28-02-2014, 02:21 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2014, 02:23 AM por Tirionn.)
(28-02-2014, 12:40 AM)Pensador Escreveu:(28-02-2014, 12:20 AM)Tirionn Escreveu:(27-02-2014, 11:47 PM)Pensador Escreveu: Concordo que posso ter exagerado em alguns pontos, quase postulando algumas coisas, mas é que já vi milhares de vezes confrades chegando aqui com seus relatos e a primeira coisa que indicam pra ele é procurar uma academia, sendo que a vida do cara está um caos.
E quanto ao seu caso, acredito que sua meta era bem modesta. Pois atingiu o resultado em três meses e sem suplemento ainda.
Vejo que você postou como se suplementos fossem um recurso para obter mais ganhos.Isso é errado, suplemento não passa de comida em pó, não vai te dar + 3cm de braço se tu tomar.A vantagem deles é a praticidade.Você tomar um scoop de whey e comer um peito de frango dá no mesmo.(claro que tem aquela história do valor biológico, mas isso quase não faz diferença).
Eu sei bem que o suplemento não é essencial para o crescimento, mas ele é importante sim. Basta lembrar que o tempo de absorção do whey é muito mais rápido que o que qualquer outra proteína, e que isso é vital pra aproveitar a janela de oportunidade que aparece após o treino. Sem falar da digestibilidade da proteína do whey, que é absurdamente maior.
Isso por que não estou falando de multivitamínicos e BCAA. Vai tentar consumir a quantidade de aminoácido pra evitar o catabolismo, você vai comer 5 kilos de frango por dia. Vai tentar ingerir a quantidade recomendada de vitamina C ou Zinco, vai chupar um saco de limão e comer 3 kilos de inhame por dia. Complicado...
Não gostaria muito de desviar do assunto, portanto me encerro por aqui.
Abraços.
Esse do whey ser uma "proteína de rápido absorção" não faz diferença nenhuma na prática, o que importa é o saldo proteíco final.
Essa da janela de absorção também é outro mito, essa janela na verdade dura até 24h depois do treino.
Essa da digestibilidade é verdade, o whey não te deixa com aquela sensação de estufamento.
BCAA só faz alguma diferença se for ingerido em altas doses, o que não é viável aqui no BR, porque é muito caro.
E o catabolismo não é tão fácil como você pensa, o corpo possui vários mecanismos para evita-lo e não é a falta de um ou outro aminoácido que vai te fazer perder massa magra, ainda mais os marombeiros que tem uma dieta regrada.
O multi-vitamínico é realmente uma boa, mas até pra quem não pratica musculação é.
Se eu for me aprofundar mais nesse assunto esse post ficaria gigante, então deixo alguns links p ninguém falar que isso que falei é puro achismo.
http://www.t-nation.com/free_online_arti...tion_myths
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/8...nder-whey/
Enfim, para naturais Dieta > Treino > Descanso > Suplementação
Tomar alguns suplementos não vai te fazer crescer muito mais do que não tomar.