• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal - I need focus
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal - I need focus
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
21-06-2013, 01:38 AM
Oi confrades...

Estou aqui porque necessito de ajuda nesta fase da minha vida. Vou tentar descrever facilmente o que está acontecendo.

Tenho 18 anos, estou cursando ciência de computação na faculdade e, felizmente, descobri a minha "vocação", se podemos chamar assim logo cedo (muitos meus amigos me chamavam louco, hoje eles falam que afinal eu não sou assim tão louco!). Descobri com 14 anos que a minha vocação é programação de computadores e por isso me tornei auto-didata desde essa idade. Isso me valeu um longo e ótimo currículo (até com participações internacionais, não quero especificar muito para não estragar o "undercover" rs).

Há uns meses atrás fui convidado a participar num projecto (uma startup tecnológica), onde eu seria responsável por desenvolver o projecto a nível de programação e seria o CTO da mesma empresa. O projeto tem ambições a nível internacional (começando pelos EUA mais especificamente... mas agora isso não importa para o caso). Como adoro desafios aceitei prontamente. Acho que sempre fui uma pessoa que quando encontra um desafio fico um pouco viciado e isso é um contra na minha personalidade porque às vezes perco o foco das outras coisas todas e isso me levou à situação na qual me encontro nesse momento.

O projeto me obriga a perder diversas horas pensando sobre os problemas com o código e com o desenvolvimento do mesmo. O problema é que eu faço faculdade também. Além de a maioria das cadeiras ser simples para mim (já aprendi tudo aquilo há muito tempo atrás...) estou perdendo o foco em tudo na minha vida e começo nesse momento a me sentir isolado do mundo.

O problema é que estou perdendo a maioria dos meus amigos (não por minha culpa... muitos deles estão se perdendo -- alguns até com drogas, vejam só...). Sinto que estou perdendo muito tempo no projeto e que toda a minha vida está sendo focada ali. Não estou socializando muito e por norma sou uma pessoa que preciso de socializar bastante. Estou me sentindo sozinho e ainda por cima o único tempo livre que me resta é no final de semana onde eu opto por sair com os meus amigos que, infelizmente, aquilo que querem é uma boa balada. Bom, como as opções não são muitas eu acabo por alinhar e lá vou eu... O problema é que os finais de semana não estão resolvendo esse mesmo problema.

Eu queria me desenvolver a TODOS os níveis na minha vida mas sinto que o meu tempo está sendo demasiado ocupado, estou quase sem tempo para nada. Não saio com uma mulher faz 2 meses e isso também me está começando a perturbar.

Queria me desenvolver a nível intelectual, financeiro mas social e físico também. Os 2 primeiros eu acho que estou indo no caminho correto mas o terceiro e quarto não estão acompanhando. A maior parte do meu dia está sendo ocupado a pensar qual será o meu próximo passo para ficar melhor a nível de futuro (financeiramente falando). Sinto que vou ser muito bem sucedido nesse nível dentro de poucos anos mas o resto, eu estou sentindo falta também.

Alguém me pode aconselhar aí?

Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-06-2013, 07:31 AM
Arrume uma namorada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
21-06-2013, 08:03 AM
(21-06-2013, 01:38 AM)Traveller Escreveu: Queria me desenvolver a nível intelectual, financeiro mas social e físico também. Os 2 primeiros eu acho que estou indo no caminho correto mas o terceiro e quarto não estão acompanhando. A maior parte do meu dia está sendo ocupado a pensar qual será o meu próximo passo para ficar melhor a nível de futuro (financeiramente falando). Sinto que vou ser muito bem sucedido nesse nível dentro de poucos anos mas o resto, eu estou sentindo falta também.

Abraços.

Confrade, nossa vida como vc bem sabe tem vários, não digamos níveis, mas setores: saúde financeira, saúde física, saúde mental, relacionamentos com amigos, com mulheres, com família, profissional etc.

De um escala até 10, não adianta o profissional estar 9 e a saúde fisica 2, a saúde mental 4. Pq se vc tiver um retrocesso no profissional, as outras áreas não te daram o suporte necessário para te ajudar qdo precisar. O ideal é manter todas as áres de nossa vida no mesmo patamar, sem priorizar qualquer delas em detrimento das outras.

As vezes, em algumas fases da vida, tendemos a priorizar um ou dois setores em detrimentos dos outros, mas é normal. O que não é normal é deixar que elas tomem conta da sua vida.

Pense o que vc realmente quer, faça um balanço da sua vida e se possível, tente dividir o seu tempo confrade. Tente sair com seus amigos, se desenvolver fisicamente, ficar um tempo com a família, ler um bom livro, tem um lazer que seja. E não se esqueça nunca de verificar como anda sua saúde física, o seu corpo. É o maior bem que vc tem!!

Grande abraço.

PS: Vc é o confrade que mora em Portugal não é?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
21-06-2013, 08:24 AM
(21-06-2013, 01:38 AM)Traveller Escreveu: Queria me desenvolver a nível intelectual, financeiro mas social e físico também. Os 2 primeiros eu acho que estou indo no caminho correto mas o terceiro e quarto não estão acompanhando. A maior parte do meu dia está sendo ocupado a pensar qual será o meu próximo passo para ficar melhor a nível de futuro (financeiramente falando). Sinto que vou ser muito bem sucedido nesse nível dentro de poucos anos mas o resto, eu estou sentindo falta também.

Abraços.

Amigo, quanto aos amigos que estão se perdendo, é melhor você se distanciar mesmo, não é culpa sua e nem é obrigação sua salvá-los.

O que você precisa é balancear seus horários.
Pegue suas 24H e tente separar tantas horas pra determinadas atividades.
Não se preocupe tanto com a faculdade porque o seu projeto vale mais do que muitas cadeiras no curriculum.
Faça uma academia pra cuidar da tua saúde.
Marque um racha com amigos ou qualquer outro esporte que vocês curtam, ou até mesmo um videogame pra manter uma boa vida social.

Em relação a mulher eu acho melhor vc utilizar GPs. Namorada com certeza vai atrapalhar. Elas não entendem que você tá construindo a base de sua futura vida agora e vão demandar tempo que você não tem, fora os inferninhos emocionais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-06-2013, 08:44 AM
Sacrifícios são necessários caro confrade.

Esse é o momento de semear, mas vc não deve deixar de relaxar um pouco para que isso não comprometa o seu desempenho na busca de seu objetivo principal nesse momento.

Se o fato de planejar constantemente te atrapalha, tire um tempo por dia para fazer isso. (20 minutos a cada duas horas por exemplo)

Deixo alguns links que sempre leio quando preciso parar de dar desculpas:

http://central-bufalo.blogspot.com.br/20...ara-o.html

http://central-bufalo.blogspot.com.br/20...ssoal.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
21-06-2013, 10:36 AM
@Gekko: Eu já pensei nisso. O grande problema de arrumar uma namorada nesse momento é que retiraria o meu foco. Eu estive fazendo os cálculos por alto e com uma namorada se perde muito tempo, a sua vida passa a ter mais uma atividade. Estou falando friamente mas essa é a realidade. Tempo é dinheiro, isso eu aprendi.

@Sorine: Você fez uma análise muito boa da situação. Por isso mesmo que eu vim aqui pedir ajuda. A vida não se resume a dinheiro ou físico mas sim a um conjunto de elementos. Se você for bom apenas num, vai ser infeliz, inevitavelmente. A ideia é se desenvolver ao máximo em todos os eixos. É isso mesmo que eu quero. Estou procurando formas de conseguir isso mas o dia só tem 24h e eu tenho que dormir rs.
PS: Sim, sou!

@Free Bird: Eu não tenho tido muito tempo para relatar as situações pelas quais tenho passado, nem de participar aqui no fórum (precisamente pela falta de tempo que falei neste tópico) mas um dos amigos que eu recentemente perdi eu até já relatei. Foi graças a uma vadia que meteu chifre nele. Depois a história se desenvolveu e ele se perdeu por completo. Outro grande ex-amigo que eu tinha se perdeu nas drogas. É isso mesmo que eu está faltando na minha vida: novas pessoas! Preciso de conhecer novas pessoas e sei que isso se faz viajando, não indo para baladas mas novamente o problema é o mesmo: falta de tempo.
Já pensei nisso das GPs mas eu acho que o problema não é falta de sexo (quer dizer... também é rs). Acho que o problema é mesmo um pouco de falta de vida social! Não estou permitindo a mim mesmo conhecer novas pessoas, ou melhor nem tempo tenho para isso!

@Riven: Já li esses artigos faz tempo...
Por esses motivos que você falou que eu vim aqui, arrumar uma forma de me organizar!

Confrades, fiz no meu PC um horário semanal para mim. Dormir ~8h por dia, exercitar, trabalhar/estudar e depois um horário de lazer. Vou usar esse horário de lazer para melhorar minha vida social, tentar conhecer novas pessoas, sair com os meus amigos, etc. O problema é que não sei se vou ser capaz de seguir rigidamente esse horário. Quem trabalha na área das IT sabe como é difícil abandonar aquele pedaço de código a meio de um raciocínio rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-06-2013, 11:31 AM
Citar:Eu não tenho tido muito tempo para relatar as situações pelas quais tenho passado, nem de participar aqui no fórum (precisamente pela falta de tempo que falei neste tópico) mas um dos amigos que eu recentemente perdi eu até já relatei. Foi graças a uma vadia que meteu chifre nele. Depois a história se desenvolveu e ele se perdeu por completo. Outro grande ex-amigo que eu tinha se perdeu nas drogas. É isso mesmo que eu está faltando na minha vida: novas pessoas! Preciso de conhecer novas pessoas e sei que isso se faz viajando, não indo para baladas mas novamente o problema é o mesmo: falta de tempo.
Já pensei nisso das GPs mas eu acho que o problema não é falta de sexo (quer dizer... também é rs). Acho que o problema é mesmo um pouco de falta de vida social! Não estou permitindo a mim mesmo conhecer novas pessoas, ou melhor nem tempo tenho para isso!

Vc precisa apenas relaxar um pouco, apenas de uma válvula de escape, só isso!

Vc não precisa de amigos e nem de conhecer novas pessoas nesse momento de ascensão (acredite existem muitos sabotadores) a não ser que seja necessário para o desenvolvimento profissional (networking).

Vc precisa é de descanso para aguentar o estresse diário com as energias renovadas e sem estar no bagaço.

Citar:@Riven: Já li esses artigos faz tempo...
Por esses motivos que você falou que eu vim aqui, arrumar uma forma de me organizar!

http://christiano.me/2012/11/17/zen-to-d...produtivo/

Citar:Se você for bom apenas num, vai ser infeliz, inevitavelmente. A ideia é se desenvolver ao máximo em todos os eixos. É isso mesmo que eu quero. Estou procurando formas de conseguir isso mas o dia só tem 24h e eu tenho que dormir rs.

Não há tempo suficiente para vc se desenvolver bem em todas áreas AO MESMO TEMPO. Não dá para abraçar o mundo com as pernas.

Vc terá que ter prioridades e saber em que irá focar.

Vc pode muito bem desenvolver uma área um pouco e alternar para outra área MANTENDO os avanços na anterior.

Por exemplo: Vc reserva 30 minutos por dia para aprender sobre desenvolvimento físico para obter bons resultados na área física.

Por fim vc começa a treinar usando os conhecimentos que vc obteve.

No mês seguinte vc alterna para investimentos e mantém o avanço na área anterior e assim por diante...

Infelizmente para avançar bem em uma área vc precisa de tempo, foco e energia de qualidade, com a correria do dia a dia fica quase impossível fazer isso direito, eu apenas tenho uma meta primária (objetivo principal) e uma secundária (que é alternada quando necessário).

Não abraçe o mundo com as pernas, caro confrade, faça pouco mas faça, a indecisão causada pela quantidade de escolhas nos deixa parados e confusos e não agimos...

Até mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-06-2013, 01:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2013, 01:19 PM por Petulante.)
Pára, tudo!!! Baralho!!!! Peraí peraí...

Vamos por partes: SUA IDADE, 18 anos... calma!!! muita calma!!!
Pare um momento e pense, onde você quer chegar? O que você quer da porra da vida?
Na boa cara, pensa bem e avalia, ONDE você está colocando foco. O Mark Zuckemberg, o Bill Gates, o Steve Jobs, já deveriam ser CTO de alguma coisa com a sua idade, mas ok, eles eram gênios. E você? É quem?

Desculpe, mas eu não quero te colocar pra baixo, eu quero que você abra os olhos. POis minha história é bem parecida com a sua, só que com o DOBRO da SUA IDADE!!!

Eu aprendi a programar em Basic e Clipper no final da década de 80. Mas a porra da falta de foco fez eu virar desenhista. Como eu sempre tive vocação pra computador, virei desenhista por computador, e aos 18 anos era desenhista/programador em AutoLisp e Visual Basic. Eu desenhava usando linhas de comandos no MS-DOS.

Nessa idade entre 18 e 25 anos a gente tem uma força de leão, e é onde eu imagino que você está agora. Eu trabalhava 16 horas por dia, estudava, tocava, e ainda não me cansava. Resultado foi que toda hora aparecia um FILHA DA PUTA pra explorar minha mão de obra abundante e barata. (aos 22 eu era o CIO de uma empresa de internet, uma das primeiras do Brasil... Meu nome saía em revistas e por outro lado, ganhava uma micharia)

Resultado? Sacrifiquei minha faculdade, a qual que somente voltei depois dos 27 anos, começando do zero novamente, igual um paspalho.

Meus amigos que me olhavam como se eu fosse O CARA!!! O fodão! O precoce.... Estavam lá, andando de ônibus, indo pra facu, morando com os pais, comendo mina em micareta, enquanto eu estava dando entrada no meu apê.

Mérito meu?!?!! Nãããããoooooo..... Me fodi... Não construí uma base sólida, e a cada sacudida do mercado, eu era massacrado tendo que me reinventar, e aprender coisa nova, ou mudar de área. Não sabia educação financeira, tudo que vinha fácil ia fácil, e eu realmente acreditei que eu era um AVANÇADO PROFISSIONAL PLURALISTA QUE SE ADAPTA A NOVAS REALIDADES. Quando na verdade eu era um RETARDADO que não conseguia colocar foco em PORRA nenhuma!

Estou só te dando esse toque, porque é o que eu queria que tivessem me falado a 20 anos atrás. Eu queria muito mesmo que alguém me falasse o que vou escrever pra você agora, e veja se coloca isso na sua cabeça, pro teu bem.

1 - Seu conhecimento é o que te torna livre, estude, estude, estude. Mas não estude pra ganhar dinheiro. Eu estudava pra tirar certificações e ganhar salário melhor. Não faça isso, estude a base de tudo, e isso só uma boa faculdade, e uma dedicação fudida vai te dar. Construa sua casa na rocha!

2 - Mulher vem e vai, elas só querem seu dinheiro, seu status, ou sua barriguinha sarada. Elas não gostam de você pelo que você é; Então sossega que aos 18 você só é sucesso pra menina de 14. Espera chegar aos 26 e com grana, que você vai ver a mágica da vida. Enquanto isso, volte ao passo 1.

3 - Amigos vem e vão. Os de verdade vão entender seu momento. Tem amigos que eu vejo uma vez a cada 2 anos, e cada vez que a gente se encontra, ficamos 4, 5 ou até 8 horas conversando e dando risada. Se eles virarem as costas pra você enquanto você precisa dar foco no estudo, e no trabalho. Manda todo mundo pra PUTA QUE PARIU!!! Eles não são seus amigos.

4 - Faça aquilo que você gosta, se isso realmente te dá prazer, a coisa não vai ser um peso. Quando você escreve: "O projeto me obriga a perder diversas horas pensando sobre os problemas com o código e com o desenvolvimento" Eu me pergunto: Você faz o que gosta? Cacete, com a tua idade, eu ficava escrevendo procedure em Sybase até 3 da manhã só pra ter o prazer de ver o resultado. Era como desbloquear a fase de um jogo pra mim. Cara, se é pra dar foco, veja antes o que te dá prazer em REALIZAR. Esquece a grana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
21-06-2013, 01:44 PM
Namorada é gasto de tempo e dinheiro.

Ou seja, 2 coisas que são escassas pra você. Não queira gastar ainda mais...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-06-2013, 01:57 PM
Procure uma luta para fazer nem que seja dois dias da semana durante, por exemplo eu estou fazendo jiu jitsu terças e quintas das 20:30 às 22h e tem sido muito bom para mim, pois lá conheci pessoas que treinam comigo e direto tem campeonatos e coisas para irmos juntos. Ou no seu caso talvez uma academia de musculação ajude também.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
21-06-2013, 02:29 PM
Caralho a resposta do Petulante fechou o tópico. Que bela real, serviu pra mim também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
21-06-2013, 02:33 PM
Valeu a todos os confrades pelo tempo que despenderam respondendo no tópico...

Estou começando a me organizar e acredito que com essa agenda que construí vou conseguir me adaptar melhor e ser muito mais produtivo e ao mesmo tempo mais feliz.

Petulante,

Eu comecei desde cedo como auto-didata em programação. Se quiser saber mais sobre o meu "currículo" podemos falar por PM, não convém estar a expôr muito aqui a minha vida.
Não me considero menos que ninguém, nem mais que ninguém. Faço aquilo que faço por pura diversão (afinal foi assim que descobri este gosto por esta área). Eu estou focado numa área sim -- programação. Me considero acima da média que muitos profissionais da área que estão no mercado tendo até já trabalhado em diversas empresas que me disseram o mesmo. Nunca fui explorado e estou apenas neste projeto porque tem ambições internacionais, o que me agrada bastante. Sinto que o projeto tem um grande futuro pela frente porque tem um mercado bastante extenso e estamos inovando bastante dentro do mercado.
Agradeço os conselhos e sempre leio com atenção, não se engane confrade! Eu estudo bastante na realidade. O meu problema é mesmo esse. Eu sou suficientemente lúcido para perceber que a vida não passa apenas por isso. Por muito mais que eu me divirta a programar (sim, eu me divirto muito!) eu sei que existe um mundo para além disso e que eu não me devo afastar dele ou vou me arrepender no futuro (já passei por isso em outra fase da minha vida -- não quero voltar a passar). Não faço nada por dinheiro, apenas por pura diversão. A única coisa que me está dando algum retorno monetário são as explicações que dou na minha faculdade nas cadeiras de programação, nada mais. Aceitei o projeto apenas porque adoro desafios.
Sei que mulher vem e vai... Daí a não me relacionar com nenhuma mais até aos 26 anos, vai uma longa distância! Quando digo relacionar, quero dizer comer.
A parada é que eu estou sentindo necessidade de conhecer pessoas NOVAS, diferentes! Sinto uma enorme vontade de viajar e conhecer mundo mas sei que nesse momento isso não é possível então queria encontrar alguma forma de me libertar dessa vontade, de outra maneira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
22-06-2013, 12:15 AM
Ahhh que bom cara, então você não está na mesma matrix que eu estava na tua idade. Pois era isso que eu temia, vi muito cara se fuder igual eu me fodi.

Mas em todo caso, isso que eu falei é muito sério, cuidado pra não cair nessa. Ok? Nunca diga nunca, e saiba que, caras bons, tendem a se achar, aí é o princípio do fim. Acredite nessa verdade!

Talvez não seja esse o seu caso, MAS FOI O MEU! E que isso seja útil pras milhares de pessoas que leem este fórum.

Agora voltando no teu caso, ok, você gosta de programar, se diverte e tal. Tá com medo de perder o que lá fora? Se arrepender do que? Faça essa análise meu amigo. Onde tá teu coração?

Parece o cara que diz: "Eu amo minha mulher!!!" Mas vive querendo comer a vizinha.

A Bíblia diz, não se pode servir a dois senhores! e isso é uma das principais lições que levo comigo a respeito de FOCO! E é isso que estamos debatendo aqui, correto?

Quando eu falo pra esquecer mulher, até os port volta dos 26, eu estava me referindo especificamente ao fato de ter uma namorada. Uma pessoa que vai tomar teu tempo e tirar o teu FOCO! Ainda estamos falando disso, correto?

Se vc for um cara bonito pode ter umas marmitinhas, se for feio tem GPs. Mas é tchau e acabou... já era...sem relacionamento.. sem tirar o foco...

Ahh mas eu quero viajar, conhecer gente nova! Pega a porra da mochila, pôe nas costas e vai. Pára de mimimi, e vai...

Ahh mas e meu projeto? e minha facu? Esquece isso, pára de ficar olhando pra janela, foca no teu projeto, na tua facu, se estrutura primeiro. Que você não tá perdendo porra nenhuma do que tá lá fora. Boceta, bebida e festa, só tende a ficar melhor conforme o tempo passa!!!

E não se iluda com as coisas, (ainda tem um tonzinho de soberba nas tuas palavras)... pense nisso... Você só tem 18 anos.

De uma vida de oitenta anos, que é o mínimo que eu espero que você viva. Se descontar 14 anos, em que você era criança, restam apenas 4 anos.

4 anos representam 5% de toda a sua vida... e o mundo não acaba amanhã, só não vai fazer bosta agora, porque aí você fode os outros 85% de vida que tem pra viver pela frente...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
22-06-2013, 12:17 AM
Outra coisa, dá uma olhada no que eu postei sobre GTD.... É uma metodologia legal pra dar FOCO NAS COISAS....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Midnite
Búfalo
**
Tópicos: 1
22-06-2013, 12:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2013, 12:30 AM por Midnite.)
(22-06-2013, 12:15 AM)Petulante Escreveu: 4 anos representam 5% de toda a sua vida... e o mundo não acaba amanhã, só não vai fazer bosta agora, porque aí você fode os outros 85% de vida que tem pra viver pela frente...

SENSACIONAL! Como eu queria ter ouvido isso minutos antes do dia em que abandonei um concurso publico por causa de uma namoradafacepalm:

Assino embaixo do que o Gandalf disse: Depois dessa peça para trancarem o tópico! Que entre para a história essa metida de REAL...
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.”  ― Constantine
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline henrq
Búfalo
**
Tópicos: 11
22-06-2013, 03:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2013, 03:13 AM por henrq.)
interessante a assinatura @petulante
"Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real."
nao sei se alguem joga rpg mas assim como na vida real todos sao bons e maus em algo
exatamente oque reflete o autor do topico

nao sei se lembram de mim,mas a epoca da REAL foi uma epoca NEGRA na minha vida entretanto
eu aprendi coisas das piores formas possiveis,todas as mulheres sao vagabundas como sr smith,tigre branco,c.o.b.r.a,batman,lawlyet,shark,sr.X,autentico diziam nos tempos lá de 2011? aresposta é SIM MAS COM PORENS,nao sao todas,etc.

só que foi bom porque eu nao fui EU,pela primeira vez na minha vida EU TINHA BOLAS!NOSSA ERA DEMAIS!
em 2009 eu ia de jaqueta de 250 reais pra escola,celular de 1000 reais,um visual imponente,AS GAROTAS ME OLHAVAM DIFERENTE,AS PESSOAS ME RESPEITAVAM! POSIÇAO SOCIAL!
em 2010 fiz muita merda e nao deu pra sustentar a pose de rico MAS
em 2011 minha testosterona foi a 1000,de novo AS GAROTAS ME OLHAVAM DIFERENTE,AS PESSOAS ME RESPITAVAM MAS AGORA PORQUE EU PARECIA UM HOMEM,TÁ CERTO QUE PARECIA UM PSICOPATA MAS AINDA SIM HOMEM fiquei muito megalomaniaco,sindrome de deus
fui até preso! cheguei a ficar em coma hospitalizado

só que só me resta ser imponente por posiçao social,mulheres sao contra o desenvolvimento masculino,é um gasto enorme pra mim manter "HOMEM" e prefiro manter ele morto ,simplesmente pra mim é melhor mata-lo porque nao quero que ninguem saiba dele,imagina que tu trabalhaste duro por anos numa coisa e vem um comunista FILHO DA PUTA e socializa a porra do trabalho que tu ias ganhar dinheiro e trabalhou duro!
teu trabalho FOI EM VAO!,TU LUTASTE E FOSTE TAO LONGE ,PRA NO FINAL NADA IMPORTAR!
pra tu ter uma noçao de como a coisa ficou PRETA, eu tive meu NOME RECUSADO PRA ABRIR CONTA EM BANCO E CARTAO DE CREDITO SEM TER RESTRIÇAO NENHUMA!,é como se eu fosse alvo de perseguiçao politica!

é uma guerra que EU NAO POSSO VENCER!OU TU JOGAS ALTO OU NEM JOGA! é por isso que 20% dos homens tem 80% das mulheres,como sk ou silvio koerich dizia,oque ele fez foi aplicar a regra cientifica em adm,e tá certo!
ou tu acabas com TODAS OU COM NENHUMA,casamento monogamico é uma invençao recente(pesquisas indicam isso só olhando a distribuiçao genetica do cromossomo srY ou Y)...

desde 2009 nunca recalculei a rota meus planos sempre foram fixos,formar numa usp/unicamp e fazer graduaçao nos EUA,FRANÇA,INGLATERRA,talvez casar mas concerteza ter filhos

tenho 3 opçoes
opçao 1)FOREVER AL0NE-nessa opçao eu ligo o foda-se pra todos e fico sozinho e só nos puteiros da vida,melhor porque nao me involvo com ninguem e nao sou machucado,como é só pra me manter nao preciso de dinheiro 3mil tá bom,vida mediocre

opçao 2)PAI SOLTEIRO-nessa opçao decido por constituir familia mas sem o inconveniente da mae,só que escolher um ovulo,alugar uma barriga e manter a criança me custa 80 MIL FORA A CASA,ou seja trabalhar feito um burro e ter um bom emprego pra juntar dinheiro
o problema é o sexo da criança to inclinado a criar um varao de guerra mil vezes melhor do que eu do que uma menina,porque numa menina teria dois problemas :ou ela é uma patty superprotegida pelo pai por ser uma FEMEA FRAGIL ETC OU SUPER MASCULINA POR UM PAI QUE NAO QUER SER FROUXO E FALTA DE REFERENCIAL MATERNO
ser patty fresca ou lesbica caminhonera que troca pneu ?

opçao 3)CASAEMNTO COM FILHOS-nessa opçao, a pior de todas diga se de passagem ,eu me fodo porque vou sustentar uma vaca e posso criar filho do ricardao! fora que acho dificil mulheres me quererem
to extremamente mal falado!sem bolas! IMPRATICAVEL!

eu to com menos de 20 lamentando os 16 mas pareço um velho de 40 que perdeu os 20anos!

nao é assim facil que se recontroi uma vida ,fiquei com fama de viciado,pervertido um monte de coisa ....
oque me poe na estaca ZERO de novo
acho que meu nome ficou tao exposto que é como um caso richtofen e nardoni o pessoal NAO ESQUECE!
é isso espero ter ajudado!
It's so unreal...
i had to fall to lose it all
but in the end it doesnot even matter
I've become so numb
I can't feel you there
Keep that in mind I designed this rhyme
To remind myself how
I've tried so hard...
Things aren't the way they were before
You wouldn't even recognize me anymore
You wouldn't even recognize me anymore
You wouldn't even recognize me anymore...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
24-06-2013, 11:14 AM
Obrigado aí galera.
Meu horário de lazer aqui rs. Depois vou contando os progressos!
Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
03-07-2013, 03:24 PM
(22-06-2013, 03:07 AM)henrq Escreveu: interessante a assinatura @petulante
"Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real."
nao sei se alguem joga rpg mas assim como na vida real todos sao bons e maus em algo
exatamente oque reflete o autor do topico

nao sei se lembram de mim,mas a epoca da REAL foi uma epoca NEGRA na minha vida entretanto
eu aprendi coisas das piores formas possiveis,todas as mulheres sao vagabundas como sr smith,tigre branco,c.o.b.r.a,batman,lawlyet,shark,sr.X,autentico diziam nos tempos lá de 2011? aresposta é SIM MAS COM PORENS,nao sao todas,etc.

só que foi bom porque eu nao fui EU,pela primeira vez na minha vida EU TINHA BOLAS!NOSSA ERA DEMAIS!
em 2009 eu ia de jaqueta de 250 reais pra escola,celular de 1000 reais,um visual imponente,AS GAROTAS ME OLHAVAM DIFERENTE,AS PESSOAS ME RESPEITAVAM! POSIÇAO SOCIAL!
em 2010 fiz muita merda e nao deu pra sustentar a pose de rico MAS
em 2011 minha testosterona foi a 1000,de novo AS GAROTAS ME OLHAVAM DIFERENTE,AS PESSOAS ME RESPITAVAM MAS AGORA PORQUE EU PARECIA UM HOMEM,TÁ CERTO QUE PARECIA UM PSICOPATA MAS AINDA SIM HOMEM fiquei muito megalomaniaco,sindrome de deus
fui até preso! cheguei a ficar em coma hospitalizado

só que só me resta ser imponente por posiçao social,mulheres sao contra o desenvolvimento masculino,é um gasto enorme pra mim manter "HOMEM" e prefiro manter ele morto ,simplesmente pra mim é melhor mata-lo porque nao quero que ninguem saiba dele,imagina que tu trabalhaste duro por anos numa coisa e vem um comunista FILHO DA PUTA e socializa a porra do trabalho que tu ias ganhar dinheiro e trabalhou duro!
teu trabalho FOI EM VAO!,TU LUTASTE E FOSTE TAO LONGE ,PRA NO FINAL NADA IMPORTAR!
pra tu ter uma noçao de como a coisa ficou PRETA, eu tive meu NOME RECUSADO PRA ABRIR CONTA EM BANCO E CARTAO DE CREDITO SEM TER RESTRIÇAO NENHUMA!,é como se eu fosse alvo de perseguiçao politica!

é uma guerra que EU NAO POSSO VENCER!OU TU JOGAS ALTO OU NEM JOGA! é por isso que 20% dos homens tem 80% das mulheres,como sk ou silvio koerich dizia,oque ele fez foi aplicar a regra cientifica em adm,e tá certo!
ou tu acabas com TODAS OU COM NENHUMA,casamento monogamico é uma invençao recente(pesquisas indicam isso só olhando a distribuiçao genetica do cromossomo srY ou Y)...

desde 2009 nunca recalculei a rota meus planos sempre foram fixos,formar numa usp/unicamp e fazer graduaçao nos EUA,FRANÇA,INGLATERRA,talvez casar mas concerteza ter filhos

tenho 3 opçoes
opçao 1)FOREVER AL0NE-nessa opçao eu ligo o foda-se pra todos e fico sozinho e só nos puteiros da vida,melhor porque nao me involvo com ninguem e nao sou machucado,como é só pra me manter nao preciso de dinheiro 3mil tá bom,vida mediocre

opçao 2)PAI SOLTEIRO-nessa opçao decido por constituir familia mas sem o inconveniente da mae,só que escolher um ovulo,alugar uma barriga e manter a criança me custa 80 MIL FORA A CASA,ou seja trabalhar feito um burro e ter um bom emprego pra juntar dinheiro
o problema é o sexo da criança to inclinado a criar um varao de guerra mil vezes melhor do que eu do que uma menina,porque numa menina teria dois problemas :ou ela é uma patty superprotegida pelo pai por ser uma FEMEA FRAGIL ETC OU SUPER MASCULINA POR UM PAI QUE NAO QUER SER FROUXO E FALTA DE REFERENCIAL MATERNO
ser patty fresca ou lesbica caminhonera que troca pneu ?

opçao 3)CASAEMNTO COM FILHOS-nessa opçao, a pior de todas diga se de passagem ,eu me fodo porque vou sustentar uma vaca e posso criar filho do ricardao! fora que acho dificil mulheres me quererem
to extremamente mal falado!sem bolas! IMPRATICAVEL!

eu to com menos de 20 lamentando os 16 mas pareço um velho de 40 que perdeu os 20anos!

nao é assim facil que se recontroi uma vida ,fiquei com fama de viciado,pervertido um monte de coisa ....
oque me poe na estaca ZERO de novo
acho que meu nome ficou tao exposto que é como um caso richtofen e nardoni o pessoal NAO ESQUECE!
é isso espero ter ajudado!

Que porra é essa, moleque? Nunca falei isso! Tá inventando merda agora pra tentar queimar a galera da Real?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
03-07-2013, 03:51 PM
o henrq é um bostão vitimista neste fórum... sempre foi...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
03-07-2013, 07:36 PM
(21-06-2013, 01:38 AM)Traveller Escreveu: Oi confrades...

Estou aqui porque necessito de ajuda nesta fase da minha vida. Vou tentar descrever facilmente o que está acontecendo.

Tenho 18 anos, estou cursando ciência de computação na faculdade e, felizmente, descobri a minha "vocação", se podemos chamar assim logo cedo (muitos meus amigos me chamavam louco, hoje eles falam que afinal eu não sou assim tão louco!). Descobri com 14 anos que a minha vocação é programação de computadores e por isso me tornei auto-didata desde essa idade. Isso me valeu um longo e ótimo currículo (até com participações internacionais, não quero especificar muito para não estragar o "undercover" rs).

Há uns meses atrás fui convidado a participar num projecto (uma startup tecnológica), onde eu seria responsável por desenvolver o projecto a nível de programação e seria o CTO da mesma empresa. O projeto tem ambições a nível internacional (começando pelos EUA mais especificamente... mas agora isso não importa para o caso). Como adoro desafios aceitei prontamente. Acho que sempre fui uma pessoa que quando encontra um desafio fico um pouco viciado e isso é um contra na minha personalidade porque às vezes perco o foco das outras coisas todas e isso me levou à situação na qual me encontro nesse momento.

O projeto me obriga a perder diversas horas pensando sobre os problemas com o código e com o desenvolvimento do mesmo. O problema é que eu faço faculdade também. Além de a maioria das cadeiras ser simples para mim (já aprendi tudo aquilo há muito tempo atrás...) estou perdendo o foco em tudo na minha vida e começo nesse momento a me sentir isolado do mundo.

O problema é que estou perdendo a maioria dos meus amigos (não por minha culpa... muitos deles estão se perdendo -- alguns até com drogas, vejam só...). Sinto que estou perdendo muito tempo no projeto e que toda a minha vida está sendo focada ali. Não estou socializando muito e por norma sou uma pessoa que preciso de socializar bastante. Estou me sentindo sozinho e ainda por cima o único tempo livre que me resta é no final de semana onde eu opto por sair com os meus amigos que, infelizmente, aquilo que querem é uma boa balada. Bom, como as opções não são muitas eu acabo por alinhar e lá vou eu... O problema é que os finais de semana não estão resolvendo esse mesmo problema.

Eu queria me desenvolver a TODOS os níveis na minha vida mas sinto que o meu tempo está sendo demasiado ocupado, estou quase sem tempo para nada. Não saio com uma mulher faz 2 meses e isso também me está começando a perturbar.

Queria me desenvolver a nível intelectual, financeiro mas social e físico também. Os 2 primeiros eu acho que estou indo no caminho correto mas o terceiro e quarto não estão acompanhando. A maior parte do meu dia está sendo ocupado a pensar qual será o meu próximo passo para ficar melhor a nível de futuro (financeiramente falando). Sinto que vou ser muito bem sucedido nesse nível dentro de poucos anos mas o resto, eu estou sentindo falta também.

Abraços.

Deixa eu ver se entendi. Vocẽ foi colocado como CTO numa startup que tem um projeto interessante e está reclamando pq isso está te atrapalhando a fazer social e ter boas notas para ter um diplominha que não vai servir pra nada além de mostrar pros outros? (sim, faculdade no brasil é uma merda e gradução no brasil não vale NADA)
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,785 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,459 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 137,775 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,812 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,586 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo