• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Falta de atenção, memória e coordenação motora
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Falta de atenção, memória e coordenação motora
Offline Dandragon
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-05-2013, 10:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2013, 10:28 PM por Dandragon.)
À quem recorrer ajuda em caso desses sintomas? Psicólogo, psiquiatra ou neurologista?

Nos últimos dois anos a dificuldade de concentração tem se agravado muito, o que tem me prejudicado no trabalho, nos estudos e nas aulas para habilitação. Minha coordenação motora que sempre foi ruim parece ter piorado 3x. Minha memória recente é péssima... coisas bobas recentes eu esqueço muito rápidamente.

Alguém já passou por esse transtorno? Tem dicas? Preciso reverter esse quadro urgentemente...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Curtido: 6 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
26-05-2013, 10:30 PM
Também tenho esse tipo de problema, por ser bem ansioso, esquecido, distraído e vez ou outra faço umas cagadas bobas, por desatenção, é como se eu "desligasse" por uns instantes, e isto me complica bastante em certas ocasiões.

Tenho a mesma curiosidade do usuário acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-05-2013, 10:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2013, 10:40 PM por John_Reese.)
Neurologista ou Psiquiatra

Eu tomo ritalina e notropil para dar uma turbinada no cérebro...

Ritalina tem que passar no neuro e a maioria das vezes eles não receitam facilmente antes de te arrancar uma caralhada de dinheiro com exames e perfil psicológico.

Notropil dá pra comprar sem receita em qualquer farmácia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dandragon
Búfalo
**
26-05-2013, 10:50 PM
(26-05-2013, 10:37 PM)John Reese Escreveu: Neurologista ou Psiquiatra

Eu tomo ritalina e notropil para dar uma turbinada no cérebro...

Ritalina tem que passar no neuro e a maioria das vezes eles não receitam facilmente antes de te arrancar uma caralhada de dinheiro com exames e perfil psicológico.

Notropil dá pra comprar sem receita em qualquer farmácia.

Legal, mas esse ritalina é carinho pra caramba, né? O tratamente é contínuo ou dá pra largá-lo depois de um determinado tempo que o problema se mantêm resolvido? Desse nootropil eu ainda não ouvi falar...

Como o Shy_Guy descreveu, eu "desligo" algumas durante o dia, errando coisas que pra quem ta de fora com certeza fica com a impressão de que sou burro/limitado rsrs

O mais irritante é que tenho facilidade de aprendizagem, me saio bem nas provas apesar dos tradicionais erros por atenção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-05-2013, 11:12 PM
Ritalina é caro até pra conseguir

Pra pegar uma receita tive que fazer um perfil psicologico e me custou quase 1k.

Normalmente é tratamento, mas eu uso quando tem algo muito importante pra fazer, como cargas de programação, projetar sistemas muito complexos que tenho que ficar muitas horas na frente do pc.

Como alternativa mais barata achei o notropil, o efeito é o mesmo e é bem mais barato, e não precisa de receita para comprar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-05-2013, 11:39 PM
também tava precisando de umas dicas para concentração em longo período

leia-se: estudar para provas

disperso-me muito fácil e a motivação não está boa... já cheguei a chorar um tempo atrás porque não conseguia ler uma página dum livro, ficava voltando e desconcentrado

alguma sugestão?
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
26-05-2013, 11:51 PM
Amigo,
Você não faz idéia do quanto comum é essa situação em que você se encontra.

Já passei por coisas assim. Já tomei, e ainda tomo, remédios para "tratar" esses problemas.
No final das contas você tem que encarar que o problema é você. Você é a causa de todos os seus males.
Saber disso não ajuda nem um pouco. Você se sente ainda mais culpado e incapaz.
Então como sair desse ciclo infernal?

Não se sai dele, se vive nele.
Essa fantasia paradisíaca de que você pode viver como em um comercial de TV não passa de um ilusão.
Encare isso e enfrente a existência.
Não existe um conto de fadas no final do arco-íris. A vida é o que ela apresenta e ponto final.

Vou postar uma foto de alguém que pode mudar sua perspectiva de vida:
[Imagem: stephen-hawking.jpg]

Ele não parou para reclamar da vida ou de Deus (ele é ateu). Ele seguiu em frente com o que tinha e transcendeu os próprios limites através da própria vontade.
Esse cara na cadeira da foto é o homem mais foda que existe.

A natureza respeita apenas o mais forte, então seja um Titã.

Acredite completamente em si mesmo, e o mundo a sua volta se curvará perante ti para se encaixar em tamanha força de vontade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
27-05-2013, 12:37 AM
Amigo,
Certamente procure um clinico geral, e qualquer coisa ele te emcaminha para outra especialidade.
No seu caso pelo pouco que vc relatou, pode ser uma infinidade de coisas q estao te causando isso.
Seria legal ter uma anamnse mais detalhada para que eu possa olhar mais especificamente para tentar chegar o mais proximo da alteracao que vc apresenta. Te adianto que vc pode estar sofrendo desde uma simples carencia nutricional, ate uma deficiencia de monoaminas ou neurotrasmissores. Mas como disse precisava saber mais...

Cuide sempre da saude!
Abrass
Matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Curtido: 4 vezes em 3 posts
27-05-2013, 01:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2013, 05:37 PM por Andarilho.)
(26-05-2013, 10:27 PM)Dandragon Escreveu: À quem recorrer ajuda em caso desses sintomas? Psicólogo, psiquiatra ou neurologista?

Nos últimos dois anos a dificuldade de concentração tem se agravado muito, o que tem me prejudicado no trabalho, nos estudos e nas aulas para habilitação. Minha coordenação motora que sempre foi ruim parece ter piorado 3x. Minha memória recente é péssima... coisas bobas recentes eu esqueço muito rápidamente.

Alguém já passou por esse transtorno? Tem dicas? Preciso reverter esse quadro urgentemente...

(26-05-2013, 11:39 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: também tava precisando de umas dicas para concentração em longo período

disperso-me muito fácil e a motivação não está boa... já cheguei a chorar um tempo atrás porque não conseguia ler uma página dum livro, ficava voltando e desconcentrado

alguma sugestão?

Num primeiro momento não creio que seja caso para Psicólogo, psiquiatra ou Neurologista. O que me parece é que você está com a cabeça cheia e então começa a falhar. Numa analogia rudimentar tem muita informação na sua memória RAM.

Esses são Sintomas clássicos associados a Stress. Muita coisa pra gerenciar na sua cabeça. Se estiver sedentário aí que piora tudo, pois o exercício alivia essa sensação de confusão mental.

A maior parte do stress que as pessoas vivenciam é proveniente de compromissos mal administrados que elas assumem ou aceitam, mesmo sem se dar conta disso.

Pra sua mente, qualquer coisa que você sente um mínimo de responsabilidade em transformar, concluir, cuidar ou fazer é um compromisso “em aberto”, e seu subconsciente vai disparando isso de tempos em tempos na sua mente consciente para que você resolva.

Nosso subconsciente não faz juízo de valor do tipo “estudar pro vestibular é mais importante do cobrar de você pela 10ª buscar uma informação sobre uma viagem que talvez você vá fazer ano que vem”. E por isso não tem noção de que essa hora é uma hora inapropriada.

Um método que tenho adotado e me ajudou pra caramba é uma versão adaptada do GTD Getting Things Done (É um método de gerenciamento de ações que dá nome ao livro de David Allen).

Vou colocar reduzido aqui pra não ocupar muito espaço e atrapalhar o andamento da discussão:
Show ContentSpoiler:
Primeira etapa é um brainstorm: Pegue um papel (ou vários) e divida em 4 colunas. Anote todos os “compromissos” e combranças que você tem de um lado e vá enumerando. Tudo que passa na sua mente como compromisso, mesmo que remotamente. Mesmo coisas pequenas e aparentemente irrelevantes, sem importância e não-urgentes, ou absurdas. Apenas descarregue. Não faça avaliação ou juízo de valor ainda.
Se está na sua mente está ocupando memória RAM e vai ficar te incomodando.

Anote tudo, compromissos importantes ou não: Fazer plano de estudo pro vestibular, Estudar para o vestibular, tirar carteira, devolver o livro do Beltrano, passar na casa de Fulano, ler o livro que você ganhou no natal e ainda está lacrado, fazer um curso de violão, me informar sobre curso de alemão da faculdade X, esvaziar gaveta de papeis, limpar caixa de email, organizar coleção de tampinhas de garrafa, salvar o mundo da pobreza, etc...

Vai ser como tirar o peso do mundo das costas. Isso sim pode levar algumas horas.

Depois que acabar, começa a segunda parte. Leia cada um dos itens pra avaliar o que pode ser feito em menos de 2 minutos e faça. E aquilo que fizer você corta da lista e ponha um “ok” na outra coluna.

Alguns compromissos você perceberá que são impossíveis, pois não dependem de ação sua (ex. salvar o mundo da pobreza, preocupação com a lesão do jogador de futebol do seu time que se lesionou, convencer seu amigo mangina a ler N.A). Escreva algo como “não depende de mim” e risque. Pode parecer bobagem escrever isso, mas se seu subconsciente estava “cobrando” é porque não estava claro pra ele que era algo impossível. Ou seja, pra ele você tinha assumido um compromisso com essa “tarefa”.
Tirando o que era fácil e rápido de fazer, e aquilo que você não tinha nenhuma influencia no resultado, sobra o resto.

Em cada compromisso escreva se é algo Urgente/ Não Urgente e se é Importante/ Não importante. Você perceberá exatamente o que você precisa dar prioridade e o que pode ser adiado. Urgência é quanto ao prazo pra se fazer a tarefa, geralmente compromissos marcados são urgentes, pois você tem que tomar uma decisão rápido.

Ex:
-ler o livro que ganhei no Natal: Ñ urg/ Ñ imp.
-Ir na consulta marcada para amanhã Urg/ Ñ imp. (não é importante no sentido que pode ser marcada pra outro dia, sem problemas).
-Estudar pro vestibular no fim do ano Ñ urg/ Imp.
-Estudar Prova de legislação semana que vem Urg/ Imp.

Tendo essas informações você vai escrever qual vai ser sua “ação para resolver essa tarefa” na 3ª coluna e “quando” na 4ª coluna (amanhã, semana que vem, em dezembro...). Para tarefas simples, geralmente se resolver com a própria execução, para tarefas complexas, você provavelmente vai dividir em etapas. E cada etapa vira uma tarefa.

Em algumas coisas você vai perceber que precisa delegar pra alguem, adiar para um momento mais propricio

No fim das contas você vai ter em mãos uma lista de tarefas pra fazer, com a atitude a ser tomada e com data. Poderá se organizar muito mais facilmente e saber que suas outras obrigações estão anotadas permitirá você se concentrar muito mais na tarefa que esta fazendo no momento.

Ah sim, SEMPRE coloque como tarefa a REVISÃO dessa lista de tarefas! De tempo em tempos você precisa fazer uma reavaliação do seu Plano de Guerra. Algumas coisas acabam por se resolver sozinhas, ou perdem/ganham o sentido e importancia de acordo com o decorrer da vida.
Como disse, é uma versão adaptada e simplicada minha do método do GTD Getting Things Done do David Allen, com uma ideia tirada do livro “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” do Stephen R. Covey. Recomendo os dois livros.

Obviamente tudo isso é pra ajudar na parte de organização. Se os problemas persistirem eu iria num psicologo e psquiatra. Não creio que seja caso de neurologista.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
27-05-2013, 05:33 PM
Pois é, isso é comum pra caralho. Isso se deve principalmente ao excesso de informação pelo uso prolongado de PC.

É bom procurar sim um psiquiatra. Eu tomava pondera e me ajudava muito, como tô voltando com minhas neuras, penso em consultar novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dandragon
Búfalo
**
27-05-2013, 05:43 PM
(27-05-2013, 01:44 AM)Andarilho Escreveu:
(26-05-2013, 10:27 PM)Dandragon Escreveu: À quem recorrer ajuda em caso desses sintomas? Psicólogo, psiquiatra ou neurologista?

(26-05-2013, 11:39 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: também tava precisando de umas dicas para concentração em longo período

alguma sugestão?

Num primeiro momento não creio que seja caso para Psicólogo, psiquiatra ou Neurologista. O que me parece é que você está com a cabeça cheia e então começa a falhar. Numa analogia rudimentar tem muita informação na sua memória RAM.

Esses são Sintomas clássicos associados a Stress. Muita coisa pra gerenciar na sua cabeça. Se estiver sedentário aí que piora tudo, pois o exercício alivia essa sensação de confusão mental.

A maior parte do stress que as pessoas vivenciam é proveniente de compromissos mal administrados que elas assumem ou aceitam, mesmo sem se dar conta disso.

Pra sua mente, qualquer coisa que você sente um mínimo de responsabilidade em transformar, concluir, cuidar ou fazer é um compromisso “em aberto”, e seu subconsciente vai disparando isso de tempos em tempos na sua mente consciente para que você resolva.

Nosso subconsciente não faz juízo de valor do tipo “estudar pro vestibular é mais importante do cobrar de você pela 10ª buscar uma informação sobre uma viagem que talvez você vá fazer ano que vem”. E por isso não tem noção de que essa hora é uma hora inapropriada.

Um método que tenho adotado e me ajudou pra caramba é uma versão adaptada do GTD Getting Things Done (É um método de gerenciamento de ações que dá nome ao livro de David Allen).

Vou colocar reduzido aqui pra não ocupar muito espaço e atrapalhar o andamento da discussão:
Show ContentSpoiler:
Primeira etapa é um brainstorm: Pegue um papel (ou vários) e divida em 4 colunas. Anote todos os “compromissos” e combranças que você tem de um lado e vá enumerando. Tudo que passa na sua mente como compromisso, mesmo que remotamente. Mesmo coisas pequenas e aparentemente irrelevantes, sem importância e não-urgentes, ou absurdas. Apenas descarregue. Não faça avaliação ou juízo de valor ainda.
Se está na sua mente está ocupando memória RAM e vai ficar te incomodando.

Anote tudo, compromissos importantes ou não: Fazer plano de estudo pro vestibular, Estudar para o vestibular, tirar carteira, devolver o livro do Beltrano, passar na casa de Fulano, ler o livro que você ganhou no natal e ainda está lacrado, fazer um curso de violão, me informar sobre curso de alemão da faculdade X, esvaziar gaveta de papeis, limpar caixa de email, organizar coleção de tampinhas de garrafa, salvar o mundo da pobreza, etc...

Vai ser como tirar o peso do mundo das costas. Isso sim pode levar algumas horas.

Depois que acabar, começa a segunda parte. Leia cada um dos itens pra avaliar o que pode ser feito em menos de 2 minutos e faça. E aquilo que fizer você corta da lista e ponha um “ok” na outra coluna.

Alguns compromissos você perceberá que são impossíveis, pois não dependem de ação sua (ex. salvar o mundo da pobreza, preocupação com a lesão do jogador de futebol do seu time que se lesionou, convencer seu amigo mangina a ler N.A). Escreva algo como “não depende de mim” e risque. Pode parecer bobagem escrever isso, mas se seu subconsciente estava “cobrando” é porque não estava claro pra ele que era algo impossível. Ou seja, pra ele você tinha assumido um compromisso com essa “tarefa”.
Tirando o que era fácil e rápido de fazer, e aquilo que você não tinha nenhuma influencia no resultado, sobra o resto.

Em cada compromisso escreva se é algo Urgente/ Não Urgente e se é Importante/ Não importante. Você perceberá exatamente o que você precisa dar prioridade e o que pode ser adiado. Urgência é quanto ao prazo pra se fazer a tarefa, geralmente compromissos marcados são urgentes, pois você tem que tomar uma decisão rápido.

Ex:
-ler o livro que ganhei no Natal: Ñ urg/ Ñ imp.
-Ir na consulta marcada para amanhã Urg/ Ñ imp. (não é importante no sentido que pode ser marcada pra outro dia, sem problemas).
-Estudar pro vestibular no fim do ano Ñ urg/ Imp.
-Estudar Prova de legislação semana que vem Urg/ Imp.

Tendo essas informações você vai escrever qual vai ser sua “ação para resolver essa tarefa” na 3ª coluna e “quando” na 4ª coluna (amanhã, semana que vem, em dezembro...). Para tarefas simples, geralmente se resolver com a própria execução, para tarefas complexas, você provavelmente vai dividir em etapas. E cada etapa vira uma tarefa.

Em algumas coisas você vai perceber que precisa delegar pra alguem, adiar para um momento mais propricio

No fim das contas você vai ter em mãos uma lista de tarefas pra fazer, com a atitude a ser tomada e com data. Poderá se organizar muito mais facilmente e saber que suas outras obrigações estão anotadas permitirá você se concentrar muito mais na tarefa que esta fazendo no momento.

Ah sim, SEMPRE coloque como tarefa a REVISÃO dessa lista de tarefas! De tempo em tempos você precisa fazer uma reavaliação do seu Plano de Guerra. Algumas coisas acabam por se resolver sozinhas, ou perdem/ganham o sentido e importancia de acordo com o decorrer da vida.
Como disse, é uma versão adaptada e simplicada minha do método do GTD Getting Things Done do David Allen, com uma ideia tirada do livro “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” do Stephen R. Covey. Recomendo os dois livros.

Obviamente tudo isso é pra ajudar na parte de organização. Se os problemas persistirem eu iria num psicologo e psquiatra. Não creio que seja caso de neurologista.

Bacana... Mas eu não tenho problema de esquecimento de compromissos, meu maior problema de memória na verdade é sobre informações pequenas e recentes. Tô com uma dificuldade que nunca tive de gravar as coisas, isso fica muito evidente quando vou fazer uma prova. Consigo pegar o conceito e a lógica do processo, porém falho muito nos detalhes desse processo, como uma sintaxe, organização do procedimento ou algo do tipo.

Tenho uma dificuldade imensa de organização...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Curtido: 4 vezes em 3 posts
27-05-2013, 06:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2013, 10:25 AM por Andarilho.)
Citar:Bacana... Mas eu não tenho problema de esquecimento de compromissos, meu maior problema de memória na verdade é sobre informações pequenas e recentes. Tô com uma dificuldade que nunca tive de gravar as coisas, isso fica muito evidente quando vou fazer uma prova. Consigo pegar o conceito e a lógica do processo, porém falho muito nos detalhes desse processo, como uma sintaxe, organização do procedimento ou algo do tipo.

Tenho uma dificuldade imensa de organização...

O pressuposto não é só agendar compromissos, é organizar tudo o que seu cérebro entende como tarefa e colocar em algo físico fora de sua cabeça. Nem que seja pra você refletir e dizer pro seu cérerbro que não precisa mais daquela informação. Tem muito de PNL nisso.

Se você sabe onde buscar uma informação, seu cerebro entende que não precisa reter aquela informação específica na cabeça e "libera o espaço". Por isso que hoje em dia NINGUÉM mais sabe o número celular dos outros. Simplesmente porque não precisa, já que temos celulares que ligam direto.

Seu cérebro tende a otimizar os processos e reter apenas o que é mais importante. Se você mantém seus compromissos e tarefas apenas na cabeça, aquela informação não fica lá de graça. De tempos em tempos, pra você não se esquecer, seu cérebro vai disparar uma "pendencia".

Analogia com aquela história zen budista do chá. Como você vai colocar mais chá, se não esvaziou o chá que tinha antes?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
28-05-2013, 01:20 AM
Esse método do Andarilho é bem interessante, também me utilizo disto para gerenciar minhas tarefas.

Outra forma de relaxar a mente é ouvir música clássica, pelo menos para mim é eficiente. Os sons refinados agem de uma maneira no subconsciente potencializando a atividade cerebral. Estava eu lendo um tópico sobre isso no mundo realista, do confrade Wothan.
Aliás, um bom assunto para se criar um tópico é sobre música e efeitos no cérebro. Se não me engano já tinha visto algo similar no MR também, quando eu estiver com mais tempo farei uma busca por lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
09-06-2013, 10:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2013, 10:43 PM por Cliff.)
O ideal é procurar um psiquiatra ou um neuro, eu tomo ritalina pra estudar, que consegui com uma psiquiatra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
09-06-2013, 11:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2013, 11:18 PM por Ricardo D.)

Sintomas muito genéricos. Pode ser falta de algum elemento mineral como o magnésio; Pode ser stress; TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) em adulto; deterioração acentuada do labirinto (ouvido); ou outra coisa.

Tente se alimentar bem,mastigue bem os alimentos e coma com calma e sem pressa; tome suplementos com oligoelementos (minerais), um chá de cravo ou de maracujá também ajuda a relaxar; faça relaxamento antes de dormir (a música clássica ajuda); exercícios normais com muitos alongamentos para soltar as articulações, tente exercícios para o labirinto, como se trocar de olhos fechados ou se equilibrar em um pé erguendo o outro.

Se não melhorar em uma semana, procure um clínico geral ou neurologista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
10-06-2013, 12:18 PM
(27-05-2013, 05:33 PM)Crocodilão Escreveu: Pois é, isso é comum pra caralho. Isso se deve principalmente ao excesso de informação pelo uso prolongado de PC.

É bom procurar sim um psiquiatra. Eu tomava pondera e me ajudava muito, como tô voltando com minhas neuras, penso em consultar novamente.

acho que meu caso é esse msm,estou usando o PC por varias horas ao dia e vejo que isso esta atrapalhando meu desempenho nos estudos,vou começar a diminuir meu tempo frente a tela do computador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
10-06-2013, 01:38 PM
ritalina / efeito colateral = impotência...

Era pra eu tomar, mas corri desse veneno feito o diabo! Academia e atividade física constante, foi o que me ajudou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
10-06-2013, 03:31 PM
Esse que o Andarilho resumiu
é realmente recomendável
dar uma organizada na atividade cerebral ,
ajuda a clarear o peso que muitas vezes nem sabemos de onde vem.

Reorganizar as suas prioridades !
Atividade física é sempre recomendável , pra tirar a sua atenção
do stress do cotidiano.

Eu estava com um problema , menor que o seu , que era a questão
de esquecer as palavras , na hora da comunicação , eu ficava catando ela na mente e ela fugindo. rsrsrsrs. Tava uma merda
Mas após atividade física moderada , ajudou bastante.

Se persistirem os sintomas um médico deverá ser consultado.Big Grin
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kcirevam
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
10-06-2013, 04:03 PM
http://br.drugfreeworld.org/drugfacts/ritalin.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kcirevam
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
10-06-2013, 04:06 PM
http://opinardireito.blogspot.com.br/201...izada.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ATENÇÃO - Regras da sessão barãozin 0 11,539 03-10-2011, 11:59 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo