• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real AOS MEMBROS CASADOS DO FORUM DO BÚFALO
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
AOS MEMBROS CASADOS DO FORUM DO BÚFALO
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-06-2013, 10:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2013, 10:46 PM por Cliff.)
Sei que temos homens casados aqui, como o John Romano e o professor, não sei se tem mais alguns.

Como vcs vêem o casamento hj com a visão realista?

Se conheceram a Real depois de casado as esposas notaram diferença no comportamento?

PS: Essa ultima pergunta vale para quem não é casado mais tem namorada.
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
30-06-2013, 12:10 AM
Boa pergunta. Acho que vale pros que estão namorando também
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
30-06-2013, 01:36 AM
Vou aproveitar e responder aqui a uma pergunta que me foi feita pelo Heavy Metal no tópico Depois de N.A..

Eis a pergunta:

(27-06-2013, 05:11 PM)Heavy Metal Escreveu: Para o John Romano:

- John, quando você conheceu a Real, já era casado, correto?
- Você era manginão, apegado ou pegajoso?
- Se era, qual foi o jeito prático de incorporar a Real na sua vida?
- A sua esposa demorou para começar a te respeitar mais?
- No começo ela se rebelou, tentou de todas as formas sabotar a sua liderança?
- Assim como eu, você também acha que o NA é o cara no quesito entender o comportamento feminino?

Vamos lá.

Quando conheci a Real, ela ainda estava nos áureos tempos das comunidades do Orkut e o blog do SK estava a pleno vapor. Naquela época, o tema "casamento" era de certo modo evitado e havia uma forte tendência do pessoal ao Marriage Strike. Fazia sentido na época e era algo até incentivado pelos oldschool, já que não haviam muitos membros casados que pudessem contrapor as ideias à altura.

A princípio, não me identifiquei completamente com esse posicionamento, já que era casado a pouco tempo e ainda estava na "fase boa" do relacionamento. Mas mesmo assim, quando descobri aquele manancial de conhecimentos, meio desconexos sim, mas extremamente verdadeiros, fiquei desnorteado! Como desdizer e contradizer tantas coisas que eu via acontecer diariamente? Como é que ninguém tinha percebido aquelas coisas antes?

Um parêntese: não vou dizer que sofri horrores nas mãos das espertinhas. Por sorte do destino, tive primas mais velhas que me ensinaram bem cedo uma coisinha ou outra sobre as mulheres, de modo que nunca me ferrei completamente com o veneno da paixão (tem um ou outro relato meu sobre isso perdido aqui pelo fórum).

Somado a isso, sempre fui meio egoísta e autocentrado. Apesar de ser um sujeito gentil, educado e boa-praça (quem me conhece sabe que eu sou um gentleman), nunca deixei de colocar meus interesses acima e à frente de tudo e de todos. Mas mesmo sendo assim, à beira da antissociabilidade, era meio molengão com a minha mulher. Não que eu fosse um lambe-salto-boboca, mas fui deixando me levar. Não se enganem: é muito cômodo ter uma mulherzinha que cuida de vc, da sua comida, das suas roupas, da sua rotina...

O problema é que quando menos se percebe, ela está controlando seus horários, com quem e quando sair, a que horas voltar, o que comprar e quando comprar... foda mesmo. Me sentia um poodle: mimado e paparicado, mas sempre preso numa coleira.

Então mais ou menos nessa época que conheci a Real, eu estava completamente dominado por ela. Não que fosse ruim, já que dei a tremenda sorte de conhecer uma mulher prendada, caseira e criada à moda antiga, mas ela tolheu totalmente minha liberdade! Num primeiro momento, me senti um leão preso numa jaula. Esse conhecimento da Real me deixou pronto pra botar a casa abaixo. Toquei o foda-se, fui atrás do tempo perdido e saí traindo ela a torto e a direito. O negócio não é desapegar? Então vamo lá!

Esse foi talvez o caminho mais radical de ter implementado a Real na minha vida de casado: eu simplesmente implodi a porra toda. Cheguei a ter amantes fixas e não fazia a mínima questão de esconder. Ela mesma me viu com vadias em barzinhos ou saindo de motéis. Era sempre um barraco. Mas mesmo assim ela não arredou o pé. Discutíamos um monte e chegamos às vias de fato algumas vezes. Nos agredíamos quase diariamente, em todos os sentidos possíveis da palavra "agressão". Mas curiosamente, essas brigas sempre terminavam em ótimo sexo. Que coisa, não? yaoming

Hoje vejo que ela se esforçou muito pra não me perder, já que de certa forma eu deixava transparecer que havia desapegado dela completamente. E talvez por isso mesmo, eu ficava mais e mais interessante aos olhos ela. Só que não era desapego, era revolta mesmo. Mas ao olhos dela, deu na mesma. Só mesmo a Real pra explicar... facepalm:

Passava noites e noites fora de casa, mal falava com ela em casa, dormíamos em quartos separados... tudo por pressão minha, que via nela uma inimiga que usurpou minha liberdade e juventude. Minha frase diária pra ela era: a porta da frente é serventia da casa.

Mas depois depois de algum tempo e algumas idas e vindas, essa fase revoltz passou. Caí em mim e percebi que ela era uma mulher que valia a pena ter ao lado. Curiosamente, poucos meses depois disso surgiu o antigo Fórum do SK. Vi ali pessoas de opiniões mais moderadas e com situações de vida mais parecidas com a minha. Era uma necessidade premente na época: um lugar onde os "moderados" pudessem ter voz sem serem achincalhados pelos olds. Quem tiver curiosidade e tempo disponível, vale a pena um trabalho de escavação arqueológica no Fórum antigo. Tem muita coisa boa e muitas raízes da atual fase da Real foram fincadas lá.

Voltando: ela se surpreendeu quando a chamei pra conversar a sério. Nós sentamos, dialogamos como adultos, expusemos nossas condições e chegamos a um acordo mútuo. Ela passou a ter muito mais respeito pelo meu espaço e retomei o controle dos rumos da minha vida. Definimos nossos papéis na relação e nos comprometemos a desempenhá-los com presteza. Por incrível que pareça, deu certo e estamos juntos e bem desde então. Isso já faz uns 5 anos...

De lá pra cá, nossa vida conjugal está tranquila e sob controle. Apesar de ainda ficar de pau duro quando vejo uma gostosa passando na rua, posso dizer que estou feliz. Algumas coisas não mudam, mas outras mudam bastante. Essa é a vida: ganha-se aqui, perde-se ali e todos buscam o que for melhor pra si.

Hoje ela me olha nos olhos e diz que me ama e se sente feliz e segura. Eu a conheço muito bem, sei que não está mentindo. Eu também não estou mentindo quando respondo que se ela engordar, vou trocá-la por duas ninfetas de 18 anos e 50kg cada. Ela gargalha, me chama de FDP e me dá um beijo, mas sabe que no fundo tem uma pontinha de verdade nessa brincadeira... trollface

Vendo a coisa toda em retrospecto, tudo se encaixa e faz sentido. E conhecendo a ela e a mim mesmo, vejo que foi inevitável. Dado o tipo de pessoa que eu e ela somos, não tinha como ser de outro jeito pra termos o resultado que temos hoje.

Só agora, olhando pra trás, percebi a verdade fundamental que só quem entende a Real numa certa profundidade vai me entender: tudo o que falamos, discutimos, escrevemos e teorizamos aqui no fórum do Búfalo, no Mundo Realista, no Canal, nas páginas do Facebook, nos blogs todos da Central, no Skype ou no Chat, é que a Real não tem NADA a ver com mulher.

A Real é sobre o homem. É sobre seu lugar no mundo, suas responsabilidades, seus rumos e como ele pode viver satisfeito no mundo consumista, fútil e hedonista de hoje em dia. No futuro, riremos do fato desse enorme movimento (ou filosofia, que seja) ter surgido a partir de uma isca tão banal quanto "Como lidar com mulheres".
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
30-06-2013, 02:34 AM
Caralho John que aula de vida eu tive agora ao ler seu "relato"!

Acho que vc está no melhor dos mundos, pois conseguiu o desapego porem tem uma mulher que pode ser considerada um ponto fora da curva nos dias atuais.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

30-06-2013, 08:00 AM
Cliff ,eu já fui casado e tenho um filho ,o problema não é o casamento mais a sintonia do casal ,se o casal perder já era o casamento .Eu sou a favor do casamento e atualmente namoro ,o que você deve fazer é aplicar os conhecimentos adquiridos na Real no seu relacionamento ,como eu expliquei no Real Talk Show ,lá eu explico melhor sobre isto .

http://legadorealista.com/fdb/showthread...+talk+show
[+]
  •
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
30-06-2013, 12:32 PM
Vou ler + tarde. Valeu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-06-2013, 01:26 PM
Cliff, eu sou casado há 15 anos, então a Real me pegou direto na "crise dos 10 anos", hehe. E eu compreendi que muitas coisas que me irritavam e me deixavam triste no casamento aconteciam por culpa minha. A mulher pensa como mulher e age como mulher. Isso não vai mudar. Eu é que tinha que pensar e agir como homem. Falar menos, observar mais. Nunca discutir. Tomar suas decisões sem vacilar. Assumir riscos e compromissos. Etc. A partir daí os problemas diminuíram. Minha mulher ficou confusa no começo, e ainda hoje ela tem um pouco de medo do búfalo que me tornei. De maneira geral percebo que ela me respeita mais agora.

Sobre o casamento em geral, eu acho que não é bom nem ruim, depende de seus sonhos, sua personalidade, de suas prioridades, etc.

Eu costumo dizer para os meus alunos na universidade: como você quer estar daqui há dez anos ? Se você quer ter filhos, uma vida caseira, etc, então o casamento pode ser uma boa. Se quiser estar viajando pelo mundo, curtir festas e lindas mulheres, etc, então fique longe do casamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
30-06-2013, 03:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2013, 03:39 PM por Cliff.)
Eu não sou casado, tambem sou a favor do casamento, porém achar uma mulher para isso hj em dia é meio dificil.

Todas as pessoas que eu conheço que casaram e divorciaram depois, sempre quem pediu o divórcio foi a mulher, não estou dizendo que a culpa de o casamento não dar certo é da mulher, mas o fato que o homem consegue viver seu dia a dia como um homem casado sem precisar se sentir desejado por outras mulheres ou sentir "novas emoções".

Antes o casamento dava certo porque a mulher na maioria das vezes dependia do marido financeiramente, mas hj com as mulheres mais independentes, é só começar a enjoar da monotonia que elas caem fora.

Teve até um tópico aqui sobre homens que ajudaram suas esposas a crescerem profissionalmente, e quando elas conseguiram a independência pediram a separação.

Professor e Jhon Romano, vcs apagam o histórico do PC de vcs? yaoming
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
30-06-2013, 04:08 PM
(30-06-2013, 03:33 PM)Cliff Escreveu: Antes o casamento dava certo porque a mulher na maioria das vezes dependia do marido financeiramente, mas hj com as mulheres mais independentes, é só começar a enjoar da monotonia que elas caem fora.

Cliff, essa é uma frase muito repetida, inclusive por mulheres. E elas caem fora mesmo. E efetivamente não suportam a monotonia. Mas creio que os motivos bem mais complexos do que a "independência financeira". O que observo é que elas caem fora porque para elas não há consequências maiores. Todas as consequências negativas recaem sobre o homem. Elas continuam sugando financeiramente seus ex-maridos, o tanto quanto puderem. E estão todos os dias inventando formas de aperfeiçoar isso, individual e coletivamente. Por que se ocupariam tanto disso, se realmente fossem "independentes"?
Tb sou casado e assino embaixo sem hesitar as palavras do J. Romano e do Professor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-06-2013, 04:43 PM
Eu no momento estou adepto ao marriage strike e ao relationship strike, devo estar na fase da revolta da real....fato é que eu não me sinto nem com poder de barganha suficiente para namorar vadia nenhuma, o medo de tomar chifre ta rulando aqui hahah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-06-2013, 05:04 PM
(30-06-2013, 03:33 PM)Cliff Escreveu: Eu não sou casado, tambem sou a favor do casamento, porém achar uma mulher para isso hj em dia é meio dificil.

Todas as pessoas que eu conheço que casaram e divorciaram depois, sempre quem pediu o divórcio foi a mulher, não estou dizendo que a culpa de o casamento não dar certo é da mulher, mas o fato que o homem consegue viver seu dia a dia como um homem casado sem precisar se sentir desejado por outras mulheres ou sentir "novas emoções".

Antes o casamento dava certo porque a mulher na maioria das vezes dependia do marido financeiramente, mas hj com as mulheres mais independentes, é só começar a enjoar da monotonia que elas caem fora.

Teve até um tópico aqui sobre homens que ajudaram suas esposas a crescerem profissionalmente, e quando elas conseguiram a independência pediram a separação.

Professor e Jhon Romano, vcs apagam o histórico do PC de vcs? yaoming

Não Cliff, eu tenho meu notebook e minha mulher tem o dela. Ninguém mexe no computador do outro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-06-2013, 05:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2013, 05:07 PM por Gekko.)
Eu já tive uma união estável e hoje sei perfeitamente que poderia ter dado certo se eu conhecesse a real naquela época. Mesmo assim, aplicando os ensinamentos nos meus namoros, ficaram melhores e eu me livrei de algumas frias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
30-06-2013, 05:55 PM
(30-06-2013, 04:43 PM)Spectro Escreveu: Eu no momento estou adepto ao marriage strike e ao relationship strike, devo estar na fase da revolta da real....fato é que eu não me sinto nem com poder de barganha suficiente para namorar vadia nenhuma, o medo de tomar chifre ta rulando aqui hahah
[2]

Minha meta principal agora é ser aprovado em um concurso publico, e estou focando a longo prazo, pois como trabalho só me sobra as noites dos dias de semana e os finais de semana pra estudar.

Foquei em um concurso que só vai ocorrer em 2014.
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
30-06-2013, 11:11 PM
Show ContentSpoiler:
(30-06-2013, 01:36 AM)John Romano Escreveu: Vou aproveitar e responder aqui a uma pergunta que me foi feita pelo Heavy Metal no tópico Depois de N.A..

Eis a pergunta:

(27-06-2013, 05:11 PM)Heavy Metal Escreveu: Para o John Romano:

- John, quando você conheceu a Real, já era casado, correto?
- Você era manginão, apegado ou pegajoso?
- Se era, qual foi o jeito prático de incorporar a Real na sua vida?
- A sua esposa demorou para começar a te respeitar mais?
- No começo ela se rebelou, tentou de todas as formas sabotar a sua liderança?
- Assim como eu, você também acha que o NA é o cara no quesito entender o comportamento feminino?

Vamos lá.

Quando conheci a Real, ela ainda estava nos áureos tempos das comunidades do Orkut e o blog do SK estava a pleno vapor. Naquela época, o tema "casamento" era de certo modo evitado e havia uma forte tendência do pessoal ao Marriage Strike. Fazia sentido na época e era algo até incentivado pelos oldschool, já que não haviam muitos membros casados que pudessem contrapor as ideias à altura.

A princípio, não me identifiquei completamente com esse posicionamento, já que era casado a pouco tempo e ainda estava na "fase boa" do relacionamento. Mas mesmo assim, quando descobri aquele manancial de conhecimentos, meio desconexos sim, mas extremamente verdadeiros, fiquei desnorteado! Como desdizer e contradizer tantas coisas que eu via acontecer diariamente? Como é que ninguém tinha percebido aquelas coisas antes?

Um parêntese: não vou dizer que sofri horrores nas mãos das espertinhas. Por sorte do destino, tive primas mais velhas que me ensinaram bem cedo uma coisinha ou outra sobre as mulheres, de modo que nunca me ferrei completamente com o veneno da paixão (tem um ou outro relato meu sobre isso perdido aqui pelo fórum).

Somado a isso, sempre fui meio egoísta e autocentrado. Apesar de ser um sujeito gentil, educado e boa-praça (quem me conhece sabe que eu sou um gentleman), nunca deixei de colocar meus interesses acima e à frente de tudo e de todos. Mas mesmo sendo assim, à beira da antissociabilidade, era meio molengão com a minha mulher. Não que eu fosse um lambe-salto-boboca, mas fui deixando me levar. Não se enganem: é muito cômodo ter uma mulherzinha que cuida de vc, da sua comida, das suas roupas, da sua rotina...

O problema é que quando menos se percebe, ela está controlando seus horários, com quem e quando sair, a que horas voltar, o que comprar e quando comprar... foda mesmo. Me sentia um poodle: mimado e paparicado, mas sempre preso numa coleira.

Então mais ou menos nessa época que conheci a Real, eu estava completamente dominado por ela. Não que fosse ruim, já que dei a tremenda sorte de conhecer uma mulher prendada, caseira e criada à moda antiga, mas ela tolheu totalmente minha liberdade! Num primeiro momento, me senti um leão preso numa jaula. Esse conhecimento da Real me deixou pronto pra botar a casa abaixo. Toquei o foda-se, fui atrás do tempo perdido e saí traindo ela a torto e a direito. O negócio não é desapegar? Então vamo lá!

Esse foi talvez o caminho mais radical de ter implementado a Real na minha vida de casado: eu simplesmente implodi a porra toda. Cheguei a ter amantes fixas e não fazia a mínima questão de esconder. Ela mesma me viu com vadias em barzinhos ou saindo de motéis. Era sempre um barraco. Mas mesmo assim ela não arredou o pé. Discutíamos um monte e chegamos às vias de fato algumas vezes. Nos agredíamos quase diariamente, em todos os sentidos possíveis da palavra "agressão". Mas curiosamente, essas brigas sempre terminavam em ótimo sexo. Que coisa, não? yaoming

Hoje vejo que ela se esforçou muito pra não me perder, já que de certa forma eu deixava transparecer que havia desapegado dela completamente. E talvez por isso mesmo, eu ficava mais e mais interessante aos olhos ela. Só que não era desapego, era revolta mesmo. Mas ao olhos dela, deu na mesma. Só mesmo a Real pra explicar... facepalm:

Passava noites e noites fora de casa, mal falava com ela em casa, dormíamos em quartos separados... tudo por pressão minha, que via nela uma inimiga que usurpou minha liberdade e juventude. Minha frase diária pra ela era: a porta da frente é serventia da casa.

Mas depois depois de algum tempo e algumas idas e vindas, essa fase revoltz passou. Caí em mim e percebi que ela era uma mulher que valia a pena ter ao lado. Curiosamente, poucos meses depois disso surgiu o antigo Fórum do SK. Vi ali pessoas de opiniões mais moderadas e com situações de vida mais parecidas com a minha. Era uma necessidade premente na época: um lugar onde os "moderados" pudessem ter voz sem serem achincalhados pelos olds. Quem tiver curiosidade e tempo disponível, vale a pena um trabalho de escavação arqueológica no Fórum antigo. Tem muita coisa boa e muitas raízes da atual fase da Real foram fincadas lá.

Voltando: ela se surpreendeu quando a chamei pra conversar a sério. Nós sentamos, dialogamos como adultos, expusemos nossas condições e chegamos a um acordo mútuo. Ela passou a ter muito mais respeito pelo meu espaço e retomei o controle dos rumos da minha vida. Definimos nossos papéis na relação e nos comprometemos a desempenhá-los com presteza. Por incrível que pareça, deu certo e estamos juntos e bem desde então. Isso já faz uns 5 anos...

De lá pra cá, nossa vida conjugal está tranquila e sob controle. Apesar de ainda ficar de pau duro quando vejo uma gostosa passando na rua, posso dizer que estou feliz. Algumas coisas não mudam, mas outras mudam bastante. Essa é a vida: ganha-se aqui, perde-se ali e todos buscam o que for melhor pra si.

Hoje ela me olha nos olhos e diz que me ama e se sente feliz e segura. Eu a conheço muito bem, sei que não está mentindo. Eu também não estou mentindo quando respondo que se ela engordar, vou trocá-la por duas ninfetas de 18 anos e 50kg cada. Ela gargalha, me chama de FDP e me dá um beijo, mas sabe que no fundo tem uma pontinha de verdade nessa brincadeira... trollface

Vendo a coisa toda em retrospecto, tudo se encaixa e faz sentido. E conhecendo a ela e a mim mesmo, vejo que foi inevitável. Dado o tipo de pessoa que eu e ela somos, não tinha como ser de outro jeito pra termos o resultado que temos hoje.

Só agora, olhando pra trás, percebi a verdade fundamental que só quem entende a Real numa certa profundidade vai me entender: tudo o que falamos, discutimos, escrevemos e teorizamos aqui no fórum do Búfalo, no Mundo Realista, no Canal, nas páginas do Facebook, nos blogs todos da Central, no Skype ou no Chat, é que a Real não tem NADA a ver com mulher.

A Real é sobre o homem. É sobre seu lugar no mundo, suas responsabilidades, seus rumos e como ele pode viver satisfeito no mundo consumista, fútil e hedonista de hoje em dia. No futuro, riremos do fato desse enorme movimento (ou filosofia, que seja) ter surgido a partir de uma isca tão banal quanto "Como lidar com mulheres".

João, aplausos pra você, por esse e por outros comentários que você tem feito ultimamente.

Essa frase vai ficar marcada com certeza:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Raskolnikov
Búfalo
**
Tópicos: 0
30-06-2013, 11:17 PM
(30-06-2013, 05:55 PM)Cliff Escreveu:
(30-06-2013, 04:43 PM)Spectro Escreveu: Eu no momento estou adepto ao marriage strike e ao relationship strike, devo estar na fase da revolta da real....fato é que eu não me sinto nem com poder de barganha suficiente para namorar vadia nenhuma, o medo de tomar chifre ta rulando aqui hahah
[2]

Minha meta principal agora é ser aprovado em um concurso publico, e estou focando a longo prazo, pois como trabalho só me sobra as noites dos dias de semana e os finais de semana pra estudar.

Foquei em um concurso que só vai ocorrer em 2014.

CEF ?
"Às vezes, temos que deixar as coisas que gostamos. o que você gosta, outros podem gostar também"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
01-07-2013, 01:17 AM
Ser aberto a relacionamentos e ao casamento, mesmo conhecendo a Real, não é tão polêmico e paradoxal assim quanto parece. É claro que este "posicionamento", vai lhe deixar na linha de frente e mais suscetível aos ataques e investidas, mas um GDR que tem foco, se aperfeiçoa e mantém o seu desenvolvimento pessoal, não vai ser pego desprevenido.
Também não quer dizer que este GDR, mesmo sendo favorável, necessariamente precisa estar casado ou namorando. Achar a "menos pior" não é tão fácil assim, e a Real mostra que é possível que ele morra e não encontre esta mulher. O que não quer dizer que ele irá deixar de aproveitar as marmitas e GPs por aí. É claro que não se pode deixar a mente se embebedar e perder o foco de si, já que aí reside a ruína de um homem.
-
No caso do casamento, até vale para a união estável, a atenção é mais redobrada no que tange a legislação, já que o impacto é maior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
01-07-2013, 08:58 AM
Sou casado, e tenho a impressão que cheguei tarde nesse tópico, pois quase tudo quew iria falar, já foi dito aí em cima. Tem só uma coisa que faltou.

Homem que tem medo de casar é porque tem "medo". E ter medinho não é coisa de homem. Um homem ele faz o seguinte:
1 - Analisa o que quer.
2 - Avalia as possibilidades os riscos e os ganhos.
3 - Decide se vai em frente ou não.
4 - Se a decisão é SIM, ele vai e enfrenta o que tem que enfrentar.

O que resulta no medo? Insegurança!

Insegurança de ser traído, de ser dominado por uma mulher, de não saber lidar com a situação do dia dia, de não saber pagar as contas, etc..

Nisto eu acho que o único medo que independe da análise em que se faz olhando pra dentro de si é o medo de uma traição. Seja ela sexual ou não. Pois traição, pode ser até o fato dela dormir com outro, ou o fato dela fazer a cabeça do teu filho que você não é um bom pai.

E aí é que eu te digo, que esse medo não se justifica em PORRA NENHUMA, pois toda pessoa pode te trair, e esteja preparado para isto. Não só em um relacionamento mas na tua vida.
- Teu amigo pode te trair, se ele estiver interessado na mesma garota.
- Teu colega de trabalho pode te trair pra pegar teu cargo na empresa.
- Teu colega de classe pode te trair pra participar de um grupo de trabalho de nerds e ter uma boa nota.
- Teu filho adolescente pode te trair, mentindo que foi pra escola e na verdade foi fumar um baseado.
- O deputado que vc votou te trai toda hora.
- A operadora de telefone te trai quando fala que com 50 reais você pode falar ilimitado.
- O vendedor de carros está te traindo, quando ele diz que aquele é o melhor e mais econômico carro da categoria.

etc... etc... etc...

Só quem não te trai é o cachorro, pelo simples fato de que ele não conhece dinheiro nem orgulho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
01-07-2013, 09:40 AM
(29-06-2013, 10:46 PM)Cliff Escreveu: Sei que temos homens casados aqui, como o John Romano e o professor, não sei se tem mais alguns.

Como vcs vêem o casamento hj com a visão realista?

Se conheceram a Real depois de casado as esposas notaram diferença no comportamento?

PS: Essa ultima pergunta vale para quem não é casado mais tem namorada.

Tbm sou casado há 11 anos, e sempre tomava umas rasteiras da esposa com coisas típicas que toda mulher faz, quando tá tudo bem começa com birras e discussões. Como na época que me casei um ano depois comecei uma faculdade que me tomariam 5 longos anos estudando a noite e de sábado, ficava muito fora de casa e ia tocando a vida. Acabando a faculdade, o clima ia ficando insuportável em casa, discussões toda semana, quebra pau, arranca rabos. Eu tinha de achar um jeito de dobrar ela ou pular fora da barca furada, foi quando conheci o fórum do SK e tudo se encaixou. Percebi que havia deixado o controle da relação e da casa na mão dela, pra ela se sentir melhor, tinha perdido o controle da minha vida, e isso fez o efeito totalmente ao contrário, ela no inconsciente se ressentia profundamente disso e procurava me destruir moralmente. Fui lendo os livros indicados e aplicando aos poucos o que havia aprendido, hj ela sabe que se pisar feio na bola saio fora sem olhar pra trás, não tenho 1 pingo de apego. Mas sei reconhecer que ela é uma excelente mãe para meu filho e a recompenso por isso. Como o John falou, a Real só tem haver com a gente, mude de dentro pra fora que o mundo a sua volta mudará.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
01-07-2013, 11:36 AM
Aparentemente todos os confrades que conheceram a Real já casados deram um certo "ultimato" nas suas parceiras, e assim conseguiram melhorar a relação. Minha dúvida é: como esses ultimatos não viraram separação? Hoje em dia se casa e se separa tão facilmente, como uma mulher que tinha o poder da relação nas mãos, o controle da casa e da vida do marido pode abrir mão de tudo isso numa boa? Teve confrade que até traiu, e mesmo assim elas parecem gostar disso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-07-2013, 12:37 PM
Vou postar essa do John no Channel...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O homem comum vive na depressão - versão casados Tiago Sorine 12 5,754 25-06-2019, 10:14 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  [ENQUETE] Você é à favor da criação de um estatudo para o Fórum do Búfalo ? Mandrake 43 22,854 31-12-2015, 08:07 PM
Última Mensagem: Loki
  Código/símbolo para membros da Real Blanka 117 67,878 26-09-2015, 07:02 AM
Última Mensagem: cabraman
  Facebook bloqueando o fórum do bufalo Dank 4 3,417 07-10-2013, 05:44 AM
Última Mensagem: cabraman
  Confrades que namoram/casados - Reflexão. Velho 7 3,852 03-09-2013, 09:40 AM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo