• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O perigoso custo de ostentar
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O perigoso custo de ostentar
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
22-04-2013, 03:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2013, 03:03 PM por Navarre.)
Ostentar é uma imbecilidade. Você está gastando o seu suado dinheiro para satisfazer as expectativas dos outros e não a si mesmo.
Dinheiro é para conforto, segurança, e liberdade própria.

Já foi descutido aqui sobre crescimento econômico como finalidade de um dia "pegar a mulherada".
Se essa é a única meta na vida de um indivíduo, este é um ser medíocre.
Mulheres são como objetos (porque elas mesmas se comportam como bens de consumo), elas se vendem para quem dá o maior lance.
É esse o valor dela, porque ela só se vendeu para ti quando você finalmente pôde pagar o preço que ela acha que vale.
Só que "quem se vende recebe sempre muito mais do que vale", e direcionar sua existência para possuir um objeto tão fútil, vazio, e barato é ridículo. Você acaba por receber o mesmo valor porque você se vendeu (vendeu seu tempo e sua vida) para ter essa mulher objeto. Você passa a valer tanto quanto ela.

Se você possue condições financeiras para possuir coisas que gosta, uma mulher vendida não passa de mais um objeto descartável na sua coleção. Só isso.
Foque em você e nos seus objetivos mais elevados, seus projetos de vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-04-2013, 03:15 PM
Dos gastos que ele cita, e principalmente pelos comentários que eu li no blog, eu discordo do ponto de vista dele em relação a viagens. Há sim viagens focadas em ostentação. Mas vir falar que viajar é uma merda, acho pura bobagem.

Sem contar o paralelo que ele faz entre torrar o dinheiro em viagens vs comer putas. A experiência de estar um lugar completamente novo, com pessoas novas não se compara nenhum pouco com prazer sexual gerado por uma relação paga. Em uma viagem você adquire conceitos novos, novas experiências que podem mudar sua visão de mundo e da vida, enquanto sexo é algo que te gera um prazer por alguns minutos.

É quase como comparar desenvolvimento intelectual com usar drogas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
22-04-2013, 03:50 PM
(22-04-2013, 09:54 AM)Corand Escreveu: aki pra quem nao gosta de Clio _I_, melhor da categoria. Vai lá andar de Mille, Celta então yaoming

Eu tive um, o problema é que o mercado te fode qdo vc quer vender. O meu era legalzinho, mas depois de 4 anos praticamente joguei no lixo. Típico de carro francês.

To hoje em dia tentando aquela teoria de que carro bom é aquele que se usa pra ser táxi. (robustez, economia, alta oferta de peças, altamente hackeável)

Nunca vi uma picasso ser taxi, mas vejo um monte de zafira, mesmo sendo uma bosta um em relação ao outro se colocar no papel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-04-2013, 04:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2013, 04:53 PM por Blanka.)
(22-04-2013, 03:50 PM)Petulante Escreveu:
(22-04-2013, 09:54 AM)Corand Escreveu: aki pra quem nao gosta de Clio _I_, melhor da categoria. Vai lá andar de Mille, Celta então yaoming

Eu tive um, o problema é que o mercado te fode qdo vc quer vender. O meu era legalzinho, mas depois de 4 anos praticamente joguei no lixo. Típico de carro francês.

To hoje em dia tentando aquela teoria de que carro bom é aquele que se usa pra ser táxi. (robustez, economia, alta oferta de peças, altamente hackeável)

Nunca vi uma picasso ser taxi, mas vejo um monte de zafira, mesmo sendo uma bosta um em relação ao outro se colocar no papel.

A categoria de carros que mais gosto é sedan-médio (elantra, civic, corolla etc)
O FLUENCE da Renault é bonitão, e tem ganhado a maioria dos "testes" dessas revistas tipo 4 Rodas.
MAS...o que o confrade falou sobre ser dificil de vender...dá um pouco de medo.

Voltando ao tópico, tudo se resume a diferenciar o que é aquisição por prazer x aquisição pra impressionar os outros. Esta última é que é a "ostentação" que o tópico fala.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
22-04-2013, 04:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2013, 04:57 PM por Plissken.)
FODA-SE A OSTENTAÇÃO!!!
Eu quero mesmo é viver bem e ter coisas das quais gosto!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
22-04-2013, 06:59 PM
(22-04-2013, 08:21 AM)Blanka Escreveu: 8) Não sejam comunistinhas com essa falsa mentalidade de não "ostentar". Um dos pilares da REAL é o desenvolvimento financeiro, e se for pra andar de CLIO, pra mim vai ser foda. Que desenvolvimento é esse? Quero sim, um carro de patrão (Fusion, L200, Sonata etc). Estou lutando pra isso.

Prezado Blanka.

Não há nada de comunista em poupar. Muito pelo contrário, o que eu mais vejo é playboy comunistinha consumista mimado pelo papai e que não quer trabalhar, e que ainda fica "rebeldezinho" quando o papai resolve sovinar.

O CAPITALismo, como o próprio nome já diz, é baseado no CAPITAL e na acumulação de Capital. Capital é obtido e acumulado pela poupança.

Como dizia o Mises:

Citar:A política anticapitalista é uma política de consumo de capital. Recomenda que o presente seja muito bem provido, à custa do futuro.

Citar:Poupar, acumular capital é a atividade que transformou, passo a passo, a complicada procura de alimento pelo homem das cavernas em formas modernas da indústria.

Então, o capitalismo é baseado na sovinice...

Então a realidade é exatamente o contrário do que você falou. Até porque se você observar a agenda política e econômica da esquerda, a sua insistência de querer mais e mais "direitos" (o que eu chamo de entitlement mentality), defender o welfare state, você vai perceberá que o comunismo e o estatismo que se baseiam no ócio e no consumismo, e não no trabalho, na poupança e na acumulação de capital.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-04-2013, 07:12 PM
Eu quero é a minha independência financeira, ainda que isso signifique baixar o padrão de vida que poderia ter. Vez por outra me dá uma crise de consumismo, como no dia em que desabafei no tópico "economia e investimentos bufalescos" a vontade que tava de comprar uma moto 4 canecos que ia foder com parte dos meus investimentos e comprometer parte dos meus paortes futuros devido à manutenção. Decidi não comprar a porra da moto por agora. Minha 150cc tá me levando onde eu quero. E se eu quisesse mulher para ficar comigo por causa da minha moto, seria bem mais cômodo pegar os 30 e poucos mil que ia gastar comprando-a + o que ia gastar mantendo-a em programas com acompanhantes medianas ou tops. Uma mediana aqui em Natal custa cerca de 100 dilmas. Daria para comer 300 só com a grana da aquisição da moto. Puta burrice o cara ficar pensando em ter status e esbanjar dinheiro para atrair mulheres, que no fim das contas serão só um bando de gold diggers e periga o cara levar uma chave de buceta e pagar muito caro por isso depois, tanto financeira como emocionalmente, já que um cara assim é um mané e um alvo fácil para as espertinhas.

E coloquem uma coisa na cabeça de vocês: ostentando, além de mulheres interesseiras, você também atrai latrocidas e sequestradores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
22-04-2013, 07:43 PM
Gekko, meu sonho de consumo também é uma moto 4 canecos (mínimo 600 cc). Mais cedo ou mais tarde vou comprar uma, mas não tem nada a ver com ostentação nem pegar vadias, é um sonho de infância mesmo, porém, antes tenho que conseguir minha casa própria (esse ano sai), um carro (popular mesmo) e só depois vou partir pra essa realização, enquanto isso vou rodando na 250 cc mesmo hehehe...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
22-04-2013, 08:42 PM
Se não desfruta do teu trabalho o que a vida lhe deu de bom e vc merece por direito.
Na china ha vagar milhares de vagas para monges, quem sabe la estara o seu sucesso.
O que não pode e deixar o dinheiro passar por cima de ti, e ti com dinheiro passar por cima dos outros.
O resto e resto.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
22-04-2013, 11:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2013, 11:33 PM por Gandalf.)
Eu ainda vou ter uma dessas, não para ostentar (quer dizer, sim mas só um pouquinho trollface), mas por que é sonho de consumo desde que vi pela primeira vez. Conforto, potência, robustez, confiabilidade alemã. Sou apaixonado por BMW desde a infância.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 9ce82a2e8db4642jpeg]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 2009-BMW-X6-M-Dashboard-1920x1440.jpg]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Bmw_X6_003.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-04-2013, 03:27 AM
(22-04-2013, 07:43 PM)Plissken Escreveu: Gekko, meu sonho de consumo também é uma moto 4 canecos (mínimo 600 cc). Mais cedo ou mais tarde vou comprar uma, mas não tem nada a ver com ostentação nem pegar vadias, é um sonho de infância mesmo, porém, antes tenho que conseguir minha casa própria (esse ano sai), um carro (popular mesmo) e só depois vou partir pra essa realização, enquanto isso vou rodando na 250 cc mesmo hehehe...

Eu também não quero por ostentação não. É porque só de imaginar aquela potência toda nas minhas mãos em uma estrada em boas condições, sem fiscalização e em um horário de pouco movimento já me dá uma sensação boa. A minha, coitada...

Este ano creio que receberei o meu ap comprado na planta, mas como ficarei com 300 parcelas a pagar, não vou comprar nenhum veículo caro por enquanto. Vou apenas migrar das 150cc para as 250/300cc e me dar por feliz com isso até a minha situação financeira melhorar, haja vista que ultimamente meus investimentos em ações andam mal das pernas.

P.S.: gastar rios de dinheiro em um bem de consumo para ter status perante as mulheres é ser escravo de buceta, ou seja, manginismo em estado bruto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
23-04-2013, 08:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2013, 08:51 AM por Tiago Sorine.)
Gekko Escreveu:E coloquem uma coisa na cabeça de vocês: ostentando, além de mulheres interesseiras, você também atrai latrocidas e sequestradores.

Foi o que eu disse! É um perigo fazer isso!
Prefiro ser independente financeiramente, apertar o cinto agora e conseguir uma estabilidade do que ostentar e se fuder no futuro. Mas apertar o cinto tbm, não significa que eu não faça as coisas que gosto e que eu não usufrua um pouco.

Professor Escreveu:A chave é saber avaliar esse custo/benefício individual. Por exemplo: só troquei meu 1.0 por um 1.6 porque às vezes dirijo por horas em estradas perigosas e ter potência na ultrapassagem de caminhões é fundamental.
Nessa questão de carro tbm, nunca tive obsessão por carro algum. Claro que é bom ter um carro bacana, mas prefiro um que me atenda bem. Eu tinha um carro pequeno,mas atualmente tenho um modelo Sedan, única e exclusivamente pq preciso de um carro com porta malas grande no momento.

No futuro talvez eu troque, mas aí é outra coisa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-04-2013, 09:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2013, 07:19 PM por Gekko.)
(23-04-2013, 08:43 AM)Sorine Escreveu: Mas apertar o cinto tbm, não significa que eu não faça as coisas que gosto e que eu não usufrua um pouco.

Eu também sou da opinião de que o cidadão deve usufruir um pouco. No meu caso, tomo umas cervejas caras aqui e ali, faço uma viagem de moto de vez em quando e saio para comer fora, jogar boliche ou ir ao cinema.

Depois do extremismo de sovinice do usuário Roston (banido), andei pensando em qual seria o limite aceitável para a sovinice. Cheguei a uma conclusão:

Toda corte de custos é válido desde que seja honesto e não prejudique a saúde física e/ou mental daquele que economiza.

Professor Escreveu:A chave é saber avaliar esse custo/benefício individual. Por exemplo: só troquei meu 1.0 por um 1.6 porque às vezes dirijo por horas em estradas perigosas e ter potência na ultrapassagem de caminhões é fundamental.

Eu também penso em trocar a minha moto por uma mais potente por causa disso. Se potência já é necessária em um carro, avalie em uma moto que é muito mais desprotegida.

(23-04-2013, 08:43 AM)Sorine Escreveu: Nessa questão de carro tbm, nunca tive obsessão por carro algum. Claro que é bom ter um carro bacana, mas prefiro um que me atenda bem. Eu tinha um carro pequeno,mas atualmente tenho um modelo Sedan, única e exclusivamente pq preciso de um carro com porta malas grande no momento.

No futuro talvez eu troque, mas aí é outra coisa...

Aí já não é ostentação. É necessidade mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
23-04-2013, 11:22 AM
(22-04-2013, 04:52 PM)Blanka Escreveu:
(22-04-2013, 03:50 PM)Petulante Escreveu:

A categoria de carros que mais gosto é sedan-médio (elantra, civic, corolla etc)
O FLUENCE da Renault é bonitão, e tem ganhado a maioria dos "testes" dessas revistas tipo 4 Rodas.
MAS...o que o confrade falou sobre ser dificil de vender...dá um pouco de medo.

Voltando ao tópico, tudo se resume a diferenciar o que é aquisição por prazer x aquisição pra impressionar os outros. Esta última é que é a "ostentação" que o tópico fala.

Meu pai tem um Clio Hi-Power, ele é diferente, é mais potente, confortável, mais bonito. Ele sim é um bom carro, já o Clio normalzão é fraco mesmo. O CLio 2013 tá bonitasso, mas como vcs disseram, na hora da venda é que a coisa complica. Pessoal ainda tem um certo receio com as francesas Renault e Peugeot.

Quanto ao tópico, ostentar é tão ruim quanto ser pobre. Você cria aquela impressão de posse, daí cria uma "dívida moral" pra todo mundo, você tem que sempre estar ostentando e mostrando a todos o quanto endinheirado é. Já cansei de ver pobre fazendo dívida de 10 anos só pra causar boa impressão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-04-2013, 01:52 PM
Eu conheço gente que compra celular de 2,2k e depois não tem crédito para fazer uma ligação. Outros que compram carro e depois não tem dinheiro para trocar os pneus quando ficam carecas. Gente que passa privação até de comida em casa para comprar carro novo. Outros que nem plano de saúde pagam para poder pagar prestação de carro, gente que ganha um salário mínimo e paga mais de 400 dilmas de prestação de carro usado, etc. E todas essas são pessoas que conheço ou conheci pessoalmente, algumas inclusive muito próximas a mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
23-04-2013, 03:19 PM
(23-04-2013, 01:52 PM)Gekko Escreveu: Eu conheço gente que compra celular de 2,2k e depois não tem crédito para fazer uma ligação. Outros que compram carro e depois não tem dinheiro para trocar os pneus quando ficam carecas. Gente que passa privação até de comida em casa para comprar carro novo. Outros que nem plano de saúde pagam para poder pagar prestação de carro, gente que ganha um salário mínimo e paga mais de 400 dilmas de prestação de carro usado, etc. E todas essas são pessoas que conheço ou conheci pessoalmente, algumas inclusive muito próximas a mim.
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRFrKh0hVH6M5xCOEOUcQS...ACbZ8FwDXQ]
A mais sem noção, reclamarem que a conta do banco tá vazia com um Iphone num bolso e um Galaxy S3 no outro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
23-04-2013, 04:32 PM
(22-04-2013, 02:22 PM)barão_kageyama Escreveu:
(22-04-2013, 01:24 PM)Blanka Escreveu:
Citar:Quem vai achar que um tiozinho desses tem essa grana toda?

O que ele está fazendo com o $? Enfiando no cu? (sem ofensas, Barão)
Acho que se o cara não tem coragem de gastar R$100,00 em uma calça jeans decente - e em vez disso prefere usar essa calça de operário - então, na MINHA opinião, não tem porque o cara acumular bilhões de reais.
(não digo roupas de "marca", que por ter um cavalinho, ou jacarezinho desenhado custam 3 ou 5x mais caras que o normal)
To falando de uma roupa digna. Pra mim esse cara ta muito esculachadão!

Ok, ele é um senhor de idade. Não se preocupa com roupas.

Ele se preocupa com alguma outra coisa? Vamos lá:

Pela idade, provavelmente não vai gastar com GP's.

Ajuda os filhos? Provavelmente não, e acho até certo, porque deve estar cheio de filho vadio querendo mamar na teta.

Contribui com alguma obra de caridade? Não sabemos.

Ele curte carros? Não sei...talvez ele curta dar rolê na bike da foto...é até bom....faz bem pra saúde...

QUAL É, ENTÃO, A DESTINAÇÃO DO DINHEIRO DELE? PRA QUE ELE TRABALHOU TANTO PRA TER DINHEIRO??? MESMO QUE TENHA SIDO UM INVESTIDOR/ESPECULADOR A VIDA INTEIRO, ISSO TAMBEM É TRABALHO, PQ O CARA TEM QUE USAR A MENTE PRA SABER ONDE COLOCAR O DINHEIRO.

Aí eu pergunto: pra que isso? se o cara nao pode ter a porra de um carro doido, ou qualquer outra coisa

Na vdd ele vive com os dividendos q esse bilhão gera. O "bilhão" msm ele nem pode tocar pq pode desequilibrar todos os ganhos dele e fodeu, esse esquema de "viver de renda" dele vai pro saco. Tem q ter um controle fudido pra vc não destrambelhar e ir torrando esse bilhão.

O q ele faz eu não sei, mas em reportagens ele fala q não sabe mais o q é trabalhar a uns 20 anos. Acredito eu q o cara fica mais é viajando por aí, fica trocando ideia com os amigos butequeiros, esse tipo de coisa q todo tiozinho aposentado faz.

No mais vai q o cara gosta mesmo é de viver sem chamar a atenção e na moralzinha. O Warren Buffet deve ter 100 vezes mais dinheiro q ele e o cara vive numa casa de classe média também, sem mta ostentação, etc.

Barão,
A história de Warren é incrível, em Warren Buffet. O livro Warren Buffet: A formação de um capitalista americano (esqueci o autor, era um amigo dele) conta que os filhos dele descobriram que o pai era milhonário apenas no fim da adolescência, yaoming, isso ainda morando com ele! Ele controlava todas as finanças e investimentos da casa, e não emprestava dinheiro para nada e para ninguém se não lhe devolvessem de volta, e com juros. Ajudou seus filhos apenas quando eram adultos e não com quantias absurdas que fariam eles terem que parar de trabalhar. Um dos maiores medos de Buffet era que o dinheiro "estragaria" seus filhos... Na minha visão ele foi muito extremista nesse ponto e também por causa do excesso de trabalho acabou se distanciando de sua família, mulher e filhos... Mas não que fosse infeliz com isso, não tenho certeza, me parece que não pelo que eu li.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-04-2013, 05:44 PM
(23-04-2013, 04:32 PM)Eskillo Escreveu: Barão,
A história de Warren é incrível, em Warren Buffet. O livro Warren Buffet: A formação de um capitalista americano (esqueci o autor, era um amigo dele) conta que os filhos dele descobriram que o pai era milhonário apenas no fim da adolescência, yaoming, isso ainda morando com ele! Ele controlava todas as finanças e investimentos da casa, e não emprestava dinheiro para nada e para ninguém se não lhe devolvessem de volta, e com juros. Ajudou seus filhos apenas quando eram adultos e não com quantias absurdas que fariam eles terem que parar de trabalhar. Um dos maiores medos de Buffet era que o dinheiro "estragaria" seus filhos... Na minha visão ele foi muito extremista nesse ponto e também por causa do excesso de trabalho acabou se distanciando de sua família, mulher e filhos... Mas não que fosse infeliz com isso, não tenho certeza, me parece que não pelo que eu li.

Você leu "A Bola de Neve - Warren Buffet e o Negócio da Vida"? Até corno ele foi. E continuou sustentando e amando a mulher depois disso. Além do mais, passou a financiar ONGs gayzistas porque a mulher se meteu no meio artístico (financiada por ele) e fez muitas amizades com homossexuais aidéticos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
23-04-2013, 06:15 PM
Gekko tu confundiste o Rooster com o Roston(banido) yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
23-04-2013, 06:40 PM
(23-04-2013, 05:44 PM)Gekko Escreveu:
(23-04-2013, 04:32 PM)Eskillo Escreveu: Barão,

Você leu "A Bola de Neve - Warren Buffet e o Negócio da Vida"? Até corno ele foi. E continuou sustentando e amando a mulher depois disso. Além do mais, passou a financiar ONGs gayzistas porque a mulher se meteu no meio artístico (financiada por ele) e fez muitas amizades com homossexuais aidéticos.

Gekko, não li este, apenas o A formação de um capitalista americano..

Eu acredito que, baseado neste livro que li, WB na verdade não ligava a mínima para algumas coisas, o cara era completamente desligado do resto dos assuntos que não fossem investimentos e a standards and poors... Ele deveria analisar mais de 100 balanços complexos por dia meu irmão. Ele não era normal, fez 1000 dolares adolescente... Antes dos 30 era muito milionário, ele era excepcional, contas tudo de cabeça. Pense no seu amigo que fez kumon, ele era o mestre do mestre dele.yaoming

O livro comenta que no início e ao longo do casamente, a mulher do WB organizava eventos sociais na casa deles, chamando amigos e conhecidos, coisa de milionário. WB simplesmente ficava 20 min na sala de estar com os convidados e depois subia para seu escritório para estudar. A verdade era que ele não dava a mínima para eventos sociais que não envolvessem dinheiro. Apesar deste comportamento, ele juntou centenas de amigos durante vários anos, diversos amigos de verdade, não interesseiros. A mulher dele não recebia atenção, muito menos os filhos. Os filhos dele comentam que ele era estranho e que não conheciam o pai de verdade, isso até a fase adulta.

A mulher dele se cansou disso e de forma "acordada" se separaram; ela seguiu como cantora de boate e provavelmente rodava a banca (imagino isso, como este livro foi escrito por um amigo de WB e é autorizado por ele eventos de calúnia não existiram ou não foram inseridos no livro) com os conhecidos...

Então, WB se desespera? Perdi a minha mulher?! Fudeu?
Não... Ele se sente perdido porque não sabe fazer nada em casa, fritar um ovo é uma incógnita para ele!
Sabe o que a ex mulher faz? Arruma uma nova mulher para ele! Uma garçonete se não me engano... A dona chega e já vai morando com o WB, fazendo as tarefas de mulher de casa casada! Sensacional isso ae! Dae o WB fica de boa de novo, pode pensar nos balanços dele comendo os biscoitos caseiros com chá feitos pela nova "esposa".

Apesar disso, em eventos importantes e cerimonias ele continuava a levar a ex mulher dele, apenas por aparência e porque gostava dela, em minha visão se tornaram amigos, realmente amigos. E ele de boa...

A cultura filantrópica faz parte do estadounidense, todos os milionários fazem programas assim, talvez as escolhas dele foram erradas, não conheço as mais recentes direito, mas ele sempre se preocupou em não gastar muito dinheiro com isso, principalmente em ajudar os pobres, já que acreditava na meritocracia pura. O pai dele era político e ele gostava de política, ele gostaria de ver seu pais evoluindo...

Não digo que as escolhas de WB tenham sido erradas ou certas, mas na minha visão ele não deixou nada atrapalhar o seu sonho, acumular dinheiro (e ser imortal, já era WB, nem vc pode issotrollface)... e nada o atrapalhou nesta trajetória, nem mulher nem filhos nem nada, tudo ele direcionava para isso. Ele se tornou cagardário mas o relacionamento com a família foi problemático por isso... Ele é o clássico exemplo de desequilíbrio entre trabalho vs família.

Para mim ele estava cagando e andando para qualquer coisa que não fosse dólares.

Acho que nem de sexo ele gostava muito, trocaria fácil por uma edição atualizada da standards and poors. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo