19-06-2013, 12:29 PM
(19-06-2013, 08:38 AM)Sorine Escreveu:(06-10-2011, 10:47 PM)John Romano Escreveu: A questão que levanto para a discussão da galera é a seguinte: Vocês acham que o homem deve ajudar a namorada, esposa, a se desenvolver profissionalmente (Exemplo.: Dar dicas de negócios/investimento, pagar cursinho/faculdade/cursos profissionalizantes, etc?). Ou deve deixar que ela se vire, afinal nunca vimos uma mulher fazer o mesmo por um homem?
Cara, antigamente eu fazia de tudo para que a pessoa do meu lado se desenvolvesse e ajudaria em tudo. Claro que esse antigamente é a Matrix.
Mas hoje, pensando em tudo que nós homens passamos, todo sofrimento, toda a luta para se chegar em algum lugar, para conquistar o espaço no mercado de trabalho, e por outro lado, a mulher tendo as portas abertas a todo instante bastando um sorrisinho, uma abertura de pernas, uma cavalgada, TV e a mídia com a histórinha(conto da carochinha pra mim) de que mulheres são mais competentes, são mais focadas, e subestimadas....penso que cada um deve correr atrás do seu desenvolvimento.
Não digo que não ajudarei. Um conselho, uma dica, um esclarecimento tudo bem, mas essa de pagar faculdade, comprar livro, procurar emprego, acho que não.
É só ver os casos de quantos homens pagam faculdade, compram livros pra mulheres e ver as que fazem o mesmo. O número de homens que faz isso é muito maior.
E outra, temos visto ultimamente inúmeros casos de filhas que se voltam contra os pais para que estes banquem $$$$$ as filhinhas depois de maiores, capazes e aptas ao mercado de trabalho. Se elas não sentem gratidão pelos próprios pais, imagina dos eventuais companheiros.
Ao se relacionar com uma mulher que não tem uma condição $$$ boa, uma boa educação, vc como bom samaritano decide ajudá-la e ela consegue ao longo da vida se desenvolver. Digamos que a situação se inverteu e que agora vc é que precisa de ajuda. Vc tem alguma dúvida de que a maioria delas "pularia fora do barco"?
É a sua primeira pá de diamante?
![[Imagem: pdiamante.jpg]](http://imageshack.us/a/img846/4317/pdiamante.jpg)