• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros "Investir" em um carrão?
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
"Investir" em um carrão?
Offline Charles Orácio
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-05-2013, 02:40 PM
Confrades, gostaria de opiniões. Sei que carro não é investimento e sim um prazer, mas quem não gosta de um perfume maneiro? Uma camisa especial? E claro, um super carro. O problema é que "na minha realidade" com 300 conto você compra o melhor perfume e a melhor camisa custa uns 400 reais no máximo (na minha realidade!!!).

Já o melhor carro, vai te custar uns 100 mil inicial e mais uns 15 mil para mantê-lo a cada ano que você estiver com ele. Como já perceberam não sou rico, pois com 100 mil você não compra o melhor carro do mundo, mas se eu fizesse um esforço, com 65 mil conseguiria pegar um bacana usado, tipo Audi TT, BMW Série 1 ou até mesmo um Veloster (Paia, mas tira onda).

Enfim... O que vocês acham de desperdiçar dinheiro com um luxo prazeroso como esse? Já sei que alguns vão dizer que é melhor pagar uma GP, mas não é só pelas mulheres, quem não gostaria de um luxo desses?

Observação: Comecei a ganhar melhorzinho agora, não tenho casa, nem apartamento, tão pouco altos investimentos. Mas, não seria melhor luxar na juventude e investir depois, do que investir na juventude e luxar depois de velho?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-05-2013, 02:46 PM
Olha, dá pra tirar um carrinho maneiro importado (um BMW ou Mercedes) por até 20, 25 mil. Claro, é carro de 20 anos atrás, mas são carros q dão pau em mt carro atual (claro q pra manter um desses é uma zica dos infernos...) e geralmente estão mt bem conservados (geralmente os donos são caras responsáveis).

Po um BMW Série 3 impecável vc acha fácil por 20 pilas. E é um puta carro, na minha opinião.

Tudo vai depender de qto vc tem disponível e se vc tem cacife pra manter ele depois.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
14-05-2013, 03:01 PM
Confrade Charles,

Se lhe apetecer, existem carros maravilhosos do universo esportivo/tunning por este valor.

Eis alguns exemplos:
MITSUBISHI ECLIPSE 3.8 GT V6 24V - R$ 83.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/mits...09/9805399

SUBARU IMPREZA 2.5 WRX SEDAN 4X4 16V TURBO INTERCOOLER - R$ 100.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suba...11/9691638

NISSAN 350Z 3.5 V6 24V - R$ 100.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/niss...06/9591709

E por aí vai...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Charles Orácio
Usuário Banido
*
14-05-2013, 03:15 PM
(14-05-2013, 03:01 PM)Mr. T Escreveu: Confrade Charles,

Se lhe apetecer, existem carros maravilhosos do universo esportivo/tunning por este valor.

Eis alguns exemplos:
MITSUBISHI ECLIPSE 3.8 GT V6 24V - R$ 83.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/mits...09/9805399

SUBARU IMPREZA 2.5 WRX SEDAN 4X4 16V TURBO INTERCOOLER - R$ 100.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suba...11/9691638

NISSAN 350Z 3.5 V6 24V - R$ 100.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/niss...06/9591709

E por aí vai...

Sim... meu brother T, existem vários carros massa nessa faixa de preço. Mas o "X" da questão é comprar agora e se apertar para luxar enquanto se está novo ou investir a grana na bolsa, imóveis, etc... para luxar depois de velho. Entendeu?

Entendeu?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
14-05-2013, 03:16 PM
Na moral, confrade, primeiro investe numa casa ou apartamento bacana, só depois gaste com carro.
Agora, quanto ao carro em si, uma sugestão interessante seria uma pick-up a diesel. Potente, segura, difícil de quebrar e ainda chama atenção. Mais viril impossível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Charles Orácio
Usuário Banido
*
14-05-2013, 03:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2013, 03:47 PM por Charles Orácio.)
(14-05-2013, 03:16 PM)Plissken Escreveu: Agora, quanto ao carro em si, uma sugestão interessante seria uma pick-up a diesel. Potente, segura, difícil de quebrar e ainda chama atenção. Mais viril impossível.

Detesto a modinha da caminhonete, caminhonete é coisa de fazendeiro. Aqui em Brasília é moda, todos querem uma Hillux e um chapéu. Nada contra, mas meu estilo é outro, terno, rolex, etc.

Se eu tivesse 100 mil pra comprar uma Dodge RAM bem grandona, eu comprava uma Mercedes SLK só com dois bancos, quase arrastando no chão. Não quero carregar cimento, porque eu compraria um carro com carroceria?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
14-05-2013, 03:35 PM
(14-05-2013, 03:27 PM)Charles Orácio Escreveu:
(14-05-2013, 03:16 PM)Plissken Escreveu: Na moral, confrade, primeiro investe numa casa ou apartamento bacana, só depois gaste com carro.
Agora, quanto ao carro em si, uma sugestão interessante seria uma pick-up a diesel. Potente, segura, difícil de quebrar e ainda chama atenção. Mais viril impossível.

Detesto a modinha da caminhonete, caminhonete é coisa de fazendeiro, porra de chapeu de couro. Aqui em Brasília é moda, todo bosta quer uma Hillux e um chapéu de boiadeiro. Nada contra, mas meu estilo é outro, terno, rolex, oakley, etc.

Se eu tivesse 100 mil pra comprar uma Dodge RAM bem grandona, eu comprava uma Mercedes SLK com dois bancos apenas, quase arrastando no chão. Não quero carregar cimento, porque eu compraria um carro com carroceria?

Ok, confrade! Já pode guardar a faca! Foi só uma opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Charles Orácio
Usuário Banido
*
14-05-2013, 03:45 PM
(14-05-2013, 03:35 PM)Plissken Escreveu: Ok, confrade! Já pode guardar a faca! Foi só uma opinião.

Acho que depois dessa ninguém vai querer comentar mais, mas não quis ser idiota. É só um jeito de falar mesmo. Foi mals.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-05-2013, 04:03 PM
Eu nem sei porque você tá cogitando isso ainda confrade, melhor investir numa casa do que num carro.
Você passa mais tempo em casa do que no carro, ai está sua prioridade.
Depois se vc pegar uma gata por causa de carro, vai comer ela em motel o tempo todo? Isso sim aumenta gasto.
Matemática ON:

Casa: 150 k
Carro: 90 K
Motel: 100 dilmas.

Vamos supor que carro de 90 k te arrume 10 trepadas/mês, por baixo.
Em 1 mês você perde 1000 dilmas só de motel, em um ano 12k.
Resumindo: em 5 anos você vai ter perdido 60 mil com motel, exatamente a diferença entre a casa e o carro, e o seu carro fodão vai ter desvalorizado. Prejuízo enorme.

Se investir na casa, sempre vai ter onde comer free, além do que ela pode valorizar com o tempo dependendo de onde comprar, com o carro esse cenário é impossível.

Exagerei bastante mas é só pra você ter noção do que vale mais a pena a longo prazo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-05-2013, 04:10 PM
Carro é um péssimo investimento, depois do casamento é o ítem que mais sugará sua grana, mas como o dinheiro é seu leia esse tópico e pegue as dicas do John Reese que manja de carrões:Aqui
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
14-05-2013, 06:10 PM
Sempre achei esse lance de carros uma grande furada... compra casa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-05-2013, 06:54 PM
Há uns dias atrás eu me vi no mesmo dilema em relação a uma motona quatro canecos que queria comprar. Decidi adiar não sei até quando e olha que os meus investimentos já me rendem uma graninha até mais ou menos aqui e ali e o meu patrimônio já não está tão baixo. Ter um carro como único bem não é nada sábio. Melhor você comprar sua casa primeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Charles Orácio
Usuário Banido
*
14-05-2013, 07:46 PM
Então galera, todos são à favor da casa. Já entendi.

Não quero me gabar de nada, até porque minha família sempre foi pobre, agora que está melhorzinha um pouco, mas vejam, atualmente estou morando com a minha mãe, depois de muitos anos construindo, finalmente ela está terminando a primeira casa da sua vida.

Lá a casa é grande, tem duas piscinas, vários quartos. Claro que não levo mulheres diversas pra lá, pois respeito o antro sagrado.

Sendo assim, atualmente eu não tenho necessidade nenhuma de passar aperto para investir em imóvel, que na minha região custam cerca de 150-200 mil. Se eu fosse comprar um imóvel hoje, eu alugaria ele e continuava morando com a minha mãe, bom D+. E rendimento de aluguel é muito baixo, apenas 1%.

E mesmo que eu tivesse um imóvel quitado, eu venderia e diversificava os investimentos na bolsa, poupança e renda fixa. Por isso me surgiu essa idéia maluca de comprar o carro dos sonhos.

Mesmo assim, ainda acham que eu não deveria luxar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
14-05-2013, 07:57 PM
(14-05-2013, 07:46 PM)Charles Orácio Escreveu: Então galera, todos são à favor da casa. Já entendi.

Não quero me gabar de nada, até porque minha família sempre foi pobre, agora que está melhorzinha um pouco, mas vejam, atualmente estou morando com a minha mãe, depois de muitos anos construindo, finalmente ela está terminando a primeira casa da sua vida.

Lá a casa é grande, tem duas piscinas, vários quartos. Claro que não levo mulheres diversas pra lá, pois respeito o antro sagrado.

Sendo assim, atualmente eu não tenho necessidade nenhuma de passar aperto para investir em imóvel, que na minha região custam cerca de 150-200 mil. Se eu fosse comprar um imóvel hoje, eu alugaria ele e continuava morando com a minha mãe, bom D+. E rendimento de aluguel é muito baixo, apenas 1%.

E mesmo que eu tivesse um imóvel quitado, eu venderia e diversificava os investimentos na bolsa, poupança e renda fixa. Por isso me surgiu essa idéia maluca de comprar o carro dos sonhos.

Mesmo assim, ainda acham que eu não deveria luxar?

Neste caso, eu procuraria investir em poupança, renda fixa, ações e FIIs. Quando o patrimônio estivesse mais gordinho eu compraria o carro. Concordo que comprar casa própria quando você não precisa dela é inviável e atrasa demais os investimentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
14-05-2013, 07:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2013, 07:59 PM por Mandrake.)
Eu investiria em um Apartamento bão ou uma Casa boa.
Depois, um carro popular.

Isso à principio.

Depois de ter um imóvel, e um dinheiro guardado, eu investiria em um carro top.

Mas nunca deixando de investir para o dinheiro triplicar.

Um GDR que se preze, não dá passo maior que a perna. Por isso que o GDR é um homem que tem tudo para ter sucesso na vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

14-05-2013, 08:01 PM
(14-05-2013, 07:57 PM)Mandrake Escreveu: Eu investiria em um Apartamento bão ou uma Casa boa.

Dois
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-05-2013, 08:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2013, 08:40 AM por Tiago Sorine.)
(14-05-2013, 07:57 PM)Mandrake Escreveu: Eu investiria em um Apartamento bão ou uma Casa boa.
Depois, um carro popular.

Isso à principio.

Depois de ter um imóvel, e um dinheiro guardado, eu investiria em um carro top.

Mas nunca deixando de investir para o dinheiro triplicar.

Um GDR que se preze, não dá passo maior que a perna. Por isso que o GDR é um homem que tem tudo para ter sucesso na vida.

( 3 )

Eu não tenho tanta ambição assim com carro. Prefiro comprar uma casinha, dar um upgrade nela, viajar um pouco, guardar um grana.
Prefiro um carrinho que me atenda bem para que eu possa investir em outras áreas da minha vida, com outros prazeres...

Só digo para pensar bem no que for fazer Confrade Charles Orácio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
15-05-2013, 09:20 AM
Comprar carro pra investir em mulher é burrice.

Eu ando a pé por que eu quero, boto na poupança todo mês em torno de 500 pilas, o que daria pra pagar uma prestação de um carro popular.

Aqui na minha cidade tem um cara que tem carro, mora em um condominio de luxo, super popular na cidade ( inclusive se candidatou a vereador nas ultimas eleições), tem uma boa aparência, corpo em forma, enfim tudo pra se dar bem com as mulheres.

Quando eu o conheci a 2 anos atrás ele tava com 27 anos e os amigos dele me disseram que ele não pegava ninguém, mesmo com esses atributos.

E agora o cara vai casar, no civil e tudo, com uma M$ol que conheceu em uma boate facepalm:.

Eu fico pensando, o que leva um cara que tem tudo pra ser um alfa comedor ser tirado de CSP?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Charles Orácio
Usuário Banido
*
15-05-2013, 09:32 AM
(15-05-2013, 09:20 AM)Cliff Escreveu: Comprar carro pra investir em mulher é burrice.

Eu ando a pé por que eu quero, boto na poupança todo mês em torno de 500 pilas, o que daria pra pagar uma prestação de um carro popular.

Cara, carro de luxo é um luxo, mas ter um carro é uma necessidade. Na minha cidade eu não consigo fazer nada sem carro, simplismente não temos transporte público. Eu gastaria 80% do meu salário para não andar de ônibus.

Como você sai do trabalho e chega na faculdade na hora?
Como você vai pro hospital de madrugada?
Como consegue fazer cursos, praticar esportes?
Como você entra em um motel a pé?
Como sai de casa a noite para comer fora?

Ter nem que seja um fusquinha, é mais que uma necessidade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-05-2013, 09:34 AM
(15-05-2013, 09:20 AM)Cliff Escreveu: Comprar carro pra investir em mulher é burrice.

Aqui na minha cidade tem um cara que tem carro, mora em um condominio de luxo, super popular na cidade ( inclusive se candidatou a vereador nas ultimas eleições), tem uma boa aparência, corpo em forma, enfim tudo pra se dar bem com as mulheres.

Quando eu o conheci a 2 anos atrás ele tava com 27 anos e os amigos dele me disseram que ele não pegava ninguém, mesmo com esses atributos.

E agora o cara vai casar, no civil e tudo, com uma M$ol que conheceu em uma boate facepalm:.

Eu fico pensando, o que leva um cara que tem tudo pra ser um alfa comedor ser tirado de CSP?

Falta de autoestima e conhecimento da real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vale a Pena Investir no Brasil? Rain Man 8 2,400 13-06-2014, 03:50 PM
Última Mensagem: São Jorge
  Investir no setor de energia elétrica: vantagens e desvantagens Gekko 9 5,896 07-10-2012, 08:26 PM
Última Mensagem: Joe Bloggs

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo