• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [INDICAÇÃO] Bolsa de Valores
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[INDICAÇÃO] Bolsa de Valores
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
19-03-2013, 10:40 PM
Senhores, deixo aqui uma ótima indicação (não sei se já foi comentado aqui) um blog interessantíssimo sobre operações com ações.

http://www.senhormercado.com.br/

Mostra de uma maneira simples as dificuldades de investidores e traders sobre como operar, e o autor muito perspicaz por sinal, aborda um ponto muito negligenciado por muitos, a psicologia do trade.

Para quem gosta recomendo a leitura de todos os tópicos e a leitura de todos os livros que o autor indica; creio que na lista dele falte apenas alguns; como por exemplo:

O Investidor Inteligente - Benjamin Graham

O autor tende para o lado dos traders, então a maioria dos posts é relacionada a este assunto.

Propicia conhecimentos para veteranos e inexperientes.

Enjoy!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
19-03-2013, 11:17 PM
VALEU CONFRADE Eskillo!

Você e o confrade Gekko têm me ajudado muito! Tenho uma sede de conhecimento e um mar de dúvidas no campo financeiro e agradeço mesmo pelos conteúdos divulgados aqui no fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
19-03-2013, 11:25 PM
Conrad,

Ponha as suas dúvidas aqui e podemos indicar materiais sobre o assunto.

Lembre-se que a independência financeira é muito importante para o homem, pois com consciência, pode libertá-lo de correntes que a sociedade cria... Se usado com sabiedade o dinheiro é uma ferramenta voraz.

Lembre-se:

Warren Buffet disse: A graça em ser rico não é exatamente o dinheiro em si, mas a possibilidade de conhecer pessoas incríveis que frequentam o ambiente rico... (Ele não se referia a putaria ok?!)

Pai Rico Pai Pobre: O dinheiro deve ser seu escravo, não o contrário...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
20-03-2013, 12:18 AM
Eu terminei de ler Pai Rico, Pai Pobre faz uma semana +/- e estou bastante entusiasmado, já tenho Os Axiomas de Zurique aqui pra ler também, e já li "O Homem mais rico da Babilônia".

Curso administração e me senti bastante à vontade na área financeira. Economia e matemática financeira são minhas melhores matérias até agora.

O meu maior problema, creio eu, é pegar toda essa teoria e aplicá-la. Veja só, sou de uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, 40 mil habitantes, e por aqui é EXTREMAMENTE RARO alguém que conseguiu juntar 500 mil reais fora do ramo de café (principal atividade econômica da cidade). Então eu fico bem perdido, ainda sou leigo em muitos assuntos (o que me faz não entender alguns termos técnicos, mas isso com o tempo some) e não consigo imaginar grandes investimentos aqui onde moro.

Já tive vários pensamentos de investimentos aqui, ideias algumas absurdas, outras não. Acabamos de sair de uma péssima gestão do último prefeito e creio que pode demorar uns 10 anos pra cidade começar a mostrar um lampejo de futuro empreendedor.

Gostaria de deixar uma questão para os confrades que moram em cidades maiores e onde fica mais fácil "colocar o dinheiro pra trabalhar pra você". Como eu, um rapaz ainda nas fraldas da economia, poderia conseguir um investimento com mais de 0,05% ao mês?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
20-03-2013, 04:54 PM
Corand,

O mais importante enquanto você é crú no conhecimento financeiro é aprender a poupar. Não se já trabalha ou só estuda, mas sempre poupe um pouco do que ganha, existem divagações sobre os valores a serem poupados ou aportados, mas na minha visão deve-se sempre poupar o máximo possível enquanto se é jovem.

Não precisa viver como mendigo, mas não esbanje demais. Atualmente aporto mais de 50% do que ganho. O planejamento financeiro pessoal e gerenciamento de gastos é o primeiro passo para a independência financeira, ou IF.

Os livros que citou e está lendo agora são para você criar um minset, ou um pensamento vencedor, e são baseados em ideias básicas sobre investimentos. São mais qualitativos que quantitativos. Você pode obter dados mais quantitativos básicos lendo Gustavo Cerbasi, pesquise no Google e baixe os livros dele. Para iniciantes é uma boa escolha.

Quanto mais jovem se preocupar com isso mais chances terá de obter sucesso, já que o juros compostos é uma dádiva, e o jovem pode ser mais arrojado em suas escolhas que os homens presos na "corrida dos ratos".

Com o advento da internet, ou globalização, a cidade em que mora não faz mais diferença, já que pode encontrar informações de ótima qualidade na internet. Leia blogs e livros e aprenderá o suficiente para um rendimento satisfatório. Leia os tópicos discutidos neste blog, existe ótimas informações aqui.

A respeito da rentabilidade que informou, o investimento mais simples brasileiro, a caderneta de poupança, rende 0,55% ao mês...

Sua tarefa agora é entender a diferença entre investimentos de renda fixa e renda variável...

Mais um site que pode pesquisar:

http://www.clubedopairico.com.br/

Tenha calma e leia todo dia um pouco... Mas lembre-se, o esforço não é garantia de sucesso no mundo dos investimentos... Tenha calma e vá aprendendo, com blogs e livros. Não use palpites, veja por você mesmo, faça as contas e estimule o seu cérebro.

Força que chegamos lá...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-03-2013, 08:59 PM
Acho q uma boa leitura, pelo menos pro cara que quer aprender mais sobre investimento em ações, é a sessão de iniciantes do Bastter:

http://bastter.com/Mercado/Aprendizado/E...fault.aspx

Textos meio duros, mas extremamente realistas.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
20-03-2013, 09:16 PM
(20-03-2013, 08:59 PM)barão_kageyama Escreveu: Acho q uma boa leitura, pelo menos pro cara que quer aprender mais sobre investimento em ações, é a sessão de iniciantes do Bastter:

http://bastter.com/Mercado/Aprendizado/E...fault.aspx

Textos meio duros, mas extremamente realistas.

Certeza Barão, pra não cair no cemitério do malandro...

Ótimo site para estudo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
20-03-2013, 11:04 PM
Sou muito grato a vocês confrades!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-04-2013, 11:28 AM
Vou começar a me aventurar nesse mercado. Lendo livros e blogs sobre o assunto pra poder saber lhe dar melhor com isso. É de extrema importância que os confrades aqui deixem relatos sobre suas aplicações, lucros e perdas para que nós investidores e futuros podemos cometer menos erros e aprender cada vez mais como ir bem nesse ramo. Tô atento ai a qualquer dica dos confrades que ja fazem parte do mercado da bolsa de valores!
"Uma pessoa que possui uma força insuficiente não passa de um fraco. Desculpas e justificativas só me deixam mais irritado". (Hajime Saitou)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
02-04-2013, 01:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2013, 01:55 PM por Gekko.)
(20-03-2013, 12:18 AM)Corand Escreveu: Eu terminei de ler Pai Rico, Pai Pobre faz uma semana +/- e estou bastante entusiasmado, já tenho Os Axiomas de Zurique aqui pra ler também, e já li "O Homem mais rico da Babilônia".

Interessante. Esses foram justamente os três primeiros livros que li sobre investimentos.

(20-03-2013, 04:54 PM)Eskillo Escreveu: Não precisa viver como mendigo, mas não esbanje demais. Atualmente aporto mais de 50% do que ganho. O planejamento financeiro pessoal e gerenciamento de gastos é o primeiro passo para a independência financeira, ou IF.

Cara, parabéns. Há tempos que eu luto para chegar a esse patamar de aporte. O máximo que consigo é, juntando a renda dos meus investimentos + a minha renda de trabalho dividir por 2 a aportar a metade. Mas investir 50% do meu salário eu quase nunca consigo.

(20-03-2013, 04:54 PM)Eskillo Escreveu: Com o advento da internet, ou globalização, a cidade em que mora não faz mais diferença, já que pode encontrar informações de ótima qualidade na internet. Leia blogs e livros e aprenderá o suficiente para um rendimento satisfatório. Leia os tópicos discutidos neste blog, existe ótimas informações aqui.

A cidade em que você mora não faz diferença, desde que haja sinal de internet de boa qualidade por lá. Isso mesmo. Há cidades em que não há. Lá onde os meus pais moram, por exemplo. Já perdi bons negócios por estar lá no meio da semana.

(20-03-2013, 04:54 PM)Eskillo Escreveu: A respeito da rentabilidade que informou, o investimento mais simples brasileiro, a caderneta de poupança, rende 0,55% ao mês...

Creio que ele quis dizer 0,5% ao mês e não 0,05% como escreveu. E a poupança atualmente só está rendendo 0,41% depois das mudanças que sofreu em maio de 2012.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
02-04-2013, 03:07 PM
Outro site que gosto muito, por causa da abordagem descomplicada e sem enrolação:

http://leitaoemacao.wordpress.com/
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [INDICAÇÃO] PLANILHA ORGANIZADA - METAS DE LIVROS PARA O ANO mindcontrol 28 4,919 28-08-2016, 07:53 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  [DESENVOLVIMENTO] Missão, Visão e Valores Mandrake 3 1,357 25-02-2016, 11:04 AM
Última Mensagem: Appollo
  [INDICAÇÃO] Forum gringo sobre desenvolvimento pessoal Vinizera 15 5,034 24-10-2014, 10:24 AM
Última Mensagem: Vinizera
  [DESENVOLVIMENTO] As Origens das Gerações de Valores e o seu Contexto Profissional Mandrake 6 2,175 10-06-2014, 01:04 AM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo