• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Ajudar a mulher a se desenvolver profissionalmente?
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ajudar a mulher a se desenvolver profissionalmente?
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
06-10-2011, 10:47 PM

Postado originalmente pelo usuário edct81

Ajudar a mulher a se desenvolver profissionalmente?

Bom dia caros amigos, vou começar contanto a história que aconteceu com um conhecido meu.

Ele, chegando nos 30 anos, conheceu uma mulher com cerca de 18. Ele, apesar de não ter muito estudo, é um cara muito trabalhador, honesto e tranquilo, e trabalhava pra caramba como vendedor e representante comercial, vendendo diversos produtos. Ele conheceu essa mulher, por sinal muito bonita, e aparentemente muito querida.

Começaram a namorar, e foram morar juntos. Como ela não tinha um ofício começou a ensiná-la técnicas de venda, começou a dar idéias de negócios para a mesma. Como ela gostava de roupas e jóias, ele deu as dicas e ela começou a vender roupas e bijuterias, para lojas da região. Ele, talvez para não desgastá-la, viajava até outros estados comprar as mercadorias a preços baixos, e ela só tinha o trabalho de revender pelo dobro ou mais do preço na região, ficando com todo o lucro pra ela. Ele ia até lá a suas custas e não cobrava nada dela. Ela abriu sua própria empresa, e foi vendendo cada vez mais. Compraram juntos uma casa, e ela também comprou um belo carro novo.

Passados uns 5 anos, ele ficando meio careca, um pouco barrigudo também, e ela ainda com tudo em cima, andando pra cima e pra baixo de carro enquanto ele viajava pra trazer as coisas pra ela, aconteceu o "lógico". Do nada ela chegou pro meu conhecido e disse que queria se separar, ele não entendeu nada, mas teve que aceitar (quem tem pena da mulher é o homem, quando se separa, mulher tá pouco se lixando quando larga o cara). Poucos dias depois ela já desfilava de carro pela cidade com outro macho, da idade dela ou mais novo, metido a playboy, na carona... Segundo dizem, um cara que não quer nada com nada, e até drogado seria (legítimo cafa). Soube depois (é claro) que ela já tava dando pra esse cara (e talvez para outros)quando ele viajava, faz tempo! A fulana também ficou com a casa, ele teve que sair (não sei os detalhes, quem pagou o quê, só que eles não tiveram filhos). Meu amigo? Caiu na depressão e agora que tá se erguendo...

A questão que levanto para a discussão da galera é a seguinte: Vocês acham que o homem deve ajudar a namorada, esposa, a se desenvolver profissionalmente (Exemplo.: Dar dicas de negócios/investimento, pagar cursinho/faculdade/cursos profissionalizantes, etc?). Ou deve deixar que ela se vire, afinal nunca vimos uma mulher fazer o mesmo por um homem?

(Eu admito que nos meus relacionamentos, quando acho que a mulher valia a pena, eu ajudo profissionalmente, não ao ponto de pagar faculdade, mas estudando com ela (ensinando), levando-a a outras cidades para prestar concursos públicos, procurando e dando dicas de cursos bons, baratos ou gratuitos, etc...). E vocês, como lidam com isso?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barbanegra
Búfalo
**
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-10-2011, 08:24 AM
Isso é uma faca de dois gumes. Só faria algo assim se tivesse certeza plena que valeria.
É melhor um olho de vidro e uma perna de pau do que ter um olho que encherga mas não faz nada e uma perna que anda mas sempre treme.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barbanegra
Búfalo
**
07-10-2011, 08:25 AM
Por que toda mulher quando faz qualquer avanço quer trocar de homem, fato.
É melhor um olho de vidro e uma perna de pau do que ter um olho que encherga mas não faz nada e uma perna que anda mas sempre treme.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-10-2011, 09:27 AM
isso acontece mais do que imaginamos

um amigo meu dentista, casou, a mulher nao tinha bosta nenhuma.

fatos:

-pagou a faculdade inteira dela de enfermagem;
-pagou pela formatura e nao pode convidar nenhum amigo dele, apenas as amigas dela;
-arrumou emprego em um hospital pra ela;

3 meses depois a mulher largou dele pra ir morar com um médico, preciso dizer algo mais?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rus
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-10-2011, 09:45 AM
Sinceramente não vale a pena não, essa grana é melhor ser investida em você mesmo, caso contrário acabará igual esse conhecido do Tio Peba. A mulher já é muito ajudada pelos pais nesse sentido.
E tem outra uma mulher nunca ajudaria um homem com algo assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline the Boss
Búfalo
**
Tópicos: 3
07-10-2011, 10:02 AM
Olha, somente em uma condição eu ajudaria uma mulher a se desenvolver profissionalmente: se ela fosse GP e quisesse experiência!!

-cerva

Like a Boss
Mulheres fingem orgasmo para salvar a relação.
Homens fingem relação para salvar o orgasmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
07-10-2011, 10:07 AM
(07-10-2011, 08:24 AM)barba.negra link Escreveu: Isso é uma faca de dois gumes. Só faria algo assim se tivesse certeza plena que valeria.

o problema é justo este meu caro... como saber que valerá a pena? como tu mesmo disseste, é uma faca de dois gumes... um dos problema mais complicados a se resolver.

se vc não o faz, te larga ou te trai por não dar apoio, e bla bla bla. se o faz, te deixam quando conseguem o que querem....

é FODA!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barbanegra
Búfalo
**
07-10-2011, 10:44 AM
Bem por ai Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

07-10-2011, 12:59 PM
Senhores alguém aqui já teve conhecimento de alguma mulher que pagou a faculdade do marido / namorado?????

Amigo meu trabalhava pra caralho pra pagar a faculdade dele, faculdade da namorada, ajudar em casa e poupar dinheiro; resultado: Foi largado pela namorada pois essa achava que ele dava mais atenção às necessidades profissionais do que pra ela!!
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
07-10-2011, 01:06 PM
Eu não ajudaria. Quem quiser que se esforce. E digo mais: se ficar se dedicando demais e começar a ficar muito ausente, quem termina o relacionamento sou eu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barbanegra
Búfalo
**
07-10-2011, 01:07 PM
Declaro essa mulher, vadia!

Culpada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-06-2013, 08:38 AM
(06-10-2011, 10:47 PM)John Romano Escreveu: A questão que levanto para a discussão da galera é a seguinte: Vocês acham que o homem deve ajudar a namorada, esposa, a se desenvolver profissionalmente (Exemplo.: Dar dicas de negócios/investimento, pagar cursinho/faculdade/cursos profissionalizantes, etc?). Ou deve deixar que ela se vire, afinal nunca vimos uma mulher fazer o mesmo por um homem?

Cara, antigamente eu fazia de tudo para que a pessoa do meu lado se desenvolvesse e ajudaria em tudo. Claro que esse antigamente é a Matrix.

Mas hoje, pensando em tudo que nós homens passamos, todo sofrimento, toda a luta para se chegar em algum lugar, para conquistar o espaço no mercado de trabalho, e por outro lado, a mulher tendo as portas abertas a todo instante bastando um sorrisinho, uma abertura de pernas, uma cavalgada, TV e a mídia com a histórinha(conto da carochinha pra mim) de que mulheres são mais competentes, são mais focadas, e subestimadas....penso que cada um deve correr atrás do seu desenvolvimento.
Não digo que não ajudarei. Um conselho, uma dica, um esclarecimento tudo bem, mas essa de pagar faculdade, comprar livro, procurar emprego, acho que não.

É só ver os casos de quantos homens pagam faculdade, compram livros pra mulheres e ver as que fazem o mesmo. O número de homens que faz isso é muito maior.

E outra, temos visto ultimamente inúmeros casos de filhas que se voltam contra os pais para que estes banquem $$$$$ as filhinhas depois de maiores, capazes e aptas ao mercado de trabalho. Se elas não sentem gratidão pelos próprios pais, imagina dos eventuais companheiros.

Ao se relacionar com uma mulher que não tem uma condição $$$ boa, uma boa educação, vc como bom samaritano decide ajudá-la e ela consegue ao longo da vida se desenvolver. Digamos que a situação se inverteu e que agora vc é que precisa de ajuda. Vc tem alguma dúvida de que a maioria delas "pularia fora do barco"?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-06-2013, 09:00 AM
Esses médicos viu.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
19-06-2013, 09:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2013, 09:42 AM por Petulante.)
(19-06-2013, 09:00 AM)Spectro Escreveu: Esses médicos viu.....

Bom tópico esse que foi resgatado. Barão, dá a pá de ouro pro Sorine please!

Agora, Spectro, só não entendi onde entra o médico na historia...rsrsrsr...

Olha pessoal, eu juro que eu discordo um pouco da teoria do post, mas só por conta de um viés que me ocorreu na minha vida.

Como sabem já fui casado "algumas vezes", em um desses casamentos, aquele com minha bruxa madrinha, eu descobri que ela estava apaixonada por um camarada meu. Ele e a esposa dele me contaram o que acontecia e que a situação estava insuportável. Me pediram providências para "controlar" minha ex-mulher.

Larguei dela! Mas tive um grande problema, ela não tinha sustento, não sabia fazer nada além de lavar louça, (aliás nem isso sabia direito). Pront,o ela não tinha condições de fazer merda alguma da vida. Ela percebendo isso começou a fazer uma puta engenharia social pra que eu saísse como o culpado da história. Dormia na rua, tentava se matar, tomar remédio, andava que nem um zumbi por aí.

E todo dia, as pessoas me ligavam dizendo que eu estava "destruindo a vida dela".

OK, nesse caso, eu resolvi realizar um plano, pegar ela de volta, e "desenvolver ela", paguei alguns cursos, dei um jeito na casa, coloquei uma faxineira e literalmente inseri a mesma no mercado de trabalho.

Isso foi bom? Sim, foi ótimo! Pois, assim que ela terminou os cursos, larguei dela de novo, mas dessa vez ela já estava mais confiante que iria conseguir viver sem o paizão aqui, e não ficou me importunando.

Mas peraí? deu tudo certo? Nãããããooooooo..... POis, como certas mulheres tem o poder de FODER, com tudo de uma maneira que ninguém imagina.... O negócio azedou no meio do caminho. E os cavaleiros brancos da vara de família fizeram o inferno na minha vida. Mas isso é coisa pra outro post.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-06-2013, 10:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2013, 10:40 AM por Tiago Sorine.)
(19-06-2013, 09:40 AM)Petulante Escreveu:
(19-06-2013, 09:00 AM)Spectro Escreveu: Esses médicos viu.....

Bom tópico esse que foi resgatado. Barão, dá a pá de ouro pro Sorine please!

Agora, Spectro, só não entendi onde entra o médico na historia...rsrsrsr...

Olha pessoal, eu juro que eu discordo um pouco da teoria do post, mas só por conta de um viés que me ocorreu na minha vida.

Como sabem já fui casado "algumas vezes", em um desses casamentos, aquele com minha bruxa madrinha, eu descobri que ela estava apaixonada por um camarada meu. Ele e a esposa dele me contaram o que acontecia e que a situação estava insuportável. Me pediram providências para "controlar" minha ex-mulher.

Larguei dela! Mas tive um grande problema, ela não tinha sustento, não sabia fazer nada além de lavar louça, (aliás nem isso sabia direito). Pront,o ela não tinha condições de fazer merda alguma da vida. Ela percebendo isso começou a fazer uma puta engenharia social pra que eu saísse como o culpado da história. Dormia na rua, tentava se matar, tomar remédio, andava que nem um zumbi por aí.

E todo dia, as pessoas me ligavam dizendo que eu estava "destruindo a vida dela".

OK, nesse caso, eu resolvi realizar um plano, pegar ela de volta, e "desenvolver ela", paguei alguns cursos, dei um jeito na casa, coloquei uma faxineira e literalmente inseri a mesma no mercado de trabalho.

Isso foi bom? Sim, foi ótimo! Pois, assim que ela terminou os cursos, larguei dela de novo, mas dessa vez ela já estava mais confiante que iria conseguir viver sem o paizão aqui, e não ficou me importunando.

Mas peraí? deu tudo certo? Nãããããooooooo..... POis, como certas mulheres tem o poder de FODER, com tudo de uma maneira que ninguém imagina.... O negócio azedou no meio do caminho. E os cavaleiros brancos da vara de família fizeram o inferno na minha vida. Mas isso é coisa pra outro post.

Hmmm....interessante seu caso Petulante, só que...vc fez de caso pensado. Vc a "desenvolveu" já pensando em ficar livre da bomba que ela era. Vc pensou, digamos, pensou 95% em si mesmo. Vc queria sossego e viu que só assim talvez teria algum.

Mas fato é que isso quem faz é minoria.A maioria é bom samaritano. Muitos vivem pagando cursos e faculdade pensando que a mulher vai ajudar o cara depois, que ela terá algum sentimento de gratidão por ele. E o que vemos na prática...facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
19-06-2013, 10:53 AM
(07-10-2011, 01:07 PM)barbanegra Escreveu: Declaro essa mulher, vadia!

Culpada.

ahahahahahahhahahahah

Puta merda, como eu gostaria de ter convivido com esse cara aqui no Forum. Ele tem umas frases engraçadas pra caralho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
19-06-2013, 11:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2013, 11:25 AM por Andarilho.)
Acho que você tem que ajudar QUEM TE AJUDA, e só com coisas que não sejam um sacrificio pra você, pois assim você não cria uma expectativa de que haverá gratidão.

Instintivamente quando se faz algo sacrificante (gasto de tempo, gasto de muito dinheiro) você sente que merece gratidão pelo seu esforço. E não há garantia nenhuma disso. Em primeiro lugar porque elas normalmente não prometem a gratidão, e mesmo quando prometem não sentem o desejo real de devolver.

GRATIDÃO é uma virtude masculina por excelencia (não que TODOS os homens a tenham). Você retribui ou reconhece a ajuda de uma pessoa mesmo quando isso não é mais vantajoso para você, o faz, simplesmente, porque acha que é o CORRETO a ser feito, é um DEVER PESSOAL. A gratidão masculina é um fim em si mesmo.

Mulheres tem uma natureza utilitarista, então elas só demonstram gratidão se essa demonstração for útil pra manutenção do vínculo. Se elas não precisam mais manter o vínculo utilitarista, não precisam mais DEMONSTRAR a gratidão. O DEVER de gratidão não faz sentido pra elas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
19-06-2013, 11:20 AM
Não há como responder. Mulher para relacionamento fica em casa cuidando dos filhos, logo não tem porque ajudá-la.

Se a mulher trabalha ou quer trabalhar, não tem porque se relacionar com ela além de sexo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
19-06-2013, 12:20 PM
Grande tópico. Valeu a escavação.Big Grin

Citar:Como ela não tinha um ofício começou a ensiná-la técnicas de venda, começou a dar idéias de negócios para a mesma. Como ela gostava de roupas e jóias, ele deu as dicas e ela começou a vender roupas e bijuterias, para lojas da região.

Eu quero o melhor para todo mundo. Acredito que esse deva ser o modo cristão de se viver. Eu ajudaria até meu inimigo a ser uma pessoa melhor.

Citar:Ele, talvez para não desgastá-la, viajava até outros estados comprar as mercadorias a preços baixos, e ela só tinha o trabalho de revender pelo dobro ou mais do preço na região, ficando com todo o lucro pra ela. Ele ia até lá a suas custas e não cobrava nada dela.

Bem, aí já não se trata apenas de ajudar com conselhos. É ser explorado.
Só vale a pena dar um presente tão caro (tempo e esforços são muito caros) se ela realmente reconhecesse isto. Eu exigiria algo em troca. yaoming

Citar:Passados uns 5 anos, ele ficando meio careca, um pouco barrigudo também, e ela ainda com tudo em cima, andando pra cima e pra baixo de carro enquanto ele viajava pra trazer as coisas pra ela, aconteceu o "lógico".

Esse detalhe não tem nada a ver com a história, o cara se descuidou. Mesmo que ele não tivesse ajudado a vadia, ela provavelmente teria desmanchado.

Aliás, pessoalmente eu não gosto muito de mulher que trabalha que negocia com fornecedores e é muito independente. Mas de qualquer forma, que falta faz o conhecimento da Real.

Minha opinião. Ajudaria sim com meu know-how e com conselhos. Com trabalho e dinheiro? Poderia "negociar" (poderia aceitar o pagamento de várias formas).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
19-06-2013, 12:25 PM
Me assustam as opiniões de certos confrades aqui do fórum...

Eu acho que se não envolver dinheiro, pode ajudar, sim. Eu ajudei minha ex-namorada escolhendo o curso correto para ela entrar na faculdade, tentei abrir a mente dela relativamente à forma como ela via o mundo e não estou arrependido disso. Terminou, eu não gastei grana, apenas melhorei mais um pouco do meu país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo