• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [Dúvida] Investir em ativos ou em capacitação?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Dúvida] Investir em ativos ou em capacitação?
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
25-08-2013, 09:59 AM
Bom dia Confrades.

É o seguinte: como disse na minha apresentação, sou graduando em engenharia, e a mais de um ano me tornei monitor de uma disciplina que reprova mais de 70% dos matriculados, isso fez com que eu ganhasse uma boa cifra com aulas particulares e aulões com resolução de exercícios.

Sendo assim consegui juntar uma grana interessante na poupança, no entanto eu já conheço um pouco o mercado de ações e FIIs e gostaria de comprar alguns ativos e sair da rentabilidade ridícula da poupança. Porém sei que minha área é lotada de caras altamente preparados para o mercado (leia-se playboy com intercâmbios, fluente em 35 línguas e com papai poderoso) e preciso ainda me capacitar bastante pra poder bater de frente com esses caras.

Qual é a dica dos confrades? Aportar firme visando objetivos financeiros maiores(Independência Financeira) ou investir na carreira com o dinheiro que consegui?

Penso que seria melhor investir na carreira, já que ainda sou novo (20 anos) pra pensar em montar uma carteira de investimentos.

Agradeço desde já pela atenção.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
25-08-2013, 11:10 AM
Depende de quanto é a grana. Acho que abaixo de uns 1,5/2k por mês disponível para aportes vale mais a pena educação. mas tem que pesar o que realmente presta em educação. Não adianta encher o curriculo de frufru para ganhar 5k na iniciativa privada, mais vale investir isso em um empreendimento próprio ou então estudando para concursos, a não ser q vc acha que existe a possbilidade de ganhar bem na iniciativa privada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
25-08-2013, 11:24 AM
(25-08-2013, 11:10 AM)Meroplâncton Escreveu: Depende de quanto é a grana. Acho que abaixo de uns 1,5/2k por mês disponível para aportes vale mais a pena educação. mas tem que pesar o que realmente presta em educação. Não adianta encher o curriculo de frufru para ganhar 5k na iniciativa privada, mais vale investir isso em um empreendimento próprio ou então estudando para concursos, a não ser q vc acha que existe a possbilidade de ganhar bem na iniciativa privada.

Valeu pela opinião. Concordo com você sobre não encher o currículo de baboseiras, prefiro entrar no mercado e lá observar no que me especializar. Sobre concursos eu acho uma boa alternativa já que para minha área tenho vários concursos que posso prestar e vários lugares pra se trabalhar. Penso em juntar uma grana o suficiente pra me manter um tempo sem trabalhar apenas estudando pra concurso, já que eu acredito que tenho bastante disciplina para os estudos.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
25-08-2013, 12:53 PM
Confrade Pensador,

Pare de pensar nos playboys com 35 línguas e que enche o cu de monange e se acham os fodões!

Você pra mim já é foda! Bom estudo, bom dinheiro, jovem! Invista. Que esses filhas da p***, fiquem longe do pensamento.

Faça sempre um curso para continuar subindo na sua área,mas invista!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
25-08-2013, 12:54 PM
Se a dúvida persistir, tenta uma solução salomônica: metade em aporte e metade em capacitação.
Se um caminho falhar, o outro te segura. Pense nisso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-08-2013, 02:36 PM
sou novo no fórum por isso não entendo o que vocês querem dizer quando falam em ''Aportar'' ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-08-2013, 03:17 PM
(25-08-2013, 02:36 PM)Justus Escreveu: sou novo no fórum por isso não entendo o que vocês querem dizer quando falam em ''Aportar'' ?

Não existe referência alguma no glossário da real.
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2705

Segundo o wikicionário:
[Imagem: afa0383d_o.png]

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
25-08-2013, 03:31 PM
(25-08-2013, 02:36 PM)Justus Escreveu: sou novo no fórum por isso não entendo o que vocês querem dizer quando falam em ''Aportar'' ?

Aportar não é um termo do movimento masculinista.

Aportar significa poupar um pouco de dinheiro das suas receitas mensais e aplicar em algo que pode gerar renda passiva no futuro (imóveis, poupança, tesouro direto, entre outros produtos financeiros).

Obrigado a todos pelas dicas estou avaliando ainda minha situação mas tudo indico que vou iniciar uma carteira de FIIs, vou ficar 100% em renda variável, mas bem diversificado dentro dos FIIs. Ainda sou novo e posso me recuperar de algum possível tombo. Risco é proporcional ao retorno, então vamos que vamos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
27-08-2013, 07:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2013, 07:44 AM por Gekko.)
(25-08-2013, 12:54 PM)John Romano Escreveu: Se a dúvida persistir, tenta uma solução salomônica: metade em aporte e metade em capacitação.
Se um caminho falhar, o outro te segura. Pense nisso.

Eu já ia recomendar justamente isso, só que com percentuais pendendo um pouco mais para o aporte.

(25-08-2013, 03:17 PM)Estranho Escreveu:

Não existe referência alguma no glossário da real.
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2705

Segundo o wikicionário:
[Imagem: afa0383d_o.png]

yaoming

Não está no glossário da real porque não é um termo da real. É um termo da área financeira, mas já foi explicado pelo confrade pensador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
23-03-2017, 06:08 PM
- Estou ciente que o tópico é antigo e o autor não deve nem mais frequentar esta casa, mas, o tema bem atual.

- A meu ver, investir em conhecimento financeiro para depois investir o dinheiro. Aliado ao uma boa fonte de renda.

- Resumindo: Investir na carreira; e em paralelo, investir o dinheiro na aplicação de investimento que faça render (obviamente).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-03-2017, 08:28 AM
Capacitação sempre vem antes dos aportes.

Aportes podem evaporar de um dia pra noite. Conhecimento só evapora com dano cerebral irreversível (o que faria seus aportes evaporarem tb...)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
24-03-2017, 09:38 AM
De todo o dinheiro que gastei na vida, o que eu voltaria atrás é na faculdade, gastei 60k nessa porra (e era barato ainda na minha época que me formei em 2010 e numa das melhores faculdades particulares do Brasil) e o retorno está longe de ser o ideal, é bem aquela coisa de "faculdade não é garantia de nada" mesmo...se tivesse investido essa grana em qualquer outra coisa, poderia ter até uma renda extra melhor do que a que tenho agora...

Se for para investir em estudo, que seja em algo específico e principalmente em área que já esteja trabalhando e com garantia de salário melhor depois de pegar o diploma...porque a chance do cara gastar 100k (na verdade deve custar 150k uma particular hoje em dia) e ganhar 1k por mês por anos, vai ser grande...

Pode ser que seja ruim com diploma e pior sem ele? Pode, mas se o cara souber fazer investimentos (eu não tinha o conhecimento de investimento do hoje em dia quanto eu tinha 18 anos, mas tudo aprendi pela net de graça, só procurar), tem mais chance de ter mais sucesso sem diploma...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  200mil reais , investir como? Peter Grifen 31 9,674 25-12-2018, 02:51 PM
Última Mensagem: Digons
  Como Investir em Ações - Curso Grátis johnmcclane 12 5,929 10-08-2018, 04:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  COMO INVESTIR? Velho 47 8,345 28-11-2015, 09:11 AM
Última Mensagem: Velho
  SEM TER NO QUE INVESTIR!! belial 9 4,196 09-07-2014, 02:38 PM
Última Mensagem: Máskara
  [sugestão] O que fazer/em que investir R$20k? Technoviking 8 4,510 20-09-2013, 10:50 AM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo