06-10-2011, 10:47 PM
Postado originalmente pelo usuário edct81
Ajudar a mulher a se desenvolver profissionalmente?
Bom dia caros amigos, vou começar contanto a história que aconteceu com um conhecido meu.
Ele, chegando nos 30 anos, conheceu uma mulher com cerca de 18. Ele, apesar de não ter muito estudo, é um cara muito trabalhador, honesto e tranquilo, e trabalhava pra caramba como vendedor e representante comercial, vendendo diversos produtos. Ele conheceu essa mulher, por sinal muito bonita, e aparentemente muito querida.
Começaram a namorar, e foram morar juntos. Como ela não tinha um ofício começou a ensiná-la técnicas de venda, começou a dar idéias de negócios para a mesma. Como ela gostava de roupas e jóias, ele deu as dicas e ela começou a vender roupas e bijuterias, para lojas da região. Ele, talvez para não desgastá-la, viajava até outros estados comprar as mercadorias a preços baixos, e ela só tinha o trabalho de revender pelo dobro ou mais do preço na região, ficando com todo o lucro pra ela. Ele ia até lá a suas custas e não cobrava nada dela. Ela abriu sua própria empresa, e foi vendendo cada vez mais. Compraram juntos uma casa, e ela também comprou um belo carro novo.
Passados uns 5 anos, ele ficando meio careca, um pouco barrigudo também, e ela ainda com tudo em cima, andando pra cima e pra baixo de carro enquanto ele viajava pra trazer as coisas pra ela, aconteceu o "lógico". Do nada ela chegou pro meu conhecido e disse que queria se separar, ele não entendeu nada, mas teve que aceitar (quem tem pena da mulher é o homem, quando se separa, mulher tá pouco se lixando quando larga o cara). Poucos dias depois ela já desfilava de carro pela cidade com outro macho, da idade dela ou mais novo, metido a playboy, na carona... Segundo dizem, um cara que não quer nada com nada, e até drogado seria (legítimo cafa). Soube depois (é claro) que ela já tava dando pra esse cara (e talvez para outros)quando ele viajava, faz tempo! A fulana também ficou com a casa, ele teve que sair (não sei os detalhes, quem pagou o quê, só que eles não tiveram filhos). Meu amigo? Caiu na depressão e agora que tá se erguendo...
A questão que levanto para a discussão da galera é a seguinte: Vocês acham que o homem deve ajudar a namorada, esposa, a se desenvolver profissionalmente (Exemplo.: Dar dicas de negócios/investimento, pagar cursinho/faculdade/cursos profissionalizantes, etc?). Ou deve deixar que ela se vire, afinal nunca vimos uma mulher fazer o mesmo por um homem?
(Eu admito que nos meus relacionamentos, quando acho que a mulher valia a pena, eu ajudo profissionalmente, não ao ponto de pagar faculdade, mas estudando com ela (ensinando), levando-a a outras cidades para prestar concursos públicos, procurando e dando dicas de cursos bons, baratos ou gratuitos, etc...). E vocês, como lidam com isso?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)
: