• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
11-04-2013, 06:26 PM
(11-04-2013, 05:30 PM)John Romano Escreveu:
(11-04-2013, 04:20 PM)Angelo Henrique Escreveu:
(11-04-2013, 01:05 PM)Petulante Escreveu: OUtra dica legal, é trocar TV a cabo por um AZBox ou LexusBox.

Maravilha aquilo lá.... pega tudo!

Galera Azbox e derivados tbm é furto, so que de sinal de telecomunicações.

Ainda não é ponto pacífico que a captação/decodificação de sinal de satélite configura crime de furto. O que se equipara ao furto seria o a captação ilegal de sinal elétrico transmitido por fios. Há entendimentos que equiparam o uso do Azbox à pirataria, mas não é consenso.

Só que o Azbox funciona captando o sinal de satélite e não dá pra se tipificar algo como crime por analogia. Isso é o mínimo que se espera do princípio da legalidade.

Ora, o sinal está no ar, já dentro de minha casa, se eu conseguisse decodificá-lo não estaria "tirando" nada de ninguém. Se não é proibido (e ainda não é, pelo que eu saiba), então é permitido.

Enfim, ainda não firmei um posicionamento sólido sobre o tema, por isso ainda não comprei um equipamento desses. Mas quando a coisa estiver melhor esclarecida e debatida, devo comprar (ou não) um desses pra mim.

Sem querer mudar muito de assunto, acho que isso é fruto do avanço da tecnologia ter sido muito rápido. Para legislar sobre o tema, deveria de existir no mínimo um acordo global, mas seria ideal mesmo que sejam governos únicos, globais.

Vou te dar um exemplo, eu aponto uma das antenas pra um satélite que está na europa, e pego um canal da TV aberta colombiana. Isso é crime? Pois o sinal lá é aberto...

O mesmo acontece com a TV5 monde, onde eu assisto pra treinar meu francês, tv aberta também. É crime?

Ahhh mas se você pegar o sinal codificado pro brasil, tipo a GNT pode ser pirataria.

Ok, eu pego a discovery, mas não o sinal que vem para o brasil, e sim o da inglaterra, sem opção de legendas ou áudio em pt. Seria pirataria?

Enfim, a tech tá por aí... depende de quem usa e como usa.... e está 200 anos a frente dos governos e leis...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-04-2013, 09:30 PM
É, tá naquela área "cinza" mesmo. Parece q nem é certo ou errado então, dependendo da utilização.

No mais, pra pegar canais diferentes (outros continentes, por ex) tem que ficar mudando a posição da antena, é isso?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
12-04-2013, 12:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2013, 12:25 AM por John Romano.)
(11-04-2013, 06:26 PM)Petulante Escreveu: Para legislar sobre o tema, deveria de existir no mínimo um acordo global, mas seria ideal mesmo que sejam governos únicos, globais.

Não fala uma coisa dessas nem brincando! Confused
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
12-04-2013, 06:53 AM
(12-04-2013, 12:20 AM)John Romano Escreveu:
(11-04-2013, 06:26 PM)Petulante Escreveu: Para legislar sobre o tema, deveria de existir no mínimo um acordo global, mas seria ideal mesmo que sejam governos únicos, globais.

Não fala uma coisa dessas nem brincando! Confused

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
12-04-2013, 07:20 AM
Como o Pobreta sempre fala em seu blog, os gastos fixos são um dos maiores vilões na busca pela independência financeira. Isso porque você recebe a sua grana, mas uma parte considerável dela já está comprometida com as despesas fixas, sem choro nem vela. Eu sempre procurei manter as minhas despesas fixas bem baixas, mas percebi que ainda havia gordura para queimar. Ontem tomei a decisão de cancelar minha linha de telefone fixo. Já que passo pouco tempo em casa e a minha conexão de internet há muito tempo já não depende mais da linha, decidi que é melhor cancelar. Assim terei R$ 35,90 a menos de gasto fixo todo mês, uma economia de R$ 430,80 por ano. Isso, é claro, se eu não fizer recargas no meu chip pré-pago da Oi, pois esses 35,90 incluíam uma recarga automática no chip e eu não o recarregava. Como eu mal uso o chip da Oi, tá de boa. Vou ficar somente com Tim e Claro, por enquanto. Isso não deixa de ser um paradoxo, uma vez que sou acionista da Oi e da Telefônica (Vivo). yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-04-2013, 09:17 AM
Voltando um pouco sobre o AZbox, complementando os comentários dos confrades, que aliás, creio serem bem válidos.

Essa questão é nebulosa sim, entretanto pode ser comparada com pequenos delitos ou contravenções a exemplo do jogo do bixo.

Vocês já viram alguém que joga no bixo ser preso? eu nunca. Mas e o bixeiro? A esse vai em cana.

É a mesma situação, eu nunca vi alguém que tem um ABbox em sua residencia ser processado e julgado por furto de sinal de telecomunicação, mas o cara que comercializa/instala esse aparelho, esse vai p/ cadeia, já vi acontecer, pela polícia federal.

Se é ou não pressionado pelas companhias que possuem direito de difusão dos sinais eu já não sei, mas vale a dica, se alguém aqui comercializa/instala esse negócio, vai ter problemas futuros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
12-04-2013, 10:52 AM
É vamos ver, com o tempo, em São José dos Campos-SP esse aparelho vende em uma loja no primeiro andar do shopping colinas, bem em frente ao poupatempo e a pouca distância do posto da policia federal onde se tira passaporte...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-04-2013, 10:09 PM
(12-04-2013, 07:20 AM)Gekko Escreveu: Como o Pobreta sempre fala em seu blog, os gastos fixos são um dos maiores vilões na busca pela independência financeira. Isso porque você recebe a sua grana, mas uma parte considerável dela já está comprometida com as despesas fixas, sem choro nem vela. Eu sempre procurei manter as minhas despesas fixas bem baixas, mas percebi que ainda havia gordura para queimar. Ontem tomei a decisão de cancelar minha linha de telefone fixo. Já que passo pouco tempo em casa e a minha conexão de internet há muito tempo já não depende mais da linha, decidi que é melhor cancelar. Assim terei R$ 35,90 a menos de gasto fixo todo mês, uma economia de R$ 430,80 por ano. Isso, é claro, se eu não fizer recargas no meu chip pré-pago da Oi, pois esses 35,90 incluíam uma recarga automática no chip e eu não o recarregava. Como eu mal uso o chip da Oi, tá de boa. Vou ficar somente com Tim e Claro, por enquanto. Isso não deixa de ser um paradoxo, uma vez que sou acionista da Oi e da Telefônica (Vivo). yaoming

Nada a ver uma empresa pode ser ótima para seus acionistas e socar a jeba nos clientes. Ou vice-versa.

Falando sobre o sinal:
Pô faz sentido, você tem sua casinha e alguns malucos resolvem atravessar por ela centenas de sinais de diferentes satélites e antenas, sem sua permissão.
Desde que você obviamente não comercialize o produto dela, como se fosse seu ou se estivesse adquirido legalmente, por exemplo, você ser dono do bar e passar o UFC, ou jogos de pay-per-view de um sinal que você não paga.

Para fins pessoais não vejo nada de amoral.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-04-2013, 05:41 PM
(13-04-2013, 10:09 PM)hb- Escreveu:
(12-04-2013, 07:20 AM)Gekko Escreveu: Como o Pobreta sempre fala em seu blog, os gastos fixos são um dos maiores vilões na busca pela independência financeira. Isso porque você recebe a sua grana, mas uma parte considerável dela já está comprometida com as despesas fixas, sem choro nem vela. Eu sempre procurei manter as minhas despesas fixas bem baixas, mas percebi que ainda havia gordura para queimar. Ontem tomei a decisão de cancelar minha linha de telefone fixo. Já que passo pouco tempo em casa e a minha conexão de internet há muito tempo já não depende mais da linha, decidi que é melhor cancelar. Assim terei R$ 35,90 a menos de gasto fixo todo mês, uma economia de R$ 430,80 por ano. Isso, é claro, se eu não fizer recargas no meu chip pré-pago da Oi, pois esses 35,90 incluíam uma recarga automática no chip e eu não o recarregava. Como eu mal uso o chip da Oi, tá de boa. Vou ficar somente com Tim e Claro, por enquanto. Isso não deixa de ser um paradoxo, uma vez que sou acionista da Oi e da Telefônica (Vivo). yaoming

Nada a ver uma empresa pode ser ótima para seus acionistas e socar a jeba nos clientes. Ou vice-versa.

Eu sei, só achei interessante a coincidência de haverem 4 grandes operadoras, eu ser acionista de duas delas e cliente das outras duas. No fim das contas, a Oi me ofereceu uma série de vantagens interessantíssimas e uma bela redução de preço e eu continuei com a linha fixa e a móvel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
15-04-2013, 07:23 PM
Pena q a Oi como empresa tá uma merda rs

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-04-2013, 08:47 PM
(15-04-2013, 07:23 PM)barão_kageyama Escreveu: Pena q a Oi como empresa tá uma merda rs

Estou achando essa queda dela exagerada. O pessoal está assombrado com a troca de direção da companhia. Tudo bem que o endividamento está meio alto, mas eu mantenho minha posição nela e se bobear até compro mais. Hoje no final do pregão tava R$ 5,22. Meu pm nela está em 7,46. Um prejuízo e tanto se eu fosse me desfazer delas agora. Mas só no mês passado ela pagou R$ 0,51 por ação em dividendos. Aliás, de todas as empresas que tenho na carteira, ela foi a que mais encheu minha conta com dividendos até agora, em termos proporcionais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
15-04-2013, 10:40 PM
Entrando nesse assunto de internet, uma opção para quem quer economizar com a net e ter uma boa banda, é dividir a conta e o sinal com um vizinho de sua confiança.

Mesma coisa vale para sky, pega um pacote completo e divide tudo entre si.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
15-04-2013, 11:32 PM
(15-04-2013, 10:40 PM)Appollo Escreveu: Entrando nesse assunto de internet, uma opção para quem quer economizar com a net e ter uma boa banda, é dividir a conta e o sinal com um vizinho de sua confiança.

Mesma coisa vale para sky, pega um pacote completo e divide tudo entre si.

Falou bem, de confiança! Pq eu ja tentei fazer isso e deu treta, nego pensava q eu era suporte tecnico. Minha vida so voltou ao normal qdo nego atrasou a parte dele, e eu imediatamente mudei a senha do wifi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
16-04-2013, 08:23 AM
(15-04-2013, 08:47 PM)Gekko Escreveu:
(15-04-2013, 07:23 PM)barão_kageyama Escreveu: Pena q a Oi como empresa tá uma merda rs

Estou achando essa queda dela exagerada. O pessoal está assombrado com a troca de direção da companhia. Tudo bem que o endividamento está meio alto, mas eu mantenho minha posição nela e se bobear até compro mais. Hoje no final do pregão tava R$ 5,22. Meu pm nela está em 7,46. Um prejuízo e tanto se eu fosse me desfazer delas agora. Mas só no mês passado ela pagou R$ 0,51 por ação em dividendos. Aliás, de todas as empresas que tenho na carteira, ela foi a que mais encheu minha conta com dividendos até agora, em termos proporcionais.

Eu pelo menos não teria ela em carteira pq a dívida dela tá assombrosa e o lucro vem cambaleando desde 2009. Sem contar a margem e o ROE que são horríveis. Aliás, nesse setor a única que é mais ou menos é a Vivo:

http://www.bastter.com/mercado/acao/OIBR4.aspx

Ela deve tá tirando essa grana do rabo pra pagar tanto dividendo assim rs

Mas msm com dividendos bons eu não encarteiro nem fudendo empresa de telecom. Eta setorzinho nojento.

Mas vai sugando ela enquanto pode. Talvez vc pode aproveitar alguma disparada q ela der e se livrar disso aí.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
24-04-2013, 05:53 PM
Dica de sovinagem do dia:

Essa vai para os confrades que já moram ou pretendem morar sozinhos ou para os que são casados. Sabem aqueles baldes pretos usados na construção civil?

[Imagem: plastico_06_2009_15_48.jpg]

Pois é. Eu tenho dois deles para uso doméstico. O mais velho tem mais de 10 anos (comprei quando vim morar sozinho) e o outro tem quase a mesma idade. Sabem quantos desses baldes domésticos bonitinhos e coloridinhos duram isso tudo? Nenhum. E esses baldes pretos, além de quase indestrutíveis, também são baratos. Pensem bem: vocês estarão usando para limpeza doméstica um balde que é feito para carregar concreto, argamassa, brita e afins. Larguem a mão desses baldinhos metrossexuais, comprem um balde preto viril e nunca mais gastem com esse utensílio doméstico novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
24-04-2013, 06:08 PM
Uma dica válida é reutilizar a água da chuva para lavar o quintal ou senão molhar as plantas, horta etc. Meu tio tem várias garrafas pets cheias de água para esses casos, ele até bolou um sistema para enche-las.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
24-04-2013, 06:14 PM
(24-04-2013, 06:08 PM)Appollo Escreveu: Uma dica válida é reutilizar a água da chuva para lavar o quintal ou senão molhar as plantas, horta etc. Meu tio tem várias garrafas pets cheias de água para esses casos, ele até bolou um sistema para enche-las.

[Imagem: ze5i8f8sx3loqq6ray86.jpeg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
24-04-2013, 06:45 PM
Show ContentSpoiler:
(24-04-2013, 06:14 PM)Gekko Escreveu:
(24-04-2013, 06:08 PM)Appollo Escreveu: Uma dica válida é reutilizar a água da chuva para lavar o quintal ou senão molhar as plantas, horta etc. Meu tio tem várias garrafas pets cheias de água para esses casos, ele até bolou um sistema para enche-las.

Ele fez uma gambiarra e conectou uma mangueira plastica(aquelas que se usa em construção) para encher as garrafas pet enquanto fica sentado numa mureta observando a chuva, ele só tem o trabalho de colocar as garrafas na boca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
24-04-2013, 08:12 PM
(24-04-2013, 06:45 PM)Appollo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(24-04-2013, 06:14 PM)Gekko Escreveu:

Ele fez uma gambiarra e conectou uma mangueira plastica(aquelas que se usa em construção) para encher as garrafas pet enquanto fica sentado numa mureta observando a chuva, ele só tem o trabalho de colocar as garrafas na boca.

Mas não fica pouca água não? Será que não seria mais produtivo encher logo uma dessas caixas d'água de polietileno? Ou então pelo menos umas bombonas de 20L?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-04-2013, 08:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2013, 08:21 PM por barãozin.)
Meu tio é mais hardcore, ele arrumou uns 3 tonéis de 200 litros (acho q serviam pra transportar azeitona) e bolou um sistema de canos conectados à calha do telhado q enchem os 3 barris simultaneamente. Fuckyeah

Meu pai já fez isso certa vez, mas só usou um barril.

Um dia eu vou fazer isso e ainda bolar um sistema hidropônico usando essa água em cima da minha laje. Ou melhor! Crio uma cisterna subterrânea, um sistema de filtração e não dependo nunca mais de água da Sabesp. Fuckyeah

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,770 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,293 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo