumas palavras.

Ultimamente tenho observado senhores idosos e fico pensando: “os gayzistas falam que homossexualismo é genético, mas será que antigamente os homens não nasciam com tendência a ser gay?” Por que é raro ver “bicha velha”!
Com exceção de Bezerra da Silva (foi mal, Barão), não me lembro de um exemplo de velho que seja “malandro”.

Hoje peguei um ônibus e tinha um senhor de idade naqueles bancos prioritários para idosos. Parecia ser bem humilde, e estava contando uns casos, fazendo o pessoal que estava perto dar risada. Mas não estavam rindo DELE (pelo menos eu acho). Estavam rindo da história, da maneira dele contar. Pelo pouco que escutei, era sobre um tal farmacêutico que dava o remédio de graça, se a pessoa afirmasse que não tinha dinheiro pra pagar. Aí o senhor estava falando com a pessoa no ônibus, pra ela procurar o farmacêutico, e falar que quem indicou foi ele [o velho].
Isso me fez pensar sobre a questão da honestidade e da palavra. Imagino a época desses caras... sem cartão de crédito e similares, como as coisas eram feitas...era no famoso fio do bigode. No caso desse senhor, duvido que algum dia ele, tendo dinheiro, chegou pro tal farmacêutico e falou: “me vê uma caixa daquele remédio, to sem grana”.

Outro detalhe é o traje dos homens de antigamente. Senhores idosos usam roupas semelhantes às que usavam quando eram moços, ou mesmo de quando eram pais de família (vamos imaginar 30 anos). Vestiam-se como homens, sem modismo. Mesmo quem era rico naqueles tempos, poderia até usar uma roupa da moda (algo que fosse tendência na Europa, talvez). Mas era algo que sem dúvida era roupa de HOMEM, ao contrário do metrossexualismo e das cores duvidosas de hoje em dia – eu mesmo estou pensando em cortar roupa rosa do meu guarda roupa; tenho algumas camisas, não vou jogar fora, é claro, mas pretendo nunca mais comprar isso.

Vou finalizar com uma história rápida que compartilhei com o confrade Sorine, sobre o avô da minha BM (aquela da tatuagem sensual no coxci). Era um senhor MUITO HONRADO, com mais de 70 anos. Quando ainda stalkeava a BM, descobri pelo facebook que ele falaceu, infelizmente. Lembro de assistir alguns jogos de futebol sentado no sofá com ele, tomando uma cerveja viril (a BM, pra agradar o então CSP Blanka, servia até amendoim pra gente). O senhor sempre mandava umas reais, xingava idiotas que faziam macaquices na televisão, enfim...era muito prazeroso ouvir histórias da época do cara.

Mas a história propriamente dita que eu ia contar é a seguinte: antes de se casar com a avó da BM, ele namorou outra mulher no interior de MG, cidade em que eles viviam. E na cidade correu essa história, de quando ele estava no cinema com essa ex-namorada, e ela de repente ficou “emocionada” com o ator galã que apareceu na tela. Como eles estavam de mãos dadas, ela apertou a mão dele, segurou um pouco mais forte por decorrência de estar vendo o galã. Não digo que estivesse molhando a calcinha ou algo assim. Foi uma coisa até bem inocente, pelo modo que interpretei. Mas aí esse senhor SIMPLESMENTE SE LEVANTOU DA CADEIRA DO CINEMA, E FOI EMBORA, devido a tal ato da mulher.
E até eu onde eu sei, não houve reconciliação...tanto é que ele se casou com a avó da BM, e não com essa “desonrada” do cinema.

A moral da história eu não preciso nem dizer: enquanto mulheres casadas estão tendo orgasmos vendo o tal do Caio Castro (ator global) pelado na novela – e o que é pior, comentam no facebook - HOMENS HONRADOS do passado não admitiam nem 1% desse tipo de coisa.
TAPA NA CARA dos paspalhos namoraduxos de hoje em dia!
Que um dia inventem uma máquina do tempo, pra ver se tem jeito de voltar e viver em uma época dessas...

FORÇA E HONRA

[Imagem: FotosAntigasDaFamilia.jpg]

Pra ilustrar, foto aleatória da internet. Reparem a seriedade das pessoas. Não tem mulher fazendo bico de pato nem menino idiota fazendo acenos pra fotografia. Detalhe para o homem ocupando a posição central.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-07-2013, 10:52 PM
rapaz, tem aquele post épico do SK que é isso aí, ce deve conhecer.
Bicho, eu simplesmente dispenso qualquer meninada por um papo com um velhinho batuta. Cada minuto de conversa é uma liçao de vida. Inclusive nos negócios você sente a diferença. A serenidade, a sabedoria, o respeito. Meu maior exemplo de homem é meu avô. Cabra macho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
15-07-2013, 11:04 PM
Realmente, e hoje em dia a inversão de valores está tão grande que ao invés de respeitarmos e aprendermos com a experiência de vida dessas sábias pessoas, somos incentivados indiretamente a desdenhar dos "velhos", desse "pensamento conservador", "abrir a mente". Aqui pra esses filhadaputas. Pena que meus dois avôs estão finados, pois gostaria de trocar uma bela ideia com eles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
16-07-2013, 01:06 AM
Eu nunca conheci meus avós. Morreram muito antes de eu nascer. Quando você vai ficando mais velho, você começa a enxergar coisas simples, mas que tem uma enorme lição.

Minha mãe já esta ficando velha, mas foi motivo de tanto trabalho. Sozinha pra cuidar de três filhos, não foi fácil eu sei. Mas ela nunca pôde me ensinar a ser um homem. E um homem mais velho contando suas histórias de vida deve ser muito legal!

Acho que nunca vou formar uma família. E sinto por isso, mas os homens dessa época eram foda! Haviam muitos vagabundos, mas quando era um pai de família. A sua palavra era lei.

Minha mãe as vezes conta histórias do meu avô. Ele era muito bom. Ela dizia que a minha avó falava pra ele dar um corretivo nas crianças, então ele trancava todo mundo no quarto e descia o sarrafo nos travesseiros e pedia pra crianças gritarem. Ele era muito presente!

Poxa, queria conversar com o meu vô!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
16-07-2013, 10:42 AM
(16-07-2013, 01:06 AM)Andrew Escreveu: Acho que nunca vou formar uma família. E sinto por isso, mas os homens dessa época eram foda! Haviam muitos vagabundos, mas quando era um pai de família. A sua palavra era lei.

Minha mãe as vezes conta histórias do meu avô. Ele era muito bom. Ela dizia que a minha avó falava pra ele dar um corretivo nas crianças, então ele trancava todo mundo no quarto e descia o sarrafo nos travesseiros e pedia pra crianças gritarem. Ele era muito presente!

Poxa, queria conversar com o meu vô!

KKKK rachando o bico dessa história do travesseiro!

Quanto a vestimenta do passado é isso mesmo que o Blanka disse, meu avô e meu sogro que já partiram usavam calça e camisa social até em casa.
A foto postada diz tudo, o homem no centro da família. Hoje em dia o homem é o palhaço da família, retratado pela mídia.
Tbm queria voltar a conversar com meu avô e meu sogro, ambos honrados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
16-07-2013, 12:36 PM
A foto postada diz tudo, o homem no centro da família. Hoje em dia o homem é o palhaço da família, retratado pela mídia.

é bem isso mesmo, e olha como o mundo tá uma merda.

Onde está a maquina do tempo? época de ouro!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
16-07-2013, 01:43 PM
Ótimo tópico Blanka, felizmente ainda tenho um avô (83 anos, e tá forte) pra trocar umas idéias, uma coisa que sempre notei nele, é quando junta a familía pra conversar (minha mãe e minhas tias, filhas dele) e elas só acabam falando borracha, ele sempre fica no canto, não se envolve com conversas idiotas, essa mulherada sempre falando da vida dos outros, as vezes ele só levanta e vai pra sala ver uma tv ou dar uma volta, homem sistemático e cabra macho viril dos tempos old's.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
16-07-2013, 05:55 PM
Nossos avós eram GDR e nem sabiam disso, aplicavam a Real instintivamente. meu sogro proibiu por muitos anos suas filhas de assistirem novela, sua mulher tinha de cuidar dos filhos (não ser carreirista). Lembro do meu avô carpinteiro eu indo trabalhar com ele quando criança tomando um café viril no boteco, bons tempos. Rolleyes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
16-07-2013, 06:38 PM
Meu avô era de boa, sempre caladão, quieto na sua, trabalhador. Ele raramente tinha que bater em alguém em casa, pois todas suas filhas e filhos os respeitavam, mais do que minha avó .

Com minha avó a coisa era diferente...todos o(a)s a respeitavam pois tinham medo dela. Se um aprontava todos apanhavam por causa desse um pra aprenderem....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-07-2013, 07:38 PM
E depois vem nego reclamar que eu larguei minha namorada pq ela tava de papo no facecú.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
16-07-2013, 07:56 PM
Meu avô tbm era quieto,mas muito trabalhador e muito honrado,foi casado por mais de 50 anos(coia raríssima hj em dia),construiu um patrimônio do zero depois de ter perdido os seus pais e criou 4 filhos.Ele infelizmente veio a falecer em agosto de 2011,mas deixou um legado muito grande.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gengis kam
Aspira
Tópicos: 0
16-07-2013, 08:51 PM
me lembrou tambem meu vélho pai agora.sempre nuito sério na sua postura tanto em sem vrstir quanto no falar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
18-07-2013, 09:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2013, 09:45 AM por Blanka.)
Os confrades têm sorte de ter avôs honrados.
O pai do meu pai morreu quando ele era criança. E o pai da minha mãe é um pilantra, exceção ao que eu falei...minha própria família cortou relações com ele há muitos anos.

Citar:uma coisa que sempre notei nele, é quando junta a familía pra conversar (minha mãe e minhas tias, filhas dele) e elas só acabam falando borracha, ele sempre fica no canto, não se envolve com conversas idiotas, essa mulherada sempre falando da vida dos outros, as vezes ele só levanta e vai pra sala ver uma tv ou dar uma volta, homem sistemático e cabra macho viril dos tempos old's.

Bacana....realmente é difícil imaginar um camarada dessa época fazendo gracinhas...

Agora, pra finalizar...uma fotinha dos tempos modernos, em contraponto à foto que coloquei lá em cima... fresquinha...print de hoje cedo no facebook. Detalhe pro que está em vermelho à esquerda.

PS: essa loirinha ae já passou na minha mão
Fuckyeah

Percebe-se que o noivo é "cabra macho, cheio de moral, poe a mulher em cabresto curto"

SQN
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
18-07-2013, 05:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2013, 05:52 PM por Conrad.)
Caralho concordo com tudo do tópico.

Lembro quando eu era um jovem gafanhoto e tava num churrasco de família, a churrasqueira fica na garagem, então os homens ficavam lá cuidando dela. As mulheres ficavam na cozinha (seu devido lugar) falando da vida dos outros.

Lembro-me que depois do churrasco todos os homens da família: meu avô, meu pai, meus tios e primos sentamos a mesa e ficamos conversando. Dos diversos assuntos discutidos eu meus primos ficávamos calados pois não havia como argumentar sobre futebol pq os velho manja mt, sobre carros tb pq pra quem já andou de Dodge Charger ouvir um pirralho que só anda de 1.0 deve ser um saco. Lembro-me também que o melhor assunto foi quando eles começaram a se lembrar de seu tempo de exército. Putas histórias, algumas hilárias outras tensas. Lembro-me de naquele dia foi a primeira vez que pensei: "Que puta orgulho de ser homem!" e voltei pra casa pensando como minha vidinha leite com pera é uma merda.

A sabedoria dos velhos é uma jóia rara que deve ser sempre que possível absorvida por nós, na Bíblia já nos orienta a buscar a sabedoria dos mais velhos. Aqui vão alguns textos que nos exortam quanto a isso:

"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor."
Levítico 19:32

"Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento."
Jó 12:12

"A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos."
Provérbios 20:29
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
18-07-2013, 07:44 PM
(18-07-2013, 05:49 PM)Corand Escreveu: Caralho concordo com tudo do tópico.

Lembro quando eu era um jovem gafanhoto e tava num churrasco de família, a churrasqueira fica na garagem, então os homens ficavam lá cuidando dela. As mulheres ficavam na cozinha (seu devido lugar) falando da vida dos outros.

Lembro-me que depois do churrasco todos os homens da família: meu avô, meu pai, meus tios e primos sentamos a mesa e ficamos conversando. Dos diversos assuntos discutidos eu meus primos ficávamos calados pois não havia como argumentar sobre futebol pq os velho manja mt, sobre carros tb pq pra quem já andou de Dodge Charger ouvir um pirralho que só anda de 1.0 deve ser um saco. Lembro-me também que o melhor assunto foi quando eles começaram a se lembrar de seu tempo de exército. Putas histórias, algumas hilárias outras tensas. Lembro-me de naquele dia foi a primeira vez que pensei: "Que puta orgulho de ser homem!" e voltei pra casa pensando como minha vidinha leite com pera é uma merda.

A sabedoria dos velhos é uma jóia rara que deve ser sempre que possível absorvida por nós, na Bíblia já nos orienta a buscar a sabedoria dos mais velhos. Aqui vão alguns textos que nos exortam quanto a isso:

"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor."
Levítico 19:32

"Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento."
Jó 12:12

"A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos."
Provérbios 20:29

A Bíblia tbm mete a Real e as vezes a gente nem percebe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
18-07-2013, 09:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2013, 09:18 PM por Tiago Sorine.)
Cara, tenho dois exemplos distintos na minha famíla: O pai do meu pai era um porra lôka que largou minha avó com 5 filhos e foi viver na gandaia e na bebedeira. Morreu como indigente!!

Já o pai da minha mãe, era honrado pra caramba! Não admitia gritos em casa, brigas entre irmãos, e outras putarias que vemos nas familias de hj. Ele morreu tem 2 anos, e me lembro aqui de sentar na casa dos meus avós no sofá para assistir TV ao lado dele. E ele sempre metia umas reais fudidas nessas putarias que tem na TV.

Uma das últimas coisas engraçadas e verdadeiras que eu lembro ele dizer foi um comentário sobre um primo meu com tendências "homo". O garoto chega na casa do meu avô, pede bença e sai andando meio rebolando. Meu avô vê aquilo e manda: "Essa porra não é meu neto não!" Lembro que eu e mais um primo que estava perto choramos de rir, e acabou que meu avô, foi pro quintal resmungando!!!Hahaha....Bons tempos viu!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
18-07-2013, 09:48 PM
Citar:Uma das últimas coisas engraçadas e verdadeiras que eu lembro ele dizer foi um comentário sobre um primo meu com tendências "homo". O garoto chega na casa do meu avô, pede bença e sai andando meio rebolando. Meu avô vê aquilo e manda: "Essa porra não é meu neto não!" Lembro que eu e mais um primo que estava perto choramos de rir, e acabou que meu avô, foi pro quintal resmungando!!!Hahaha....Bons tempos viu!!

hahahahaha

essa foi boa!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
19-07-2013, 12:45 PM
Hahaha, muito bom essa história do seu avô Sorine, deve ser uma merda mesmo heim, o velho trabalha a vida toda, passa períodos difíceis, dá o sangue pra criar vários filhos, pra depois entrar um neto granóla, pedir bença e sair rebolando, é pra ficar puto mesmo.

yaoming

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A w a Y
Aspira
Tópicos: 0
23-07-2013, 08:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2013, 08:06 PM por A w a Y.)
Topico interessante

vou contar duas historias que meus pais mes transmitiram, sobre meus avos. Hoje todos sao mortos.

Minha mae ja me contou varias vezes a historia de quando ela era criança, o pai dela pegou uma garrucha, enrolou num pano e mandou ela levar no estabelecimento que era equivalente ao nosso mercado hoje. Meu avô precisava comprar comida, mas ainda nao tinha recebido o salario. Mandou a filha pequena levar a arma dele e uma lista do que ele queria, a arma ficaria la como garantia ate que ele recebesse o dinheiro e fosse la fazer o pagamento da divida e pegar a arma devolta. A palavra entre os antigos era tao valiosa que podia ser transmitida até por uma criança

Meu avô paterno, enfrentou alguns problemas com seus filhos, um deles traiu a esposa, trocou ela e os dois filhos por uma mulher mais nova. Meu avô foi até ela pedir desculpas pela atitude do filho e dizer que aquilo nao era papel de homem. A familia teve muitos problemas, um dos filhos do meu tio acabou se envolvendo com drogas, arrumou uma namoradinha e teve um filho. A mulher "nova" desse meu tio engravidou e no dia em que nasceu a criança meu primo se matou. Ele tinha 19 anos, hoje o filho do meu primo tem 4 anos, é um menino muito esperto e falador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
23-07-2013, 09:09 PM
Realmente, no passado as pessoas eram mais dignas e honradas. Mas quem nos legou esse mundo?
Quem aceitou a liberação sexual feminina? A destruição dos valores tradicionais?
Alguns que envelheceram foram velhacos e sujos. A maioria, embora dignos, foram ingênuos ou omissos.
Permitiram a destruição do homem comum. Permitiram que músicas e modas degenerassem a juventude e propagassem indecências.
Nossos avós passaram pela guerra, por momentos de prosperidade,por uma vida digna e decente, mas nos legaram uma sociedade que desvaloriza o que é masculino e reduziu as chances de um homem constituir família a índices ridiculamente baixos.

Admiro os mais velhos e sua dignidade, mas como puderam permitir que o mundo que eu herdei fosse isso?

(Desculpem o desabafo).
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A história de 2 homens honrados Mats 2 3,729 09-01-2018, 04:21 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Blog Homens Honrados Recuperado Sr. X 12 13,677 18-03-2013, 02:45 PM
Última Mensagem: Sr. X
  [Crônicas Matrixianas nº 02] Mulheres X homens honrados x PM Sargento 8 4,062 28-01-2013, 07:15 PM
Última Mensagem: Sargento
  Blog Homens Honrados sob nova administração Sr. X 4 2,870 26-12-2011, 09:34 PM
Última Mensagem: Sr. X

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo